GFernandes 6.868 Postado Outubro 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Acho que a grande 'impressão' de estranheza com relação ao nome Francisca ser atribuído a um homem deve-se ao fato do nome em questão ser muito conhecido aqui no Brasil, tornando-o popular e muito ligado ao gênero feminino. Mas se parar pra pensar, temos um homem com o nome de Afrodite na série, então porque não um homem chamado Francisca? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Shion 1 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Uai pq dite só nasceu homem por um acidente de percurso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 (editado) Acho que a grande 'impressão' de estranheza com relação ao nome Francisca ser atribuído a um homem deve-se ao fato do nome em questão ser muito conhecido aqui no Brasil, tornando-o popular e muito ligado ao gênero feminino. Mas se parar pra pensar, temos um homem com o nome de Afrodite na série, então porque não um homem chamado Francisca? Eu to batendo nessa tecla desde que esse post começou.E ninguém acreditou. To achando que foi alguma tradução errada que se perdeu por ai. Editado Outubro 10, 2015 por Drako Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Ah, mas ai não vejo problema, também tem um pessoal que só gosta de algum personagem por ser canônico, então.... haushsushsushsussusu Mas sério, eu me apeguei a Francisca porque estava imaginando uma garota franzina (como as imagens anteriores sugeriam) em uma Armadura de Ouro que sempre protegeu homens enormes. Só esse contraste já tinha me chamado muita atenção e me agradado demais. O fato de Francisca ser um homem me decepcionou mais por isso mesmo. Se o primeiro parágrafo foi pra mim, no meu caso eu gosto por serem bons mesmo. =D Mas então, vocês tavam imaginando tudo foi mais só por causa do nome... aí poderia ter vindo (e acabou vindo...) a decepção mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
maxmatt 3 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 E Francisca nem pode ser brasileiro. No Século XV os portugueses ainda não estavam assentados por aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Shion 1 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 E Francisca nem pode ser brasileiro. No Século XV os portugueses ainda não estavam assentados por aqui.Vai que a Chica é portuguesa! Imagina uma amazona da terrinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Ah, mas ai não vejo problema, também tem um pessoal que só gosta de algum personagem por ser canônico, então.... haushsushsushsussusu Jamais admitirão a influência do selo canônico no lance de dois pesos e duas medidas. Esquece. Sobre o nome Francisca, não seria necessariamente brasileiro. É originado de "Franciscus", e o personagem poderia ser espanhol, português, etc. Até porque já há um taurino brasileiro, e não sei se a Shiori optaria por uma repetição (embora nada impeça também, enfim). E há um termo unissex para o nome, que é um tipo de machado. Se tem até personagem com nome "Gateguard", porque não haver um com o nome de uma arma? Vai saber como é o processo de criação de nomes da autora hehe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
maxmatt 3 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Vai que a Chica é portuguesa! Imagina uma amazona da terrinha. A Shiori confirmou que Rasgado era brasileiro? também tem chances de ser de Portugal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Hasgard brasileiro? Sempre achei que ele fosse italiano ou grego mesmo. Ainda há esperanças de Francisca ser mulher? Kkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Hasgard brasileiro? Sempre achei que ele fosse italiano ou grego mesmo. Na SS Wikia tá que ele é português. Não que seja a melhor fonte do mundo, masss... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Shiori até onde me lembro nunca confirmou a origem dos golds de LC. Tudo especulação. Nada de mais imagens? Todos na expectativa do sexo de um personagem hahahaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Jamais admitirão a influência do selo canônico no lance de dois pesos e duas medidas. Esquece. Vocês sempre confundem ''preferir o estilo que te fez gostar da coisa'' com ''canônico''. Esquece também....... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Desde o inicio desconfiei que "Francisca" nao fosse mulher..Creio que teve ter tido um erro de traduçao, ou talvez a Amazona seja supermusculosa... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.073 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 No resumo em japonês era フランキスカ (furankisuka), cuja aparente leitura mais adequada é Frankiska (que se aproxima mais da nossa palavra "franquisque", que é um tipo de machado, como Bizzy falou). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 (editado) Acredito que o decepcionante nem é tanto pelo sexo da personagem e sim por se tratar apenas de mais uma cópia do Aldebaran.A maioria dos fãs gosta de ver cavaleiros de ouro que fogem do esterótipo do clássico que foi repetido em LC.Edit: Mas olhando bem o porte dela parece realmente menor que Aldebaran e Hasgard, devendo ser uma mulher mesmo. Editado Outubro 11, 2015 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.868 Postado Outubro 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Não foi pra você o comentário não, Ogawara. Eu só não entendi muito bem o seu post sobre gostar de uma personagem apenas pelo nome, quando há em outras abas desse fórum, pessoas que gostam por muito menos. Mas ok. Não que eu esteja desmerecendo ou podando gosto de ninguém, só acho curioso a diferença de medida entre a mesma situação praticamente. Enfim, sobre o nome do Cavaleiro/Amazona de Touro. Então a referência é sobre o nome do machado? E o nome deixaria de ser Francisca pra ser Frankiska/Franquisque? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.073 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 (editado) Enfim, sobre o nome do Cavaleiro/Amazona de Touro. Então a referência é sobre o nome do machado? E o nome deixaria de ser Francisca pra ser Frankiska/Franquisque? É uma possibilidade. Franquisque também pode ser chamado de Francisca (na nossa língua e talvez seja por isso que o Google traduziu assim). Mas enfim, as duas palavras têm mesma raiz, "francos" (franquisque/francisca era uma arma associada aos francos, por isso o nome), então se for sobre o machado mesmo, vai depender de qual nome o pessoal das scans vai decidir usar. Pelo nome, também acho mais provável que seja frances(a), ao contrário do que tavam cogitando. Editado Outubro 11, 2015 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Enquanto isso, nada de mais imagens para esclarecer isso. Ate que seja confirmado o sexo do gold, lembrem-se que fomos trolados com Violet. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Achei interessante o nome Franquisque... sendo um machado, sera que teremos algum golpe novo do Taurino??? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Enquanto isso, nada de mais imagens para esclarecer isso. Ate que seja confirmado o sexo do gold, lembrem-se que fomos trolados com Violet. Como assim trolados com Violet? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.868 Postado Outubro 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Como assim trolados com Violet?Todos achavam que era homem e depois foi revelado sendo uma mulher. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 (editado) Como assim trolados com Violet? Galera achava que Violet era homem Que fail isso de acharem que o gold de touro era mulher... mas seria bem anacrônico uma mulher cavaleiro de ouro em plena renascença. Editado Outubro 11, 2015 por Pimp Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.073 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Que fail isso de acharem que o gold de touro era mulher... mas seria bem anacrônico uma mulher cavaleiro de ouro em plena renascença. Ué, teve famosa guerreira francesa mais ou menos da época em que se passa esse Gaiden, tem motivos pra achar que existiu uma papisa no século XIII, então, qual seria o problema de ter uma cavaleira de ouro? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Imagem colorida do capítulo em tamanho maior: Fonte: Animeland_mag. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Se é uma amazôna não deveria usar máscara? Se bem que a Yuzuriha não usa então não é de se estranhar se outra mulher não usar também. Acho que uma amazôna de ouro tinha que ser de virgem, afinal a armadura tem até máscara que acaba nunca sendo usada, assim como Andromedra, Coroa boreal, Cassiopéia, que tem máscaras na armadura mas sempre somem quando o usuário(a) veste o traje. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.