Ikki fodástico 92 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Geki de Urso-15/05Nachi de Lobo-20/07Ikki de Fênix-15/08Shun de Andrômeda-9/09Shiryu de Dragão-4/10Jabu de Unicórnio-3/11Seiya de Pégasus-1/12(HoHo Seiya nasceu na época do mau Bom Velhinho) Ban de Leão Menor-30/12Hyoga de Cisne-23/01Ichi de Hidra-22/02 Será que todos os 10 bronzeboys se tornaram cavaleiros de ouro? Shun, Hyoga e Shiryu já estão praticamente confirmados, e talvez Seiya e Ikki também sejam, então não é difícil imaginar que todos os 10 irmãos se tornem sucessores dos golds junto com Kiki de Áries. Além disso encontrei em um site essas datas de nascimento de cada um deles, e como podem ver eles tem signos diferentes, nenhum dos 10 irmãos de bronze tem o mesmo signo do outro, seria coincidência? Acho que o Kurumada pensou nessa idéia de colocar todos como dourados por isso cada um tem um signo diferente. Não sei se todas as datas estão corretas, pois em outros sites vi que o Ichi teria nascido em 10 de fevereiro sendo assim de aquário, se alguém puder confirmar as datas seria bom, agora quero saber o que vocês acham dessa possibilidade. Gostariam que os 10 de bronze se tornem os novos cavaleiros de ouro?Ou preferem que Kurumada crie novos personagens para serem golds?Ikki deveria se tornar o cdz de Leão ou continuar como Fenix?Gostariam que os novos dourados sejam os de Ômega?Que sejam os Gladiadores de Assassin?Querem que a nova geração tenha amazonas de ouro?Shina de Serpentário, Marin de Peixes, June de Áries?Ou até alguma Saintia de ouro? COMENTEM O QUE ACHAM SOBRE ISSO E QUEM VOCÊS QUERIAM QUE FOSSEM OS NOVOS CAVALEIROS DE OURO? GOSTAM DA IDÉIA DOS BRONZEADOS SUCEDEREM OS GOLDs? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
maxmatt 3 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 (editado) Eu prefiro que o Kurumada crie novos personagens para serem Cavaleiros de Ouro, porque a maioria dos personagem com exceção dos bronzeados clássicos não possuem nível de dourado mas vamos criar hipóteses com o que temos: Depende de que época e série estamos falando, eu acredito que os bronzeados que estão confirmados em praticamente em todos as séries pós-clássico são:Kiki de Áries, Shiryu de Libra, Shun de Virgem, Seiya de Sagitário e Hyoga de Áquario. Apesar de Hyoga nem Shun trajarem as armadura de ouro em Omega, a série deixa claro que as armaduras não estavam disponíveis porque foram parar nas mãos de Marte, então cada cavaleiro usou a armadura que eles tinham disponíveis (inclusive de aço!). Não da para concluir se Ikki tem chances de ser cavaleiro de Leão, sua ligação com fênix é muito forte e ele não faz do estilo de que ficaria preso nas Doze Casas. Só vamos seu futuro em ND. Ichi aparenta ter uma personalidade narcisista lembra muito ao Afrodite e é um personagem que chama a atenção dos produtores, mas tanto em Omega, tanto em Assassin mas ainda não foi mostrado poder suficiente para ser Cavaleiro de Ouro. Jabu até poderia ser o futuro Escorpião, em Omega ele é considerado como um cavaleiro lendário e seu cosmo é pelo menos equivalente a um dourado, acho que é o mais forte candidato a esta armadura. Os outros bronzeados clássicos pelo que foi mostrado não da nem para imaginar como cavaleiros de Ouro, nada de especial em nenhum. Então lista dos cavaleiros de Ouro seguindo os principais candidatos: Kiki de Áries, Ikki de Leão*, Shiryu de Libra, Shun de Virgem, Jabu de Escorpião*, Seiya de Sagitário, Hyoga de Áquario, Ichi de Peixes*. Agora vou falar de personagens de outras séries... Sobre os gladiadores, não sabemos de que época eles são nem se eles não são cavaleiros de ouro mas que são fiéis a Atena, como os cavaleiro de ouro de Marte. Não adianta nada cavaleiros de Ouro se eles não quiserem proteger Atena. Mas pelas características seriam Sigurd de Touro, Alice de Gêmeos, Lancelot de Câncer e Roland de Escorpião. E falando dos Novos Cavaleiros de Ouro de Marte só considero Cavaleiro de Ouro apenas os que Atena aprovou: Harbinger de Touro e Fudou de Virgem. Harbinger de Touro é uma unanimidade o melhor taurino de todas as séries, Fudou está ocupando a vaga de um Shun "aposentado", então ele deve ser descartado e Shun recuperar seu posto. Integra de Gêmeos apesar ser uma dourada mediana é a melhor geminiana que temos, mas eu prefiro Titan de Gêmeos . Além desses Cavaleiros de Ouro eu queria muito ver Eden de Leão treinado por um Ikki que não quis ficar plantado nas Doze Casas, seria o melhor leonino que já existiu!! Um outro cavaleiro que poderiamos aproveitar seria Ryuho de Capricórnio. Até imagino a promoção de Souma e Yuna, mas não passariam de prateados: Souma de Cruzeiro do Sul (treinado por Jabu) e Yuna de Pavão. Kouga só pode ser dourado num futuro pós-Seiya daí teriamos que fazer uma outra lista incluindo o resto da turma. Haruto assim como Ikki, tem cara de que nunca sairia do bronze. As Saintias são bronzeadas e seguindo pelas características eu imagino o signo de cada uma: Xiaoling de Touro, Erda de Câncer, Shoko de Escorpião, Mii de Capricórnio e Katya de Peixes. Acho que servem para substituir qualquer cavaleiro de Omega para quem não curte. Poderiamos cogitar em algum futuro também Mei de Câncer, que foi o cavaleiro treinado por Máscara da Morte na Gigantomaquia. Minha lista de dourados pro século 21 então seria: Kiki de ÁriesHarbinger / Sigurd / Xiaoling de TouroTitan / Integra / Alice de GêmeosMei / Lancelot / Erda de CâncerIkki / Eden de LeãoShun de VirgemShiryu de LibraJabu / Shoko / Souma / Roland de EscorpiãoSeiya de SagitárioRyuho / Mii de CapricórnioHyoga de ÁquarioIchi / Katya de Peixes Editado Outubro 10, 2015 por maxmatt Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.843 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Em Next Dimension, Shun e Shiryu foram confirmados como herdeiros das Armaduras de Libra e Virgem. Com Ikki em Leão enfrentando Kaiser e Hyoga sendo discípulo direto de Camus (mesmo caso do Shiryu ser aluno do Dohko), acho que é questão de tempo pro Kurumada oficializá-los na continuação canônica como herdeiros de suas respectivas Armaduras. O mesmo posso dizer do Seiya quando este se recuperar da Maldição de Hades. Duvido muito que os bronzeados menores consigam se tornar Cavaleiros de Ouro também. Na enciclopédia oficial, ao contrário do que eu próprio tinha dito nos tópicos anteriores, Ichi na verdade é do signo de Aquário, o que por si só já inviabiliza-o de ser promovido a elite dos Cavaleiros. Jabu, Nachi, Geki e Ban não tem esse impedimento, mas Kurumada não iria promover quatro deles e deixar um de fora, então acho que nenhum ganhará promoção. A possibilidade de haverem Saintias de Ouro pra mim é nula. Shaina provavelmente será a Dourada de Ofiúco do século XX, a menos que a entidade resolva despertar de maneira independente. Quanto a Marin e June, também acho praticamente impossível delas serem promovidas. E para sanar uma dúvida, os Gladiadores não são originalmente os Cavaleiros de Ouro do futuro. Conforme explicitado nos capítulos anteriores de Ep.GA, o posto de Cavaleiro de Câncer está vago desde a morte do Máscara da Morte (Ou seja, não houve promoção do Nachi como Cavaleiro de Câncer) e Lancelot é um Cavaleiro Perdido, ou seja, ele seria, então, um Cavaleiro de Ouro na época em que viveu, ou seja, da época mitológica, provavelmente. Talvez os demais Gladiadores sejam do mesmo período temporal, caso contrário não precisariam estar tentando reaver seus postos anteriores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Outubro 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 (editado) Não vejo problema em todos os bronzeados virarem golds, eles não tem nivel de cdz de ouro mas no futuro podem conseguir esse poder, os 5 principais mesmo não estão em nivel dourado caso contrário não estariam apanhando como coitados em Next Dimension, nada impede que daqui alguns anos todos os 10 estejam fortes como os dourados. Acho inclusive que o Ikki pode se tornar o santo de leão, o povo fala que ele não ficaria preso no santuário mas em Assassin nem Shun, Hyoga e Shiryu que são golds não ficam no santuba, e o lance da armadura de fenix renascer das cinzas e por isso seria melhor que as outras não tem problema, as armaduras dos bronze boys também renasceram das cinzas nos Elisios por causa do sangue de Athena, então basta as armaduras de ouro receberem o sangue de um deus que elas ganham essa habilidade. Os gladiadores devem vestir as armaduras de ouro em Assassin e lutar contra os protagonistas, talvez eles percam e as armaduras sejam recuperadas e entregues aos mais fortes cavaleiros de Athena, e como o santuário está enfraquecido é bem possível que Jabu e companhia sejam os escolhidos, ainda mais se a Tomoe se revelar uma deusa do Olimpo e o asas douradas um anjo. Acho que a Shaina poderia se tornar amazôna de ouro, vestindo serpentário, mas o poder dela está bem abaixo de um dourado em ND, outra que seria um boa candidata e que teria poder suficiente é Mayura de pavão, das Saintias elas podem chegar a vestir armaduras de ouro no final da luta contra Eris, a Shoko seria a mais provável disso por ser a protagonista, só espero que não use a de Sagitário porque senão vai ser igual o filme "santo guerreiro". GF eu sei que os Gladiadores são santos perdidos, só perguntei no sentido de que eles fossem talvez pro lado de Athena e se tornassem santos de ouro oficiais, mas isso é muito improvável de acontecer, fiquei decepcionado ao saber que o Ichi é de Aquário mesmo, então minha teoria de que todos teriam signos diferentes por um plano do Kuru de coloca-los como novos golds se mostrou errada a não ser que o Tio Masami dê um retcon não teremos Ichi de peixes. O legal dá idéia de que o filho do Shiryu se torne o novo Capricórnio, é que ele poderia ser treinado por seu pai e depois da oficialização do Shoryu como santo de ouro, o novo cavaleiro de Capricórnio receberia a Excalibur de seu pai, o cavaleiro de Libra. Editado Outubro 10, 2015 por Ikki fodástico 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
maxmatt 3 Postado Outubro 10, 2015 Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Shaina é do signo de Áries, isso impossibilitaria ela ser oficializada como Ofiúco/Serpentário pois este signo está encravado no meio de Escorpião/Sagitário. A data de nascimento de Ichi realmente indica que ele é aquariano, mas sua data de nascimento é muito próxima de Peixes. Talvez Kurumada tenha se equivocado na data ou erro de digitação, pois ele é o único que têm um signo igual aos lendários, eu sinceramente acho que Kurumada não se importou tanto com signos dos cavaleiros, tanto que os cavaleiros negros possuem signos nada haver com o personagem "espelho". Mas mesmo assim eu não acredito que é necessário ser do signo para vestir uma Armadura de Ouro, tanto que sendo assim de todos os participantes da Guerra Galática, apenas Seiya era de Sagitário. A ordem de Aiolos foi bem clara, entregar sua armadura ao melhor cavaleiro que Kido encontrasse então não faria sentido este torneio galático, e sim com os apenas os sagitarianos dos 100 orfãos. Em ND Dohko não perguntou a Shiryu sua data de nascimento, pare ele o simples fato de Shiryu ser seu discípulo no futuro já foi o suficiente para ele considera-lo herdeiro de Libra. Mas a essência para ser um cavaleiro é o destino das estrelas, os cavaleiro de ouro clássico ganharam suas armaduras com até 8 anos de idade, cada um nasceu com sua constelação protetora não foram promovidos. Sobre Shoko, não tenho dúvidas que em algum momento Milo irá emprestar sua armadura de Escorpião para ela em algum momento especial. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Eu prefiro que o Kurumada crie novos personagens para serem Cavaleiros de Ouro, porque a maioria dos personagem com exceção dos bronzeados clássicos não possuem nível de dourado mas vamos criar hipóteses com o que temos: Depende de que época e série estamos falando, eu acredito que os bronzeados que estão confirmados em praticamente em todos as séries pós-clássico são:Kiki de Áries, Shiryu de Libra, Shun de Virgem, Seiya de Sagitário e Hyoga de Áquario. Apesar de Hyoga nem Shun trajarem as armadura de ouro em Omega, a série deixa claro que as armaduras não estavam disponíveis porque foram parar nas mãos de Marte, então cada cavaleiro usou a armadura que eles tinham disponíveis (inclusive de aço!). Não da para concluir se Ikki tem chances de ser cavaleiro de Leão, sua ligação com fênix é muito forte e ele não faz do estilo de que ficaria preso nas Doze Casas. Só vamos seu futuro em ND. Ichi aparenta ter uma personalidade narcisista lembra muito ao Afrodite e é um personagem que chama a atenção dos produtores, mas tanto em Omega, tanto em Assassin mas ainda não foi mostrado poder suficiente para ser Cavaleiro de Ouro. Jabu até poderia ser o futuro Escorpião, em Omega ele é considerado como um cavaleiro lendário e seu cosmo é pelo menos equivalente a um dourado, acho que é o mais forte candidato a esta armadura. Os outros bronzeados clássicos pelo que foi mostrado não da nem para imaginar como cavaleiros de Ouro, nada de especial em nenhum. Então lista dos cavaleiros de Ouro seguindo os principais candidatos: Kiki de Áries, Ikki de Leão*, Shiryu de Libra, Shun de Virgem, Jabu de Escorpião*, Seiya de Sagitário, Hyoga de Áquario, Ichi de Peixes*. Agora vou falar de personagens de outras séries... Sobre os gladiadores, não sabemos de que época eles são nem se eles não são cavaleiros de ouro mas que são fiéis a Atena, como os cavaleiro de ouro de Marte. Não adianta nada cavaleiros de Ouro se eles não quiserem proteger Atena. Mas pelas características seriam Sigurd de Touro, Alice de Gêmeos, Lancelot de Câncer e Roland de Escorpião. E falando dos Novos Cavaleiros de Ouro de Marte só considero Cavaleiro de Ouro apenas os que Atena aprovou: Harbinger de Touro e Fudou de Virgem. Harbinger de Touro é uma unanimidade o melhor taurino de todas as séries, Fudou está ocupando a vaga de um Shun "aposentado", então ele deve ser descartado e Shun recuperar seu posto. Integra de Gêmeos apesar ser uma dourada mediana é a melhor geminiana que temos, mas eu prefiro Titan de Gêmeos . Além desses Cavaleiros de Ouro eu queria muito ver Eden de Leão treinado por um Ikki que não quis ficar plantado nas Doze Casas, seria o melhor leonino que já existiu!! Um outro cavaleiro que poderiamos aproveitar seria Ryuho de Capricórnio. Até imagino a promoção de Souma e Yuna, mas não passariam de prateados: Souma de Cruzeiro do Sul (treinado por Jabu) e Yuna de Pavão. Kouga só pode ser dourado num futuro pós-Seiya daí teriamos que fazer uma outra lista incluindo o resto da turma. Haruto assim como Ikki, tem cara de que nunca sairia do bronze. As Saintias são bronzeadas e seguindo pelas características eu imagino o signo de cada uma: Xiaoling de Touro, Erda de Câncer, Shoko de Escorpião, Mii de Capricórnio e Katya de Peixes. Acho que servem para substituir qualquer cavaleiro de Omega para quem não curte. Poderiamos cogitar em algum futuro também Mei de Câncer, que foi o cavaleiro treinado por Máscara da Morte na Gigantomaquia. Minha lista de dourados pro século 21 então seria: Kiki de ÁriesHarbinger / Sigurd / Xiaoling de TouroTitan / Integra / Alice de GêmeosMei / Lancelot / Erda de CâncerIkki / Eden de LeãoShun de VirgemShiryu de LibraJabu / Shoko / Souma / Roland de EscorpiãoSeiya de SagitárioRyuho / Mii de CapricórnioHyoga de ÁquarioIchi / Katya de PeixesMuito bom esse tópico, também sempre fiquei me perguntando sobre os sucessores dos 12 cavaleiros de ouro. Concordo 100% com sua opinião guerreiro, pra mim Ômega deixou passar oportunidades incríveis como colocar Jabu como cavaleiro de ouro (na minha opinião ele combina muito com o signo de Capricórnio, e em alguns sites até tinha a informação de que ele era deste signo) e principalmente ÉDEN DE LEÃO, que pqp seria invocado d+, muito melhor do que aquele estrago que fizeram com a armadura de Orion na luta contra Gallia. Não vejo problema em todos os bronzeados virarem golds, eles não tem nivel de cdz de ouro mas no futuro podem conseguir esse poder, os 5 principais mesmo não estão em nivel dourado caso contrário não estariam apanhando como coitados em Next Dimension, nada impede que daqui alguns anos todos os 10 estejam fortes como os dourados. Acho inclusive que o Ikki pode se tornar o santo de leão, o povo fala que ele não ficaria preso no santuário mas em Assassin nem Shun, Hyoga e Shiryu que são golds não ficam no santuba, e o lance da armadura de fenix renascer das cinzas e por isso seria melhor que as outras não tem problema, as armaduras dos bronze boys também renasceram das cinzas nos Elisios por causa do sangue de Athena, então basta as armaduras de ouro receberem o sangue de um deus que elas ganham essa habilidade. Os gladiadores devem vestir as armaduras de ouro em Assassin e lutar contra os protagonistas, talvez eles percam e as armaduras sejam recuperadas e entregues aos mais fortes cavaleiros de Athena, e como o santuário está enfraquecido é bem possível que Jabu e companhia sejam os escolhidos, ainda mais se a Tomoe se revelar uma deusa do Olimpo e o asas douradas um anjo. Acho que a Shaina poderia se tornar amazôna de ouro, vestindo serpentário, mas o poder dela está bem abaixo de um dourado em ND, outra que seria um boa candidata e que teria poder suficiente é Mayura de pavão, das Saintias elas podem chegar a vestir armaduras de ouro no final da luta contra Eris, a Shoko seria a mais provável disso por ser a protagonista, só espero que não use a de Sagitário porque senão vai ser igual o filme "santo guerreiro". GF eu sei que os Gladiadores são santos perdidos, só perguntei no sentido de que eles fossem talvez pro lado de Athena e se tornassem santos de ouro oficiais, mas isso é muito improvável de acontecer, fiquei decepcionado ao saber que o Ichi é de Aquário mesmo, então minha teoria de que todos teriam signos diferentes por um plano do Kuru de coloca-los como novos golds se mostrou errada a não ser que o Tio Masami dê um retcon não teremos Ichi de peixes. O legal dá idéia de que o filho do Shiryu se torne o novo Capricórnio, é que ele poderia ser treinado por seu pai e depois da oficialização do Shoryu como santo de ouro, o novo cavaleiro de Capricórnio receberia a Excalibur de seu pai, o cavaleiro de Libra.Realmente essa questão do nível de poder dos 5 bronzeados é muito controversa, pois uma hora parece que eles superaram os cavaleiros de ouro, vide Ikki no inferno dando um coro em Aiacos, ou até mesmo Shun vs Afrodite, e e, outras ocasiões eles levam um coro, como tá acontecendo em ND. Ja li aqui no fórum uma teoria tentando explicar o porquê da diferença de poder entre os 5 protagonistas e os demais bronzeados mas N entendi muito bem, um dos parâmetros que eu uso,pra me basear na diferença de força dos 5 bronzeados para os dourados é uma fala de Milo para Seiya na casa de escorpião, na qual aquele diz que os bronzeados não conseguem dominar totalmente o sétimo sentido , sendo algo temporário, já os dourados tem total controle sobre este, sendo assim algo permanente. Pra mim um dos poucos acertos de ômega foi mostrar um Shun mais experiente, mais estrategista, como foi o caso em que ele lutou lado a lado com Kouga e cia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.888 Postado Outubro 12, 2015 Compartilhar Postado Outubro 12, 2015 Não.Não.Fênix.Não.Não.Talvez.Não.Não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Outubro 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 12, 2015 Não.Não.Fênix.Não.Não.Talvez.Não.Não. Curto e grosso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Outubro 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Tava pensando cada cavaleiro está ligado a sua constelação protetora, tanto que cada um tem os pontos estelares conforme a constelação, Shiryu pra salvar Seiya da morte negra atinge os pontos da constelação de Pégaso no corpo de Seiya, Hyoga antes de receber o Antares de Milo atingiu os pontos de escorpião no corpo dele e se não fosse a armadura de ouro Milo teria morrido, Kain pra salvar Ikki atingi os pontos de Fenix no corpo do cavaleiro de bronze. Se cada cavaleiro está ligado a sua constelação de tal forma que as estrelas representam os pontos vitais dos cavaleiros, então o que acontece quando um cavaleiro é promovido? Os pontos estelares mudam? Se Shun virar cavaleiro de Virgem seus pontos estelares seram representados pelas estrelas de Virgem ou continuaram ligados a constelação de Andromedra??? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Outubro 18, 2015 Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Ikki Fodástico: Essa é uma boa pergunta, pq os cavaleiros de bronze sempre mantém os traços das suas constelações originais mesmo vestindo outras armaduras. Em ômega, só lá no final o Seiya começa a parecer um cavaleiro de Sagitário. Talvez possa existir uma fase de transição, quando o Cavaleiro/Armadura aceitam um ao outro como portador/protetor então os pontos cósmicos mudem. O que eu acharia inviável seria o Ikki com armadura de leão usando um Ave Fênix ou o Shun com armadura de virgem usando as correntes de Andrômeda. Se rolar a promoção esses traços deveriam desaparecer, por isso não gosto da ideia de promoção. Gosto mais deles com as armaduras de bronze. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Outubro 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Por um lado é esquisito os cavaleiros de ouro usando ataques de bronze, por outro seria estranho ver os lendários sem suas tecnicas que estamos acostumados, o ideal seria eles manterem as técnicas de ambas as constelações ou produzirem uma espécie de fusão entre as técnicas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Outubro 18, 2015 Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 ...então o que acontece quando um cavaleiro é promovido? Os pontos estelares mudam? Se Shun virar cavaleiro de Virgem seus pontos estelares seram representados pelas estrelas de Virgem ou continuaram ligados a constelação de Andromedra??? Eu penso que sim, pois a armadura Andrômeda ficaria vaga e outro cavaleiro poderia a utilizar. Vide: Ryuho e Kouga. Alguém lembra se o Seiya com a Armadura de Sagitário utiliza o Meteoro de Pégasus (ou deveria ser meteoro de Sagitário)??? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.843 Postado Outubro 18, 2015 Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 No Omega, Seiya continua usando os Meteoros de Pégaso. Na primeira fase do anime, inclusive, ele é sempre chamado de "Seiya de Pégaso", mesmo usando a Armadura de Ouro. Durante a Guerra Santa contra Pallas, ele começa a ser chamado de "Seiya de Sagitário", porém a reputação de seus feitos antigos ainda permanecem, tanto que alguns insistem em chamá-lo de "Pégaso Dourado". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Outubro 18, 2015 Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Ao meu ver não dá pra usar o Omega como padrão para nada, claramente houveram duas abordagens diferentes pro Seiya Cavaleiro de Ouro. Na primeira parte do anime, fica claro que o diretor e os roteiristas preferiram manter todas as características do Seiya de Pégaso no Seiya de Sagitário, inclusive o nome. Basicamente dizendo que o personagem era o mesmo, estava usando uma armadura diferente mas não mudava quem ele era nem o que ele conseguia fazer. Já na segunda temporada, o diretor e roteiristas começam a chamar o Seiya de Seiya de Sagitário, mudam a técnica principal dele para a do antigo cavaleiro de sagitário (não lembro dele usar nenhuma técnica relacionada a pégaso na segunda temporada) e criam uma nova técnica pra ele (Cosmic Star Arrow), só ocasionalmente chamando ele de pégaso dourado. A abordagem da primeira temporada do anime é infinitamente superior, não faz nenhum sentido o Seiya começar a usar golpes que ele nunca aprendeu só por estar usando uma armadura diferente. O mesmo vale pros outros Cavaleiros de Bronze. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.843 Postado Outubro 18, 2015 Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Seiya usa os Meteoros de Pégaso contra a Gallia, mas eu concordo que claramente houve uma diferença de abordagem entre as temporadas. Sobre a questão das técnicas, penso eu que deveriam ser mantidas as mesmas que o Cavaleiro possui e que, caso ele deseje, acrescente às de seus antecessores ao seu arsenal, aprendendo a partir de algum hipotético ensinamento da própria Armadura, por exemplo. Infelizmente esse assunto é bastante nebuloso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Outubro 18, 2015 Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Ikki Fodástico: Essa é uma boa pergunta, pq os cavaleiros de bronze sempre mantém os traços das suas constelações originais mesmo vestindo outras armaduras. Em ômega, só lá no final o Seiya começa a parecer um cavaleiro de Sagitário. Talvez possa existir uma fase de transição, quando o Cavaleiro/Armadura aceitam um ao outro como portador/protetor então os pontos cósmicos mudem. O que eu acharia inviável seria o Ikki com armadura de leão usando um Ave Fênix ou o Shun com armadura de virgem usando as correntes de Andrômeda. Se rolar a promoção esses traços deveriam desaparecer, por isso não gosto da ideia de promoção. Gosto mais deles com as armaduras de bronze.Também acho estranho Ikki com a armadura de Leão usando o ave fênix, mas seria o mesmo caso do Dohko, pois pelo o que foi dito em ND ele era cavaleiro de patente inferior (na minha opinião este era o cavaleiro de dragão) que foi promovido a dourado de Libra, tendo assim continuado a usar o cólera do dragão dentre outros. Seiya usa os Meteoros de Pégaso contra a Gallia, mas eu concordo que claramente houve uma diferença de abordagem entre as temporadas. Sobre a questão das técnicas, penso eu que deveriam ser mantidas as mesmas que o Cavaleiro possui e que, caso ele deseje, acrescente às de seus antecessores ao seu arsenal, aprendendo a partir de algum hipotético ensinamento da própria Armadura, por exemplo. Infelizmente esse assunto é bastante nebuloso.Tenho a mesma opinião que você guerreiro, acho que talvez a armadura guarde as memórias do seu antigo portador, o que possibilitaria que o atual portador aprendesse os golpes daquele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Julho 24, 2019 Compartilhar Postado Julho 24, 2019 Os únicos herdeiros dos dourados são Hyoga e Shiryu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Julho 24, 2019 Compartilhar Postado Julho 24, 2019 Os únicos herdeiros dos dourados são Hyoga e Shiryu Seiya, Shun e Ikki já foram confirmados também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.