Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 27

Posts Recomendados

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo   http://i.imgbox.com/Hj0vwBHw.jpg

Não acho que ela precisa ser sequestrada de fato, pode ser algo no da saga de Pallas do Omega, na qual o poder dela é sugado sem o inimigo precisar sequestrá-la nem nada. Aliás, levando em conta o pró

Sagita eu quero, mas eu quero mesmo e ver o Lira. Se ela resolver como ter um Lira eu fico louco.   Quero pratas, muito pratas.

Excelente capítulo.

O interessante de Saintia Shô é que o mangá não se preocupa unicamente em mostrar suas protagonistas e explora também toda a história e seus desdobramentos, assim como as consequências e interações que a Guerra Santa proporciona. No capítulo anterior, com 24 páginas, foram mostrados 4 focos simultâneos e agora, novamente os eventos paralelos foram demonstrados, com várias frentes se abrindo e denotando ainda mais a expansão do universo que Kuori está criando.

Primeiramente, curti a interação entre Shaka e Aldebaran. E principalmente de eles terem descoberto o plano de Éris, que consiste em colidir o Templo de Éris com o Santuário. Inicialmente achei a ideia meio preguiçosa, mas depois entendi o propósito dela: Promover caos e discórdia pra fortalecer tanto Éris, quanto seu exército e assim, acumularem energia para construírem o Éden Celestial. Em suma, a ideia dos inimigos desse mangá, ao menos aparentemente, não tem espaço pra possíveis arrependimentos (Talvez apenas do Rigel e dos possíveis Fantasmas que virem a ser despertos) - Eles são ruins porque sim, personificam diferentes aspectos da maldade humana e querem ver o circo pegar fogo, enquanto ficam no paraíso se alimentando dos humanos conflituosos aqui na Terra. Não chego a dizer que é genial, mas sinto falta disso em Saint Seiya, já que a maioria dos vilões atuais possuem um propósito nobre por trás de tudo.

Adorei a interação entre os antagonistas. Vemos que as Dríades não possuem nenhuma relação de amizade e companheirismo, é uma atacando e alfinetando a outra sempre. Isso ficou bem claro com Atë e Dysnomia. Aliás, gostei dessa última e dela ser uma personagem mitológica conhecida. Espero ver Lethe nesse mangá. Rigel surge logo depois e inevitavelmente quando traduzia suas falas fiquei com a impressão de que ele parece aquele bobo apaixonado que fica defendendo a garota amada a unhas e dentes quando está sendo claramente enganado. Ele ainda acha que Kyoko está em algum lugar daquele corpo (Pode até estar, mas acho que não é bem assim que as coisas estão funcionando). Achei curioso não haver nenhum tipo de rancor entre Atë e Rigel, já que o Cavaleiro de Órion carbonizou o corpo agonizante da Dríade anteriormente.

Tivemos a apresentação de uma nova Dríade e isso me faz lembrar o quanto as Dríades atualmente são mal-educadas: Dysnomia apareceu no Necrotério Subterrâneo do Santuário e não se apresentou pro Shaka. Agora essa Dríade nova ignora a duas perguntas da Shô sobre qual o nome dela e fica tentando desestabilizá-la mentalmente. Poxa Kuori. Aqui no ocidente o pessoal fica chateado com isso! /evil

Enfim, o modo como a Dríade nova tentou o tempo todo desestabilizar os sentimentos da nossa protagonista deixa claro que os servos de Éris são claramente vis e baixos. Gosto muito disso e fiquei feliz de ver que finalmente a Shô entrará em batalha e mostrará tudo que aprendeu com a Marin. Avante, Saintia Shô!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acharia demais se Aiolia usasse o Explosão de Fótons no Saga. Como Saintia também é um spin-off não veria problema nisso e seria uma bela homenagem. Além disso, não vejo o Saga evil sendo derrotado só com um Lighting Plasma ou Lighting Bolt.

Link para o post

Acharia demais se Aiolia usasse o Explosão de Fótons no Saga. Como Saintia também é um spin-off não veria problema nisso e seria uma bela homenagem. Além disso, não vejo o Saga evil sendo derrotado só com um Lighting Plasma ou Lighting Bolt.

Isso me faz ficar levemente preocupado, digamos assim. O confronto entre Aiolia e a essência maligna do Saga está bastante equilibrado e creio que, se alguém cometer sequer um deslize, este seria vencido.

Acharia incrível caso o Aiolia ficasse inválido de alguma forma (Preso, inconsciente, enfim.) enquanto a Katya surge pra enfrentar esse lado mal do Saga. Ela acreditava que Atena e o Grande Mestre podiam resolver tudo diplomaticamente e a construção dela tem a ver diretamente com o Saga. Ver ela reagindo de forma inesperada mediante a personalidade ruim do homem que a salvou da morte seria bastante interessante.

Espero isso pra Katya ou uma possível revanche dela contra a Dríade anônima que quase a matou quando ela pretendia se encontrar com suas companheiras no Japão.

Link para o post

Seria um desperdício ressuscitar o lado mal do Saga pra depois mata-lo tão rápido, ele deve durar mais tempo, embora eu adoraria ver o Aiolia explodir o Saga enquanto as saguetes choram /evil

Link para o post

Eu acharia melhor se ele fosse derrotado pelo Kanon de Dragão Marinho no final do manga. /fanfic /luanegra

Katya certamente deve reencontrar com aquela driade que tentou matá-la. Nem lembro muito bem de como ela se apresentou, mas acho que talvez tenhamos indicios de seu possivel nome.

Como o GF disse, também gosto muito desses inimigos que temos visto. O exército de Éris não tem qualquer moral ou valor, querem apenas tocar o terror e a discórdia. Destruir o Santuário e fazer o Éden da discórdia é pura maldade.

Este mangá me deixa mais ansioso ainda por ver Aries e os Berserkers em ação. Outro exército que deve ser mau pelo simples prazer em guerrear, matar e destruir tudo.

As driádes brigam entre si pela atenção e valorização de sua mãe. Éris é tão da discórdia que a promove até entre seus filhos. Um querendo devorar o outro para agradar a mãe.

Ate me parecia ser a "lider", mas acredito que há outras que batem de frente com ela. Acredito que não iremos ter nomeações para as folhas, apenas para as driades. Algo pouco comum em SS, mas como elas são plantas, acho que não fica ruim.

Erda é outra que deve se reencontrar com os espíritos do limbo do Yomotsu e rever MdM para seu pesadelo pessoal.

Tomara que o Debas tenha destaque e o Mu em breve vai se encontrar com alguma driade no caminho para o Templo.

Shaka deve ficar no santuário mesmo.

Link para o post

A Dríade que enfrentou a Katya não apareceu direito, era apenas uma massa negra disforme de energia - Uma forma genérica de mostrar o inimigo. Quem sabe agora seja a hora de vê-la em ação *0*

E eu não me toquei nisso, mas realmente, a discórdia entre os guerreiros de Éris é tão palpável que eles mesmos se digladiam em prol da atenção de sua Mãe.

Fico pensando em quem o Mu vai se deparar no Templo de Éris. Tomara que ele enfrente o Phonos enquanto o Milo fica com o Rigel.

Link para o post

Não digo necessariamente em um gole novo, mas gostaria que o E.Saga demonstrasse uma maneira de lutar um pouco diversa do que foi apresentada no clássico, não sei se saberei me expressar, mas por ter essa noção de que agora ele é puro mal, eu espero algo além do que esperaria do Saga comum.

Em relação as dríades, essa personalidade delas tem tudo para fazer suas batalhas as mais empolgantes da história. É algo totalmente diverso do que estou acostumado a ler em Saint Seiya.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Tem Dríades de sobra pra estender o mangá o quanto for necessário, mas eles não têm tempo para descansar [como os Lendários contra os Cavaleiros de Prata]. Por isso, podemos ver algum nível de conservação de personagens [não veremos todas as filhas de Éris até o fim da história].

Só digo isso porque possivelmente Dysnomia será revelada como a Dríade que atacou Katya, ou talvez não seja. No momento eu sou parcial à segunda opção, mas não me surpreenderia muito. Alguém concorda/discorda?

Link para o post

Falo menos da chance de apresentar tantos os personagens, e mais a outra questão:

-temos cinco Saintias e provavelmente não aparecerão mais outras;

-os Cavaleiros de Bronze e as Amazonas de Prata [com exceção de June] estão lutando no Santuário para protegê-lo;

-Mu, Aldebaran e Shaka estão no Santuário, embora Mu possa ir atrás de Éris se achar necessário;

-Aiolia e Milo estão lutando contra Éris e podem acabar derrotados logo;

-quatro dos Cavaleiros Fantasmas do filme têm contrapartes confirmadas na série e provavelmente terão lutas importantes;

-Mii já caiu ao chão e não volta tão cedo, primeiro veremos mais uma ou duas lutas das outras Saintias.

O único problema é que é muito possível que a ameaça de Éris acabe aqui, depois do filme acabar. Ou seja, seria preciso apresentar todas as filhas dela nessa batalha...

...e não acho que será possível que todas as batalhas sejam interessantes se elas aparecerem muito rápido.

Bom, fora isso, mantenho a pergunta.

Link para o post

Mu está próximo ao Templo de Éris.

Kuori não precisa correr com o roteiro. Ela tem um mês inteiro dentro dos eventos do clássico pra trabalhar essa Guerra Santa da forma como bem entender. E acho que o mangá ainda possui muito chão pra seguir, ou seja, creio que não estamos nem na metade da estória.

O que mata é a periodicidade.

Link para o post

Sim, e os dois grandes eventos que os cavleiros precisam interromper é a colisão do Templo de Eris com o Santuario e o crescimento do Uterus/Jardim do Eden.

Como o GF disse, há um mês para esses eventos rolares sem na linha do tempo do Clássico.

Link para o post

Acho que minha preocupação vem do seguinte...

Alguém aqui quer ver a Atë perder a luta três vezes, mesmo que seja para outra pessoa cada vez? Já é pressão reviver uma vez, e eu ainda tô levando no clima do filme. Mesmo que a Éris consiga sobreviver a tudo isso, significa mais um confronto?

Não é que eu não ache que não pode haver mais nada. Só acho que esse confronto chave entre Atena e Éris acaba nesse arco e o próximo exigiria outro vilão principal.

Link para o post

Como assim? Muito provavelmente não vai haver outro vilão no mangá justamente por conta da simultaniedade dos acontecimentos com relação ao clássico. Kuori foi muito feliz em intercalar essa Guerra Santa contra Éris com os eventos do mangá original, mas não tem mais espaço a explorar entre as brechas da obra canônica.

Link para o post

Como assim? Muito provavelmente não vai haver outro vilão no mangá justamente por conta da simultaniedade dos acontecimentos com relação ao clássico. Kuori foi muito feliz em intercalar essa Guerra Santa contra Éris com os eventos do mangá original, mas não tem mais espaço a explorar entre as brechas da obra canônica.

Na verdade, acho que tem um enorme espaço de tempo entre as sagas de Poseidon e Hades.

• Like 1
Link para o post

Estou dizendo que existe outro espaço de tempo que pode ser explorado. Esse entre a Saga do Santuário e Poseidon não é o único.

Ah sim! Verdade, porém não imagino com o que e como. Aparentemente entre Poseidon e Hades, Athena ficou no Santuário com os golds se preparando para Hades enquanto que os bronzeados se dispersaram para fazer sabe lá o que.

Teria que ser uma historia com personagens novos mesmo.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Treinar meu inglês com o melhor mangá atual da franquia não tem preço /love

Bem, a imagem do Aiolia enfrentando a essência maligna do Saga é incrivelmente linda. E o aperto de mãos entre eles foi muito mais impactante que o do Aiolia e Shaka antes das Doze Casas, o que explicita de forma bem consistente que eles estão lutando pra valer, sem conterem suas respectivas forças. A orelha da Ate parecendo um elfo chega a me dar nervoso de tão esquisito hahahahaha.

Éris está lindíssima e me surpreende seu comportamento de ficar sentada observando os conflitos enquanto se energiza. Geralmente imaginamos que ela é do tipo que semeia a discórdia pessoalmente, mas a abordagem que a Kuori está dando no momento está diferente. A Deusa está apenas trabalhando por debaixo dos panos, sendo cautelosa e pontual nas suas ordens, esperando o momento certo de agir e causar todo o conflito necessário para seus objetivos.

A cena da Shôko sendo atacada subitamente e voando pelos ares é tão Kurumada. hahahaha

E gente, não lembro de ter comentado isso antes, mas vocês notaram que Éris ajudou Shô a escapar do Mirror of Darkness? Isso me remeteu automaticamente ao Alone ajudando Tenma no confronto contra Morpheus e isso me deixa ainda mais confuso. Quais os verdadeiros planos de Éris? Seria aquilo tão superficial que disse no meu segundo parágrafo? Ou será que tem algo bem mais profundo que isso?

Uma teoria minha é que Éris ainda não está conseguindo possuir totalmente o corpo da Kyoko, porque ela originalmente não era a hospedeira original. E por isso a Deusa está fazendo a Shô ficar ainda mais cheia de desejo (Como ela demonstra de querer ver a irmã custe o que custar) e assim sua alma ficar mais fraca e possibilitar o ingresso da alma divina em seu corpo, possuindo-a por completo. Ainda creio que Shô possuída vai ser a vilã final desse mangá.

• Like 1
Link para o post

Muito bom este capítulo completo.

Kuori parece estar querendo abordar o crescimento de ambas as deusas. Saori e Kyoko ainda estão incompletas quanto aos seus poderes divinos. Mas Eris cresce a passos largos.

Gostei muito da humildade de Saori em confiar o Santuário, local até então desconhecido para ela, aos cuidados do Shaka. Por isso ele está de frente de tudo que acontece no Santuba junto de Aldebaran e os pratedados e bronzeados. Mu e Kiki estão dando suas voltas.

Ao que Shaka comenta, ainda há driades no Santuario remanescentes no Santuário.

Dysmonia e Ate em conflitos me agradou muito. Gosto desta relação de disputa entre os vilões subordinados. Os filhos de Eris querem agradar sua mãe e ter sua atenção exclusivamente para si, sem dividir com os outros. E a safada ainda joga lenha na fogueira ao colocar a maçã de ouro como premio pela cabeça de Shoko.

Fiquei doido para saber como seria Emony adulta e cheia de poder. Mii ia pro saco na certa se ela tivesse crescido mais.

Pelo que Ate fala, da a entender que há possivelmente outos santos proximos a Eris. Creio ja existam outros fantasmas. Juan e Georg ainda não.

A ideia do Eden acima da terra e ficar la curtindo os conflitos e derramamento de sangue na terra é mais malignos que os desejos de purificação da terra de Poseidon e Hades.

Saori deamaiou de tanto usar o Cosmo. Essa driade parece cancelar a existencia da pessoa com esse ataque. Ao menos ela ainda não morreu e deve voltar para revelar seu nome e verdadeira face.

Não entendi o final. Se Shoko ainda tem poderes divinos de Eris ou se realmente a safada a ajudou por algum motivo.

Ansioso pelo Stage 28 essa semana.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...