Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 40


Posts Recomendados

Fico pensando que talvez o objetivo dos Cavaleiros Perdidos é o de reconstruir um Santuário onde eles podem ser reconhecidos e louvados na história.

 

Agora queria entender onde a frase do Shura sobre Cronos pro Hyoga no capítulo 23 se encaixa nessas explicações vindouras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vocês se esquecem de que o Okada adora introduzir detalhes e figuras que não existiam nas Armaduras do Kurumada - Vide os detalhes negros na Armadura de Capricórnio. Pra mim está claro que é a v3/v5 a

Pessoal, sem precipitações, essa é a V3/V5:   http://chancro.jp//comics/assassin/37/18.jpghttp://img4.wikia.nocookie.net/__cb20100813010102/seiya/images/2/2f/Seiya3.jpg   Adornada com um azul muito pa

O braço e o cinturão sozinhos já confirmam que é a v5.

Fico pensando que talvez o objetivo dos Cavaleiros Perdidos é o de reconstruir um Santuário onde eles podem ser reconhecidos e louvados na história.

 

Agora queria entender onde a frase do Shura sobre Cronos pro Hyoga no capítulo 23 se encaixa nessas explicações vindouras.

Acho possível. Com o Santuário enfraquecido pelas guerras contra Poseidon, Hades e Zeus, sem falar na revolta de Saga, esses Gladiadores devem pretender mesmo reconstruir o Santuário a sua imagem, e a Guerra das Espadas Sagradas talvez até seja pra decidir quem será o novo Mestre do Santuário.

 

Ainda acho que deve haver algum deus por trás disso tudo, querendo tomar o lugar de Atena como Deus da Terra, e pessoalmente, estou apostando na Ártemis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E será que houve mesmo uma Guerra contra o Olimpo antes de Assassin? Porque Seiya não faz menção de ter enfrentado nenhum outro Deus além de Poseidon e Hades e ele ainda sofre da Maldição de Hades. Não imagino o Cavaleiro de Pégaso enfrentando divindades (mesmo com seus amigos) estando debilitado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E será que houve mesmo uma Guerra contra o Olimpo antes de Assassin? Porque Seiya não faz menção de ter enfrentado nenhum outro Deus além de Poseidon e Hades e ele ainda sofre da Maldição de Hades. Não imagino o Cavaleiro de Pégaso enfrentando divindades (mesmo com seus amigos) estando debilitado.

Esse não é o plot de Prólogo do Céu? De qualquer jeito, isso foi só especulação minha mesmo, visto que parece que Next Dimension parece que culminará na tão prometida Saga do Olimpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Seiya se recuperou antes da possível batalha naquele filme. Em Assassin, se o mangá estiver se passando após a Guerra no Olimpo, significa que ele ainda está sofrendo da Maldição e, provavelmente, lutou contra Deuses ainda com ela. É meio difícil de imaginar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estranharia se no meio no próximo capítulo ou no seguinte, o Seiya conseguisse vestir a Armadura Divina de Pegaso.

 

O Seiya pode até estar meio moribundo, mas conseguiu repelir a Tormenta de Lâminas do Sigurd apenas com os seus Meteoros. Isso é um feito considerável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrem que Zeus deu a Terra pra Atena e desapareceu, então não acho que ele voltaria como inimigo da filha, por isso não deve ter havido guerra contra Zeus. Porém pode ter havido uma guerra contra os deuses, até Zeus aparecer e acabar com ela.

 

Não acho que tenha sido contra Artêmis, já que a deusa não parece ter nenhum interesse em lutar com sua irmã em ND, até mesmo se preocupando bastante com Atena. Se teve algo, acho mais provável ter sido algo contra Apolo, ou uma revolta geral do Olimpo.

 

Mas, como o Gustavo disse, é difícil imaginar Seiya lutando com os deuses nessa situação. A não se que tenha ocorrido algo como Seiya ser curado, mas só se nunca mais usasse seu cosmo. Depois de lutar em outras batalhas, a maldição teria voltado definitivamente.

 

Muito mistério nesse mangá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o Seiya com a armadura de Pégaso, acho que a principal razão pra ele estar com pégaso e não Sagitário é simples, ele tá impossibilitado de lutar, aparentemente ele ainda tem marca no peito aonde a armadura foi perfurada, e ela também está danificada.

 

Quero saber do Ikki o quanto antes...

 

Outra coisa que gostei foi ele desenhando as 13 estrelas como no anime, só Shiori tinha feito isso até agora em LC. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Zeus não ficaria nada satisfeito com sua filha alterando todo o fluxo temporal e modificando duas eras apenas para salvar um humano. Fora que Kurumada já disse no passado que os planos dele era de ter uma Saga de Zeus e de Cronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada uma vez disse em uma entrevista para uma tv francesa ao vivo que pretendia fazer posseidon e hades se juntarem contra atena e ela se uniria a zeus para vencelos.(ou ele a ajudaria não lembro)

Por causa disso ate hoje não boto taaaanta fé que kurumada vai fazer zeus ser inimigo.

Editado por yugi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Zeus não ficaria nada satisfeito com sua filha alterando todo o fluxo temporal e modificando duas eras apenas para salvar um humano. Fora que Kurumada já disse no passado que os planos dele era de ter uma Saga de Zeus e de Cronos.

Não acredito que o problema da Saori mechendo no tempo seja problema de Zeus gostar ou desgostar. Creio que isso entra naquelas questões gravemente proibidas que obriga uma intervenção do Olimpo. Arthemys deixa isso bem claro no ND e imagino que na volta da Saori ao futuro ela tenha um encontro com Apollo em ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal uma Saga do Olimpo onde os Cavaleiros invadem o Olimpo pra salvar a Saori de sofrer um castigo divino de Zeus por mecher na linha do tempo, mas no final descobriríamos que o verdadeiro vilão seria o Cronos, que quer voltar a reinar sobre tudo, criando esse conflito interno no Olimpo tipo o que o Saga já fez no Santuário.

 

O Olimpo podia se dividir como o Paraíso da Divina Comédia com templos protegidos por seus respectivos deuses: Artemis no Templo da Lua, Hermes no templo de Mercúrio, Afrodite no de Vênus, Apolo no do Sol, Ares no de Marte e no fim os templos de Júpiter, onde Zeus viveria desde que deixou a Terra pra Atena e um templo de Saturno pra Cronos.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal uma Saga do Olimpo onde os Cavaleiros invadem o Olimpo pra salvar a Saori de sofrer um castigo divino de Zeus por mecher na linha do tempo, mas no final descobriríamos que o verdadeiro vilão seria o Cronos, que quer voltar a reinar sobre tudo, criando esse conflito interno no Olimpo tipo o que o Saga já fez no Santuário.

 

O Olimpo podia se dividir como o Paraíso da Divina Comédia com templos protegidos por seus respectivos deuses: Artemis no Templo da Lua, Hermes no templo de Mercúrio, Afrodite no de Vênus, Apolo no do Sol, Ares no de Marte e no fim os templos de Júpiter, onde Zeus viveria desde que deixou a Terra pra Atena e um templo de Saturno pra Cronos.

 

Como Chemist disse, os Templo Celestias já foram usados em Lost Cavas, então não acho que repetirão a ideia.

 

Além disso, mesmo que houvesse uma saga do céu, duvido muito que todos os 12 deuses do Olimpo se voltassem contra Atena. A maioria não parece estar nem aí pra Terra, como Artêmis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo Shun e Hyoga, ela está no Santuário. E eles ficam suspeitando de algo porque os enviados do Santuário estão, supostamente, lhes escondendo informações, mas depois eles afirmam que não há porque ter dúvidas, pois eles sempre lutaram confiando na Saori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez EpGA possa ser após ND ( a volta no tempo) mas antes dessa possível batalha contra os céus. Isso pelo menos possibilitaria que com os cavaleiros perdidos, as 12 armaduras de ouro (divinas) fossem reocupadas e assim, os doze cavaleiros enfrentassem os deuses olimpianos.


Afinal, acreditar que apenas Seiya e companhia venceriam o Olimpo seria exagero e também não seria legal a ressurreição dos doze cavaleiros de ouro clássicos. Assim esse tempo poderia ser algo após a volta de Athena ao seu tempo (mesmo que não conseguindo curar o Seiya totalmente, mas amenizando a situação) e antes do embate desta contra o Olimpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mostra que ele só consegue lutar por um tempo limitado, talvez até consiga elevar seu cosmo como antes mas tem um preço, uma contagem regressiva até ele perder seu poder, desmaiar ou pior morrer, dessa forma Seiya precisa acabar logo com essa luta, embora eu ache que alguém vai aparecer e salvar ele e o Shiryu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...