Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 40

Posts Recomendados

Mas ainda é confuso. Se EGA dita o futuro de ND, então Seiya não está mais a beira da morte e os cavaleiros de bronze (que vem sido confirmados como sucessores dos dourados em ND) se tornaram cavaleiros de ouro. Mas Seiya ainda sofre efeitos com a espada de Hades. Isso levaria a entender que toda a jornada de Athena ao passado impediu a morte de Seiya, mas não anulou alguns efeitos da maldição do Imperador do mundo dos mortos?

Confuso haha. Enfim, acompanho EGA sem maiores ligações com ND até que este se desenvolva mais, porque por enquanto ainda tem muitas levas de capítulos a serem feitas caso EGA seja o futuro de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vocês se esquecem de que o Okada adora introduzir detalhes e figuras que não existiam nas Armaduras do Kurumada - Vide os detalhes negros na Armadura de Capricórnio. Pra mim está claro que é a v3/v5 a

Pessoal, sem precipitações, essa é a V3/V5:   http://chancro.jp//comics/assassin/37/18.jpghttp://img4.wikia.nocookie.net/__cb20100813010102/seiya/images/2/2f/Seiya3.jpg   Adornada com um azul muito pa

O braço e o cinturão sozinhos já confirmam que é a v5.

Mas ainda é confuso. Se EGA dita o futuro de ND, então Seiya não está mais a beira da morte e os cavaleiros de bronze (que vem sido confirmados como sucessores dos dourados em ND) se tornaram cavaleiros de ouro. Mas Seiya ainda sofre efeitos com a espada de Hades. Isso levaria a entender que toda a jornada de Athena ao passado impediu a morte de Seiya, mas não anulou alguns efeitos da maldição do Imperador do mundo dos mortos?

Confuso haha. Enfim, acompanho EGA sem maiores ligações com ND até que este se desenvolva mais, porque por enquanto ainda tem muitas levas de capítulos a serem feitas caso EGA seja o futuro de ND.

Provavelmente a Saori vai descobrir que é impossível mudar o passado (PEGADINHA DO CRONOS), mas vai descobrir um outro jeito de salvar a vida do Seiya.

Link para o post

Ninguém se questiona sobre a função do Philips ser um médico/curandeiro e estar próximo do Seiya (ele já examinou a Natassia e agora o Shura)?

Link para o post

Não acho que o Kuru ta preocupado com o que o Okada faz não, não duvidaria se em ND ele fizesse algo que anulasse o que está sendo escrito agora pelo Megumu, tipo Seiya morrer em ND, ou se curar totalmente da maldição de Hades e ainda derrotar zeus, etc... Masami é o rei do troll.

Sobre o capítulo, muito linda a imagem do Seiya lançando seus meteoros, o que mais gosto no traço do Okada são as armaduras, ficam mais próximas da realidade pelo designe que ele faz, e o estilo que ele desenha. Não acho que seja a armadura do Prólogo, esqueçam o filme, ele meio que foi anulado e nada dele será usado mais em SS(o que é uma pena).

Seiya derrepente pode estar com a posse das duas armaduras, a de bronze e a de ouro e só deve querer usar a armadura de Sagitario em casos extremos, seria bem a cara dele.

Os cavaleiros de Atena estão penando contra esses inimigos ai hein, por sinal Shura e Aiolia aparentemente estão demonstrando está bem acima dos dourados do futuro em nível de poder. E onde está o Aiolia nisso tudo ai?

Link para o post

Script traduzido do capítulo:

Capítulo 40 - O Santo Seiya.

*Um reencontro predestinado!

P01

Shiryu: (Isso não é um sonho.)

Shiryu: (Perdi minha voz e não posso mover nenhuma articulação... É como se...)

Shiryu: (... Eu estivesse em um pesadelo.)

Shiryu: (Mas...)

Shiryu: (O que está em minha frente, já que perdi meu Cosmo...)

Shiryu: (É como a ilusão que vejo incontáveis vezes em sonhos...)

Shiryu: (... E assim que desperto, desaparece.)

P02/03

Shiryu: (Mas hoje não é uma ilusão.)

Shiryu: (Seiya... Está aqui, é um milagre.)

Shiryu: (É o mesmo Seiya que salvou o mundo tantas vezes...)

Shiryu: (É a pessoa que eu devo salvar, mais do que qualquer outra!)

Seiya: Não se mova, Shiryu.

Seiya: Deixe-o comigo.

Shiryu: Você me dizendo tão facilmente para deixá-lo...

Shiryu: ... Me entristece.

Sigurd: E como acha que fará isso?

Sigurd: O fato de você estar próximo desse local foi o que lhe permitiu sentir o escasso Cosmo de Shiryu.

Sigurd: Mas o seu Cosmo...

P04/05

Sigurd: ... Eu o sinto muito menos do que o de Shiryu.

Sigurd: O vejo como um ser completamente moribundo.

Shiryu: N-Não o F-Faça... S-Seiya...

Shiryu: N-Não... O faça... D-Detenha-se...!

Sigurd: Veja, até mesmo seu próprio amigo o diz, não lhe convêm estar aqui.

Sigurd: Não tente fazer o impossível.

Seiya: Não se preocupe comigo.

Seiya: Eu...

Seiya: Quanto mais eu estou ferido...

Seiya: ... Mais eu sou perigoso.

Sigurd: Que piada.

Sigurd: Espero que entenda...

Sigurd: ... Eu tentei adverti-lo.

Sigurd: Nunca pensei que lutaria contra alguém que não fosse um Gladiador.

Sigurd: Mas se é isso que você quer, não tenho outra opção.

P06/07

Sigurd: Se estiver querendo morrer...

Sigurd: ... Cumprirei seu desejo.

Sigurd: Espada Sagrada, venha até mim!

Sigurd: Serei o Deus que lhe entregarei a morte!

Seiya: O Deus que me entregará a morte?

Seiya: Você é muito diferente dos Deuses que conheço.

Sigurd: Está dizendo que conhece outros Deuses?

Seiya: Sim.

Seiya: O Deus que governa os Mares, o Deus que governa os Mortos...

Seiya: Eu...

P08/09

Seiya: ... Arrisquei minha vida muitas vezes junto dos meus amigos...

Seiya: ... E assim derrotamos Deuses...

Sigurd: Entendo... Então você é um Matador de Deuses.

Sigurd: Então merece ser castigado.

Sigurd: Matar um Deus é um pecado muito sério...

Sigurd: Merece morrer mil vezes.

Sigurd: Não tenho outra opção.

Sigurd: Trarei a chuva que invoca a morte!

Sigurd: Morra!

Sigurd: Lança Sagrada!

Seiya: Tente!

Shiryu: S-Seiya...

Shiryu: F-Fuja...! Essa técnica é...

Shiryu: ... Mortal.

Seiya: Não me faça repetir.

Seiya: Shiryu...

P10/11

Seiya: Deixe-o comigo.

Seiya: Confia em mim.

Sigurd: Chuva da Ira!

P12/13

Pães Fervidos Yuban

Philips: Entendo. Isso é muito estranho.

Philips: Sua alma está neste mundo, mas...

Philips: ... Também está conectada com o Inferno.

Philips: Possui alguma ideia do motivo?

Shura: Uma vez... Me tornei um servo de Hades por vontade própria.

Shura: Não havia outra opção senão oferecer minha própria alma.

Shura: Mas não me arrependo nem mesmo um pouco de ter feito isso.

Philips: Seja como for, você não pertence a esta era.

Philips: Sua existência aqui está fora das regras.

Philips: Sua vida está muito próxima da morte, ainda mais que...

Philips: ... Caiu uma vez no Inferno.

Philips: Embora tenha sido guiado por vontade divina, deveria estar morto.

Philips: Pois estando nesse mundo, continuará a ser chamado pelo Inferno.

Philips: Observe como está, você é...

Philips: ... Um espírito vivendo nesse mundo.

P14/15

Philips: A força que permite seu corpo permanecer nesse mundo e que lhe protege...

Philips: ... É a misericórdia de Atena e sua Armadura.

Philips: Mas se seu Cosmo continuar se enfraquecendo... Em algum momento irá cair no Inferno.

Philips: A Armadura que lhe protege... Se tornará um Traje do Inferno e será o instrumento que o levará até lá.

Philips: A única coisa que pode impedir isso é permanecer lutando.

Philips: A força que lhe atraí ao Mundo dos Mortos...

Philips: ... Irá seguí-lo para sempre.

Philips: Você deve sempre acender o seu Cosmo.

Philips: Deve lutar sem se permitir parar nem mesmo por um mísero segundo.

Shura: Eu conheço alguém...

Shura: ... Que confronta esse destino de ter sempre que lutar.

Shura: Acendendo seu Cosmo.

Sigurd: (Meu Castigo Divino...)

Sigurd: (A Chuva da Ira...)

Sigurd: (... Extermina tudo ao seu redor.)

Sigurd: (É impossível escapar...)

Sigurd: (... Dos inúmeros projéteis de água.)

P16/17

Sigurd: Tem algo repelindo meu Dilúvio da Ira...

Sigurd: É um turbilhão de luz...

Sigurd: Não, isso é...

P18/19

Sigurd: Um Cometa!

P20

Sigurd: (É uma Armadura de Bronze! E além do mais, está danificada!)

Sigurd: (Não pode ser!)

Sigurd: (Como um moribundo pode repelir o ataque de um Deus?)

Shiryu: Não o faça!

Shiryu: Agora que por fim nos reencontramos...

Shiryu: ... Você veio somente para me ajudar!

Shiryu: Seiya, você não deve morrer!

Seiya: Ainda...

Seiya: Ainda posso lutar.

Seiya: Relógio, detenha seu avanço...

Seiya: ... Pelo menos até eu conseguir salvar meu amigo!

*Seiya arrisca a vida pelo seu amigo!

Próximo capítulo agendado para 10 de novembro.

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/82854-episodio-ga-cap-40-con-traduccion/

• Like 1
Link para o post

Caraaaaaaculis!!!! Seiya ainda está sobre a maldição de Hades pelo que entendi...e pelo que parece está no mesmo estado pré-morte de ND, ou seja, parece que esta esgotando as ultimas forças para ajudar Shiryu.

Link para o post

Indo na contramão dos comentários, achei muito interessante e relevadora a avaliação do Philips sobre o Shura. Pelo que entendi, para ter revivido como subordinado de Hades durante a Guerra Santa definitiva contra o Imperador dos Mortos, Shura precisou ceder sua própria alma e, agora que ele está revivido, o Inferno continua requisitando seu espírito, porque pela lógica, ele deveria estar morto e nos domínios de Hades. Só não entendi onde isso se encaixa, porque em tese, o Inferno e os Campos Elíseos foram destruídos com a morte do rival de Atena, então que tipo de força está requerendo a alma do Capricórnio? Será que algum evento em Next Dimension reconstruiu o Mundo Inferior e deixou tudo como deveria estar?

Isso do Shura ter que lutar incessantemente sem parar me lembrou imediatamente o nome do mangá, talvez por ele ter que sempre combater e, por conseguinte, matar seus oponentes, ganhando o título de 'Assassino'. Mas não sei até que ponto as palavras do Philips são verdadeiras, então fico com um pé atrás.

Com relação ao Seiya, aparentemente ele está ainda sob os efeitos da Maldição de Hades - Vide a potência mínima do seu Cosmo e da marca visível no peitoral da Armadura de Pégaso e está usando mesmo suas últimas forças para salvar Shiryu. Se GA e Next Dimension estiverem de alguma forma interligados, a viagem no tempo da Saori não adiantou de nada, tanto que o Philips mencionou que não conseguiu encontrar uma cura para o lendário no capítulo passado. Provavelmente Seiya se recuperou parcialmente e está em um estado semelhante ao do Prólogo do Céu, onde qualquer esforço físico pode levá-lo a exaustão e, talvez, a morte.

• Like 1
Link para o post

Bem, o Seiya em tese não deveria estar na mesma situação que ele, pois, ao que parece, ele está em uma luta contra o tempo para a vida dele permanecer ativa e, assim, salvar Shiryu.

Shura deve se referir ao Aiolia, que também não deveria existir no futuro onde eles estão.

Link para o post

Indo na contramão dos comentários, achei muito interessante e relevadora a avaliação do Philips sobre o Shura. Pelo que entendi, para ter revivido como subordinado de Hades durante a Guerra Santa definitiva contra o Imperador dos Mortos, Shura precisou ceder sua própria alma e, agora que ele está revivido, o Inferno continua requisitando seu espírito, porque pela lógica, ele deveria estar morto e nos domínios de Hades. Só não entendi onde isso se encaixa, porque em tese, o Inferno e os Campos Elíseos foram destruídos com a morte do rival de Atena, então que tipo de força está requerendo a alma do Capricórnio? Será que algum evento em Next Dimension reconstruiu o Mundo Inferior e deixou tudo como deveria estar?

Isso do Shura ter que lutar incessantemente sem parar me lembrou imediatamente o nome do mangá, talvez por ele ter que sempre combater e, por conseguinte, matar seus oponentes, ganhando o título de 'Assassino'. Mas não sei até que ponto as palavras do Philips são verdadeiras, então fico com um pé atrás.

Com relação ao Seiya, aparentemente ele está ainda sob os efeitos da Maldição de Hades - Vide a potência mínima do seu Cosmo e da marca visível no peitoral da Armadura de Pégaso e está usando mesmo suas últimas forças para salvar Shiryu. Se GA e Next Dimension estiverem de alguma forma interligados, a viagem no tempo da Saori não adiantou de nada, tanto que o Philips mencionou que não conseguiu encontrar uma cura para o lendário no capítulo passado. Provavelmente Seiya se recuperou parcialmente e está em um estado semelhante ao do Prólogo do Céu, onde qualquer esforço físico pode levá-lo a exaustão e, talvez, a morte.

Vejamos:

No original fala sim que Shura deu sua alma para servir Hades, mas fala que o MEIFU (Tártaro) é o que requer sua alma, ou seja, as regiões dos mortos ainda está lá, intacta.

Quando Shura diz que conhece alguem na mesma situação que ele está se referindo ao Seiya?

Bem, o Seiya em tese não deveria estar na mesma situação que ele, pois, ao que parece, ele está em uma luta contra o tempo para a vida dele permanecer ativa e, assim, salvar Shiryu.

Shura deve se referir ao Aiolia, que também não deveria existir no futuro onde eles estão.

Deve ser sobre o Aiolia mesmo.

Link para o post

Mas então surge uma dúvida: O Tártaro é uma região independente do Inferno regido por Hades? Porque se sim, a destruição desse último não afeta em nada a outra zona.

Pensei no Tártaro como a Terra (Gaia) onde tem o SEIKAI e o KAKAI.

Link para o post

Mas então surge uma dúvida: O Tártaro é uma região independente do Inferno regido por Hades? Porque se sim, a destruição desse último não afeta em nada a outra zona.

Segundo a mitologia, sim. Tártato é um deus primordial, assim como Gaia, e seu abismo existia antes mesmo dos deuses. Portanto, pode-se pensar que após a destruição do inferno, todas as almas não foram destruídas, mas sim lançadas ao Tártaro, que fica logo abaixo do Mundo Inferior.

E olha só! Esse capítulo parece ter acabado com a teoria de viagem no tempo, dando a entender que, ao menos Shura, não viajou no tempo, mas sim foi revivido na era atual, e provavelmente Aiolia também. Sendo assim, se eles já passaram pelos eventos de Hades, fica estranho imaginar que eles não lembram dos cavaleiros de bronze e da Batalha das Doze Casas, mas Shura lembra de ter sido revivido por Hades. Mas Aiolia perseguia Shura por ordens do Santuário, não era? Não estou entendendo mais nada.

E Sigurdr dizendo que não esperava lutar com alguém que não é uma espada sagrada, me faz pensar novamente que só Shura e Shiryu derrotarão os gladiadores no fim.

• Like 1
Link para o post

Ou teremos uma explicação espetacular ou o kokada cometeu o maior furo de todos! Shura não se lembrava dos lendários, mas agora se lembra de ter vivido os acontecimentos de Hades???

Pois, é. Achei muito estranho isso. Tem duas possibilidades que vejo:

1)Ele só esqueceu dos bronzeados. Assim, ele lembra que morreu e que voltou a vida. Mas não lembra como morreu, nem dos bronzeados em Hades. Seria uma perda de memória bem seletiva.

2)Shiryu contou a ele os acontecimentos de Hades, e ele estava contando simplesmente o que lhe falaram que aconteceu, não lembrando ele mesmo dos acontecimentos.

Editado por §agitariu§
Link para o post

Segundo a mitologia, sim. Tártato é um deus primordial, assim como Gaia, e seu abismo existia antes mesmo dos deuses. Portanto, pode-se pensar que após a destruição do inferno, todas as almas não foram destruídas, mas sim lançadas ao Tártaro, que fica logo abaixo do Mundo Inferior.

E olha só! Esse capítulo parece ter acabado com a teoria de viagem no tempo, dando a entender que, ao menos Shura, não viajou no tempo, mas sim foi revivido na era atual, e provavelmente Aiolia também. Sendo assim, se eles já passaram pelos eventos de Hades, fica estranho imaginar que eles não lembram dos cavaleiros de bronze e da Batalha das Doze Casas, mas Shura lembra de ter sido revivido por Hades. Mas Aiolia perseguia Shura por ordens do Santuário, não era? Não estou entendendo mais nada.

E Sigurdr dizendo que não esperava lutar com alguém que não é uma espada sagrada, me faz pensar novamente que só Shura e Shiryu derrotarão os gladiadores no fim.

Na verdade Shura não 'se lembrou' de ter servido a Hades, mas de suas lembranças terem se mesclado com sua atual existência.

Shura não renasceu na era atual do G.A, mas foi mesmo transportado pelo tempo-espaço com Aiolia. Acontece que sua existência naquele ponto da estória colide com o que aconteceu com ele entre o passado do G e o presente do G.A, o mundo começou a rejeitá-lo, o Tártaro o chamou e suas memórias se mesclaram, por ele já ter morrido. Agora, nesse ponto da estória, ele sabe de tudo o que viveu - assim como Aiolia sabe, como dito alguns capítulos atrás.

Link para o post

Na verdade Shura não 'se lembrou' de ter servido a Hades, mas de suas lembranças terem se mesclado com sua atual existência.

Shura não renasceu na era atual do G.A, mas foi mesmo transportado pelo tempo-espaço com Aiolia. Acontece que sua existência naquele ponto da estória colide com o que aconteceu com ele entre o passado do G e o presente do G.A, o mundo começou a rejeitá-lo, o Tártaro o chamou e suas memórias se mesclaram, por ele já ter morrido. Agora, nesse ponto da estória, ele sabe de tudo o que viveu - assim como Aiolia sabe, como dito alguns capítulos atrás.

Ninguém lembra que alguns capítulos atrás o Shura afirma ter enfim relembrado do passado dele? Ele até reconhece e agradece o Shiryu por herdar a espada sagrada dele.

Ah, sim. Obrigado.

Realmente não lembrava de Shura dizendo isso. Mas, sendo assim, quero ver como o Okada apagará as memórias dos dois ao mandá-los de volta para o tempo deles, sem falar em resolver essa história das duas almas, que deve estar afetando Aiolia também.

Link para o post

Ah, sim. Obrigado.

Realmente não lembrava de Shura dizendo isso. Mas, sendo assim, quero ver como o Okada apagará as memórias dos dois ao mandá-los de volta para o tempo deles, sem falar em resolver essa história das duas almas, que deve estar afetando Aiolia também.

Mnemosine ainda está viva :P

Link para o post

Relendo esse capítulo me deu a impressão de que o desejo dos Gladiadores - e Santos Perdidos - é o de reunir o maior contingente possível (principalmente da elite) para algo maior.

Digo isto por também ver a participação de oráculos, curandeiros, Trajes Divinos e da própria Atena (por meio de Kokuto).

:edit:

CSTmD1sUAAA2ofv.jpg

Okada fala de sua satisfação e alegria em enviar o material para o editorial da revista Champion Cross e dessa página que ficou de fora (no caso foi substituida).

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Relendo esse capítulo me deu a impressão de que o desejo dos Gladiadores - e Santos Perdidos - é o de reunir o maior contingente possível (principalmente da elite) para algo maior.

Digo isto por também ver a participação de oráculos, curandeiros, Trajes Divinos e da própria Atena (por meio de Kokuto).

:edit:

CSTmD1sUAAA2ofv.jpg

Okada fala de sua satisfação e alegria em enviar o material para o editorial da revista Champion Cross e dessa página que ficou de fora (no caso foi substituida).

Não é pra menos...o cara que desenha um dos personagens mais emblemáticos da história dos animes em uma publicação oficial tem que ficar emocionado mesmo..haha

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...