§agitariu§ 333 Postado Novembro 10, 2015 Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Shin Sekai Yori (Do Novo Mundo) 新世界より(Shin Sekai Yori) http://41.media.tumblr.com/tumblr_me01y83QmY1rbidupo2_1280.jpg Shin Sekai Yori (Do Novo Mundo) é um anime baseado na novel de mesmo nome, de autoria de Yusuke Kishj. A novel foi publicada originalmente em 2008 pela editora Kodansha. Quantidade de Episódios: 25Estúdio: A-1 PicturesAno de Lançamento: 2012Gênero: Ficção especulativa, Ficção científica, Horror, Drama, Distopia, Romance, Shoujo Ai, Shounen Ai Dubladores: (dos principais) Saki Watanabe — Aya Endo e Risa TanedaSatoru Asahina — Yuuki Kaji e Kanako TojoMaria Akizuki — Kana HanazamaShun Aonuma — Mai Toudou e Ayumu Murase Pequena Sinopse: Um milênio a partir de agora, no Japão, existe uma utopia. A protagonista, Saki Watanabe, vive em uma aldeia idílica sem contato com o mundo exterior. Seu mundo é governado por pessoas que possuem o "poder dos deuses" de psicocinese. Depois de finalmente obter seus próprios poderes, Saki entra na Academia Zenjin para treinar junto com outras cinco crianças: Satoru Asahina, Maria Akizuki, Mamoru Itou, Shun Aonuma, e Reiko Amano.Nem tudo é como parece, no entanto. Nesta aldeia utópica, estranhos rumores sobre um gato monstruoso que rapta crianças circulam, e dizem que os alunos desaparecem da academia. O mundo e sua história são muito mais tenebrosos do que parecem e a humanidade está à beira do colapso. Opção para download e para assistir online: Vamos lá. Pra download eu baixava no Animakai, mas hoje fui procurar lá e não achei esse anime, então vou ver se acho em outro lugar. Caso alguém ache, poste aqui que eu coloco nesse posto. Não recomendo baixar pelo Punchsub, pois eles não costumam traduzir textos e frases escritas que aparecem nos animes, e Shin Sekai Yori tem muitas delas, que são necessárias pra compreensão da obra. Por isso, recomendo baixar de um lugar que traduza esses textos. Então, é isso. O prazo começa amanhã. Contando dois dias pra cada episódio, temos até dia 29/12 pra terminar. E ficaria até dia 31/12 pro comentário final, começando o próximo no dia 01/01. Comentário Pessoal Sempre assisti muito shonen e um ou outro shoujo, especialmente mahou shoujo. Shin Seikai Yori foi um dos primeiros animes que baixei e um dos primeiros que acompanhei semanalmente quando foi lançado. E também foi o primeiro anime que fugiu tanto do meu tipo de anime que eu acompanhava até então. A história é profunda, tem muito drama e suspense. Tem ótimos personagens, e uns nem tão bons assim. Mas é ótimo acompanhar o crescimento dos personagens ao longo dos anos (ele tem 12 anos no começo do anime e 26 no fim). Fiquei com um pouco de receio de indicá-lo, pois por ser relativamente recente, pensei que todos já poderiam ter assistido. Mas olhei as listas do pessoal no tópico daqui e não vi ele nem na do Bizzy e nem na do Tas, então quis colocar ele mesmo. Então pessoal, é isso. Ansioso pra ver suas impressões sobre o anime. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 10, 2015 Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Dei uma olhada aqui e se alguém usa o Crunchyroll, tem esse anime lá. Eu acho que deve estar disponível pra qualquer tipo de assinatura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 10, 2015 Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Quando eu assinava o CR, ele estava lá na minha lista para assistir! Ate agora, 2 de 2 animes indicados e que estavam na minha lista para assistir! heeh Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 10, 2015 Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Ah, só uma coisa: o prazo é dia 29/12 mesmo? Eu fiz as contas e deu dia 30, começando a partir do dia 11. Não faz tanta diferença e posso ter contado errado, mas só queria confirmar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Novembro 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Ah, só uma coisa: o prazo é dia 29/12 mesmo? Eu fiz as contas e deu dia 30, começando a partir do dia 11. Não faz tanta diferença e posso ter contado errado, mas só queria confirmar. Diferença de horário. Aqui em PE não tem horário de verão, portanto, quando criei, ainda era dia 09, e com amanhã quis dizer dia 10, hoje. Mas pra vocês já era dia 10, então ficou "amanhã" como dia 11. Mas quis dizer pra começarmos a contar hoje mesmo, se não tiver problema pra vocês, Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 10, 2015 Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Eu prefiro que comece a contar a partir de amanhã, mas se a maioria optar por começar hoje, tá valendo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 10, 2015 Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Galera, se alguem achar em HD pra baixar eu agradeceria! Vou procurar hoje a noite, mas em uma busca rápida só achei com qualidade mais ou menos, tipo com uns 100mb cada episódio! Queria ver na TV, então queria uma qualidade melhorzinha! hehe E acho que já sei o que vou indicar pra galera assistir em janeiro! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 10, 2015 Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Tas, não sei se te ajuda muito mas no BakaBT quase sempre tem tudo em qualidade boa, só que com legenda em inglês. Geralmete os arquivos são pesados por serem torrent e, boa parte, dual audio mas pra lidar com isso você pode ir colocando alta prioridade os primeiros episódios que vai baixando na ordem. Não conheço muito dos sites brasileiros porque quase sempre baixo por lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 11, 2015 Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 Tas, não sei se te ajuda muito mas no BakaBT quase sempre tem tudo em qualidade boa, só que com legenda em inglês. Geralmete os arquivos são pesados por serem torrent e, boa parte, dual audio mas pra lidar com isso você pode ir colocando alta prioridade os primeiros episódios que vai baixando na ordem. Não conheço muito dos sites brasileiros porque quase sempre baixo por lá.Tenho cadastro lá também! Nem tava lembrando dele! hehe! Obrigado por lembrar, LGG! Vou olhar lá! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 11, 2015 Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 Eba, tenho assinatura do Cruchynroll haha já facilita bastante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Novembro 11, 2015 Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 Por curiosidade, como está funcionando esta seção? Queria indicar um ou alguns tb! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 11, 2015 Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 Por curiosidade, como está funcionando esta seção? Queria indicar um ou alguns tb! Tem o tópico "Anime da Vez" e lá tem as regras e uma lista de ordem de indicação. A lista que tá valendo é a que o Tas postou há um ou dois dias atrás, porque muita gente foi cortada já no primeiro anime. Se você entrar agora (como ainda estamos no comecinho, por mim tudo bem entrar), você vai pro fim da lista. Quando essa lista terminar, a ideia é fazer um novo sorteio pra ter uma nova ordem de indicação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 11, 2015 Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 Por curiosidade, como está funcionando esta seção? Queria indicar um ou alguns tb! Caro Digo, Conforme a LGG já comentou aí em cima, a coisa rola da seguinte maneira: A cada x dias, uma pessoa escolha um anime de 1 ou 2 cour, e indica pro pessoal que quis participar da "brincadeira". Aí vamos assistindo os episódios e comentando por aqui e discutindo nossas opiniões, idéias e pensamentos sobre os episódios e o anime em si. No final fazemos um comentário geral sobre como foi assistir ao anime e nossa opinião final. O ritmo para assistir os episódios é 1 episódio a cada dia, para não apertar para ninguém. Fizemos um sorteio com as pessoas que se interessaram em participar, e estamos seguindo a ordem. Como vamos começar um novo anime hoje, Se você se interessar é só dizer e começar a participar. Seu nome vai para o fim da fila das indicações. Quando tivermos rodado todos os nomes, fazemos um novo sorteio e começamos novamente, isso se a galera ainda animar! hehe Todas as informações estão aqui: Anime da Vez E a Lista está na segunda página, já com os cortes e o acréscimo de uma pessoa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 11, 2015 Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 O ritmo para assistir os episódios é 1 episódio a cada dia, para não apertar para ninguém. Errata: Um episódio a cada dois dias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 11, 2015 Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 (editado) Errata: Um episódio a cada dois dias. haha Obrigado pela correção! Bom, achei que não ia conseguir baixar pelo BakaBT, já que meu rating tava bem baixo(Só baixei lá anime antigo em qualidade foda, e quase ninguem baixa mais esses animes, aí fico eternamente com rating baixo! haha). Acabou que ainda consegui baixar e ta bem rápido aqui na internet do serviço! http://i66.tinypic.com/2i1fgb6.jpg Editado Novembro 11, 2015 por Tas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 11, 2015 Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 (editado) Que sorte, Tas! Pelo jeito vai baixar rapidinho. Bom, assisti o episódio 1. O episódio já introduz a gente no meio de um monte de conceito que não sabemos o que é e por isso já vai abrindo a curiosidade. Quero muito saber desse tal Mushin, essa Barreira e o Gato Trapaceiro/Impuro. Não tenho muito ainda o que dizer, ainda é tudo bem introdutório, mas, no geral, gostei da Saki e dos amigos dela, por enquanto. Eu gostei bastante do traço/animação. E o finalzinho, com o sumiço de uma das crianças, já deixa mais curioso ainda. Por enquanto, parece promissor.EDIT: Episódio 2Ainda não tenho muito o que falar, achei aquele campeonato meio chato mas o final do episódio foi interessante. Ainda sinto que tudo é muito introdutório então não tem tanto o que falar, só sinto em alguns momentos que uma série de conceitos parece simplesmente estar sendo jogada na minha cara, mas é começo né, quero ver como vão desenvolver as coisas. Nenhum personagem me desagradou por enquanto. Esses desaparecimentos e o comentário final sobre a Maria me mantém curiosa sobre como tudo vai se desenrolar.Episódio 3Quero saber como vão articular as histórias que aparecem no comecinho do episódio com a história que a gente acompanha. A cena da Saki com o Shun foi muito fofa! A segunda parte do episódio me deu um feeling meio Pokémon, não sei bem porque, já que não tem, de fato, praticamente nada a ver. Enfim, estou curiosa pra saber mais desse mundo em que eles vivem. Falaram no episódio de subconsciente e hipnose e ainda tem esse papo de poderes, me parece que psique humana vai ter importância na trama, quero ver como vão falar disso. Editado Novembro 15, 2015 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Gente, só a LGG começou a assistir o anime? Cadê o resto do pessoal? haha Passando aqui só para informar que continuo na brincadeira, mas só devo começar a assistir semana que vem! Final de semestre na faculdade, aí á viu né?! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Novembro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Pessoal, como a LGG sugeriu no final do tópico de Fruits Basket, acho legal que quem indicou, no caso seu, também pudesse ir comentando os episódios. Tipo, eu só assisti o anime quando lançou, lá em 2012, e tem muito que não lembro, então agora estou aproveitando a brincadeira pra reassisti-lo, pois ele estava na minha lista pra rever a tempos. Então, se ninguém se opor, gostaria de ir comentando cada episódio também (sem dar spoiler, é claro) P.S.: cadê o povo? Só a LGG começou? Ah, e uma sugestão pra quem for começar: prestem atenção na histórias contadas no anime, inclusive nas que são mostradas no início dos episódios, pois elas são importantes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Devo assistir o primeiro hoje, pessoal. Desculpem o atraso em dar as caras. E valeu pela dica, Sagittarius. Terei isso em mente quando for assistir. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Não comecei ainda, mas estou dentro. Devo ver essa semana e comento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 18, 2015 Compartilhar Postado Novembro 18, 2015 (editado) Sagitarius, fica à vontade pra comentar sobre os capítulos! Tô me sentindo meio sozinha comentando aqui. Bom, essa semana está meio corrida e vou ficar fora no feriado do dia 20, então tô tentando adiantar os dois episódios que eu assistiria até sábado, mas não sei se vai dar tempo. Consegui já adiantar um, vou ver se amanhã consigo adiantar o outro aí posto/edito. Episódio 4 Opa, já explicaram mais ou menos como surgiu esse papo de poderes e tal. Gostei bastante da história contada. Os episódios anteriores já dão a impressão de uma sociedade controladora e bom, agora meio que temos certeza. Os sumiços anteriores fazem sentido agora. Hm, fiquei com a impressão, por causa da história, que os ratos que aparecem nesse episódio são descendentes dos humanos sem controle de Poder. Pra mim, a história contada (e a falta de documentos confiáveis do período mais importante) deixam bem claro que o ocorreu uma espécie de nazismo (ai como eu odeio lei de Godwin) na qual as pessoas com poderes psíquicos meio que dominaram as sem e bom, fizeram as paradas aí, tem mutação genética no meio desse papo então acho possível, tá bem claro que houve uma espécie de eliminação dos humanos sem poderes e, bom, o amigo lá sofreu da Morte da Vergonha.Episódio 5 Que que é esse Satoru abusado, que isso??? O moleque vem pra cima assim, que cena bizarra (e triggering). Ainda bem que não rolou nada de fato e tipo ainda bem que a Saki depois não continua, isso foi muito bizarro. A habilidade desses ratos de aprender línguas, o fato de chamarem os humanos com poderes de deuses, a forma como eles guerreiam me fazem continuar achando que são humanos em algum nível. Podem não ser, mas considerando a complexidade da explicação dada no episódio anterior, eu penso nisso. Esse finalzinho foi bem bacana. Quero saber também o que ocorreu com os outros.EDIT:Episódio 6 (consegui!)Parece que essa coisa de selar/des-selar o poder funciona tipo uma hipnose. Bom, foi um episódio com bastante ação e o Satoru tá agindo mesmo bem diferente, ele tá meio violento. Imagino que isso de ele ter recuperado o poder trará problemas se/quando eles conseguirem voltar. Imagino o quê esse rato que está ajudando eles vai fazer agora que ele percebeu que a Saki não está com poder. Editado Novembro 19, 2015 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Novembro 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2015 (editado) Vamos lá. Só tive tempo de ver o primeiro episódio. Esse fim de novembro e começo de dezembro tá cheio de coisas da faculdade, então está difícil acompanhar as coisas, mas vou tentando. O primeiro episódio é bem introdutório. Logo no início vemos como as primeiras pessoal despertaram seus poderes, e como isso causou desastres. Então, avançamos 100 anos no futuro e somos apresentados aos 6 personagens dos grupo principal, dos quais inicialmente gosto mais da Saki, Shun e Maria. Temos vários conceitos jogados na sua cara, como o do Gato da Impureza, o Espírito Maligno (da história lida por Maria; não sei como está a tradução onde vocês viram, pois já vi 3 traduções diferentes pra esse termo da série) e o próprio poder dos garotos. Pouco é mostrado da sociedade deles, mas passa a impressão de ser algo onde tudo é bem controlado por trás da face feliz. E temos também a preocupação da mãe da Saki quanto a demora dela, mas isso também é pouco explicado no momento. E, no fim, com o desaparecimento de Reiko, já começam os mistérios que envolvem esse anime. Deve ver o segundo e terceiro até segunda, aí comento aqui. EDIT: Episódio 02 Outro episódio introdutório. Tivemos a competição entre eles, que serviu basicamente pra nos mostrar um pouco mais sobre como sua civilização funciona, e sobre as regras que o regem, como o tal Código da Virtude. Mais uma vez alguém some, o que deixa um clima mais misterioso ainda sobre o que ocorre nessa vila, já que parece que aqueles que não cumpre as regras, ou não se adaptam, desaparecem. Também tivemos a primeira aparição dos rato-topeira,os quais também não são muito explicados. Terminamos com o pessoal indo pra essa viajem e o relato enigmático de Saki sobre Maria, coisa que só vai ser explicada bem pra frente no anime. Também temos duas novas histórias no anime. A primeira vai mostrar um pouco dos acontecimentos entre nossa era e a civilização da Saki. Já a segunda tem bem mais relevância, mostrando os Demônios do Karma. Episódio 03 E aqui temos o começo da viagem, que é uma das melhores partes do anime. A narração de Saki está mais presente aqui. O começo mais uma vez mostra uma história do passado da civilização, se passando 70 anos depois da do episódio anterior. O episódio em si não tem muita coisa. É intrigante vê-los contando as histórias que ouviram e imaginar se elas surgirão ao longo do anime ou se são só histórias mesmo. E temos mais insinuações do amor de Saki e Shun, que já vinha sendo insinuado desde o primeiro episódio. No mais, um episódio que me fez gostar menos do Satoru e mais do Mamoru. E no final, fica essa grande deixa pro próximo episódio. Editado Novembro 22, 2015 por §agitariu§ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 23, 2015 Compartilhar Postado Novembro 23, 2015 Voltando aqui à programação normal, assisti o episódio 7. No geral, foi um episódio bom de assistir. Gostei daquele rato lá que ajudou eles nesses episódios. Meio forçada aquela aparição de última hora da outra tribo, mas o que me incomodou mesmo foi que absolutamente nada foi falado de como o outro grupinho conseguiu sobreviver. O selamento do poder realmente é uma sugestão hipnótica (embora seja bem exagerado). O finalzinho foi bem interessante, quero ver o que vai acontecer com eles, o que o pessoal da aldeia vai fazer, se é que farão algo agora. No post inicial do tópico, falam eles crescem então não sei bem o que esperar desse trecho que eles ainda são crianças. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Novembro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Episódio 04 Um episódio com muitas revelações e que ao mesmo tempo abre várias novas perguntas. O episódio nos deixa pensando se todas essas criaturas das histórias que eles contam existem, o que ocorreu com os humanos sem Cantus, o que realmente são esses ratos-toupeira, etc. Esse episódio me faz gostar bem menos do Mamoru...sei que ele é uma criança, mas a sensibilidade excessiva dele me irrita em certas situações, mesmo que eu entenda que pra ele, que viveu numa sociedade pacífica, deva ser difícil saber da sua história sangrenta. Enfim, também me passa a impressão que esse selamento é algum tipo de hipnose meio forçada, mas não lembro se isso é bem explicado na série. Enfim, sigamos para o próximo. P.S.: @LGG, só deixando avisado que o episódio 08 tem coisas que me surpreenderam na primeira vez que vi o anime, mesmo que já houvesse sido insinuado que poderia ocorrer. Quero ver seus comentários dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Novembro 25, 2015 Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 (editado) Sagitarius, quando li esse seu post, fiquei com um pouco de receio de ser alguma coisa pesada. Ainda bem que não foi bem o que eu imaginei. Enfim, assisti o episódio 8.A Maria gostar da Saki é algo que fica insinuado desde o primeiro episódio. Aquele abraço que ela dá na Saki me chamou a atenção, mas depois disso pouca coisa é mostrada entre as duas, fiquei pensando se ia ter algo em algum momento. O Satoru gostar do Shun também era algo que já desconfiava porque ele parece meio ciumento quando o Shun fica próximo da Saki. Eu achei muito bacana porque sexualidade dificilmente é tratada de forma tão aberta e, até agora, tão tranquila assim. Achei isso bem bacana mesmo, quando vi o Shun e o Satoru de mãos dadas no começando do episódio, achei uma fofura. Mas eu não curto essa coisa de mostrar relacionamentos como forma de apaziguamento de tensão, fica parecendo que é uma coisa mecânica (até porque isso também não é tão bem assim com os bonobos, as relações sexuais sem fins reprodutivos deles não ocorrem só por isso). A Saki correr pra Maria e o Satoru estar com outro moleque no dia seguinte me deixaram com a impressão de que era essa a abordagem que a obra queria mostrar. Contudo, esse tipo de coisa é bem normal na idade deles (algumas pessoas mais velhas também fazem isso né). É mais que comum adolescentes se envolverem em relacionamentos com pessoas pelas quais não estão muito interessados por causa de garantia da companhia, por pressão social e outros fatores. Eu gostei também que todos eles aparentemente estão interessados em alguém, porém nem todos os interesses são atendidos a priori. Isso pode levar tanto a conflitos quanto a soluções interessantes. Eu acho curioso que, pra uma sociedade que deveria se basear em amor e resolução de conflitos, eles são bem competitivos. Tanto os romances (no caso as intrigas e a Saki parecer ter começado a sair com a Maria pra meio que se impor ou provocar o Shun e o Satoru parecer ter feito algo nessa linha também, mas posso estar me enganando) quanto essa coisa de tarefas e a Saki e Maria tentando se exibir pro cara que foi lá e ainda aquilo do primeiro episódio, da Saki se sentir meio "pra trás" por ter sido a última a ir pra nova escola, tudo isso me passa a impressão que existe uma grande competição entre eles ou um sentimento de competição, o que vai totalmente contra a ideia da sociedade "perfeita" que parecem tentar ser (seguindo o exemplo dado na própria história, os bonobos não competem entre si, os casos de estupro, infanticídio e briga dentro e entre grupos são extremamente raros e geralmente terminam com o grupo - principalmente as fêmeas - pondo o problemático na linha). Aparentemente, as autoridades estão esperando o momento certo pra punir todo mundo por ter quebrado as regras, tô achando interessante por enquanto. Editado Novembro 25, 2015 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.