Ir para conteúdo

[Anime da Vez] - Shin Sekai Yori

Posts Recomendados

Episódio 05

Temos todo mundo fugindo e Satoru e Saki sendo capturados. E essa cena de Satoru e Saki foi bem estranha mesmo. Por mais que se explique como isso se encaixa no contexto da série, é um pouco estranho ver esse tipo de coisa acontecendo de forma tão do nada, como se fosse algo mecânico programada neles. Além disso, é interessante essa organização da sociedade dos rato-toupeira, que apesar de serem mamíferos tem um estilo de organização similar há alguns insetos. E essa rainha deles é muito bizarra, gente! O final deixou um grande suspense pro próximo episódio.

Episódio 06

Episódio bem mais simples. Tivemos Saki desfazendo essa hipnose do Satoru, e realmente não lembro se esse "selamento" do Cantus é explicado mais profundamente ou não na série. E então tivemos os dois metidos nessa guerra. Satoru, agora podendo liberar seu poder sem restrições, acaba ficando mais violente e um pouco descontrolado. Também serviu pra vermos a extensão do que o Cantus pode fazer. E tem o Squealer, com o qual eu realmente não vou com a cara.

Episódio 07

Último episódio da fase criança deles. Temos o fim das batalhas, com Satoru quase desmaiando, o que é interessante, pois mostra que há um limite pra o uso do Cantus, e não é um poder mágico infinito. E então vemos o Kiroumaru e sua colônia. Eu gostei da forma que o autor mostrou nesse episódio e no passado como os rato-toupeiras podem variar em aparência e anatomia, sendo que Kiroumaru é quase humano. Tem também essa desconfiança grande do Cômite de Ética, que só é explicada de forma melhor mais adiante. E realmente não gostei dos outros simplesmente aparecerem sem ter a mínima explicação de como eles sobreviveram

Episódio 08

Episódio bem surpreendente pra mim. Todo mundo está em um relacionamento, menos o Mamoru, e apesar de muito ser insinuado até aqui, eu realmente não esperava isso. Shin Sekai é meio que um grande pentágono amoroso: temos Shun e Saki, que parecem se gostar e foi o casal mais insinuado até o episódio 07; aí tem Mamoru, que parecia gostar da Maria; já Maria parecia ter algo por Saki; e tem Satoru, que nunca entendi se ele gostava da Saki e ficava com ciúmes porque ela só ouvia o Shun, ou se gostava do Shun e tinha ciúmes porque ele dava mais atenção a Saki, ou se simplesmente tinha um pouco de inveja do Shun porque todo mundo respeitava as opiniões dele e ignoravam as suas. Acho que, na verdade, qualquer casal fora Saki e Shun teria me surpreendido. Além disso, é incrível ver um anime normal de temporada mostrado esses relacionamentos de forma tão natural e explícita (sério, na primeira vez que vi achei que Shun e Satoru, e depois Saki e Maria, fossem fazer sexo ali mesmo). Mas, como a @LGG disse, fica algo meio mecânico por causa desse instinto herdado dos bonobos.

No mais, finalmente achei alguém cuja voz me irrita mais que a do Momiji. Esse segundo namorado do Satoru tem uma voz muito irritante. E o que será que se passa com o Shun? Sei que a @LGG já deve ter suas suspeitas, mas não vou dizer nada pra não dar spoiler. E nos é revelado que eles não conseguiram enganar ninguém, e que só adiaram a punição deles (o que mais uma vez ainda vai demorar um pouco até ser explicado).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Demônios e Demônios Cármicos são mais explicados nos episódios 10 e 12.

Só para deixar claro que não abandonei a brincadeira! Minha última prova da faculdade foi ontem, então amanhã finalmente começo! Devo começar com umas maratonas de leve para tentar alcançar a LGG!   E

Eu não desisti, apesar de não ter começado ainda, estou baixando nesse momento o episódio 1 e vou assisti-lo hoje. Aí comento, vou tentar ver um por dia e no final do semana tento ver mais alguns pra

Assisti o episódio 9!

Bom, até agora foi o mais interessante, gostei muito do "clima" desse episódio e do que aconteceu nele. Pelo que entendi, o Shun virou um demônio cármico... Eu não lembro bem o que são demônios cármicos, eram as pessoas com aquela síndrome de seiláoque-mastinhahífennonome? Sagitarius, você lembra da explicação que foi dada sobre eles (se teve alguma)? Não quero pesquisar pra não tomar spoiler.

Achei que iam demorar mais para dar alguma explicação sobre o sumiço dele. Mas, bom, aparentemente há formas de transformar pessoas em um ser com alguma outra forma. Achei curioso que no caminho do vilarejo do Shun eles encontraram um rato monstro (vocês já sabem minha teoria sobre eles né) e também que todas as crianças do vilarejo também sumiram. Suponho que o irmão ou irmã da Saki tenha passado por coisa parecida (junto com todo mundo que sumiu até agora). Agora tô mais convencida que eles transformam as pessoas "fora da linha" em alguma outra coisa. Também imagino que a criatura que apareceu no final do episódio seja o Shun em sua nova forma, lembrou um pouco a silhueta do bicho que aparece no flashback da Maria.

Link para o post

Assisti o episódio 9!

Bom, até agora foi o mais interessante, gostei muito do "clima" desse episódio e do que aconteceu nele. Pelo que entendi, o Shun virou um demônio cármico... Eu não lembro bem o que são demônios cármicos, eram as pessoas com aquela síndrome de seiláoque-mastinhahífennonome? Sagitarius, você lembra da explicação que foi dada sobre eles (se teve alguma)? Não quero pesquisar pra não tomar spoiler.

Achei que iam demorar mais para dar alguma explicação sobre o sumiço dele. Mas, bom, aparentemente há formas de transformar pessoas em um ser com alguma outra forma. Achei curioso que no caminho do vilarejo do Shun eles encontraram um rato monstro (vocês já sabem minha teoria sobre eles né) e também que todas as crianças do vilarejo também sumiram. Suponho que o irmão ou irmã da Saki tenha passado por coisa parecida (junto com todo mundo que sumiu até agora). Agora tô mais convencida que eles transformam as pessoas "fora da linha" em alguma outra coisa. Também imagino que a criatura que apareceu no final do episódio seja o Shun em sua nova forma, lembrou um pouco a silhueta do bicho que aparece no flashback da Maria.

Demônios e Demônios Cármicos são mais explicados nos episódios 10 e 12.

• Like 1
Link para o post

Ah, no próximo, hehe. Então acho que confundi mesmo com os conceitos mostrados antes. Foi tanta coisa logo de cara que não consegui pegar tudo. XD

EDIT:

Episódio 10.

Esse foi até agora o episódio mais tocante. Errei e era uma Gato Impuro e não um demônio cármico. Aliás, tava esperando um bicho de 7 cabeças e veio só o Shun "normal". Mas eu acidentalmente acertei na minha confusão que demônios cármicos são pessoas com uma síndrome de nome estranho (embora eu ainda ache que aquele Minoshiro Falso citou isso no outro episódio e eu não lembro bem). A associação é involuntária mas quando o cachorro do Shun lutou contra o gato eu tava já sentindo o feeling de uma luta Pokémon, só faltou gritarem os nomes dos ataques (desculpa, eu sou assim). A cena do Shun se despedindo da Saki foi bem bonita e tocante. Achei interessante a explicação sobre o Poder, inconsciente e as Barreiras Espirituais, embora essa dinâmica de vazar me pareça meio esquisita, mas, bem, a série usa os conceitos que quiser pra explicar as coisas e desde que as outras coisas caibam/façam sentido com essa explicação, tô de boa com o universo interno que obra tiver.

Episódio 11.

Aparentemente, todo mundo teve as memórias apagadas sobre todas as pessoas que sumiram até agora. Queria saber porque as memórias do Ryou não incluem o monge, suponho ser que todo mundo seja vigiado o tempo todo e, naquele lugar e momento, as crianças não estivessem sendo vigiadas por isso não poderiam criar uma memória falsa de um evento que não sabem que/como ocorreu (ou esse evento também deveria ter sido apagado da memória deles? não sei se ainda lembram que perderam e recuperaram o Poder). Bom, se a série fala de inconsciente, hipnose e tal acho que não seja muito absurdo supor que as noções de inconsciente coletivo e, nesse caso, uma espécie de recalque coletivo forçado sejam utilizadas. Eu não lembro exatamente como foi a explicação dada pelo Shun no episódio anterior, mas suponho que isso de coisas do inconsciente vazarem e as Barreiras Espirituais meio que "absorverem" esses pensamentos inconsicentes [se me lembro bem era tipo isso, se algo estiver errado, avisem aí por favor] seja a forma, ou uma das formas, pela qual conseguem controlar tanto as pessoas quanto as memórias delas. Lembro do Shun dizendo no episódio anterior que as Barreiras não servem pra proteger, e, como elas estão em todo lugar e novas Barreiras, até agora, foram colocadas nos lugares mais suspeitos possíveis, não é difícil imaginar que elas sirvam para algum tipo de controle.

Curiosa pra saber a história da irmã da Saki, da Reiko e, se possível, daquele outro garoto que sumiu nos primeiros episódios.

Aliás, aquele túmulo que a Saki vê perto do túmulo do Shun é o da irmã dela mesmo, né? Na hora dessa cena, que o Shun fala dos nomes terem sido apagados, eu pensei algo como os nomes deles apagados dos túmulos simbolizarem os nomes deles forçadamente reprimidos da memória consciente das pessoas (por isso pensei na possibilidade das Barreiras ou alguma outra coisa conseguir induzir um recalque coletivo e de utilizarem talvez a ideia de inconsciente coletivo na série).

Editado por LGG
Link para o post

Só para deixar claro que não abandonei a brincadeira! Minha última prova da faculdade foi ontem, então amanhã finalmente começo! Devo começar com umas maratonas de leve para tentar alcançar a LGG!

E Cadê o resto da galera? Todo mundo desistiu?

• Like 1
Link para o post

Eu não desisti, apesar de não ter começado ainda, estou baixando nesse momento o episódio 1 e vou assisti-lo hoje. Aí comento, vou tentar ver um por dia e no final do semana tento ver mais alguns pra alcançar vocês.

• Like 1
Link para o post

Demorei, mas comecei.

Assisti o episódio 1 e gostei DEMAIS do clima do anime. Ele parece ter uma pegada suspense/terror adicionado a um universo de fantasia, com magias, fantasmas, demônios etc.

Gostei bastante dos personagens. Apesar de não ter acontecido muita coisa consegui associar determinadas características em cada um. São personagens bem delineados. Gostei bastante de todos logo de cara, o que é extremamente raro. O anime é meio 'parado', mas parece ser essencial para o clima que ele propõe.

Gostei bastante da Saki e já fiquei chocado com o desaparecimento da Reino, já que gostei muito dela, uma Hinata da vida. Pena que personagens assim raramente vingam...

Pelo visto será um anime interessante de se ver.

Link para o post

Oba, mais gente começou a ver!

Bom, assisti o episódio 12.

Enfim, tivemos explicações sobre Ogros e Demônios Cármicos. Eu não gostei muito daquela senhora, sei lá, não comprei muito o papo de que a Saki vai ser a sucessora dela, não sei bem. Bom, pelo que ela disse, realmente houve um recalque coletivo forçado, imagino que mais pra frente explicarão como. Pra mim, essas doenças aí são claramente ""efeitos colaterais"" de uma sociedade controladora desse jeito e, bom, a forma como tratam isso parece que não resolve o problema, só "apaga" ele por um tempo. Parece lógica de manicômio: pega sujeito que é ""desregulado"", joga numa instituição isolada da sociedade e deixa a existência dele ignorada sem resolver nada - só que aqui ao invés de jogar numa instituição, eles matam as pessoas, medonho. Tem também uma questão bem rotulista aí, essa coisa de identificar pessoas potencialmente problemáticas e se livrar já de alguém que ainda nem é um ""desregulado"" e pode acabar nem sendo, tudo em nome da harmonia social. Muito, muito macabro. E a mulher falando com toda a naturalidade. Imagino que tenha uma questão aí de crítica porque esse é um dos caminhos que apontam e temem que a nossa sociedade siga, isso de identificação, por diversos meios, e exclusão de certos "tipos" de pessoa. A Reiko eu tenho certeza que a passagem que simboliza isso é o quê ela vê no quadro no episódio 1 (pela semelhanças com o aparente Rorschach aplicado no K. neste episódio), que nem lembro o que era, e o outro moleque que sumiu no comecinho, a tendência dele a não seguir regras acho que, dentro da lógica do anime, indicaria possibilidade de se tornar um Ogro não sei, o que foi mostrado do Ogro é uma "inclinação à violência", acho mais próximo de alguém que voluntariamente deixa de seguir regras do que o Demônio Cármico. Bom, sobre o Mamoru, acho que não é difícil esperar que ele entre em condição de Ogro ou de Demônio Cármico ou alguma outra condição ainda não explicada, né. Embora eu ache, a priori, mais fácil ele virar um Demônio Cármico, eu apostaria mais no Ogro, não sei bem explicar porque, é só uma leve intuição acho.

EDIT:

Episódio 13.

Gostei do clima do episódio, me lembrou o clima daqueles episódios em que a Saki e o Satoru estão tentando voltar pra aldeia/reencontrar o grupo. Também gostei que o rato monstro do primeiro ou segundo episódio também aparece, embora, sabendo das histórias todas, não confie muito nele e nem em nenhum outro rato monstro que apareceu, imagino que não tenham matado os moleques porque mandaram não matar (embora eu acredite que alguns deles talvez possam meio que "se rebelar" contra essas ordens e por isso existem grupos menos fiéis e ainda acho que são humanos de alguma forma). Bem, o Mamoru aparentemente tem algum "problema", que faz com que queiram eliminar ele. Pelo flashback da Saki, é possivelmente um Ogro mesmo. A vovó lá tinha dito que os Gatos Impuros/Traiçoeiros são gatos normais alterados com poder, ou algo assim né? Imagino que aquele negócio onde o Mamoru e a Maria viram um deles sirva pra isso. Como me lembro de citarem o nome do Shun naquela cena, imagino também que eles cada Gato Impuro seja criado para matar especificamente uma pessoa e, provavelmente, ser morto depois - embora eles provavelmente façam isso "sem consciência" e com ajudinha dos caras que propiciam a situação certa, podendo matar alguém que estava fora do planos, tipo a Saki, quando foi atrás do Shun, ela foi atacada talvez por estar no lugar errado na hora errada. Pensando que o Shun deu aquele colar pra Saki e isso que salvou ela, imagino que esses gatos também sempre ataquem a jugular da vítima.

Acho que é só isso que tenho a dizer por enquanto. Ah sim, ainda tenho em mente a fala da Saki episódios atrás sobre a Maria e cada episódio fico mais curiosa pra saber o que ela vai fazer. Aliás, acho esquisito que só a Maria usa o poder dela pra voar ou fazer coisa do tipo.

Episódio 14.

Ahh, a vovó basicamente salvou a Saki. Começando a gostar dela, mas ainda com o pé beeem atrás. Não gostei da explicação dos telômeros porque acho esse tipo de "cientificismo" para explicar as coisas meio apelativo - eu não gosto muito de obras que usam ciência como magia. Tem exceções, mas enfim, é coisa pessoal minha. Interessante saber que o grupo deles é um experimento feito pra criar um novo líder ou supostamente algo do tipo, ainda lembro que a Saki diz num dos episódios que apenas tinham adiado a punição deles então, né, não vou descartar a possibilidade de armadilhas nessas falas aí. Suponho que eles ainda vão dar bastante problema. Até porque, nos episódios atrás, eles escaparam meio sem querer de várias coisas - claro que, do jeito que é essa sociedade, eles poderiam ter sido eliminados já. Os Gatos Impuros realmente são ordenados pra matar e aparentemente não são descartados (aparentemente porque o Comitê pode ter tanto colocado aqueles gatos ali já pensando em matar a Saki ou ter alguns que ficam ali pra qualquer "caso de emergência"). Acho muito bonitinha a relação da Maria com a Saki e da Maria com o Mamoru e tenho um pouquinho de pena do Satoru por ele ter ficado sozinho desde que terminou com o Shun (e com aquele segundo namorado lá que nunca mais apareceu).

No momento, não lembro mais nada que tenha me chamado muito a atenção esse episódio. Agora vamos ver o que aconteceu com a Maria e Mamoru e como esse problema todo vai acabar - ou não vai acabar.

Episódio 15.

Interessante o que ocorreu na colônia do Squaera ou seja lá como for o nome dele. Aparentemente, fizeram uma operação pra rainha viver meio que como um vegetal que dá luz. A luta de poder ali dentro da colônia é bem clara e a noção de democracia deles bem deturpada - assim como a noção de sociedade dos "humanos". Vou por como nota: a rainha é a única entidade feminina da colônia, aparentemente, além de ser fundamental na manutenção e conseguem tirá-la totalmente da frente de qualquer decisão (ou qualquer outro papel além de parir) dentro da colônia com argumentos de uma suposta loucura que, curiosamente, todas as rainhas acabam passando. Parece uma história familiar. Já disse várias vezes e agora com o Satoru pensando na mesma linha: os ratos monstros são parecidos demais com os seres humanos. Se eles são mesmo humanos, ou já foram humanos, certamente não gostam de terem sido excluídos da sociedade "humana" [e eles não os chamam de "humanos" e sim de "deuses" hehe] e terem sido reduzidos a, literalmente, ratos e bom teriam muitos motivos pra se rebelar contra os "deuses". Quem sabe brincar de jogo de poder dentro da própria colônia sabe brincar fora dela também (e apesar das palavras do Squeara, fico com a impressão de que ele manda no parlamento, se é que existe um). O Squeara é esperto e ele sabe convencer mesmo que com uma oratória forçada, enquanto a molecada, que não é criada fazer esse tipo de jogo, cai fácil na conversa dele. Ele tá claramente reunindo todas as colônias possíveis pra ter um exército grande o suficiente sob o poder dele e não duvido nada que seja pra peitar os "deuses" e ele tem uma vantagem muito boa, além de conseguir usar os moleques pro propósito dele: ele sabe entender a língua dos "deuses" mas os "deuses" não entendem a língua dele. Isso, se for bem explorado, dá uma vantagem muito boa.

Bom, não sei o que vai acontecer. Tem mais 10 episódios e, segundo o resumo do Sagitarius no começo do tópico, a Saki ainda cresce mais. Eu acharia uma pena se o anime se voltasse pra essa guerra "ratos" x "humanos" - apesar de poder ser algo interessante - porque a sociedade dos "humanos" já é curiosa demais pra sair de foco. Queria a Saki fazendo alguma coisa com relação a isso. Não espero que ela faça uma revolução, mas bom, queria ela atuando ali dentro. Fico um pouco com pé atrás, mas já pondero se o problema que a Maria causa se relaciona com ela fugir com o Mamoru e isso ser o determinante de um problema muito maior.

Ah, esqueci de dizer isso na outra vez, mas como a temática rainha veio: eu não confio na vovó mas eu acho bem bacana que ela seja meio que a grande autoridade e ser mulher e idosa (bem idosa haha). Aliás, no interrogatório da Saki também tinham bastante mulheres e a mãe dela é meio importante também, acho. Pra não acharem que eu só falo mal: acho bem bacana.

Episódio 16.

Aparentemente a fuga da Maria com o Mamoru vai ser um desencadeador de muita coisa. A carta da Maria pra Saki foi muito, muito fofa! E triste! E também explicita coisas que vinham sendo mostradas sobre a sociedade deles. Achei curioso que em praticamentes todos os flashbacks, só estavam as duas. O Satoru aparece rapidinho só em um deles e mais ninguém do grupo aparece (acho). E aqueles ratos de novo me despertando a curiosidade... vocês sabem o que acho deles, né, e essa história de arranjar ossos foi bem suspeita. Acho interessante o rato líder lá aparentemente topar mentir, isso mostra que ele entende que tem algum poder, ou sobre os dois (ele pode estar enganando eles) ou sobre os comitês, afinal, acho que agora ele controlar a única colônia (enorme) de ratos monstros que o comitê tem contato. Ele é esperto, sem dúvida, e seja qual for a real postura que ele tomar, ele tem interesses por trás. Se ele mentir pro comitê (acredito nisso), acho que a possibilidade de um levante dos ratos fica bem clara porque, bem, já mostra um comportamento de rebeldia. E a dificuldade da sociedade "humana" de ser violenta facilita muito a vida dos ratos, imagino eu (o Poder deixa a briga assimétrica, talvez, mas os ratos teriam chances imo até porque eles possuem certas riquezas materiais que podem ser vantajosas, tipo cimento). Também imagino que Saki e Satoru estejam sendo observados não só pelos ratos, tem umas cenas com uns pássaros olhando eles que me intrigam, mas não sei se é exagero meu (e poderiam ser bichos que estão a mando dos ratos e não dos "humanos").

A Saki e o Satoru andam tendo algumas cenas interessantes juntos, eu não sei bem o que pensar, porque tinha a impressão de que, diferente da Saki (que é bi), o Satoru é homossexual (não levo aquela cena do "quase-estupro" como um determinante de um possível interesse dele por garotas, me parecia na hora que ele não sabia o que fazer e tava fazendo qualquer coisa, experimentando), mas agora não sei bem. O sonho da Saki foi interessante também, do que lembro agora, de um lado tinham cadáveres e de outro pessoas meio que controladas (foi a minha impressão), enfim, acho que aquele sonho fala muito dela. E a pessoa que disse para ela deixar a Maria morrer. Tá ficando tudo bem interessante, eu ainda não consigo ter muito noção de qual vai ser o ponto final da trama porque tem muita coisa rolando junta.

Episódio 17.

Não gostei de já terem pulado pra Saki com 26 anos. Achei que poderiam ter explorado muito mais de tudo que vinha acontecendo. Aparentemente aquilo do Yakomaru/Squeara de querer dominar todas as colônias é real e pelo jeito o anime vai se focar nisso. Não gosto muito da ideia, mas a abordagem pode ser boa. Cada vez tenho mais certeza que esses caras são humanos (ainda mais se eles são mutantes, né) e se forem, eles possivelmente conseguiriam dominar o Poder. Aí eles estariam totalmente na frente dos "humanos". Aliás, o Yakomaru é muito, mas muito esperto. Suponho que ele estivesse mentindo naquele conselho (embora as expressões do Kiroumaru também me deixassem com a impressão que ele tinha altos interesses no ataque), mas seja como for, o cara fala bem e se vira nos 30 fácil. Achei bem interessante a reação das pessoas ao saber que a colônia é uma democracia, bem interessante mesmo a cara de horror deles.

Enfim, é isso que lembro agora desse episódio.

Episódio 18.

Acho bem chatinha essa história dos ratos se revoltando e tal, mas fico curiosa em como o Yakomaru conseguiu o material tipo osso, DNA, etc. Fico na dúvida se o Yakomaru matou eles ou se eles tão envolvidos com o ataque. Aparece um "Hello" logo depois de explosão e no final, depois da cena da Maria, aparece o "Goodbye". Não acho que seja difícil pro Yakomaru matar eles, ainda mais se ele tiver Poder (ele tem acesso a conhecimento, né), por outro lado, o "hello" e o "goodbye" me intrigam. A Maria e o Mamoru poderiam também ser forçados ou concordar com eles em atacar. Mas... DNA, sexo, idade e outros dados, dados muito difíceis de manipular a menos que o material seja real (ou que existe uma explicação bem louca). Mas a Maria e o Mamoru, pelo final, possivelmente tiveram um filho que pode estar envolvido, não? Ele/ela seria uma criança ainda, mas possivelmete (se o Yakomaru tivesse como acessar esse conhecimento) já seria capaz de usar o Poder e bom, uma criança que é criada sendo meio que manipulada por um rato poderia fazer qualquer doideira. Ainda tenho muito em mente aquilo da culpa da Maria. E a vovó lá no final??? Essa velha ainda vai aprontar. Aliás, a morte daquele velho foi bem esquisita. Eu acho que os velhos nessa série têm muita coisa a esconder dos mais novos. Mas não sei né.

Enfim, quero saber mais do que ocorreu com Maria e Mamoru.

Editado por LGG
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Post duplo só pra perguntar: todo mundo desistiu mesmo? Falta pouco mais de 10 dias pra acabar e ninguém anda postandol, queria só saber se todo mundo desistiu mesmo e tal.

Enfim, continuando os episódios, assisti o 19.

É um ogro??? Se de alguma forma Maria e/ou Mamoru ainda estão vivos, um deles poderia virar um ogro ou um demônio cármico. Não sei bem o que dizer, não gostei muito do episódio. Apesar de acontecer bastante coisa e de ter todo o clima, achei meio chato. Sinto que os personagens estão sendo mal-aproveitados comparando com o começo da série, mas, não sei, pode ser só uma impressão momentânea. Interessante que esse ambiente de guerra entre os humanos e os ratos traz toda uma agressividade nos humanos que eles geralmente são proibidos de ter. Bom, enfim, quero saber o que é essa coisa que tá destruindo tudo.

Link para o post

Post duplo só pra perguntar: todo mundo desistiu mesmo? Falta pouco mais de 10 dias pra acabar e ninguém anda postandol, queria só saber se todo mundo desistiu mesmo e tal.

Agora que estou de férias, devo voltar a assistir.

Quanto ao prazo, já que está quase todo mundo atrasado, podíamos estendê-lo se todos concordarem.

Link para o post

Episódio 2 muito legal, apesar do foco ser o jogo lá, já da pra conhecer e simpatizar cada vez mais com os personagens. Eles me parecem bem reais e de fácil associação. O ponto forte do anime que vi nesses dois primeiros episódios, além do suspense que ronda o anime, são os personagens que tem me convencido bem.
Achei divertido o jogo e mostrar a forma que eles pode usar seus poderes. Quanto aos ratos que a Saki salva no final... Algo me diz que voltarão a aparecer rs
Já estou vendo o 3. Não desisti e vou ver até o fim. Aproveitar o fim do ano pra pegar firme.

EDIT.

Episódio 3 e 4 bem interessantes. O tal Mashihiro falso me deixou meio impressionado com tudo que disse. Se for realmente verdade, temos uma história bem interessante como background do anime. A sociedade em si se auto-destruiu e para evitar que isso acontecesse novamente eles passam a 'controlar' as pessoas. Achei isso o máximo. Depois aparece o monge e destrói o Mashiriho dizendo ser tudo mentira... Mas não acreditei nele. Fiquei meio impressionado pelo fato deles terem seus poderes selados.

Depois vi os ratos monstros e isso me deixou NA HORA com a ideia de que vieram pra proteger a Saki. Fiquei meio chateado com o monge destruindo todos e fiquei surpreso quando apareceu o Cachorro-Balão o.o Não é que existe mesmo? E explodiu... E o monge sumiu...

Ele morreu? Achei meio bizarro que ninguém parece ter se importado .-. Mas o cara sumiu mesmo. Deve ter morrido junto. Bizarro.

EDIT 2.

Episódio 5 mais bizarro ainda.

A parte do Satoru com a Saki se envolvendo sexualmente foi tosquissimo, apesar de já ter sido explicado sobre isso anteriormente, achei bem ruim e deveras desnecessário. Na realidade não gostei muito desse episódio, toda essa trama do nada com os ratos monstros achei meio forçado e tals e fora do contexto hehe Sei lá, não gostei muito. Mas legal que alguns deles acham os humanos como deuses, já outros pensam diferentes e que há essa luta entre eles. Inclusive a rainha como comentaram aí é bizarramente bizarra hehehe.

Mais tarde talvez veja mais. Vou alcançar em breve vocês. Vi 4 hoje.

Link para o post

Mark, se você preferir, a gente pode estender o prazo como o Sagitarius sugeriu e aí eu posso espaçar mais os episódios que faltam pra você não ficar sobrecarregado com a quantidade de episódios pra assistir de uma vez só. O prazo original é até dia 30/12 aí você pode sugerir um novo prazo - esse período de fim de ano às vezes é meio corrido e não dá pra dedicar muito tempo pra uma coisa dessa.

Bom, assisti o 20.

Eu fico impressionada o quanto a humanidade é despreparada pra lidar com essa guerra. Sério, pra uma sociedade que se mostrou tão controladora, eles estão bem mal organizados. Queria saber também como é que ninguém notou o que tava rolando. Embora a Tomiko tenha colocado tudo na mão da Saki agora, eu ainda tenho em mente aquela coisa de que o castigo deles só foi adiado então sei lá tô meio que esperando qualquer coisa. Quero ver como a Saki vai lidar com os dois problemas (o ogro e a guerra, embora talvez não sejam duas simples coincidências). Parece que a Saki está começando a lembrar do Shun, vamos ver. Enfim, agora não lembro muito mais o que falar, eu gostei desse episódio.

Editado por LGG
Link para o post

Eu prefiro que prorroguem sim, to assistindo e vou tentar terminar o quanto antes, mas não sei se consigo no tempo necessário...

Alias, talvez consiga, não vou viajar no Natal então devo ficar em casa assistindo muita coisa haha

Episódio 6 bem legal. O clima do anime mudou bastante nos ultimos episódios, fugindo totalmente do segundo, por exemplo, que tinha uma pegada escolar e tals.

O Satoru usando seu poder para tudo me deu medo no inicio, pra ser sincero eu me decepcionei pois pensei que o rato lá era um traidor e que no final ir dar merda haha Acreditei que ele descobriria que a Saki estava sem poder e tentaria matá-la ou algo assim... Achei ele bem suspeito, Gostei bastante dos poderes deles e de como eles podem ser usados, é algo surreal, parece que esse Poder consegue fazer praticamente tudo. Isso é realmente perigoso e dá pra entender por que é proibido usá-lo assim abertamente. Alias, voltando... AMEI a ideia da Saki conseguir quebrar o selo do monge lá hehe ela foi muito inteligente.

Gostei do episódio 7 também, mas esperava um final diferente. Só foi a galera da Vespa chegar e tudo acabou rapidamente hehe

Tem um momento que a Saki fica pensando sobre o que o rato monstro lá havia dito, que se fossem pegos eles seriam escravizados.

Mas é estranho que parece que eles farão justamente a mesma coisa... Saki parece sacar isso, mas fica tudo como está. Foi estranho hehe

No final de novo achei que o rato iria traí-los, mas ele realmente só era covarde e os ajudou no final, assim como o lider das Vespas lá.

Achei também bem legal que todos vão conseguir seus poderes de volta... Agora ansioso para ver como será a vida deles depois de toda essa experiencia que tiveram...

Link para o post

O que vocês acham de colocar o prazo, sei lá, dia 10/01? São dez dias a mais, ajuda ou precisa de mais um pouco de tempo?

Só comentando as impressões do Mark: eu também achei que o rato ia trair eles, quando assisti achei inclusive meio esquisito ele não ter feito nada porque pra mim, no episódio anterior ficou claro que ele sacou que a Saki estava sem poder.

Link para o post

O que vocês acham de colocar o prazo, sei lá, dia 10/01? São dez dias a mais, ajuda ou precisa de mais um pouco de tempo?

Só comentando as impressões do Mark: eu também achei que o rato ia trair eles, quando assisti achei inclusive meio esquisito ele não ter feito nada porque pra mim, no episódio anterior ficou claro que ele sacou que a Saki estava sem poder.

O problema é que o restante da galera sumiu, então não sei... Vou tentar falar com o Bizzy e o Tas.

Eu devo acabar o anime até o dia 4 acho, mas acho que até o dia 10 é um prazo bem interessante e garantido.

Quanto ao rato... Sinceramente acho que eles devem ter mudado de ideia no meio do caminho, por que tava bem claro que ele ia trair eles hahaha

Estava MUITO na cara... Mas ao mesmo tempo pensei que o Satoru também iria mudar por conta dos poderes, mas era só impressão hehehe

Link para o post

Se o Bizzy e o Tas quiserem participar ainda e pedirem um prazo maior, por mim, tudo bem. Acho interessante também que o Sagitarius se expresse sobre (se ele quiser, claro) porque, apesar de não ser obrigado, ele também estava (re)assistindo.

Enfim, assisti o 21.

Como eu disse, o ogro e a guerra não são simples coincidência. O Yakomaru matou a Maria e o Mamoru depois dela parir?? Queria saber. Aliás, essa criança não parece bem um ogro, a impressão que eu tinha, a partir das explicações, era que o ogro é meio que uma pessoa que surta e sai matando todo mundo, mas essa criança tem alvos específicos, ela mata só os "humanos". Parece mais uma criança criada pra matar humanos, mas que vive de boa com os ratos. Enfim, o Yakomaru é esperto e a "humanidade" é burra, muito burra. Eu me impressionei com o rato kamikase lá, aliás, fiz muitos paralelos com muitas coisas da nossa História né, esse tipo de coisa não é novidade nenhuma (mais um motivo pra achar a "humanidade" burra). Fiquei meio mal pela Saki porque os pais dela morreram.

Editado por LGG
Link para o post

Então, o prazo fica esse até sabermos se Tas e/ou Bizzy preferem estendê-lo.

Assisti o 22.

Muita burrice ter um rato monstro nas mãos e não interrogá-lo, fiquei decepcionada com isso. Não gostei muito desse Psycho Buster, ficou uma coisa meio deus ex machina, embora não seja exatamente um já que haviam algumas dicas, tipo, realmente falaram das armas do passado e tal. Mesmo assim, não gosto muito de objetos que aparecem assim aos 45 do segundo tempo e são extremamente convenientes. Pelo menos não destruíram todas as armas. Podiam ter feito algo melhor com elas, tipo, não deixá-las numa área praticamente abandonada e de difícil acesso já seria um bom começo, me parece que ninguém pensou na possibilidade de um dia as coisas darem errado. Não estou colocando muita confiança no Kiroumaru, ele faz umas expressões meio estranhas às vezes e ele solta informações muito importante só de última hora, não sei, tenho pé atrás com ele, embora tenha motivos pra não gostar do Yakomaru. Acho meio perigoso ele ter acesso a informações importantes que o Minoshiro conta.

A Saki já levantou a minha suspeita quanto à criança ser realmente ogro, creio que isso será abordado. Espero que nessa reta final falem mais dos rato monstros também, ainda acho eles bem humanos.

EDIT:

Episódio 23.

Não gostei muito desse episódio, achei meio chato, pra mim foi mais enrolação do que qualquer. Gostei que a Saki lembrou do Shun e às vezes tenho a impressão que ela está ficando meio louca, sei lá. Quero saber como está o Satoru.

Editado por LGG
Link para o post

Amores, agradeceria se o prazo fosse estendido! Consegui assistir só até o episódio 5. Arrumei uns bicos nesse fim de ano e não tenho tido tempo pra quase nada mais!

Ainda vou tentar, na virada do ano, assistir uma quantidade grande de episódios!

Assim, não sou muito a favor da mudança de regras por alguém não ter conseguido assistir, mesmo essa pessoa sendo eu! Mas aí cabe a vocês a decisão! hehe

Link para o post

Tas, a gente já mudou do dia 30 pro dia 10. Como você está meio ocupado, talvez seja difícil assistir até dia 10, então acho que o melhor seria você ver aí como está sua rotina e sugerir uma data até a qual você acha que consegue assistir tudo.

Sobre essa mudança no prazo, eu não ligo, mas acho que em algum momento a gente devia discutir o que fazer nesses casos pra não acabar acontecendo toda hora (isso se a brincadeira continuar).

EDIT:

Assisti o 24 e acabei querendo ver o 25, então já fechei a série.

Episódio 24

Também não gostei muito, exceto a parte que colocam um espelho pra/o filha/o da Maria e do Mamoru se olhar. Não gosto desses sussuros do Shun que a Saki ouve, acho meio forçado. Se o Kiroumaru não é um alvo, não entendi porque ele se cobriu de cocô de morcego (era isso?).

Episódio 25

Poxa, o Kiroumaru topou morrer pra ajudar eles, não esperava isso. Achei que iriam tentar uma forma um pouco mais pacífica. E no fim das contas, os ratos monstros são mesmo humanos sem Poder! Fiquei com muita pena do que fizeram com o Squeara, é muito sadismo, parece que colocam todo o sadismo que não podem jogar em outros "humanos" pra cima dos "ratos monstros". Achei bem zoada a conversa da Saki e Satoru com o Squeara, principalmente quando questionam ele por suas ações (acho os motivos dele minimamente razoáveis) e quando ele responde que os humanos tratam eles feito lixo, um dos dois joga um "ah, mas você também tá errado porque matou a rainha da sua colônia", pra mim foi tipo: "ah estamos errados mas você também está então dane-se o nosso erro, vamos focar no seu" e, bom, não faz nenhum sentido isso.
Não gostei muito da Saki com o Satoru no final e não gostei muito dessa conclusão, esse papo de "o mundo será melhor" porque continua tudo igual. Não esperava nenhuma revolução, mas, sério, não teve nem uma autocrítica sequer. Comparando com o que as partes em que eles eram crianças e adolescentes prometiam, achei bem fraco esse final.

Depois coloco aqui o comentário final.
Editado por LGG
Link para o post

Voltando a assistir.

Episódio 09

Episódio bem simples, mostrando apenas os quatro em busca du Shun. Mas tivemos boas revelações, como o fato da Saki ter uma irmã, o que já se suspeitava há um tempo, e descobrimos mais o que são os Gatos Impuros.

Episódio 10

E chegamos a mais um final. Gostei das explicações, por que consegui sentir todo o sofrimento do Shun ao se tornar um demônio do karma. Como sempre suspeitei na primeira vez que vi, Saki e Shun se amavam. A cena final dos dois foi bem emocionante, mas lamento perder o Shun, pois gostava muito dele. Mas vamos seguindo. Ainda tem muita coisa sem explicação, e dos seis originais, ainda temos 4 pra seguir.

EDIT:

Episódio 11

Episódio de transição. Dessa vez, todos perderam suas memórias, e temos uma Saki tentando se lembrar de tudo. Imagino como deve ser desesperador saber que você esqueceu algo e não consegue lembrar porque mexeram nas suas memórias. E no fim, temos um ótimo gancho pro próximo episódio.

Episódio 12

Episódio de muitas revelações. Finalmente temos um conceito claro do que são ogros e demônios do karma, entendendo melhor o que ocorre com cada um, e o motivo para o medo enorme que os adultos sentem deles. Vendo isso, não critico muito todas as coisas terríveis que eles fazem pra sobreviver, especialmente aqueles que já vivenciaram esses desastres. É como o mundo num pós-guerra. As pessoas se unem para lutar pela paz, a qualquer custo, porque sentiram os horrores da guerra e não querem sentir de novo. Mas não confio muito nessa senhora e nem nas intenções dela pra Saki.

Episódio 13

Episódio mais simples, com boa parte sendo focada na busca pelo Mamoru. Nunca fica muito claro quais critérios realmente determinam que garoto será eliminado, mas parece que ter um Cantus fraco é um deles. Enfim, acontece pouca coisa, mas os garotos começam finalmente a se questionarem mais sobre a sua sociedade, e se ela está correta ou não.

Episódio 14

Ótimo episódio, pois mostrou um pouco mais dos poderes que regem a vila. Além disso, tivemos ótimas revelações. O Grupo 1, como era de se esperar, não eram normais, mas sim experimentos da vila para buscar um novo líder. Até que gostei disso não ser aleatório ou algo como "nascimento especial"; o experimento condiz bem mais com a sociedade deles. E também ficamos sabendo do poder da senhora de regenerar seus telômeros. Até onde vai o poder do Cantus? Se ele pode desmontar venenos a níveis moleculares e consertar cromossomos, deve ter um potencial fantástico pra que o dominar totalmente.

Episódio 15

Saki e Satoru começam a procurar Maria e Mamoru, e então vão pra onde? Atrás dos ratos-toupeira e encontrar o irritante Squeara. Sério, como eles não percebem que esse cara é do mal? Ele dá todos os sinais! A bajulação excessiva, o comportamento psicótico e meio extremos, sem falar no que fizeram com a rainha, que foi algo bem óbvio. Claro, eles tem desconfianças, mas a Saki simplesmente diz: eles são feras, não dá pra julgá-los pelos padrões humanos. Não. Apenas não, Saki. Muita ingenuidade dela.

Episódio 16

Finalmente chegamos ao fim da 2ª parte do anime. Maria e Mamoru se foram e agora só restam dois. Pro Mamoru só digo: já foi tarde. Não consigo gostar de personagens sensíveis e fracos como ele, que tem medo de tudo. Porém, posso entender como ele desenvolveu essa mentalidade vivendo na sociedade em que vive e e sabendo o que sabe. A carta da Maria pra Saki foi bem legal. Sempre gosto de histórias que abordam o tema de criança X adultos; e apesar da metáfora usada por ela ser meio extrema, devido a sociedade em que vive, ela é muito aplicável ao nosso mundo também.

Por fim, temos essas visões da Saki com o Shun, que até hoje eu não consegui entender se ela está pirando ou se isso é um vestígio do Cantus do Shun que ficou nela. Pela fala dele, de que "Maria deve morrer", eu aposto mais na segunda opção, já que ela não teria como saber isso se fosse só loucura.

Editado por §agitariu§
Link para o post

Galera, desculpem por não ter conseguido acompanhar o anime com vocês. O Mark veio falar comigo sobre meu sumiço e eu expliquei para ele que nem os animes da temporada atual que eu mesmo escolhi tenho conseguido acompanhar (em muitos deles estou mais de um mês atrasado).

Fica difícil prometer que vou conseguir assistir a tempo de não atrasar (ainda mais) a próxima rodada do Anime da Vez, mas vou tentar. De repente com umas maratonas ai em uns dias mais tranquilos eu consiga, mas como eu disse, não dá para prometer. -_-

Link para o post

Bacana que o pessoal sumido tá aparencendo. XD Como tinha falado antes, vou deixar meu comentário final. Vou fazer como fiz com Fruits Basket: falarei de algumas coisas que considero relevante e não darei nota, só direi se recomendaria pra alguém:

Eu gostei bastante da Saki, acho que ela faz um papel bom como protagonista. Gostei também dos outros membros do Grupo 1, acho que todos tiveram um bom desenvolvimento, exceto, obviamente, a Reiko, que só aparece em um episódio (isso não é uma crítica, só uma observação). A história começa cheia de mistérios interessantes que parecem fazer parte de uma trama complexa, a parte em que eles são crianças, principalmente, me deixou bastante curiosa pra continuar assistindo. Mas eu sinceramente acho que a trama cai quando eles se tornam adultos. A Saki e o Satoru foram muito rebeldes na infância e adolescência, não consigo aceitar tão bem os cargos que eles têm, sei lá, ficou parecendo pra mim que eles só tavam lá sem nem pensar em tudo que já tinha acontecido e tudo que eles sabiam. O Satoru-adolescente em um episódio acha muito estranho os ratos-monstros usarem concreto e coisas assim e aí quando é adulto parece que ele simplesmente deixou isso pra lá. Eu não veria nenhum problema se eles estivessem exatamente nas funções que estavam mas tendo em mente tudo que já ocorreu, eles só trazem essas coisas a tona quando começa a dar problema (problemas que eles poderiam ter ajudado a evitar, mesmo sem mencionar Maria e Mamoru).

Também acho esse enfoque na guerra com os ratos-monstros um caminho meio bobo a ser escolhido, por mim, com tudo que foi mostrado, teriam outras coisas tão interessantes que poderiam ocorrer talvez até junto com uma guerra com ratos-monstros. Preferiria, por exemplo, que trouxessem a questão do tratamento dado aos ratos-monstros antes e que ela fosse melhor discutida, tem aquela passagem com o Comitê de Ética interrogando o Squeara e o Kiroumaru, que já dá uma ideia de como a humanidade controla a vida deles, mas, no fim, parece que isso nem é um problema nem nada, não existem um questionamento deles próprios sobre o que eles estão fazendo, só continuam desprezando os ratos-monstros. O jogo de interesses entre humanos e ratos monstros também fica a desejar, apesar de poder suspeitar, a gente só sabe os motivos do Squeara no final, não sei, podiam ter trazido melhor esse conflito porque por um tempo a abordagem dada à guerra deixa parecendo que os ratos são uns malvados matando humanos, que talvez não sejam bons assim mas não mereciam morrer. Sei lá, podiam ter mostrado mais interações dos humanos com os ratos, interações não só deles com o Grupo 1, que não abusava muito deles. Tudo isso, por mim, podia ser tão melhor explorado que fica meio fraco na história. Também acho que podiam ter aproveitado mais da adolescência deles.

Queria que falassem também mais da irmã da Saki (ou era irmão? nem lembro mais), jogam isso em uns episódios e aí morre o assunto. Quis saber sobre ela. Achei que os pais da Saki falariam algo ou que ela lembraria coisas de quando era bem pequena. mas nada. Também queria melhores explicações do que aconteceu com a Maria e o Mamoru, porque seria fácil para eles matar os ratos-monstros então, como é que eles morreram?

Como já disse, também não engoli muito bem esse final do Satoru com a Saki, não via nenhuma necessidade dos dois ficarem juntos, achei meio forçada de barra porque eles não têm nenhum tipo de relação afetiva desse grau na história, não parecem interessados um no outro, parecem só amigos de infância. Eles até têm algumas cenas que parecem que a relação deles vai virar algo em um episódio quando são adolescentes, mas isso basicamente morre depois, na minha opinião. Ficou parecendo que a produção chegou no final e “oh, mas não podemos terminar a história sem um casal... e de preferência, hétero e com filhos”. A história aborda tantos temas e faz tantas críticas que pra mim fica esquisito forçar um casal para terminar nesse "final padrão de novela da Globo".

Enfim, não quero dizer que o anime é ruim, na verdade, eu me entreti bastante assistindo ele. Acho que é uma história boa, mas que não consegue aproveitar todo o potencial que tem. Talvez se fizessem algo um pouco mais longo, poderiam ter aproveitado melhor. Pro meu esperado, também teve poucas coisas problemáticas, mas não posso esquecer daquele quase-estupro, que é muito problemático e as pessoas precisam ser avisadas de cena desencadeante/triggering em potencial.

TL;DR: sim, recomendaria para outros, mas com alerta de conteúdo/trigger warning. É em apenas um episódio, mas é muito importante avisar.

Link para o post

Episódio 17

Começando a terceira parte do anime. 12 anos se passaram e agora Saki e Satoru, os únicos que sobraram do grupo 1, são adultos e tem funções específicas na vila. Também achei muito estranho, nem tanto a função deles, mas o fato de que eles parecem ter esquecido completamente a desconfiança que tinham do Yakomaru e sua colônia. Sério que eles nem pensaram em informar o que eles tinham descoberto e suas suspeitas? Não era preciso mencionar Maria e Mamoru pra isso. E esse Kiroumaru estava bem brutal no episódio.

Episódio 18

E as desconfianças ficam cada vez mais altas. A guerra começa e é incrível ver como as pessoas estão despreparadas para ela, mas isso provavelmente é reflexo de seu orgulho e seu senso de superioridade, além do fato deles temerem tanto a si mesmos que nunca consideraram os ratos uma ameaça. Achei muito curiosa a cena do "Cantus" saindo do corpo de alguém após sua morte, e gostaria que tivesse uma explicação melhor sobre isso.

Episódio 19

Um episódio mais focado nos acontecimentos da guerra em si. Vemos mais um pouco sobre o uso do cantus, além de os rato simplesmente não se importarem em morrer pela causa. E surge o tão temido ogro! Apesar de achar os métodos do Conselho de Educação muito brutais, é fácil entender o medo deles quando se vê tudo que um demônio pode fazer.

Episódio 20

O Yakomaru planejou muito bem essa guerra. Além do ogro, ele criou mutações e planejou cada possível reação dos humanos, traçando seus planos de modo a isolá-los e deixá-los com medo. É uma estratégia impressionante. E é incrível o número de vítimas que essa guerra causou em tão pouco tempo, refletindo o total despreparo da raça humana. E não gostei da Tomiko morrer. Apesar de tudo, eu gostava dela.

Episódio 21

Achei o Shisei incrível e ele consegue mostrar todo o potencial do Cantus. Mas ele caiu muito fácil. Não entendo essas pessoas. O Shisei sabe que morre se matar um humano, mas vendo que vai morrer de qualquer jeito, ele podia ter se sacrificado e matado o inimigo. Ele morreria, mas salvaria todos. E temos a revelação da identidade do ogro! Não gostei tanto, pois em nenhum momento foi explicado o que ocorreu com Mamoru e Maria para chegarem ali. Mesmo sozinhos, é difícil pensar que tenham sido capturados e mortos tão facilmente. E no fim, temos uma visão mais completa do plano do Yakomaru! Que cara esperto e filho da mãe!

Episódio 22

E agora tem essa jornada para buscar uma arma. Achei um pouco estranho, pois pareceu que essa arma foi tirada do nada como algo conveniente quando precisaram. Mas, enfim, veremos no que isso vai dar. E, obviamente, Yakomaru veio atrás deles com seu ogro. E ainda não dá pra saber se Kiroumaru é aliado ou não.

Episódio 23

Como disse antes, esse história da arma sempre me pareceu algo que o autor inventou só pra alongar essa saga final. Gostei de todo o terror que o Tokyo deles passa, assim como gostei dos monstros de lá e da explicação de que eles existem pelo vazamento de Cantus das pessoas. Achei desnecessária a morte do Inui, achei que o autor só quis matar alguém no final. E essa cena de Saki e Shun aqui me leva a crer mais ainda que foi uma parte do Cantus do Shun que ficou nela, e não que ela está ficando louca.

Episódio 24

Um episódio simples de preparação para o fim. Achei terrível o chilique da Saki no final, acabando com as únicas chances deles de vencer só pra salvar o Satoru. Apesar de entender os sentimentos dela, ficou estranha essa reação depois de terem concordado de não se importar em morrer pra parar o ogro. A revelação do Kiroumaru era meio óbvia.

Episódio 25

Tivemos a resolução do jeito mais simples possível. Na primeira vez que vi, também me surpreendi pelo Kiroumaru ter acitado morrer por eles. Fora isso, achei que foi uma grande burrice demorarem todo esse tempo pra perceber que o garoto não era um ogro, mas simplesmente achava ser um rato. O Inui já tinha dado uma pista que tornou tudo bem óbvio. Outra coisa estranha foi a reação do Satoru, pois quando a Saki mencionou essa possibilidade antes, ele não quis conversa, e agora ficou lá com cara de tapado. A punição com Squeara foi a coisa mais sádica que já vi em um anime e os motivos dele eram bem aceitáveis. No mais, não me surpreendi por Saki acabar com Satoru, pois pra mim foi a única possibilidade que sobrou, já que não gostaria que simplesmente ficassem com algum personagem desconhecido. Ficou muita coisa sem explicação, mas principalmente sobre o que ocorreu com Maria e Mamoru. A revelação final sobre os ratos estava bem na cara também.

Logo mais faço o comentário final.

Editado por §agitariu§
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...