Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 4

Posts Recomendados

Pelo visto sim. E uma coisa que acho interessante na Shiori é ela ter dado uma particularidade nova ao golpe dos Cavaleiros de Sagita. No clássico Ptolemy dispara milhões de ataques com apenas uma flecha verdadeira (que até hoje não sabemos se era um artefato especial ou se era um projétil natural materializado pelo Cavaleiro). Já em Lost Canvas, vemos o Sagita do século XVIII derrotando meia dúzia de Espectros com as Flechas Fantasmas, que feriram e derrotaram os guerreiros de Hades.

Agora vemos Alcon disparando três flechas (que não parecem ser materiais e sim compostas de energia cósmica dado o seu aspecto) contra Gateguard. Muito interessante esse conceito de flechas cósmicas (Também mostrado em Omega com o Sham), já que flechas físicas materializadas foi mostrado inicialmente com o Maya no filme da Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Resumo traduzido do capítulo:         Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3917.475.html   O volume 2 do Gaiden do Shion, quando for publicado, irá as bancas junto do Gaiden da Yuzu

Parece que Hakurei vai mesmo usar um golpe da constelação de altar que não seja do Seikishiki.

Finalmente, capítulo em HQ -> http://imgbox.com/g/LfdAPjcLSB   Fonte: All4Seiya

Gostei das imagens.

O Force Soar ficou muito bem feito, e também gosto bastante desses golpes representados pela constelação

Agora que temos uma boa visão de Francisca sem elmo, ele me pareceu ter os traços mais delicados e arredondados, em vez dos traços mais quadrados desses guerreiros grandes. Até que gostei

E adorei a Shiori mostrando o ataque de Alcon, especialmente porque gosto dessa ideia de "flechas de cosmo" que ela usa.

Link para o post

Massa!

Gostei dessa contra-parte de Áries, bem inédito na franquia. O ataque do Gateguard parece ser bem porreta. Vou esperar o capítulo ser lançado pra eu poder avaliar a técnica de forma melhor.

Achei interessante a estratégia que o Sage montou pra pegar o Taurino, bem digno da parte do Canceriano.

Será que vai rolar luta até o Sage chegar?

Link para o post

Mais imagens das novas técnicas:

http://bbs.all4seiya.net/data/attachment/forum/201511/13/150128dz5366ripsd0jso3.jpg

http://bbs.all4seiya.net/data/attachment/forum/201511/13/150138jnmgivmnn56x8pp5.jpg

http://bbs.all4seiya.net/data/attachment/forum/201511/13/150154f4l47m46mj3qi28z.jpg

http://bbs.all4seiya.net/data/attachment/forum/201511/13/150211wa6yy6inzysi4ip9.jpg

Fonte: All4Sieya

Link para o post

Pode crer!

Libra apareça!!!

Opa, claro!! :P

Sobre o capítulo, estou gostando muito e tomara que Gateguard seja derrotado pelos prateados para quebrar seu "orgulho dourado". Apesar que no Gaiden do Shion quando mostra a chegada do Avenir, aparece Hakurei e Sage com cara triste ao falarem que o Cavaleiro de Áries daquela época tinha morrido.

Isso me faz pensar que Gateguard no final morrerá e descobrirá que estava sendo controlado, pois Hakurei e os prateados tiveram que "sacrificar" um companheiro. Não faz sentido Gateguard agir por sua própria vontade e Hakurei e Sage estarem tristes por sua morte.

Link para o post

Opa, claro!! :P

Sobre o capítulo, estou gostando muito e tomara que Gateguard seja derrotado pelos prateados para quebrar seu "orgulho dourado". Apesar que no Gaiden do Shion quando mostra a chegada do Avenir, aparece Hakurei e Sage com cara triste ao falarem que o Cavaleiro de Áries daquela época tinha morrido.

Isso me faz pensar que Gateguard no final morrerá e descobrirá que estava sendo controlado, pois Hakurei e os prateados tiveram que "sacrificar" um companheiro. Não faz sentido Gateguard agir por sua própria vontade e Hakurei e Sage estarem tristes por sua morte.

A Shiori disse no comentário do capítulo anterior que Gateguard é um homem com sentimentos complexos e deu a entender que ele estava sendo controlado mesmo. Provavelmente ele é apenas a principal "marionete" das Fadas, e não que esteja de fato realizando tudo isso por livre e espontânea vontade.

Penso que o Myu infelizmente não dará mais as caras nesse mangá. A não ser que ele esteja sendo upado externamente por alguma divindade aliada a Hades. Imagino que a Shiori queira demonstrar de forma ainda mais explícita que as Fadas do Submundo são criaturas autônomas do exército de Hades e não uma propriedade específica do Espectro de Borboleta.

Quanto às técnicas, parece que o Force Soar é bem simples, mas achei pertinente os detalhes luminosos semelhantes aos da Extinção Estelar em torno do Carneiro Dourado. Passa a impressão de que, por mais inédita que a técnica seja, ela ainda está ligada implicitamente a alguma inédita que venha a ser desenvolvida futuramente. Já o Bullring Spike achei bastante físico e de impacto, creio que ele, apesar da estatura e da compleição muscular, ainda é tão violento quanto os demais Taurinos.

Link para o post

Olha mais imagens aí:

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/3/2/32c5296e.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/2/5/25a50e16.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/b/9/b9758d7f.jpg

Fonte: ikesanfromfr

Essa imagem do Altar atrás do Hakurei, representando sua constelação, ficou no mínimo estranha. [/)]

E acho o Francisca a cara do Harbinger, só tá faltando a cicatriz no olho. /luadireita

Editado por Carloss
Link para o post

Diferente do que muitos estão achando pelos fóruns a fora, não acho Francisca tão parecido assim com o Harbinger. Como disse acima, o Francisca tem traços mais suaves e arredondados; já o Harbinger tem traços mais duros.

E o que é aquilo acima no primeiro quadro da primeira imagem? Parece um pedaço da armadura de câncer, mas não consegui identificar.

E eu já achei que ficou muito bom a imagem final com o altar aparecendo atrás do Hakurei como representação da sua constelação. Mas podia ter sido feito de forma melhor, pois está meio que parecendo um altar físico mesmo.

Link para o post

E o que é aquilo acima no primeiro quadro da primeira imagem? Parece um pedaço da armadura de câncer, mas não consegui identificar.

É o clone de almas do Sage dividido em dois pelo Francisca.

E eu já achei que ficou muito bom a imagem final com o altar aparecendo atrás do Hakurei como representação da sua constelação. Mas podia ter sido feito de forma melhor, pois está meio que parecendo um altar físico mesmo.

Não é que tenha ficado feio, mas achei a imagem estranha justamente porque, como você disse, está parecendo um altar físico. XD

Editado por Carloss
Link para o post

Sage venceu Francisca muito facilmente, pareceu até mesmo Hakurei deitando os prateados e cancer em LC parece ser mesmo o cavaleiro mais versatil sem levar em conta a fanservice q estraga qualquer obra. Quanto a Gateguard pô o cara meio que me decepcionou um bocado o cara é um dourado ataca com a força toda um cara perplexo que mal pode se defender devido a confusão mental e não quebrou uma prateada ou se quer causou um dando realmente muito sério com seu golpe porradeiro em cheio. Tenho a impressão que os dourados da época de Sage e Hakurei são em questão de poderio inferiores aos q a guerra LC apresentou tirando por base esses dois confrontos de agora.

Não não eu estava enganado houve sim danos à prateada de Hakurei menos mau.

Editado por Mestre Shion
Link para o post

Esses golpe me pareceram releituras de golpes já existentes. O Kaioken do Francisca é muito parecido com o Kaioken mesmo do Goku rs e que por sua vez é parecidíssimo com o rugido deslizante de Radamanthys. O golpe de Gateguard a primeira vista pareceu um Grande Chifre que ao invés de usar um touro usou um carneiro e o outro parece o Revolução estelar focado que cai na vertical e não na horizontal (achei mais eficiente em termos de danos).

Quanto a Sage x Francisca o taurino deu uma puta sorte de estar enfrentando Sage e não Manigoldo caso fosse o trombadinha antes de arrancar a alma do cara ele ia fazer questão de explodir o clone de almas na cara do dourado só de sacanagem.

Link para o post

Não sei se notaram, mas a referência mitológica do Force Soar está explícita em uma das imagens.

http://bbs.all4seiya.net/data/attachment/forum/201511/13/150138jnmgivmnn56x8pp5.jpg

O resumo explicou que o Force Soar é uma projeção da força vital do usuário sob a forma de um Carneiro Dourado. Observando atentamente, a imagem do Áries em si é rodeada pelo mesmo espetáculo luminoso presente na Extinção Estelar, mostrando que, apesar da técnica ser original, ela ainda preserva características de ofensivas desenvolvidas posteriormente. Hakurei quando é atingido, tem seu corpo erguido do solo (Force Soar significa Ascensão da Força), como se ascendesse enquanto é constantemente torturado pelos impactos de luz.

Tirando a referência nominal, na página seguinte é mostrado uma criança montada sob um Carneiro voador e outra criança caindo. Esse trecho é uma narração feita pelo próprio Gateguard, explicando a história da ovelha com asas, que salvou os filhos da Deusa Nefele de serem sacrificados, embora no final tenha caído e se afogado, perdendo a vida: https://en.wikipedia.org/wiki/Golden_Fleece

Link para o post

Nem comentei as imagens.

Francisca parece ser do tipo jovem, enérgico e bastante físico. Os golpes que ele utiliza contra Sage são brutais e cada quadro é um impacto diferente, mostrando uma interação violenta com o cenário. Acho que é o confronto mais equilibrado que o novo futuro Grande Mestre presenciou, já que contra Thanatos, que é um Deus, o confronto foi mais estudado e levado na estratégia e experiência próprios adquiridos ao longo do tempo.

Achei meio esquisito a Constelação de Altar atrás do Hakurei porque não era do jeito que esperava. A figura que ele representa não é tão imponente quanto a do seu oponente, mas creio que Shiori poderia ter feito algo melhor. Torcendo muito para que a participação do Alcon não se encerre nesse capítulo e que ele tenha alguma participação mais incisiva no confronto contra o Gateguard.

Link para o post

Talvez Shiori queira nos dizer que o Force Soar foi um princípio da utilização de "luzes" pelos arianos, o que pode ter sido aprimorado posteriormente por Mu. Afinal, Shion usa a técnica do Extinção Estelar inconscientemente e depois a usa como meio de teletransporte sem mencionar um nome, o que me leva a crer que segundo Shiori, todos esses arianos já tentavam criar uma técnica que apenas foi dominada e aperfeiçoada por Mu (Avenir), o que não tiraria seu crédito como criador dela (de maneira ofensiva).

Discordo da semelhança do Force Soar com Grande Chifre, pois este usa uma projeção vital do cavaleiro, o que me leva a entender que ele se desgasta mais do que utilizando apenas cosmo, um conceito interessante de se trabalhar.

Francisca me agradou com seu estilo de luta corpo a corpo, algo totalmente diferente de Aldebaran e Hasgard que iniciavam seus combates com os braços cruzados.

Link para o post

Já eu achei a Force Soar muito semelhante a Revolução Estelar, onde o usuário lança uma rajada de energia e, ao atingir o inimigo, forma um turbilhão em volta deste, elevando o mesmo aos céus (alguns metros).

Uma outra coisa que notei é que, aparentemente, a Force Roar só tem o segundo impacto (no turbilhão, que inclusive dá para ver que é bem forte.Tanto Hakurei como o chão sofrem as consequências). Já a Revolução Estelar tem dois impactos: o primeiro que são as "estrelas", que funcionam de forma semelhante aos Meteoros de Pégaso, e o segundo impacto que é o turbilhão giratório (que parece ser mais fraco que o Force Roar).

Não entendi aquela luz ao redor do Gateguard após o golpe.

Shion e Mú provavelmente só aperfeiçoaram suas técnicas graças à telecinese (o que me leva a crer que, talvez, Avenir também tenha telecinese).

Editado por ragnarokador
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...