Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 O capítulo do Curandeiro até prometia mais respostas, mas acho que isso fica só pro Volume 7. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Se o Lancelot já não fosse o Cavaleiro de Câncer, eu diria que é o próprio Sigurd, que essa luta tá parecendo que vai tomar o mesmo rumo da luta dele contra o Máscara da Morte. No episódio é citado que isso vale pra todo Cavaleiro, com ou sem tatuagem. Tem razão, mas revendo o capítulo do mangá, pelo menos na tradução do mangafox, a Shunrei disse que o Roshi disse que se o coração de um cavaleiro parar pelo golpe de um outro, volta se for atingido pelo mesmo, do outro lado. Ainda fica diferente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Tem razão, mas revendo o capítulo do mangá, pelo menos na tradução do mangafox, a Shunrei disse que o Roshi disse que se o coração de um cavaleiro parar pelo golpe de um outro, volta se for atingido pelo mesmo, do outro lado. Ainda fica diferente.Foram dois golpes com espadas sagradas. Aposto que o roteiro traduzido vai ter o Shiryu se questionando sobre isso, e se ele está salvando o Seiya ou terminando de matá-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Okada fez uma excelente 'troca de favores'. Se antes o Seiya acertou o Punho Direito do Dragão pra salvar Shiryu, agora Shiryu acerta as costas do Seiya onde a Maldição de Hades está localizada para curá-lo do ataque do Sigurd. Perfeita homenagem. A troca de favores já aconteceu.Shiryu salva a vida do Seiya depois da luta contra o Pégaso negro. Sei que é feito um paralelo, mas o Seiya tá devendo uma agora. haha 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 A troca de favores já aconteceu.Shiryu salva a vida do Seiya depois da luta contra o Pégaso negro. Sei que é feito um paralelo, mas o Seiya tá devendo uma agora. hahaA menos que ele esteja morto... o que eu duvido muito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Mas olha, Edukovic está parcialmente correto - Independentemente da tatuagem existir ou não, essa tática de salvar uma pessoa de um golpe fatal acertando-o do outro lado só pode ser aplicada pela mesma pessoa que efetuou o ataque. Ou seja, se Sigurd foi o responsável por ferir Seiya de forma tão grave, teria que ser ele a golpeá-lo e não o Shiryu... ... A não ser que o fato de ambos portarem Espadas Sagradas tenha alguma relação. Algo como Okada ter repaginado o conceito sob sua ótica e/ou introduzido uma nova funcionalidade, onde golpes com o mesmo impacto/espécie de arma podem anular seus efeitos no corpo de outrem. Tem razão, mas revendo o capítulo do mangá, pelo menos na tradução do mangafox, a Shunrei disse que o Roshi disse que se o coração de um cavaleiro parar pelo golpe de um outro, volta se for atingido pelo mesmo, do outro lado. Ainda fica diferente. Eh, parcialmente correto estamos eu e você. Na verdade ela fala que precisa ser um golpe de mesma intensidade, e que só o Seiya pode fazer isso. Créditos pro @Swob. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 O próximo capítulo já tem data? Pra saber se essa massagem tailandesa (entendedores entenderam) teve efeito? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 (editado) Imagino esse episódio animado com uma trilha sonora FODA! A Shunrei tá linda! Muito emocionante esse capítulo... Próximo confirmado para o dia 01/12... Sempre tive o desejo de ver a arte do Okada 100% colorida e Assassin começou decepcionante nesse quesito, muito enfeitado, traços feios e afins. Mas evoluiu DEMAIS da aparição do Shun até aqui, tanto em questões de roteiro como em qualidade gráfica e desencadeou na aparição e participação dos Lendários como Santos de Ouro. Um show a parte. Editado Novembro 24, 2015 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Episodio bem bonito...ga cada vez mais se distancia dos golds e foca mais nos lendarios...apesar de estar mais furado que as fontes do wan espero que o mito continue vivo e ativo na estoria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Se bem que os Lendários agora são os Dourados da nova geração. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 (editado) Episodio bem bonito...ga cada vez mais se distancia dos golds e foca mais nos lendarios...apesar de estar mais furado que as fontes do wan espero que o mito continue vivo e ativo na estoria.Mas desses Lendários, 3 já são Santos de Ouro, ou seja, a estória ainda foca nessa classe. Prepare os NUDES T... PREPARE! Ainda espero que o Sigurd revele que tudo fazia parte do plano para reverter a maldição de Hades completamente do Seiya. Editado Novembro 24, 2015 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 (editado) mano, o fan service em Epi GA esta em outro nível (não estou reclamando, é isso que me atrai nesse manga) Editado Novembro 24, 2015 por Renato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Ainda espero que o Sigurd revele que tudo fazia parte do plano para reverter a maldição de Hades completamente do Seiya.Acho mais provável o Sigurd ter tentado matar o Shiryu com o golpe e o Seiya, como de costume, entrou na frente do golpe de espada que nem era pra ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Acho mais provável o Sigurd ter tentado matar o Shiryu com o golpe e o Seiya, como de costume, entrou na frente do golpe de espada que nem era pra ele. Pode ser... Pelo histórico do Okada, é mais plausível ele usar de elementos subentendidos para dar prosseguimento ao mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 (editado) Irado o que o Okada fez nesse cap. Agora, por toda a preparação que o Shiryu fez e pela posição de ataque que ele tomou eu pensei que ele estava usando o Dragão voador, mas talvez fosse plausível ele usar a excalibur por causa de todo contexto de EGA. Editado Novembro 24, 2015 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 (editado) Estava revendo o Capítulo 41, e acho que fica meio claro aqui que o Sigurd mirou o ataque dele no Shiryu, não no Seiya, quando ele acertou o coração dele, confirmando o teoria de que o Pegaso pulou na frente do ataque mesmo: http://lh3.googleusercontent.com/F5tR6JUE44F0L_2wKVhOqQrGZ0uAgAYg5JXmdsHpAk4=w1280-h2272 Editado Novembro 24, 2015 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Novembro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Script do capítulo traduzido: Capítulo 42 - Golpe de Ressurreição. *Seiya foi derrotado por Sigurd, o filho dos Deuses? P01Sigurd: Incrível...Sigurd: Não tenho outra palavra para descrevê-lo... Sigurd: Realmente você merece ser chamado de "Herói das Mil Batalhas". Sigurd: Só poderia ser. P02/03Sigurd: Mesmo com seu coração parado, ele não caiu.Sigurd: Independente de ter morrido, você está decidido... Sigurd: ... A não aceitar sua derrota. Sigurd: Ficou desprotegido para defender seu amigo. Sigurd: Se eu estivesse na sua situação, teria deixado-o morrer. Sigurd: Essa sua gentileza...Sigurd: ... É sua fraqueza. Sigurd: A chuva de sangue umedece a terra. Sigurd: Mas apenas uma pessoa aqui está chorando lágrimas de sangue. Sigurd: Ou não? P04/05*Dragão Carmesim. Sigurd: (Ele está expulsando o Sopro de Fafnir que paralisa seu corpo...)Sigurd: (... E pretende vir até mim?)Sigurd: (Ele está pretendendo expulsar sangue de cada parte do seu próprio corpo para neutralizar minha técnica!) P06/07Shiryu: (Posição Exata.)Shiryu: (Distância Exata).Shiryu: (Ângulo Exato).Shiryu: (Potência Exata). Shiryu: (Tudo está calculado).Shiryu: (240 segundos - 4 minutos). Narrador da Guerra Galáctica: Seu coração...Narrador da Guerra Galáctica: ... Parou!Narrador da Guerra Galáctica: Shiryu de Dragão está morto!Shunrei: Esperem, por favor!Shunrei: Por favor, salve Shiryu!Shunrei: Lhe imploro! Shunrei: Você é o único que pode salvar Shiryu, Seiya!Shunrei: O mestre disse que quando o coração se detém ao receber o golpe de um Cavaleiro...Shunrei: ... Para revivê-lo precisa golpeá-lo com a mesma força. Só você pode repetir este golpe. Shunrei: Não há tempo, se o seu coração não voltar a bater dentro de 4 minutos...Shunrei: ... Ele morrerá!Shunrei: Por favor, salve Shiryu!Seiya: A-Abaixem-me...Seiya: L-Levem-me até Shiryu... P08/09Hospital de Hikarigaoka Shun: O que é este Cosmo escasso? Hyoga: Shiryu? Hyoga: (Mas o que é isto?)Hyoga: (É como se fosse desaparecer a qualquer instante).Hyoga: Que grande desespero pode ser sentido!Shun: Isso... Shun: ... Já senti isso antes. Shun: (É um golpe de ressurreição no coração!)Shun: (É a técnica que Seiya usou para salvar a vida de Shiryu na segunda fase do Torneio Galáctico!)Shun: (Então só resta uma oportunidade...)Shun: (Não falhe).Shun: (A vida de Seiya...)Shun: (... Está desaparecendo.) P10/11Shiryu: (Não posso ver.)Shiryu: (As costas de Seiya começam a desaparecer.)Hyoga: Não se precipite, fique calmo.Hyoga: Meça bem a distância. Hyoga: (Se não calcular direito, pode atravessar seu coração).Hyoga: (E o tornará em pedaços). Shun: Está perdendo os sentidos? Hyoga: Ele perdeu muito sangue. Shiryu: (Eu não posso...)Shiryu: (Tudo está...)Shiryu: (... Desaparecendo...) P12/13Seiya (Na Guerra Galáctica): Não morra, Dragão! P14/15Shiryu: (Por você, que dispara a flecha sagrada capaz de atravessar as estrelas...)Shiryu: (Devolvo-lhe a vida que...)Shiryu: (... Você mesmo salvou).Shiryu: (Aqui e agora...)Shiryu: (Com essas asas que ascendem aos céus...)Shiryu: (Agora...) P16/17Shiryu: (VOE!!!!) P18/19*Golpe de Ressurreição! Sigurd: Aplicou-lhe o Golpe da Ressurreição agindo como se eu fosse um Cavaleiro...Sigurd: Mas é impossível reproduzir perfeitamente o meu ataque estando paralisado. Sigurd: Além do mais, você perdeu temporariamente sua visão por conta dos ferimentos. Sigurd: É impossível que consiga...Sigurd: ... Se não pode nem mesmo enxergar. P20*Seiya... Morreu... Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/83121-episodio-ga-cap-42-con-traduccion/ Próximo capítulo confirmado para o primeiro dia de dezembro. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 (editado) Esse capítulo foi tenso. E o que é Dragão Carmesim? Editado Novembro 24, 2015 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 deve ser o dragão tingido de vermelho devido ao shiryu estar expulsando todo o sangue do corpo dele pra acabar com a maldição do sigurd Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Novembro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Exatamente. É só uma frase de efeito que o Okada adora colocar para descrever seus personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Seiya disparando flechas... ele é mesmo de Pegaso ou Sagitário? Decide Okada. Shiryu ficando cego ninguém merece mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Bem, o que eu disse sobre o Sigurd ter morado no Shiryu e o Seiya ter entrado na frente é correto, e pelo visto, o Seiya ainda vai vestir a Armadura de Sagitário nessa série. Levando em consideração que os volumes dessa séries tem sempre 8 capítulos, acho que veremos o fim da luta na semana que vem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Seiya disparando flechas... ele é mesmo de Pegaso ou Sagitário? Decide Okada. Shiryu ficando cego ninguém merece mais. Shiryu cego é tipo o bordão dele.Cedo ou tarde ele vai ficar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Shiryu já tinha ficado cego na luta contra Sigurd. Ele tem uma sequela nos olhos, sempre perde a visão quando fica muito ferido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 24, 2015 Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Shiryu já tinha ficado cego na luta contra Sigurd. Ele tem uma sequela nos olhos, sempre perde a visão quando fica muito ferido.Não duvido que o Kurumada use essa desculpa no futuro pra deixar o Shiryu cego sempre que lhe convir... talvez não só o Kurumada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.