Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 42

Posts Recomendados

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A troca de favores já aconteceu. Shiryu salva a vida do Seiya depois da luta contra o Pégaso negro.   Sei que é feito um paralelo, mas o Seiya tá devendo uma agora. haha

Analisei melhor as imagens: A cena da Shunrei é aquela da Guerra Galáctica, onde o Shiryu morre e o Seiya o atinge no lado oposto para salvá-lo. Pode ver que ela está chorando diante da maca que o Sei

Tem até background escuro nessa hr, tá na cara que é flashback da guerra galática, galera.

Se o Lancelot já não fosse o Cavaleiro de Câncer, eu diria que é o próprio Sigurd, que essa luta tá parecendo que vai tomar o mesmo rumo da luta dele contra o Máscara da Morte.

No episódio é citado que isso vale pra todo Cavaleiro, com ou sem tatuagem.

Tem razão, mas revendo o capítulo do mangá, pelo menos na tradução do mangafox, a Shunrei disse que o Roshi disse que se o coração de um cavaleiro parar pelo golpe de um outro, volta se for atingido pelo mesmo, do outro lado. Ainda fica diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem razão, mas revendo o capítulo do mangá, pelo menos na tradução do mangafox, a Shunrei disse que o Roshi disse que se o coração de um cavaleiro parar pelo golpe de um outro, volta se for atingido pelo mesmo, do outro lado. Ainda fica diferente.

Foram dois golpes com espadas sagradas. Aposto que o roteiro traduzido vai ter o Shiryu se questionando sobre isso, e se ele está salvando o Seiya ou terminando de matá-lo.

Link para o post

Okada fez uma excelente 'troca de favores'. Se antes o Seiya acertou o Punho Direito do Dragão pra salvar Shiryu, agora Shiryu acerta as costas do Seiya onde a Maldição de Hades está localizada para curá-lo do ataque do Sigurd. Perfeita homenagem.

A troca de favores já aconteceu.

Shiryu salva a vida do Seiya depois da luta contra o Pégaso negro.

Sei que é feito um paralelo, mas o Seiya tá devendo uma agora. haha

• Like 2
Link para o post

Mas olha, Edukovic está parcialmente correto - Independentemente da tatuagem existir ou não, essa tática de salvar uma pessoa de um golpe fatal acertando-o do outro lado só pode ser aplicada pela mesma pessoa que efetuou o ataque. Ou seja, se Sigurd foi o responsável por ferir Seiya de forma tão grave, teria que ser ele a golpeá-lo e não o Shiryu...

... A não ser que o fato de ambos portarem Espadas Sagradas tenha alguma relação. Algo como Okada ter repaginado o conceito sob sua ótica e/ou introduzido uma nova funcionalidade, onde golpes com o mesmo impacto/espécie de arma podem anular seus efeitos no corpo de outrem.

Eh, parcialmente correto estamos eu e você. Na verdade ela fala que precisa ser um golpe de mesma intensidade, e que só o Seiya pode fazer isso. Créditos pro @Swob.

Link para o post

Imagino esse episódio animado com uma trilha sonora FODA!

A Shunrei tá linda! Muito emocionante esse capítulo...

Próximo confirmado para o dia 01/12...

Sempre tive o desejo de ver a arte do Okada 100% colorida e Assassin começou decepcionante nesse quesito, muito enfeitado, traços feios e afins. Mas evoluiu DEMAIS da aparição do Shun até aqui, tanto em questões de roteiro como em qualidade gráfica e desencadeou na aparição e participação dos Lendários como Santos de Ouro. Um show a parte.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Episodio bem bonito...ga cada vez mais se distancia dos golds e foca mais nos lendarios...apesar de estar mais furado que as fontes do wan espero que o mito continue vivo e ativo na estoria.

Mas desses Lendários, 3 já são Santos de Ouro, ou seja, a estória ainda foca nessa classe.

Prepare os NUDES T... PREPARE!

Ainda espero que o Sigurd revele que tudo fazia parte do plano para reverter a maldição de Hades completamente do Seiya.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

mano, o fan service em Epi GA esta em outro nível (não estou reclamando, é isso que me atrai nesse manga)

Editado por Renato
Link para o post

Ainda espero que o Sigurd revele que tudo fazia parte do plano para reverter a maldição de Hades completamente do Seiya.

Acho mais provável o Sigurd ter tentado matar o Shiryu com o golpe e o Seiya, como de costume, entrou na frente do golpe de espada que nem era pra ele.

Link para o post

Acho mais provável o Sigurd ter tentado matar o Shiryu com o golpe e o Seiya, como de costume, entrou na frente do golpe de espada que nem era pra ele.

Pode ser... Pelo histórico do Okada, é mais plausível ele usar de elementos subentendidos para dar prosseguimento ao mangá.

Link para o post

Irado o que o Okada fez nesse cap.

Agora, por toda a preparação que o Shiryu fez e pela posição de ataque que ele tomou eu pensei que ele estava usando o Dragão voador, mas talvez fosse plausível ele usar a excalibur por causa de todo contexto de EGA.

Editado por Lyke
Link para o post

Estava revendo o Capítulo 41, e acho que fica meio claro aqui que o Sigurd mirou o ataque dele no Shiryu, não no Seiya, quando ele acertou o coração dele, confirmando o teoria de que o Pegaso pulou na frente do ataque mesmo:

http://lh3.googleusercontent.com/F5tR6JUE44F0L_2wKVhOqQrGZ0uAgAYg5JXmdsHpAk4=w1280-h2272

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Script do capítulo traduzido:

Capítulo 42 - Golpe de Ressurreição.

*Seiya foi derrotado por Sigurd, o filho dos Deuses?

P01

Sigurd: Incrível...

Sigurd: Não tenho outra palavra para descrevê-lo...

Sigurd: Realmente você merece ser chamado de "Herói das Mil Batalhas".

Sigurd: Só poderia ser.

P02/03

Sigurd: Mesmo com seu coração parado, ele não caiu.

Sigurd: Independente de ter morrido, você está decidido...

Sigurd: ... A não aceitar sua derrota.

Sigurd: Ficou desprotegido para defender seu amigo.

Sigurd: Se eu estivesse na sua situação, teria deixado-o morrer.

Sigurd: Essa sua gentileza...

Sigurd: ... É sua fraqueza.

Sigurd: A chuva de sangue umedece a terra.

Sigurd: Mas apenas uma pessoa aqui está chorando lágrimas de sangue.

Sigurd: Ou não?

P04/05

*Dragão Carmesim.

Sigurd: (Ele está expulsando o Sopro de Fafnir que paralisa seu corpo...)

Sigurd: (... E pretende vir até mim?)

Sigurd: (Ele está pretendendo expulsar sangue de cada parte do seu próprio corpo para neutralizar minha técnica!)

P06/07

Shiryu: (Posição Exata.)

Shiryu: (Distância Exata).

Shiryu: (Ângulo Exato).

Shiryu: (Potência Exata).

Shiryu: (Tudo está calculado).

Shiryu: (240 segundos - 4 minutos).

Narrador da Guerra Galáctica: Seu coração...

Narrador da Guerra Galáctica: ... Parou!

Narrador da Guerra Galáctica: Shiryu de Dragão está morto!

Shunrei: Esperem, por favor!

Shunrei: Por favor, salve Shiryu!

Shunrei: Lhe imploro!

Shunrei: Você é o único que pode salvar Shiryu, Seiya!

Shunrei: O mestre disse que quando o coração se detém ao receber o golpe de um Cavaleiro...

Shunrei: ... Para revivê-lo precisa golpeá-lo com a mesma força. Só você pode repetir este golpe.

Shunrei: Não há tempo, se o seu coração não voltar a bater dentro de 4 minutos...

Shunrei: ... Ele morrerá!

Shunrei: Por favor, salve Shiryu!

Seiya: A-Abaixem-me...

Seiya: L-Levem-me até Shiryu...

P08/09

Hospital de Hikarigaoka

Shun: O que é este Cosmo escasso?

Hyoga: Shiryu?

Hyoga: (Mas o que é isto?)

Hyoga: (É como se fosse desaparecer a qualquer instante).

Hyoga: Que grande desespero pode ser sentido!

Shun: Isso...

Shun: ... Já senti isso antes.

Shun: (É um golpe de ressurreição no coração!)

Shun: (É a técnica que Seiya usou para salvar a vida de Shiryu na segunda fase do Torneio Galáctico!)

Shun: (Então só resta uma oportunidade...)

Shun: (Não falhe).

Shun: (A vida de Seiya...)

Shun: (... Está desaparecendo.)

P10/11

Shiryu: (Não posso ver.)

Shiryu: (As costas de Seiya começam a desaparecer.)

Hyoga: Não se precipite, fique calmo.

Hyoga: Meça bem a distância.

Hyoga: (Se não calcular direito, pode atravessar seu coração).

Hyoga: (E o tornará em pedaços).

Shun: Está perdendo os sentidos?

Hyoga: Ele perdeu muito sangue.

Shiryu: (Eu não posso...)

Shiryu: (Tudo está...)

Shiryu: (... Desaparecendo...)

P12/13

Seiya (Na Guerra Galáctica): Não morra, Dragão!

P14/15

Shiryu: (Por você, que dispara a flecha sagrada capaz de atravessar as estrelas...)

Shiryu: (Devolvo-lhe a vida que...)

Shiryu: (... Você mesmo salvou).

Shiryu: (Aqui e agora...)

Shiryu: (Com essas asas que ascendem aos céus...)

Shiryu: (Agora...)

P16/17

Shiryu: (VOE!!!!)

P18/19

*Golpe de Ressurreição!

Sigurd: Aplicou-lhe o Golpe da Ressurreição agindo como se eu fosse um Cavaleiro...

Sigurd: Mas é impossível reproduzir perfeitamente o meu ataque estando paralisado.

Sigurd: Além do mais, você perdeu temporariamente sua visão por conta dos ferimentos.

Sigurd: É impossível que consiga...

Sigurd: ... Se não pode nem mesmo enxergar.

P20

*Seiya... Morreu...

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/83121-episodio-ga-cap-42-con-traduccion/

Próximo capítulo confirmado para o primeiro dia de dezembro.

• Like 1
Link para o post

deve ser o dragão tingido de vermelho devido ao shiryu estar expulsando todo o sangue do corpo dele pra acabar com a maldição do sigurd

Link para o post

Bem, o que eu disse sobre o Sigurd ter morado no Shiryu e o Seiya ter entrado na frente é correto, e pelo visto, o Seiya ainda vai vestir a Armadura de Sagitário nessa série.

Levando em consideração que os volumes dessa séries tem sempre 8 capítulos, acho que veremos o fim da luta na semana que vem.

Link para o post

Shiryu já tinha ficado cego na luta contra Sigurd. Ele tem uma sequela nos olhos, sempre perde a visão quando fica muito ferido.

Não duvido que o Kurumada use essa desculpa no futuro pra deixar o Shiryu cego sempre que lhe convir... talvez não só o Kurumada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...