Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 69

Posts Recomendados

Só para ressaltar: quem de fato finaliza Dante é o Shun. Dante e Capela nem eram os fodões dos prateados. Quando Algol apareceu o Ikki se mandou e deixou Shiryu se virando. Ikki ser o primeiro inimigo não significa o melhor. Até porque, mesmo sabendo as habilidades do Hyoga, ele quase se lascou se não fosse pelo irmão. E sem querer parecer fanboy exagerado mas: destruir COMPLETAMENTE uma armadura de prata (que para isso precisa está no mesmo nível) de um cavaleiro reconhecido pelo santuário, está a cima que derrotar um mestre sem armadura. um bando de cavaleiros negros (que em maioria foram facilmente derrotados, e que no máximo, tinha uns migués para eliminar os inimigos) e uns cavaleiros de pratas a baixo da média. Misty por sinal era bem mais superior que Capela.

Sobre o capítulo em si, eu curtir. Resolveu logo o que tinha que resolver. Eu nem estava tão entusiasmado para esse arco em si, estou mais curioso com o desenrolar do arco do Hyoga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 191
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que acho que vai acontecer:   Kaiser vai dar uma surra no Ikki e quando estiver próximo de matá-lo Goldie vai salvá-lo.   Hyoga chega na casa de Aquário, recebe um ataque e é mostrado apenas a silhu

Gostei do Capítulo. A interação entre Ikki e Kaiser foi boa, e curti os elementos apresentados. Achei legal Deatholl tentar ajudar Ikki e a menção de que ele e Shun são irmãos.   Quanto a Ikki ter v

Ikki, o herdeiro de Goldie.

Kaiser vê Deathtoll totalmente distorcido e na forma de uma bola quicando pelas escadas e não diz uma frase, ou faz uma expressão esquisita quanto a aquilo, como se o Cavaleiro de Câncer fosse algum tipo de contorcionista e aquilo fosse natural.

Entendi GF. De fato, se eu fosse o Kaiser eu iria me assustar ao ver o DT daquela forma.

Felipe e Alves, no mangá o Daidalos não era mais que um prateado qualquer. Ele foi assassinado por Afrodite que foi sozinho até a ilha de Andrômeda, sequer ouve menção de que isso foi difícil ou coisa do tipo. Ikki provavelmente derrotaria o Daidalos também. No mais, Ikki foi afirmado por diversas vezes e maneiras como o cavaleiro de bronze mais poderoso.

Ikki ser o primeiro inimigo não significa o melhor.

Deixei a sentença incompleta. O que eu ia dizer é que Ikki foi confrontado por todos os 4 cavaleiros de bronze pouco antes dos mesmos terem lutas contra seus respectivos inimigos prateados, e deu muito mais trabalho do que qualquer um.

Link para o post

Também concordo que o ponto positivo do capítulo foi ter evitado um ponto "negativo" (entre aspas porque depende do gosto do freguês) de outras temporadas: o de abordar um evento relativamente simples e que poderia ser resolvido de forma objetiva, mas ao invés disso estendê-lo pela temporada inteira.

Quando anunciaram que o capítulo do retorno de ND abordaria Ikki, Kaiser e Deathtoll eu já fiquei com este receio. Mas ao menos foi algo já resolvido, ainda que com suas inconsistências já incansavelmente debatidas no tópico.

E espero que quando Ikki chegar em Virgem não tenham que, de novo, mostrar o Shijima gasparzinho e de novo presenciarmos o discurso do "eu sei que tem um monte de merda acontecendo, sinto que seu cosmo não possui más intenções e que você é um grande guerreiro, mas não posso deixar você passar". Sério, troca o disco.

Espero que as coisas se mantenham focadas no decorrer desta leva assim como foram no capítulo 69.

Link para o post

Lembrando que Ikki teve o SUPORTE dos cavaleiros negros. Seiya ficou ferrado devido a técnica do Pégaso negro, apesar de não ser igualmente forte. Shun derrotou facilmente seu rival mesmo sendo espancado enquanto tentava segurar o amigo, e saiu ainda de boa (só perdeu porque não queria machucar o irmão que esperou tantos anos para rever). Shiryu foi o mais ferrado, tava quase sem sangue, foi porrado pelos Dragões Negros e ainda foi salvo bem no final. Hyoga finalizou o inimigo facilmente, assim com oShun, e ainda teve suas técnicas COPIADAS pelo Cisne Negro que entregou ao Ikki. E mesmo com tudo isso, Ikki só não foi derrotado por Hyoga devido ao fato de Shun, seu irmão mais novo, ter o salvado. Então, não. Ikki ter abatido um monte de cavaleiros cansados ou que o impediram de morrer, não o torna fodão. Na verdade, na maioria de suas lutas ele apanhou mais do que bateu e se safou mais devido sua armadura. Enquanto ele usou e abusou de cavaleiros negros para ganhar vantagem, Shun ferrou com toda uma armadura de prata de um cavaleiro reconhecido até por Saga, e além disso, passou por um teste reconhecido como impossível. E como nosso colega comentou: até Ikki reconhece Shun superior a ele. Comparando um guri que já tinha um cosmo nível prata sem ter tido experiência, e ainda passou por um teste que dependia unicamente de puro cosmo. Com um cara que passou anos sendo espancado e finalizou um mestre sem armadura, mais um bando de cavaleiros negros (ditos como inferiores aos comuns, apesar de algumas técnicas e artimanhas), mais um chefe que nem armadura tinha. E além disso, se aproveitou desses para ganhar vantagem. Bem, prefiro ficar com o primeiro. Até porque Shun, mesmo com 1% de poder (ele é salvo por Athena mas depois Sorento o pega novamente), ainda conseguiu dá uma empurrada feroz no inimigo.

Link para o post

S´uma coisa: em ND, Ikki diz que Shun é mais poderoso que ele, mas não gosta de lutar, então não demonstra.

No manga, fica nítido como Shun tem seu poder enaltecido. Não sei se é impressão minha, mas parece que após as doze casas, o Kurumada só fez enaltecer mais ainda com esse fator (não sei se ele desgostou do uso do personagem no anime), até que colocou o próprio Ikki se considerando inferior ao Shun. Sabe o que acho engraçado? É que Ikki responde isso após ser enaltecido por uma inimiga. Foi como se um leitor comum chegasse e falasse da fama do cara, aí ele simplesmente responde que tem pessoas mais fortes e Shun é uma delas. Sei lá, esse trecho parece bem conveniente.

Link para o post

E espero que quando Ikki chegar em Virgem não tenham que, de novo, mostrar o Shijima gasparzinho e de novo presenciarmos o discurso do "eu sei que tem um monte de merda acontecendo, sinto que seu cosmo não possui más intenções e que você é um grande guerreiro, mas não posso deixar você passar".

As chances disso acontecer exatamente assim são bem altas.

Infelizmente

Link para o post

As chances disso acontecer exatamente assim são bem altas.

Infelizmente

Cara, acho que não. Eu particularmente esperava uma introdução maior para o Ikki também, que bom que não, então creio eu que possa não precisar disso. Eu entendo a postura dos golds de não deixar passar só porque diz, ou descobre, que é irmão de outro. Tipo: "se eu fizer isso até o vizinho vai roubar meu travesseiro". Eles são golds, devem defender da melhor forma possível. Porém, ao caminhar das coisas, não acho que o Shijima irá impedir, até porque ele já está sendo liderado pela Saori. Ela não iria permitir que Shijima impedisse um cavaleiro dela.

Link para o post

Sim, ele fala que todos os outros de bronze são mais forte do que ele. A satélite diz "você é aquele dito ser o cavaleiro de bronze mais poderoso", e ele fala "os cavaleiros realmente mais poderosos estão por vir", algo assim. Ele se coloca como o mais fraco.

Link para o post

Espero que Ikki não perca tempo em virgem mesmo, mas antes dele atravessar essa casa, Tenma e Shun devem passar por Libra.

Mas eu tenho a impressão que ou Dohko vai deixar tenma e Shun passarem agora que viu a serpente ou vai esperar sentir o cosmo do Ofiuco para permitir que eles avancem.

Essa leva deve focar agora em Hyoga e no final voltar para Dohko ou Shion.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...