Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 43

Posts Recomendados

Achei legal é que, ao contrário do que normalmente acontece nessas ocasiões, o Sigurd continuou espancando o Seiya na tentativa de impedir ele de se reerguer. Quase sempre nesses casos o antagonista fica lá boquiaberto só esperando o herói se recompor. Não que tenha adiantado alguma coisa, mas é um detalhe legal ainda assim.

O cosmo do Seiya voltou a queimar mas a suposta marca de Hades não desapareceu até a armadura evoluir. Será que a ajuda de Atena a removeu ou ao menos a suprimiu temporariamente?

Episódio G. A. tá muito bom focando nos protagonistas QUE VALEM, só tá me incomodando levemente o fato de que, por conta disso, o mangá parece estar se desvirtuando da proposta original. Mas enfim, há males que vem para o bem. Então se esse é o preço a pagar pra ter "Seiya e os outros" de volta, tá ótimo, não me importo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que imaginei... Atena estar se referindo aos vários defensores da constelação de Pégaso que sempre ficaram ao seu lado.

Link para o post

Como fã do casal seiya e saori essa fala dela eo o abraço foi emocionante.

Na fala dela tambem tive a impressão que agora ambos sabem sobre as reencarnaçoes deles desde os tempos mitologicos.

Editado por yugi
Link para o post

Realmente o script não trouxe nada de útil. Estou gostando bastante da abordagem do Okada com relação aos protagonistas originais da série, não está deixando mesmo a desejar. Um ponto positivo é ver que Seiya está sendo referenciado de inúmeras formas e epítetos e que sua personalidade meio despojada e natural acabou se mantendo mesmo com o passar dos anos. Vemos um Cavaleiro experiente, com o peso de inúmeras batalhas nas costas, mas ainda com tiradas irônicas características do início do clássico (comentário geral sobre sua abordagem nos capítulos anteriores).

O melhor de tudo pra mim é vê-lo ainda como Pégaso. Não consigo suportar de maneira alguma a ideia dos lendários como Cavaleiros de Ouro por motivos que estou cansado de explicar, então vê-lo como Cavaleiro de Bronze ainda, despertando sua Armadura Divina e sendo imponente, já conseguiu me conquistar. Era isso que eu queria pra todos os demais. Uma pena.

Okada terá uma grande prova de fogo agora. Como ele vai desenhar o Seiya com Armadura Divina nesses traço mega detalhados em um confronto contra Sigurd? Não faço ideia. Mesmo o Gladiador sendo neto de Odin, acredito que está chegando o momento dele se mostrar logo como um Cavaleiro Perdido e usar sua respectiva Armadura Divina. O curioso é que seria o primeiro dos possíveis confrontos divinos que ocorrerão daqui pra frente.

Link para o post

Concordo com o GF, sempre curti a ideia dos bronzeados continuarem bronzeados até o final da obra.

Apesar de EGA ter trabalhado com os lendários vestindo armaduras douradas de forma fantástica eu ainda gosto mais deles com as armaduras de bronze.

E o Seiya despertar a Divina com certa facilidade mostra que ele evoluiu muito em combate, fora a luta espetacular que ele teve contra o Sigurd. Mesmo com a maldição ele tava ganhando, se não fosse o Shiryu ele ainda estaria na frente.

Muito top.

Link para o post

Não sei se notaram, mas logo depois do Seiya ser abraçado pela projeção de Atena, uns disparos de luz fluiram do seu corpo e parecem ter atingido Sigurd. Seja lá qual dano tenha sido feito, mas parece que o mero ressurgimento do Pégaso no campo de batalha promoveu danos ao Gladiador.

http://i.imgur.com/NtP2e8b.jpg

Isso me faz pensar que, agora que provavelmente a Gram estará tão avariada que não poderá ser recuperada nem com o poder da Dança, veremos sua verdadeira constelação.

Link para o post

Apostando em Escorpião.

Também aposto. Creio que a impulsividade do Sigurd é uma daquelas características que vemos no Milo, outro Escorpiano da franquia. Isso além do fato de não conseguir imaginá-lo como sendo de outra constelação, já que meus palpites estão bem fixos e não abro mão hahaha.

E a hipótese do Asas Douradas ser Sagitário fica ainda mais forte por conta do Seiya se manter como Pégaso. Como o Deschain havia dito, seria legal demais eles dois se enfrentando. Provavelmente seria um confronto colossal.

Por fim, uma dúvida. Hyoga e Shun suspeitam de que Atena estivesse no Santuário, mas nesse capítulo é mostrado que ela estava na Mansão Kido sob aparência diferente. Será que Saori ainda continua gerenciando o Santuário a distância? Ou tem alguém por lá se passando por ela?

Link para o post

Por fim, uma dúvida. Hyoga e Shun suspeitam de que Atena estivesse no Santuário, mas nesse capítulo é mostrado que ela estava na Mansão Kido sob aparência diferente. Será que Saori ainda continua gerenciando o Santuário a distância? Ou tem alguém por lá se passando por ela?

Tomoe? Artemis?

Link para o post

Acharia repetitivo caso o Santuário estivesse sendo manipulado por outra pessoa. O que mais anda me agradando em Assassin é essa guerra civil entre Cavaleiros Perdidos querendo recuperar seu prestígio e os Cavaleiros atuais tentando proteger o Santuário deles. Não gostaria de ver o Santuário mais uma vez comandado por um inimigo e todo mundo acreditando, como Kiki, Ichi e até mesmo o Aiolia.

Link para o post

Acharia repetitivo caso o Santuário estivesse sendo manipulado por outra pessoa. O que mais anda me agradando em Assassin é essa guerra civil entre Cavaleiros Perdidos querendo recuperar seu prestígio e os Cavaleiros atuais tentando proteger o Santuário deles. Não gostaria de ver o Santuário mais uma vez comandado por um inimigo e todo mundo acreditando, como Kiki, Ichi e até mesmo o Aiolia.

Se bem que o Santuário anda meio suspeito ao omitir informações pros Dourados...

Link para o post

O script do capítulo não teve informações complementares, mas, a conversa da saori e do seiya, o modo que ela se dirigiu a ele....acho que como alguns falaram eles podem ter todas as suas memórias passadas....o fato da saori falar que ele é o único que não pode se tornar me chamou mais a atenção...apesar das outras frases também atiçou uma curiosidade.

Link para o post

Ela pode continuar gerenciando o Santuário de longe. Após a Batalha das Doze Casas, ela voltou pra Mansão Kido e ficou vivendo normalmente (foi até pra aniversários!), mas não quer dizer que estava ignorando o santuário.

Se não for isso, ela pode ter nomeado um novo Papa pra guiar o Santuário enquanto está fora. Ok, nenhum dos cavaleiro atuais está em nível pra ser Papa, mas quem sabe ele desenterrou alguém cavaleiro antigo ainda vivo? Estilo Ionia em Ômega ou Krest em LC?

Link para o post

Valeu Guinho,

Depois de ler o capítulo traduzido fiquei intrigado com o lance das folhas secas que indicam o cosmo crescente.

Em LC a Shiori representou o cosmo do Tenma como flores brancas no mundo dos sonhos, agora o Okada fala de folhas secas.

Vcs sabem o motivo dessa associação do cosmo com plantas?

A principio em LC eu associei as flores desabrochando pelo sentido de vida, tipo cosmo=vida=crescimento, etc....

Mas com as folhas secas achei estranho.

Link para o post

Valeu Guinho,

Depois de ler o capítulo traduzido fiquei intrigado com o lance das folhas secas que indicam o cosmo crescente.

Em LC a Shiori representou o cosmo do Tenma como flores brancas no mundo dos sonhos, agora o Okada fala de folhas secas.

Vcs sabem o motivo dessa associação do cosmo com plantas?

A principio em LC eu associei as flores desabrochando pelo sentido de vida, tipo cosmo=vida=crescimento, etc....

Mas com as folhas secas achei estranho.

Acho que foi usado pelo Okada pra lembrar aquela primeira cena onde o Seiya veste a armadura de Pégaso e desperta seu cosmo, onde é mostrado uma folha seca caindo no seu ombro e queimando.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...