Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 70


Posts Recomendados

Putz, se for verdade, Kurumada tá mandando bem. Mal posso esperar pelo capítulo.

 

Mas ao que parece, casa de aquário será deixada para o próximo. Este mistério quanto aos santos de Aquário, Sagitário e Escorpião está me dando agonia! Huahauahauhaua.

 

Mas aguardaremos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 274
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

2015 e o pessoal reclamando de repetições hahahahahahaha.   Daqui a pouco vão falar que o traço é feio e os personagens são rasos.   Lol para isto.

MAIS SPOILERS do Capítulo 70 do Next Dimension:     O Cavaleiro de Ofiúco é chamado de Odysseus. Ele é a reencarnação de Asclépio, o 13º Cavaleiro de Ouro das eras mitológicas. O caminho que leva a Ca

Mini-spoiler   星カルディ、アテナ側にでも死亡http://hayabusa6.2ch.net/test/read.cgi/comicnews/1448391538/ Tradução para o francês e inglês por Archange Cardi,auprès d'AthénaMais mort Cardi, on Athéna's sideBut dead

Não se esqueça dos insetos no arco dos cavaleiros fantasmas, e claro os lobos do Fenrir.

 

E povo reclama da comparação de ND e LC (natural, tratam da mesma coisa), mas ao mesmo tempo vão lá relembrar encarnação da mesma para depreciar a Saori. Estamos falando da mesma Sasha lá que foi trollada por Pandora, Alone e meio mundo?

 

Saori matou Hades de vez,selou Poseidon e ainda enfrentou uma rebelião. Povo ainda quer comparar.

Sem falar que a Saori fez tudo isso sem "conselheiros". Sasha teve todo um pessoal ajudando ela, e ainda sim foi trolada. Enquanto que Saori, além de SE SACRIFICAR para impedir mais desastres (no caso do Santuário ela ainda era inexperiente e mesmo assim tinha um plano de expor Saga; no caso de Poseidon, ela se entregou para impedir mais mortes, visto que até Dohko fala dos mortos nas enchentes; no caso de Hades ela se entregou para forçar Hades a sair do corpo de Shun e usar seu corpo verdadeiro e assim o derrotar de vez). Não querendo depreciar o gosto de x ou y. Mas depreciar uma personagem que SEMPRE demonstrou lutar, não apenas com força, mas com inteligência e SEMPRE se pôs a baixo dos outros (visto que ela sempre se sacrifica pela vida dos outros), não é algo bom.

 

 

Sobre as ramificações. Ao meu ver sempre existiram. Os cavaleiros de bronze por si só são ramificações. Se não me engano, eles foram criados originalmente para serem os suportes dos prateados e até dos golds (visto que Jabu e cia ficam no comando de Shina). Os cavaleiros de prata seriam a linha de frente e teriam superiores e até inferiores. Já os golds, seriam a elite, a ultima defesa do Santuário podendo até ter prateados no comando. Não é nenhum problema isso. Sempre existiu uma hierarquia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é meio off topic mas sempre gostei dessa divisão entre os cavaleiros.

 

A hierarquia vem com base nos ensinamentos de Platão de divisão social apresentados na obra A República.

 

Os cidadãos de Ouro seriam os sábios e governariam a sociedade por terem alcançado todas as virtudes da alma (Temperância, Coragem, Sabedoria) . Os de Prata seriam os soldados (temperância, Coragem) e os cidadãos de bronze seriam aqueles que possuíam o controle sobre seus corpos e sentimentos - temperância).

 

O maior de todos os Governantes teria as quatro virtudes e seria o filósofo (Temperância, Coragem, Sabedoria e JUSTIÇA)

 

É uma posição diferente de sua visão Socrática da primeira fase de seus estudos, onde se dizia que bastaria o homem ter uma das virtudes para que automaticamente alcançasse todas as outras.

 

Por isso a importância que a JUSTIÇA tem para os Cavaleiros de Ouro e o combate na linha de frente para os de Prata.

 

Por outro lado, os de bronze, no pensamento platônico, seriam os mais "ricos" de todos pois os governantes abririam mão do conforto e benesses dos cargos.

 

Obviamente essa visão se mostrou na prática idealista e o próprio Platão, em sua última obra, deu importância às leis e a coerção após ter sido traído e escravizado por um "dourado".

 

Desculpem, ás vezes eu viajo demais, mas eu gosto de filosofia....

Editado por Herói
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ótimo spoiler que tem tudo para ser verdadeiro...mais uma referência ao cristianismo...a vida de Athena iria correr perigo com o serpentário despertando...infelizmente saori de algum modo atacada....comparar ela e Sasha não é correto....saori teve que lidar sozinha e longe do santuário...lidando com saga...em Poseidon ela quis ganhar tempo para as pessoas da terra e confiava nos cavaleiros de bronze, isso fez também seu cosmo ser aprimorado....em Hades ela não sabia do segredo do seu sangue...ela decidiu ir ao inferno acabar com Hades e quando notou que shun era o hospedeiro...seu intuito foi salvá-lo....Sasha cresceu e aprimorou o seu cosmo e com os ensinamentos do grande mestre... tendo o seu exército quase full para a guerra contra Hades...ela passou por provações, mas, era madura e teve o treinamento necessário..saori foi uma rica mimada e evoluindo no decorrer se tornando a deusa da guerra.

Obs: Na franquia ainda não vimos realmente a deusa Athena...já que na mitologia ela nunca foi uma santa.

Editado por idelvando
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que a partir de agora a Saori pelo menos tente ajudar os Cavaleiros e se faça um pouco mais presente, assim como na Saga de Pallas de Omega ou em A Lenda do Santuário.

 

Seria um saco ver o Shijima carregar ela inconsciente até a Casa de Serpentário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ótimo spoiler que tem tudo para ser verdadeiro...mais uma referência ao cristianismo...a vida de Athena iria correr perigo com o serpentário despertando...infelizmente saori de algum modo atacada....comparar ela e Sasha não é correto....saori teve que lidar sozinha e longe do santuário...lidando com saga...em Poseidon ela quis ganhar tempo para as pesados da terra e confiava nos cavaleiros de bronze, isso fez também seu cosmo ser aprimorado....em Hades ela não sabia do segredo do seu sangue...ela decidiu ir ao inferno acabar com Hades e quando notou que shun era o hospedeiro...seu intuito foi salvá-lo....Sasha cresceu e aprimorou o seu cosmo e com os ensinamentos do grande mestre e tendo o seu exército quase full para a guerra contra Hades...ela passou por provações, mas, era madura e teve o treinamento necessário..saori foi uma rica mimada e evoluindo no decorrer se tornando a deusa da guerra.

 

Obs: Na franquia ainda não vimos realmente a deusa Athena...já que na mitologia ela nunca foi

uma santa.

Pois é. Isso não é motivo para desmerecer Saori, visto que mesmo sem pessoas apropriadas, ela conseguiu se virar e fazer até coisas que nenhuma Athena conseguiu fazer, que foi pôr fim na guerra contra Hades (Poseidon vejo mais como antagonista, visto que ele não que o fim da terra, e sim uma purificação). Assim como Sasha tem suas qualidades e mesmo assim falha, mesmo com a ajuda de todo um exercito. Sem falar que Saori possui traços messiânicos. Se fosse para ser igual a Athena mitológica: Hades seria menos escroto que ela. heuahueahuea

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez Kurumada se repetindo e mostrando que não sabe desenvolver seus personagens....caramba Cardinale já vai morrer? De novo Touro, Câncer e Peixes pro saco?

 

E não como comentários que fizeram a cima de que ND não é LC...desenvolver um personagem não é negativo para a franquia, e também não quer dizer que o personagem vai se tornar protagonista...mas mal temos traços da personalidade dele, ou uma luta boa, mostrando pleno uso das suas habilidades como as Rosas Adagas e por aí vai...bem fazer o quê né.

 

O mistério do 13º cavaleiro de ouro é intrigante, mas não sei se gostei disso numa batalha contra Hades em que os espectros mal aparecem...espero que Kurumada desenrole esse mangá logo, porque sinceramente ele começou como uma coisa e parece que no meio do caminho Kurumada decidiu mudar a trama do mangá e misturar com o presente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso, só te digo uma coisa: veja como ela era no início do mangá/anime :D

To ligado. Mas o que quis dizer é que, se for por mitologia: Hades deveria ser o menos escroto de todos. Poseidon o mais escroto de todos e a Athena muito mais escrota que a Saori do começo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez Kurumada se repetindo e mostrando que não sabe desenvolver seus personagens....caramba Cardinale já vai morrer? De novo Touro, Câncer e Peixes pro saco?

 

E não como comentários que fizeram a cima de que ND não é LC...desenvolver um personagem não é negativo para a franquia, e também não quer dizer que o personagem vai se tornar protagonista...mas mal temos traços da personalidade dele, ou uma luta boa, mostrando pleno uso das suas habilidades como as Rosas Adagas e por aí vai...bem fazer o quê né.

 

O mistério do 13º cavaleiro de ouro é intrigante, mas não sei se gostei disso numa batalha contra Hades em que os espectros mal aparecem...espero que Kurumada desenrole esse mangá logo, porque sinceramente ele começou como uma coisa e parece que no meio do caminho Kurumada decidiu mudar a trama do mangá e misturar com o presente...

Cara, cardinale já fez um tanto de coisa no ND já, e vai falar que o deathtoll é uma repetição do máscara da morte? Leia o mangá de novo

 

Ele misturou o presente no meio? Ele fez isso no final do volume 1 cara

 

Mais uma vez, leia o mangá de novo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pelo menos gostaria de ver o Cardinale sendo julgado no Inferno e falando não ter mais medo do que vier pela frente, afinal foi por isso que ele traiu Atena: medo pelo que encontraria após a morte.

Concordo com o carinha que falou: "a mudança do Cardinale começou ao ver o poder real de Athena". Creio que o choque foi tamanho que fez o cara cair na real e decidir proteger a deusa, percebendo que ela realmente era poderosa. Aceitar uma pessoa, ou nesse caso uma deusa, não significa necessariamente não saber quem ela é. Pode significar que o Cardinale a aceitou como tal por ter achado merecedora. Viu o poder e percebeu que não era nada perto e decidiu fazer alguma coisa boa que prestasse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, cardinale já fez um tanto de coisa no ND já, e vai falar que o deathtoll é uma repetição do máscara da morte? Leia o mangá de novo

 

Ele misturou o presente no meio? Ele fez isso no final do volume 1 cara

 

Mais uma vez, leia o mangá de novo

 

O que Cardinale fez foi trair Athena, e Deathtoll é um personagem que não curto muito, desculpa, mas um cavaleiro bola é muito tosco. Touro é uma repetição. Cardinale foi apresentado como traidor assim como Afrodite, e agora está sendo morto sem uma boa luta. Poderia ter matado Capricórnio ou Escorpião pra variar, ou fazer um Virgem traidor, se tinha que botar um traidor na trama.

 

Sim ele mudou pro presente no final do volume um, mas o gap imenso pra formação do volume sugere que houve uma mudança proposta original, eu disse que me parece isso não afirmei. A guerra santa é contra Hades e Alone está desaparecido há tempos.

 

Me desculpa por não idolatrar o mangá. Mas várias pontas soltas estão sendo adicionadas a trama e não estão sendo resolvidas. Uma periodicidade ajudaria muito nisso. O mangá tem seus pontos positivos é claro, mas pra mim ainda tá com o saldo negativo.

 

E não há necessidade para grosseria eu não ofendi ninguém, só me referi ao fato de Kurumada ter problemas em desenvolver personagens...e na repetição no padrão de zoar Touro, Câncer e Peixes, que mesmo morrendo agora ainda tá melhor que o Touro que morre rápido e o Câncer bolota...

 

EDIT:

 

Eu gostaria que Cardinale fingisse estar traindo Atena pra descobrir as tramas do grande mestre, seria uma boa mudança pro cavaleiro de Peixes.

Editado por Gabriel Santos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O que Cardinale fez foi trair Athena, e Deathtoll é um personagem que não curto muito, desculpa, mas um cavaleiro bola é muito tosco. Touro é uma repetição. Cardinale foi apresentado como traidor assim como Afrodite, e agora está sendo morto sem uma boa luta. Poderia ter matado Capricórnio ou Escorpião pra variar, ou fazer um Virgem traidor, se tinha que botar um traidor na trama.

 

Sim ele mudou pro presente no final do volume um, mas o gap imenso pra formação do volume sugere que houve uma mudança proposta original, eu disse que me parece isso não afirmei. A guerra santa é contra Hades e Alone está desaparecido há tempos.

 

Me desculpa por não idolatrar o mangá. Mas várias pontas soltas estão sendo adicionadas a trama e não estão sendo resolvidas. Uma periodicidade ajudaria muito nisso. O mangá tem seus pontos positivos é claro, mas pra mim ainda tá com o saldo negativo.

 

E não há necessidade para grosseria eu não ofendi ninguém, só me referi ao fato de Kurumada ter problemas em desenvolver personagens...e na repetição no padrão de zoar Touro, Câncer e Peixes, que mesmo morrendo agora ainda tá melhor que o Touro que morre rápido e o Câncer bolota...

 

EDIT:

 

Eu gostaria que Cardinale fingisse estar traindo Atena pra descobrir as tramas do grande mestre, seria uma boa mudança pro cavaleiro de Peixes.

Cara, hades no clássico só aparece no final do mangá

 

e sobre o cancer, tu falou que tem repetição, não tem repetição, se tu não gostou então paciencia, faz igual reclama, faz diferente reclama, ai fica dificil

 

Touro é repetição sim, admito

 

Cardinale não é traidor, portanto, não é uma repetição do afrodite, e ele morreu (aparentemente) para salvar athena, além disso ele teve conflito com virgem, apresentando golpe novo (cade repetição?), além disso, cardinale não tem nada a ver com beleza como o afrodite (cade repetição?)

 

Isso ai é perseguição com o mangá

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou repetir o que falei no tópico do capítulo 69: parem de afirmar que tudo é previsível, capaz do Kurumada usar do "previsível' para surpreender. Já vi muita gente queimando a língua em capítulos anteriores e nesse queimaram também. Meio mundo de gente achava que DT iria ser do mal, se revelou do bem e ainda fez o Ikki sorrir. Meio mundo de gente estava criticando o fato do Cardinale querer trair, acabou dele decidindo ficar ao lado de Athena no final, após ver o que ela era capaz. GM ainda não foi confirmado como do mal, apenas que está com medo de algo e precisa fazer alguma coisa contra a Athena (mas não foi definido se a Athena citada é a Saori ou a da época deles). GM não sabe que a Saori é do futuro e até Dohko pretende matar Athena, dando a entender que a história é bem mais profunda. Então nem o GM pode ser confirmado como uma repetição de enredo, já que nem sabemos se ele é realmente alguém ruim. Ah sim, GM não sendo gemeniano, outra queima língua. O que acho engraçado é que muita coisa que estão reclamando agora, como no caso do Cardinale, é algo que estavam reclamando antes justamente por ser outro traidor. O mesmo com DT, mas nesse caso queimaram a língua muito cedo. Se o cara é do mal reclamam, se o cara é do bem reclamam. Assim fica difícil. Sobre Ox, espero uma confirmação absoluta. Pois capaz desse também está vivo.

 

PS: Cardinale quis trair Athena, mas acabou seguindo as ordens do GM achando que o mesmo está traindo a deusa. Porém, ainda não foi explicado o motivo do GM e esse pode se revelar como um aliado. Assim como Dohko afirmou que após sber o que Suikyo pretendia, ele também deveria matar Athena.

 

 

PS: Cardinale quis trair Athena, mas acabou seguindo as ordens do GM achando que o mesmo está traindo a deusa. Porém, ainda não foi explicado o motivo do GM e esse pode se revelar como um aliado. Assim como Dohko afirmou que após sber o que Suikyo pretendia, ele também deveria matar Athena.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que a Atena verdeira daquela época nem tinha nascido ou aparecido ainda.

É natural surgir dúvidas em suas mentes e querer mudar de lado se a pessoa não tem um bom senso de justiça, egoísta, ou falta de fé.

E afinal de contas ele é um cavaleiro de Atena, foi treinado e ensinado pra isso desde pequeno, fez juramentos que defenderia a paz, o amor e a justiça junto com a Deusa Atena. Mas como ele defenderia alguem que nem existia ainda? Uma pessoa de pouca fé, ou egoísta se corromperia facilmente. Mas assim que sentiu o cosmo bondoso da deusa e ver suas técnicas sendo devolvidas por uma garotinha. Acabou que bateu todo aquele arrependimento, atacando a deusa que ele deveria proteger e sentindo o cosmo bondoso e divino vindo dela. O choque foi tão grande que ele desmaiou. E uma forma de reparar o erro que cometeu foi a redenção dele.

Quer uma morte mais digna q essa?

Até que o Cardinale teve uma boa participação se levar em conta os padrões do kurumada no mangá clássico com suas narrativas corridas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que a Atena verdeira daquela época nem tinha nascido ou aparecido ainda.

É natural surgir dúvidas em suas mentes e querer mudar de lado se a pessoa não tem um bom senso de justiça, egoísta, ou falta de fé.

E afinal de contas ele é um cavaleiro de Atena, foi treinado e ensinado pra isso desde pequeno, fez juramentos que defenderia a paz, o amor e a justiça junto com a Deusa Atena. Mas como ele defenderia alguem que nem existia ainda? Uma pessoa de pouca fé, ou egoísta se corromperia facilmente. Mas assim que sentiu o cosmo bondoso da deusa e ver suas técnicas sendo devolvidas por uma garotinha. Acabou que bateu todo aquele arrependimento, atacando a deusa que ele deveria proteger e sentindo o cosmo bondoso e divino vindo dela. O choque foi tão grande que ele desmaiou. E uma forma de reparar o erro que cometeu foi a redenção dele.

Quer uma morte mais digna q essa?

Até que o Cardinale teve uma boa participação se levar em conta os padrões do kurumada no mangá clássico com suas narrativas corridas.

Sim, a mudança dele veio quando ele sentiu na pele o poder de Athena. E Cardinale ajudava o GM achando que o mesmo estava contra ela, mas capaz do GM ser do bem e ter as mesmas informações que Suikyo e Dohko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, hades no clássico só aparece no final do mangá

 

e sobre o cancer, tu falou que tem repetição, não tem repetição, se tu não gostou então paciencia, faz igual reclama, faz diferente reclama, ai fica dificil

 

Touro é repetição sim, admito

 

Cardinale não é traidor, portanto, não é uma repetição do afrodite, e ele morreu (aparentemente) para salvar athena, além disso ele teve conflito com virgem, apresentando golpe novo (cade repetição?), além disso, cardinale não tem nada a ver com beleza como o afrodite (cade repetição?)

 

Isso ai é perseguição com o mangá

Hades aparece no final, mas os espectros estão presentes desde o início, e ao contrário do clássico somos apresentados com o portador de Hades no início do mangá, e ele logo logo desaparece.

 

Cardinale deixou de ser traidor nos 45 do segundo tempo, porque até então ele estava do lado do grande mestre, que é outro traidor (só espero que não seja gêmeos que matou o verdadeiro mestre de novo), já temos gêmeos traidores demais e pra piorar o de ND ainda é louco que nem o Saga.

 

Não é perseguição com o mangá, eu gosto de ND e comprei todos os volumes e vou comprar, só não acho que é a melhor coisa, afinal depois de tudo que Kurumada fez ele podia ter inovado mais, Ikki cai de novo para a explosão galática? E por aí vai...

 

Eu gosto de que os cavaleiros de bronze são reconhecidos como os futuros dourados, gosto da inserção de Artemis, Satélites, Anjos e Cronos. O problema é que o mangá tá super enrolado e já tem dez anos de publicação, começou em 2005 não foi? E ainda não tem eira nem beira. Gosto da inserção do presente. O que não gosto é da forma que a história é conduzida e com a repetição de certos padrões que Kurumada poderia ter conduzido a história muitíssimo bem sem.

 

E agora temos o 13º cavaleiro de ouro, ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto.

 

Como disseram eu espero realmente que ele surpreenda e que p GM não seja traidor, e nem o cavaleiro de gêmeos. E espero que essa 'guerra' no passado acabe logo e a trama se volte pro presente.

Editado por Gabriel Santos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

e os soldados do corvo?

os soldados do filler docrates?

 

Tomando esses como ideia, faz sentido sim!!! O problema aqui é que esta ideia apenas não é agradável a ti.

Pra mim não é porque existiu antes que vai fazer sentido. Continua sendo ruim pra mim, independente se a ideia foi usada antes no anime ou não.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao GM saber que a Atena que ele quer matar é a Atena do futuro eu acho que ele sabe que ela é do futuro.

Por causa de StarHill, é lá onde o GM vai para prever o futuro assim como o Shun diz a Saori quando eles foram pra StarHill para irem ao Olimpo.

Acho que o GM viu alguma coisa e decidiu matar a Atena do futuro pq viu a merda que ia dar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao GM saber que a Atena que ele quer matar é a Atena do futuro eu acho que ele sabe que ela é do futuro.

Por causa de StarHill, é lá onde o GM vai para prever o futuro assim como o Shun diz a Saori quando eles foram pra StarHill para irem ao Olimpo.

Acho que o GM viu alguma coisa e decidiu matar a Atena do futuro pq viu a merda que ia dar.

Por isso fico com o pé atrás sobre o GM. O GM parece que está com muito medo. No inicio muitos suspeitavam que era mais um caso de traição comum, aí o Dohko se volta contra Athena. Capaz do GM ter visto que ia dá merda em alguma coisa e quer evitar. Acaba se revelando do bem. Vai que o cara é o ex cavaleiro de peixes e pega a armadura do Cardinale, caso esse vá pra vala mesmo. :v

 

Quem acha o Kurumada previsível esperava que o Cardinale ia se redimir no final?

A maioria julgava o Kurumada previsível pelo DT aparentar ser do mal, aí ele se revela do bem e ainda recebe apoio do Ikki;

Cardinale temia a morte, experimento o poder de Athena e decidiu apoiar a deusa, a maioria o julgava como um traidor sem futuro;

Ox pode está morto de fato, mas seria legal se ele voltasse e apoiando Dohko com o plano do Suikyo;

GM até agora se mostrou como alguém temeroso, capaz que ele se mostre como alguém do bem, fazendo o povo queimar a língua mais ainda;

Dohko decide pegar a cabeça de Athena após matar Suikyo, e isso ninguém esperava também. Afinal, Dohko é o mais certinho.

 

Por isso que ao meu ver, ficar acusando o Kurumada de ser previsível toda santa hora, não é lá a melhor coisa a se fazer, visto como o Kurumada já fez muita gente queimar a língua com essas "safadezas" dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fácil prever uma coisa depois dela acontecer

Já perdi a conta de quantas vezes vi o povo julgando algo previsível e depois queimou a língua. Tem gente que hoje reclama do contrário que reclamava antes, só por puro haterismo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...