Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Teseus = grande mestreasashusahusahusa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Herói 22 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 (editado) Seríssimo candidato a melhor capítulo de toda saga do ND até aqui. E me pareceu que Cardinale se sacrificou mesmo, se deixando ser atacado pelas cobras para que Shijima avançasse com Atena, e de quebra destruiu todas as cobras de uma vez (mas provavelmente morreu no processo). E me parece também que desde o início ele pensava não ser aquela a verdadeira Atena por alguma razão, ou ao menos achava que ela não tivesse o poder necessário para comandar o Santuário e combater Hades. Enfim, excelente capítulo. Quem diria... Editado Dezembro 10, 2015 por Herói Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 De fato o capítulo foi excelente, ouso dizer que um dos melhores pois houve diversas inovações e acréscimos a história do Santuário.A história de Odisseu, as serpentes dizendo que se os cavaleiros não colaborarem para matar Athena, elas mesmas o fariam etc... Provável que Ofiúco acabe se redimindo futuramente para poder curar a deusa, uma cena como esta eu gostaria que fosse trabalhada pela Shiori, pois tem tudo para ser emocionante, o cavaleiro mais bondoso que foi banido pelos deuses, se depara com sua deusa prestes a morrer.... Se bem entendi Cardinale diz que as rosas não desapareceram por completo e eles teriam que confiar Athena ao dourado de Aquário para que ele continuasse a levá-la até Ofiúco, isso? De qualquer forma, os próximos capítulos deverão trabalhar Hyoga em Aquário mesmo, até para que a descida de Athena possa continuar.De qualquer forma, parabéns ao Kurumada que está dando prosseguimento a história e não mais sendo repetitivo, por enquanto rs. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Estava pensando aqui...no EpGA temos um "médico" que é chamado para curar as feridas de Shura..seria ele o Ofiuco dos tempos atuais????? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.Números 21:6-9 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.779 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Estava pensando aqui...no EpGA temos um "médico" que é chamado para curar as feridas de Shura..seria ele o Ofiuco dos tempos atuais?????Olha, não creio que seja, porque tecnicamente temos a Shaina como representante legítima da constelação de Ofiúco. Não faria sentido o Ofiúco reencarnar em outra pessoa no século XX/XXI se não fosse nela, seria o mesmo que o Pégaso Mitológico reencarnar no Shun, por exemplo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Que capítulo meus amigos! Que capítulo!A redenção de Cardinale deu vida acompanhando os quadros.Nostalgia em ver o caminho que leva da casa de peixes ao salão do mestre cheios de rosas diabólicas.Confirmado que todas as pessoas do santuário naquela época conheceram Odysseu, até mesmo o Shion deve a vida á ele.Porém ninguém desconfiava que ele era o 13º santo de ouro e que agora ele irá ressuscitar no templo de ofiúco.Próximo capitulo, será revelado o santo de Aquário! Se preparem! Meu signo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Achei lamentável a cena da Saori sendo picada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Só não entendo como cobras podem picar um cavaleiro de ouro sem serem supercobras. Eu gostava do Cardinale. Achei bem legal a personalidade dele, se já não tivesse lido o Spoiler, até eu ia achar que ele estava sacaneando o Shijima, rs. Aquela cara de sonso pedindo Athena para si. Embora "bonito", achei o sacrifício dele desnecessário. Ele não fez nada que não pudesse fazer com as rosas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Capítulo excelente, contribuiu demais com os conceitos que regem o Santuário. Odisseu ser a reencarnação de Asclépio foi interessante naquele ponto do destino dos Santos. Tipo, essa pedestinação em ser Santo de Atena não é afetada nem em caso da pessoa ser um deus, como demonstrado em Meikai-hen. No entanto, tem que ter cautela com essas declarações de Masami, porque no clássico é dito categoricamente que Shaka é a reencarnação de Buda. Isso tanto pode ser verdade como ser um título devido a força dessa pessoa ou conhecimento. No mais, parece que Odisseu era um curandeiro do Santuário nesse tempo. Bom que está sendo trabalhado essas questões de cura e recuperação dos Santos, reforçando a preocupação que Atena sempre teve com relação a isso. No clássico, vimos que quando gente se lascava ia para um hospital ficar entubado. Antigamente se recorria a curandeiros, a água de Crateris (armadura criada especialmente para esse fim), com um apelo mais místico (ou mítico). Isso remete ao ponto de Suikyo conhecer realmente o ser, ter atuado com ele e saber todo o plano que esse cara quer, por que um cara tido como pacífico quer vingança. A idéia do Santuário ter uma espécie de "desejo" (will) foi um complemento que eu não esperava. A idéia de um autodefesa é importantíssima porque nem sempre há alguém para proteger essas casas. Isso poderia até justificar clichês como a possibilidade de todo um tempo divino ruir com a morte de seu criador original. Lógico que isso não se aplica ao Santuário, que é permanente e bem mais completo que todos os outros, mas deixa claro que os que os deuses erguem com sua vontade não são apenas paredes. Voltando à questão da autodefesa, isso casa bem com a casa de Sagitário e aquelas armadilhas no anime (aquilo só foi executado de uma forma meio tosca, mas a idéia está correta). Tem também o caso do labirinto de Gêmeos, e ND reforçou ainda mais com essa prisão Dimensional no Salão do Mestre. Agora vem mais uma confirmação com as Rosas-Demônio, mostrando que a relação direta desses fenômenos não está com o Santo, mas sim com o Santuário. Lembrando que é plenamente possível que o Santo de Ouro faça aquilo, mas se ele não estiver, o Santuário pode sentir seus invasores e levantar defesas ou retirá-las. Levando isso em consideração, então o 13º Templo age dessa forma, ele é destruído, mas parece erguer-se, aparecer/desaparecer, e, até quando está em escombros existe uma força que age sobre ele. É como se ele tivesse uma vontade que não é a do Santuário, sendo considerado um templo maldito, quem sabe espalhando essas cobras. Acredito que a própria armadura de Ofiúco se comporte dessa forma também, já que o conceito de desejo do Santuário é uma analogia ao desejo próprio das armaduras (será que é por isso que as armaduras de ouro reluzem quando estão todas reunidas na área do Santuário?). Quando à trama, segue muito boa também, eu peguei o fio da meada mesmo passando séculos sem ler nada do mangá nesses meses de hiato. Agora achei Shijima meio limitado (ou burro). Essas rosas e essas cobras não eram para ser problema para ele. Essas cobras parecem ser uma técnica do próprio Ofiúco, como se fossem uma espécie de praga. Acho que é por isso que elas parecem ser tão perigosas. Mas, sei lá, essa égua não tem o Tenma Koufuku? Cadê 7º Sentido? Carregar Atena nos braços, pra mim não é, mas pra Kurumada deve ser pretexto. Ou talvez o fato de Shijima estar falando impede ele de agir de forma mais incisiva. Cardinale matou parte das rosas não porque ele era Peixes, mas porque um cosmo elevado pode fazer abrir caminho entre elas. Portanto, Shijima deveria ter feito algo mais, ou até agido para impedir a "queda" do recém-aliado. Cardinale foi mesmo o destaque do capítulo, mas em momento algum a mudança de lado dele foi convicente. Sim, reconhecer Atena, e daí? Isso faria diferença pra ele? Ao menos que ele tenha visto uma grande vantagem em estar do lado da real Atena (já que é interesseiro). Só não sei qual foi. Espero que o próximo capítulo trabalhe isso melhor, por enquanto tá meio solto. Acho um desperdício ele morrer dessa forma. Ele tem que morrer e rápido, sim, como todo dourado, mas tem que ser uma coisa mais significativa, como a morte de Ox, por exemplo, e não mais um Afrodite de LoS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Quando à trama, segue muito boa também, eu peguei o fio da meada mesmo passando séculos sem ler nada do mangá nesses meses de hiato. Agora achei Shijima meio limitado (ou burro). Essas rosas e essas cobras não eram para ser problema para ele. Essas cobras parecem ser uma técnica do próprio Ofiúco, como se fossem uma espécie de praga. Acho que é por isso que elas parecem ser tão perigosas. Mas, sei lá, essa égua não tem o Tenma Koufuku? Cadê 7º Sentido? Carregar Atena nos braços, pra mim não é, mas pra Kurumada deve ser pretexto. Ou talvez o fato de Shijima estar falando impede ele de agir de forma mais incisiva. Cardinale matou parte das rosas não porque ele era Peixes, mas porque um cosmo elevado pode fazer abrir caminho entre elas. Portanto, Shijima deveria ter feito algo mais, ou até agido para impedir a "queda" do recém-aliado. Já aconteceu o mesmo com outro Virgem, em Hades. Shaka ficou perambulando no Meikai ao lado de Saori e quando ficou de frente com o inimigo só fez gritar "Atena!" enquanto olhava tudo parado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 805 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 (editado) Muito bom o capítulo 70, só é meio bobo o Shijima não fazer nada contra as serpentes, esses nerfs de vez em quando me irritam em Saint Seiya, mas nesse capítulo em especifico não. Gostei do Cardinale ficar ''santo'' novamente , e sobre as informações do 13 cavaleiro. E o nome é digamos uma referencia ao PdC, só não vê quem não quer, que o PdC é o futuro de ND. E alguns acham que esse Odysseus vai reviver os golds que morreram por ter um poder desses na mitologia, eu digo que não acho que isso vai acontecer, afinal já tem poucos inimigos.E lembrem-se que apenas o Dohko e o Shion é que devem sair dessa vivos. O que me causa estranheza é que dois juízes já foram derrotados, e alguns golds já morreram, mas de GUERRA, essa guerra não tem nada. Editado Dezembro 10, 2015 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 E o nome é digamos uma referencia ao PdC, só não vê quem não quer, que o PdC é o futuro de ND. Eu já acho o oposto. O fato do Kurumada estar colocando coisas do Prólogo do Céu (nomes, personagens, acontecimentos), de forma diferente aqui, só prova que ele está descartando PdC cada vez mais da cronologia. Ele já fez uma Artêmis diferente, tanto na aparência quanto na personalidade; o mesmo pra Tohma, que não é só um humano que serva a Artêmis, mas sim um anjo caído; temos toda a história da maldição de Hades diferente; sem falar que agora ele já usou o nome Odisseu pra outro personagem, praticamente descartando que haverá um anjo com esse nome no futuro da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Essa ideia da defesa remota das Casas já não foi inserido no mangá clássico com o Labirinto de Gêmeos? E as 4 Portas de Buda? Será que as outras Casas também tem defesas automáticas no caso de ausência dos seus Cavaleiros? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 805 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Eu já acho o oposto. O fato do Kurumada estar colocando coisas do Prólogo do Céu (nomes, personagens, acontecimentos), de forma diferente aqui, só prova que ele está descartando PdC cada vez mais da cronologia. Ele já fez uma Artêmis diferente, tanto na aparência quanto na personalidade; o mesmo pra Tohma, que não é só um humano que serva a Artêmis, mas sim um anjo caído; temos toda a história da maldição de Hades diferente; sem falar que agora ele já usou o nome Odisseu pra outro personagem, praticamente descartando que haverá um anjo com esse nome no futuro da série.Falo do contexto do filme, depois que o Seiya se livrar da maldição vai acontecer praticamente o que aconteceu no PdC. Além disso lembre-se, passado. Esses deuses terão sua versão do futuro, suas reencarnações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Já aconteceu o mesmo com outro Virgem, em Hades. Shaka ficou perambulando no Meikai ao lado de Saori e quando ficou de frente com o inimigo só fez gritar "Atena!" enquanto olhava tudo parado.Acho que não. Na verdade ele chegou primeiro que Atena no Cócito, e foi impedido nada menos que TRÊS VEZES de fazer qualquer coisa contra Shun/Hades, por determinação da própria Atena. Impedimento 1: http://s30.postimg.org/ttn7ppgm9/Mang43026.jpghttp://s30.postimg.org/3nvyn6069/Mang43027.jpg Impedimento 2: http://s30.postimg.org/mu95qcgo1/Mang43032.jpg Impedimento 3: http://s30.postimg.org/iz5rnrxi9/Mang43035.jpghttp://s30.postimg.org/fohenw7kx/Mang43036.jpg Quem dera Shijima fosse mais incisivo como Shaka foi. Acho Shijima ainda muito contido, e não sabe reagir muito bem durante certas situações. Enfim, o que é certo que as condutas, bem como a personalidade de ambos são bem diferentes. Tudo de bom para você, amigo Swob! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 (editado) Falo do contexto do filme, depois que o Seiya se livrar da maldição vai acontecer praticamente o que aconteceu no PdC.Não, não vão não. Editado Dezembro 10, 2015 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 (editado) depende, por exemplo, acho que não existe a necessidade do Seiya ter a memória apagada depois de acordar já que isso obviamente foi criado para dar um encerramento para o filme, que seria apenas o primeiro de uma leva... Editado Dezembro 10, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 depende, por exemplo, acho que não existe a necessidade do Seiya ter a memória apagada depois de acordar já que isso obviamente foi criado para dar um encerramento para o primeiro filme ...Sem falar que pelo visto, o Touma nessa versão é mais adversário para o Hyoga que o Seuya, ou seja, não espere pra ver o Seiya brigando com ele. Além do mais, vendo como a Artemis é uma "irmãzona" pra Atena (mesmo com muita raiva das "bobagens" da irmãzinha, ela ainda não exitou em ajudá-la), não acho que ela tente matá-la, e mesmo que ordenem a ela a fazer isso, ela não ia manter a pose fria da versão PdC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Falo do contexto do filme, depois que o Seiya se livrar da maldição vai acontecer praticamente o que aconteceu no PdC. Além disso lembre-se, passado. Esses deuses terão sua versão do futuro, suas reencarnações. Er...a Artêmis mostrada foi a do futuro. Além disso, nem todo deus tem reencarnação. Atena é a única que reencarna como humana. Poseidon e Hades possuem corpos humanos para se "mover". Mas outros, como Hipnos e Thanatos por exemplo, usam seus corpos verdadeiros. Pra mim, o que Artêmis mostrou também foi seu corpo verdadeiro, pois não vejo muito sentido nela usar um corpo emprestado no Olimpo, o lar dos deuses. Além disso, diferente da Artêmis do Prólogo do Céu que queria punir os humanos, a Artêmis de ND se preocupa com Atena, quer o bem dela, e até tentou impedi-la de fazer algo que poderia resultar em punição pra ela. Duvido que ela se volte pra uma batalha contra Atena só pra dominar a Terra, como no PdC, a não ser que seja obrigada por Zeus. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 805 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 (editado) Er...a Artêmis mostrada foi a do futuro. Além disso, nem todo deus tem reencarnação. Atena é a única que reencarna como humana. Poseidon e Hades possuem corpos humanos para se "mover". Mas outros, como Hipnos e Thanatos por exemplo, usam seus corpos verdadeiros. Pra mim, o que Artêmis mostrou também foi seu corpo verdadeiro, pois não vejo muito sentido nela usar um corpo emprestado no Olimpo, o lar dos deuses. Além disso, diferente da Artêmis do Prólogo do Céu que queria punir os humanos, a Artêmis de ND se preocupa com Atena, quer o bem dela, e até tentou impedi-la de fazer algo que poderia resultar em punição pra ela. Duvido que ela se volte pra uma batalha contra Atena só pra dominar a Terra, como no PdC, a não ser que seja obrigada por Zeus.Só lembrei agora sobre a Artemis ter sido mostrada no presente, erro meu. Ou obrigada por Apollo, se o Odysseus tiver alguma conexão com ele assim como na mitologia, e ele querer se vingar depois da Atena derrota-lo.Seria praticamente a mesma coisa do filme, a Artemis lutando contra Atena e depois ele aparecia pra terminar de uma vez por todas. Editado Dezembro 10, 2015 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.779 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Fora que não tem sentido o Kurumada criticar publicamente o filme e ter a chance de fazer tudo diferente no futuro de Next Dimension, pra depois chegar e fazer algo que o reutilize na cronologia original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 (editado) Lembrei também que a fonte de Athena é citada no mapa do santuário em ND o que pode indicar uma importância dele no futuro,mas vai saber, o kurumada não usa as técnicas convencionais de narrativa e por isso ND é tão imprevisível,lembrando também que boa parte do inferno não foi explorada em Hades... A fonte de Athena é onde a Saori deu o sangue no Prólogo... Editado Dezembro 10, 2015 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 10, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 shun é a reencarnação do shijima gentepor isso shijima é contido Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.482 Postado Dezembro 11, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Bom te ver novamente, Sanamo. Eu tenho que concordar com as críticas ao Shijima. Gosto muito dele por varias razões, mas ele poderia lidar muito bem com as rosas e as serpentes. Acho ele um tanto inexperiente. Isso é legal, mas as vezes fica ruim. Eu curti a mudança de Cardinale, mas a forma com que ele caiu e o momento não foram legais. Penso que ele poderia render mais. No proximo capítulo devemos ter Hyoga em Aquário e Shijima se dirigindo para lá. Aposto que só veremos Escorpião quando Hyoga estiver pronto para chegar em Aquário. As duas casas vizinhas da casa de Ophiuco devem ser trabalhadas ao mesmo tempo em um momento de clímax. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.