Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 70

Posts Recomendados

Eu discordo! Quero Cardinale morto. Foi bem aproveitado e teve uma redenção ótima.

Se ele cair e se levantar de novo, vai ser péssimo, porque não vais er a primeira vez que ele parece ter morrido e não morre.

Além disto, Venenos de cobras e de plantas são distintos, ele pode ser vulnerável ao veneno desta cobra, além do que não é uma cobra qualquer, pra ela ter nome, significa que se apresentou, ou seja, ou fala ou tem telepatia igual aquela do Shion, claro que ainda é muito, colocar uma sobra telepática pra matar um dourado, mas lembrem-se que ele já estava bastante ferido, ele enfrentou Shijima e ainda sofreu impacto de suas próprias rosas adagas.

E eu discordo de você quanto ao Cardinale.

Morrendo agora só vai ser mais um (de uma grande lista) com muito potencial de desenvolvimento que vai sair da trama sem mostrar tudo o que podia (não só em termos de poder, mas me refiro principalmente em termos psicológicos e de trama pessoal). Mas se ele realmente salvar Saori e Virgem, como parece que vai acontecer, já tá valendo. Bem melhor que um certo Touro e um certo Câncer, por exemplo (apesar que o problema do Cãncer-Bola é de outra natureza, já que temos que admitir que ele está bem atuante na história) .

Quanto ao resto (veneno de cobra VS de rosas, etc) prefiro ver o capítulo antes para comentar.

Editado por Herói
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 274
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

2015 e o pessoal reclamando de repetições hahahahahahaha.   Daqui a pouco vão falar que o traço é feio e os personagens são rasos.   Lol para isto.

MAIS SPOILERS do Capítulo 70 do Next Dimension:     O Cavaleiro de Ofiúco é chamado de Odysseus. Ele é a reencarnação de Asclépio, o 13º Cavaleiro de Ouro das eras mitológicas. O caminho que leva a Ca

Mini-spoiler   星カルディ、アテナ側にでも死亡http://hayabusa6.2ch.net/test/read.cgi/comicnews/1448391538/ Tradução para o francês e inglês por Archange Cardi,auprès d'AthénaMais mort Cardi, on Athéna's sideBut dead

Se Cardinale realmente se redimiu não vejo muito o porquê dele continuar vivo, ele já fez o que tinha que fazer, e pra mim ficou de bom grado o papel dele na trama.

No mais, excelente capítulo de ND um dos melhores quiça o melhor da obra em um bom tempo. Tomara que o Kurumada mantenha essa toada ''mais ágil''.

Editado por Carloss
Link para o post

O problema de Cardinale morto é que Kurumada repete sua ordem de prioridade. Touro apareceu no mangá bem cedo, com Izou. Pintou um pouquinho, fez pose, mostrou se forte, morreu.

Câncer vem de lá na pegada do esquisito, se mostra forte, dúbio, interessante, é ridicularizado, e hoje é a DESGRAÇA do ND.

Peixes vem também relativamente cedo ( sendo a última casa do zodíaco), se mostra novamente traidor, aparenta ser bem forte, depois nem tanto, se redime, e morre.

Agora Aries, Gêmeos, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Capricórnio, Sagitário e Aquário estão vivos, operantes, bem e obrigado....

Novamente, touro, câncer e peixes são eliminados logo de cara e o resto se mantém em forma ( não considero a condição de DT digna, sério). Antes fosse o Shijima morto pela cobra e Athena seguisse com Cardinale. Aí sim eu iria aplaudir. Ou, sei lá, o DT estivesse em condições melhores ( se ele saísse machucado, mas em forma "humana" da luta contra Vermeer, eu quase não teria do que reclamar, sério).

Kurumada, vá tomar no kururu.

• Like 1
Link para o post

E eu discordo de você quanto ao Cardinale.

Morrendo agora só vai ser mais um (de uma grande lista) com muito potencial de desenvolvimento que vai sair da trama sem mostrar tudo o que podia (não só em termos de poder, mas me refiro principalmente em termos psicológicos e de trama pessoal). Mas se ele realmente salvar Saori e Virgem, como parece que vai acontecer, já tá valendo. Bem melhor que um certo Touro e um certo Câncer, por exemplo (apesar que o problema do Cãncer-Bola é de outra natureza, já que temos que admitir que ele está bem atuante na história) .

Quanto ao resto (veneno de cobra VS de rosas, etc) prefiro ver o capítulo antes para comentar.

ND não é LC pra ficar dando destaque pra golds não! Alías, isso não é o estilo de SS do kurumada.

ND está cheio de personagens e frentes para serem resolvidas e não vai ser um cavaleiro de peixes que o kurumada vai aprofundar mais. E ainda reclamam que ND é arrastado...

Pra mim tá de bom tamanho a participação dele por aqui, foi uma morte digna e vida que segue pq tem muita coisa pra mostrar ainda.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Antes fosse o Shijima morto pela cobra e Athena seguisse com Cardinale. Aí sim eu iria aplaudir. Ou, sei lá, o DT estivesse em condições melhores ( se ele saísse machucado, mas em forma "humana" da luta contra Vermeer, eu quase não teria do que reclamar, sério).

Kurumada, vá tomar no kururu.

Isso seria tão fantástico que não vale a pena ficar pensando e tendo esperanças, pois jamais vai acontecer :P Um cavaleiro de Virgem do Kurumada sendo morto e um cavaleiro de Peixes dando uma de protagonista? Nem em 200 anos :a:

Vamos nos dar por satisfeitos que Cardinale não é uma bola e nem teve a morte mais estúpida de toda a série, como teve o Touro. Infelizmente em certas coisas não podemos ter muitas expectativas e temos que nos contentar com pouco.

Não estou sendo negativo. Muito pelo contrário. A obra tem melhorado a passos largos. Mas estou tentando ser realista.

ND não é LC pra ficar dando destaque pra golds não! Alías, isso não faz parte de SS do kurumada.

ND está cheio de personagens e frentes para serem resolvidas e não vai ser um cavaleiro de peixes que o kurumada vai aprofundar mais. E ainda reclamam que ND é arrastado...

Pra mim tá de bom tamanho a participação dele por aqui, foi uma morte digna e vida que segue pq tem muita coisa pra mostrar ainda.

Tente não ficar citando muito LC em um tópico de ND. A comparação neste caso não é lá muito saudável (para o ND /cry1 ).

OK, eu dei minha opinião. Se vc quer o personagem morto, pode ficar feliz, ao menos ao que parece é isso que vai acontecer. Vamos concordar em discordar.

Ou seja, a falta de periodicidade faz com que foda-se o desenvolvimento de personagens /tacerto

Exato.

Editado por Herói
Link para o post

Ou seja, a falta de periodicidade faz com que foda-se o desenvolvimento de personagens /tacerto

Mas o clássico era semanal e os golds eram tratados da mesma forma. Não adianta que o Kurumada não vai colocar os golds de protagonistas, dá flashbacks a eles, criar laços e tal. Já tem outros autores pra fazer isso. Só não aprovo que ele fez com o Ox, aquilo sim foi ruim demais.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Mas o clássico era semanal e os golds eram tratados da mesma forma. Não adianta que o Kurumada não vai colocar os golds de protagonistas, dá flashbacks a eles, criar laços e tal. Já tem outros autores pra fazer isso. Só não aprovo que ele fez com o Ox, aquilo sim foi ruim demais.

Eu também não queria um nível exagero = a LC, mas po, podia dar uma morte mais digna ao Cardinale... Morrer para uma cobra, mesmo essa cobra aparentando ser forte, é meio sacanagem visto que isso não ocorreria com Virgem por exemplo...

Link para o post

Com ou sem periodicidade Kurumada nunca foi de desenvolver personagens secundários com mais aprofundamentos em SS. Só o anime q corrige essas coisas mas se for ler todos os volumes do clássico, dar pra ver claramente que tudo é corrido sem muita enrolação. Com ND não vai ser diferente.

E o pior de tudo q em pleno 2015 ainda tratam os golds como se fossem times de futebol kkkkkkkkk. Só pq o personagem do meu signo é mal tratado é motivo pra sair xingando os responsáveis kkkkkkk

Desistam!!! Vão ler LC EPG, assistir SOG, Naruto, One Peace que ficarão satisfeitos.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

E o pior de tudo q em pleno 2015 ainda tratam os golds como se fossem times de futebol kkkkkkkkk. Só pq o personagem do meu signo é mal tratado é motivo pra sair xingando os responsáveis kkkkkkk

Desistam!!! Vão ler LC EPG, assistir SOG, Naruto, One Peace que ficarão satisfeitos.

Cara, se toca.

Os cavaleiros de Ouros estão entre os principais motivos do sucesso do anime. É claro que todos querem vê-los por mais tempo. Meu signo não é de Câncer nem de Touro mas estou abismado com o que aconteceu com esses cavaleiros na história.

Por fim, ninguém está xingando aqui, apenas expondo ideias e conversando. Acho que é vc, que aliás foi quem trouxe LC pra discussão, que precisa se acalmar.

O capítulo tem tudo pra ser um dos melhores, se não o melhor, de toda a saga e estou ansioso para poder ver/ler. Não vamos estragar isso com chiliques.

Editado por Herói
Link para o post

Lembro de quando Cardinale apareceu eu ter a esperança de desta vez ter golds realmente traidores e não essa frescura de se "redimir" no final,seria algo novo pra serie,torci muito para aquário ser assim mas agora perdi a esperança. Não entendo como voces podem chamar essa dupla mudança de lado alá Darth Vader de redenção pra mim não passa de dupla traição. Hoje perdi definitivamente as esperanças de ND apresentar algo novo e de qualidade kurumada só sabe usar às mesmas idéias recicladas de sempre.

Link para o post

Se todas as teorias que o pessoal levanta aqui se concretizasse, ND seria o suprassumo de SS, mas no final das contas os rumos serão bem clichês e os personagens rasos como um pires.

Queria me animar com o que vcs escrevem, mas, me lembro que é o Kurumada que vai faze-lo perco o ânimo na hora.

Link para o post

Gente,nem no clássico kurumada aprofundava os dourados. Comparem as 12 casas com ND.

Quantos dourados não morreram ali sem serem muito aprofundados?

A questão é que em uma luta onde os 12 tem que morrer sem dar destaque a eles, afinal não são o foco da história, não há que se esperar de grandes participações.

claro que kurumada privilegia alguns signos, mas eu acho que o desenvolvimento do Cardinale por exemplo foi melhor que Afrodite nas 12 casas.

Não acho que a questão aqui seja se contentar com superficialidade em razão da periodicidade de ND, mas sim notar que Kurumada nunca foi de aprofundar em secundários.

Nós tivemos os dourados sendo abordados em diversas outras frentes após as 12 casas ( uso como equivalente a ND ) por isso temos a impressão que foram mais trabalhados.

Mas enfim, é opinião. A função do tópico não é brigar mas discutir sem ofensas, vejo que alguns estão entrando em atrito já e o spoiler nem é confirmado.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Pelo fato de ser mangá (ainda mais feito pelo Kurumada) já estou bem acostumado com trama corrida, sem muitos detalhes e comparando ND com o mangá clássico até que o Kurumada narra a história e os quadrinhos com mais detalhes do que o mangá clássico.

Aí que o anime entrava e fazia a mágica, esticando certas lutas e assim acabavam ficando umas lutas memoráveis, personagens memoráveis e sem muito mimimi.

Parece que ele já faz de propósito pq sabe q aquilo será animado e darão mais detalhes na trama.

Link para o post

Por Zeus!!!

Fãs dos Cavaleiros são verdadeiros mestres em fazer tempestades em pingos d'água e distorcer o que é dito!

Nunca vi nada parecido.

Parecem Sofistas.

O que foi dito é que não seria legal o Cardinale ser morto agora porque ele teria ainda muito o que contribuir com a saga, mas caso ele morra mesmo não teria tanto problema já que ele teria uma participação final muito bacana.

Parem de transformar qualquer observação ou opinião em declaração de guerra.

Link para o post

Vou repetir o que disse no grupo:

Cardinale, se apresentou lá no início com intenção de trair Athena e se aliar a Hades para fugir do destino do inferno de gelo que todos os cavaleiros são destinados. Era um ótimo motivo para traição, afinal eles são humanos e como todos os humanos ele tinha uma fraqueza, que era o medo do pós-morte...

Ai de repente, encontra uma cobra falante, se redimi e passa a proteger Athena? Ta muito mal contata essa história. Uma coisa é não ter desenvolvimento, ok... mas ele mudou da água pro vinho!!!!

Gente, ele tentou matar Athena e Shijima várias vezes, e agora encontrando uma merda de cobra ele se arrepende e quer salvar Athena? Porque? Qual o sentido disso?

Link para o post

Qual o sentido disso?

Concordo com você. Mas aí temos que ver/ler o capítulo para saber o que realmente aconteceu.

Não leva a nada ficar especulando. Pode ser que seja uma mudança de opinião sem sentido, como você disse, assim como pode ser que isso seja explicado nos diálogos. Ou, ainda, pode ser que Cardinale tenha razões secretas e desde o início não tenha tido real intenção de ser um traidor, e aí é que entra o problema de termos personagens explorados de forma tão rasa.

Editado por Herói
Link para o post

Cardinale, se apresentou lá no início com intenção de trair Athena e se aliar a Hades para fugir do destino do inferno de gelo que todos os cavaleiros são destinados. Era um ótimo motivo para traição, afinal eles são humanos e como todos os humanos ele tinha uma fraqueza, que era o medo do pós-morte...

Ai de repente, encontra uma cobra falante, se redimi e passa a proteger Athena? Ta muito mal contata essa história. Uma coisa é não ter desenvolvimento, ok... mas ele mudou da água pro vinho!!!!

Gente, ele tentou matar Athena e Shijima várias vezes, e agora encontrando uma merda de cobra ele se arrepende e quer salvar Athena? Porque? Qual o sentido disso?

Pelo que entendi de todo o contexto do mangá, ele deve ter se redimido quando sentiu o cosmo da saori criança protegendo o Shijima.

Esse ato de proteger a menina da cobra foi apenas a forma como ele demonstrou isso, mas não foi a cobra e o perigo de vida de Athena que fez ele se redimir. Ele só não demonstrou antes pq desmaiou.

----

Enfim, se for pra ter ignorâncias é melhor não haver discussão mesmo.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Se esqueceu q antes disso ele se encontrou com a pequena Saori e sentiu o poder dela na pele?

Viu suas técnicas sendo devolvidas e acabou desmanhando logo em seguida?

A conversão dele começou logo alí.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Galera, calma. Não vamos transformar esse tópíco em uma batalha campal. Sejamos maduros. Obrigado. ^^

Sobre o capítulo... Me surpreendeu. Estava esperando mais um capítulo chato, com Ikki, Kaiser, Goldie e Deathball com as serpentes e Hyoga sendo congelado em Aquário, mas fui completamente enganado. Não esperava que houvessem novidades tão cedo quanto ao Ofiúco, seu nome e uma frente voltada a Shijima/Saori. Não gostei nadinha do nome Odisseu, eu preferia que fosse o próprio Asclépio Mitológico que fosse reviver, mas pelo visto, Kurumada optou pelo recurso de Asclépio ser uma entidade que reencarna em humanos normais, como parece ser o caso. Só então desgostei do nome escolhido.

A transição do Cardinale está esquisita sim. A traição dele nunca aparentou ser algo relacionado a não saber quem é Atena ou qualquer coisa desse tipo. Ele tinha medo da morte, aliou-se a Hades, atacou Shijima mesmo sabendo que ele estava com Atena, tentou matá-los no Labirinto dos Deuses e desmaiou de medo. Cardinale sabia quem era Atena, atacou-a porque tinha total ciência do que fazia, então a ideia dele "reconhecê-la como Deusa" ficou destoante do conjunto. Acho que seria melhor algo voltado a um lado 'tsundere', do tipo "Não sou aliado de Atena, mas se esse Ofiúco está revivendo para alterar os rumos da guerra santa e atrapalhar os planos do meu senhor Hades, então me juntarei a eles somente pra derrotar esse ser".

Mas enfim, olha, capítulo genial. Acho que desde o fim do confronto de Dohko e Suikyo não elogio tanto um capítulo de Next Dimension.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...