Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 70

Posts Recomendados

• Respostas 274
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

2015 e o pessoal reclamando de repetições hahahahahahaha.   Daqui a pouco vão falar que o traço é feio e os personagens são rasos.   Lol para isto.

MAIS SPOILERS do Capítulo 70 do Next Dimension:     O Cavaleiro de Ofiúco é chamado de Odysseus. Ele é a reencarnação de Asclépio, o 13º Cavaleiro de Ouro das eras mitológicas. O caminho que leva a Ca

Mini-spoiler   星カルディ、アテナ側にでも死亡http://hayabusa6.2ch.net/test/read.cgi/comicnews/1448391538/ Tradução para o francês e inglês por Archange Cardi,auprès d'AthénaMais mort Cardi, on Athéna's sideBut dead

Acho que não há possibilidade alguma disso acontecer. E se isso acontecer ficará algo estranhíssimo.

Acompanhando a leitura percebe-se que ele está muito preocupado com a vinda do Ofiúco e decidiu matar Atena pra evitar o Apocalipse.

Até a traição de Dohko deve ser o mesmo motivo do GM. As leituras mostram claramente isso.

Meu palpite é que o GM viu o futuro em Star Hill, ou até pelo fato dele conhecer o Odysseus em pessoa antes dele "morrer" dependendo do que aconteceu no passado.

Só não duvido da possibilidade do GM ser um espectro, porque o Kurumada ama trolar as pessoas fingindo que vai fazer o mesmo e acaba fazendo o inverso (fez isso com DT já, com Dohko e pode acontecer com o GM).

No caso do GM, cara, eu apoio a teoria de que ele seja um ex-cavaleiro de peixes. Lembrando que Shion escolhe Saga e Aiolos quando ambos estão ainda jovens, deixando claro que os GM são golds jovens, já que eles normalmente não vivem muito tempo. Capaz dele ser o mestre de Cardinale (o que explicaria o motivo do pisciano o obedecer cegamente). Só vou contra a teoria do espectro, que antigamente fazia mais sentido, porque tem todo o caso do Ofiucus e o GM demonstrou está com muito medo. Depois do Dohko ter se rebelado, capaz do GM ser alguém bom mas desesperado em impedir uma catástrofe. Vai que ele usa a armadura de peixes e vai a luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não duvido da possibilidade do GM ser um espectro, porque o Kurumada ama trolar as pessoas fingindo que vai fazer o mesmo e acaba fazendo o inverso (fez isso com DT já, com Dohko e pode acontecer com o GM).

No caso do GM, cara, eu apoio a teoria de que ele seja um ex-cavaleiro de peixes. Lembrando que Shion escolhe Saga e Aiolos quando ambos estão ainda jovens, deixando claro que os GM são golds jovens, já que eles normalmente não vivem muito tempo. Capaz dele ser o mestre de Cardinale (o que explicaria o motivo do pisciano o obedecer cegamente). Só vou contra a teoria do espectro, que antigamente fazia mais sentido, porque tem todo o caso do Ofiucus e o GM demonstrou está com muito medo. Depois do Dohko ter se rebelado, capaz do GM ser alguém bom mas desesperado em impedir uma catástrofe. Vai que ele usa a armadura de peixes e vai a luta.

Acho que não. O GM fica muito surpreso por saber que Cardinale tb é um traidor e por tb descobrir por intermédio dele há outros golds traidores, (fica espantado até).

Creio que Cardinale não tem nada a ver com GM, só pelo diálogo que eles tiveram quando Cardinale se revelou traidor, foi conversa de pessoas que pouco se conheciam.

Link para o post

Shijima e Athena estão na casa de peixes ou eles pegaram um atalho e foram direto pra Ofíuco tipo o Ikki faz pra chegar em virgem no clássico ?

Não.

Eles estavam presos no labirinto dos deuses na sala do mestre e conseguiram escapar usando os fios de Ariadne deixados por Cardinale. E depois começaram a descer as escadas rumo à peixes, mas todo mundo sabe que o caminho que leva da casa de peixes até a sala do mestre é coberto por rosas demoníacas. Ou seja, eles estavam nesse caminho rumo à peixes.

Link para o post

Eu acho e torço de verdade pra que no futuro o Ofiúco desperte ou reencarne na Shaina. Seria uma bela forma de dar destaque a uma personagem clássica conhecida, além de mostrar uma possível nova faceta da qual nunca vimos no mangá original - Imagina que épico seria ver Shaina, controlada, tentando matar Seiya, e Marin juntando-se aos Bronzeados secundários e ao Kiki para protegê-lo.

Link para o post

Eu acho e torço de verdade pra que no futuro o Ofiúco desperte ou reencarne na Shaina. Seria uma bela forma de dar destaque a uma personagem clássica conhecida, além de mostrar uma possível nova faceta da qual nunca vimos no mangá original - Imagina que épico seria ver Shaina, controlada, tentando matar Seiya, e Marin juntando-se aos Bronzeados secundários e ao Kiki para protegê-lo.

Melhor ainda se Shina estivesse com a armadura reluzindo a ouro como no jogo em que ela foi acrescentada como 13° dourado.

Link para o post

Melhor ainda se Shina estivesse com a armadura reluzindo a ouro como no jogo em que ela foi acrescentada como 13° dourado.

Isso me lembra até uma questão que Kurumada vai precisar explicar em seu mangá. O motivo da Armadura de Ofiúco, até então Dourada e com tantos detalhes que até mesmo lembra um Traje Divino, regrediu até se tornar aquela Armadura de Prata minimalista que protege a Shaina no clássico.

Link para o post

Isso me lembra até uma questão que Kurumada vai precisar explicar em seu mangá. O motivo da Armadura de Ofiúco, até então Dourada e com tantos detalhes que até mesmo lembra um Traje Divino, regrediu até se tornar aquela Armadura de Prata minimalista que protege a Shaina no clássico.

Também estou muito curioso quanto a isso. Se explicar que Atena pode "rebaixar" uma armadura, talvez entendemos porque Águia e Órion viraram bronze em Ômega.

Shijima e Athena estão na casa de peixes ou eles pegaram um atalho e foram direto pra Ofíuco tipo o Ikki faz pra chegar em virgem no clássico ?

Essa questão dos atalhos nunca foi bem explicada. Tipo: como Ikki chegou em Virgem? Como Cassius chegou em Leão? Como Marin e Shaina chegaram nas escadarias de Peixes?

Link para o post

Essa questão dos atalhos nunca foi bem explicada. Tipo: como Ikki chegou em Virgem? Como Cassius chegou em Leão? Como Marin e Shaina chegaram nas escadarias de Peixes?

Ikki ter chego em Virgem pode ter sido por duas razões: 1. Não haviam obstáculos pra obstruir sua passagem a pé. Mu, Aldebaran e Aiolia haviam permitido a passagem dos Cavaleiros de Bronze, logo não iriam impedi-lo. Ou 2. É o Ikki e ele chega quando e onde quiser porque sim.

Quanto a Cassius ter chego em Leão, ou Marin e Shaina nas escadarias de Peixes, eu sou a favor da teoria de que existem rotas ocultas para um trajeto mais rápido pelas Doze Casas. Seria até interessante caso a Kuori explicasse isso em Saintia Shô e justificasse que a identidade das Saintias sempre foi oculta pelo resto dos guerreiros do Santuário durante eras porque elas acessavam essas passagens secretas, cujas quais poucas pessoas conhecem.

Link para o post

Acho que a Armadura de Ouro de Serpentário é só a velha Armadura de Prata de Ofiuco na forma divina, afinal no mangá todas as Armaduras Divinas são douradas.

Ikki ter chego em Virgem pode ter sido por duas razões: 1. Não haviam obstáculos pra obstruir sua passagem a pé.

Ou ele só se telepotou pra lá.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Hugo Estranho, bem notado. Pode ser a Armadura de Prata na sua forma Divina. Nem me liguei que os Trajes Divinos no mangá são todas Douradas, ainda mais agora que o Kurumada mistura cores do anime e do mangá em Next Dimension.

Não acho que o Ikki tenha se teletransportado, embora não fosse a primeira vez que a regra dos teletransportes proibidos entre as Doze Casas tenha sido burlada.

Link para o post

Segundo o fórum saintseiyaforos o Archange postou que além de tudo que já foi dito sobre Odisseu ser a reencarnação de Asclépio das eras mitológicas, ele é o cavaleiro mais forte dentre todos os 88 cavaleiros, mas ele não lutava, independente do que acontecesse, apenas curava os demais cavaleiros, salvando suas vidas.

A informação acrescenta ainda (pelo que entendi é continuação do diálogo da serpente branca com Shion) que o próprio Shion chegou a ser curado uma ou duas vezes por Ofiuco.

_____

Esperarei a tradução do capítulo, pois, se Ofiuco realmente curou Shion em algum momento, ele não estava morto. Talvez Odisseu seja alguém vivo no santuário? E a pessoa morta a quem se referem que estaria voltando seria Asclépio (por meio de sua reencarnação Odisseu que despertou como Ofiuco?) Ou seja, se isso se confirmar acredito que Odisseu é como Shina do futuro, cavaleiros que estão sendo dominados pela vontade do ofiuco mitológico que "reencarnou"

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Odysseu não passa de um healer?

Acho legal citarem as 88 armaduras para deixar bem claro que Serpentário não é a 89ª.

Também quero saber qual é a da armadura da Shaina. Talvez ela foi criada para substituir a perdida de ouro ou seja uma criação do proprio Serpentário como sua subalterna. Talvez a armadura de prata seja a serpente do Serpentário.

Link para o post

Mas ele pode ter sido dado como morto. Suikyo também era dado como morto e reapareceu como um Juiz do Inferno. Odisseu pode ter curado Shion, se isso for mesmo verídico e depois desaparecido sem deixar rastros, havendo então a suspeita de que ele morreu.

E eu não vejo sentido na Armadura de Prata da Shaina ser a 'serpente' do Ofiúco, pois ai seriam 89 Armaduras e não 88, como o próprio capítulo diz.

Link para o post

Sem falar que a Saori fez tudo isso sem "conselheiros". Sasha teve todo um pessoal ajudando ela, e ainda sim foi trolada. Enquanto que Saori, além de SE SACRIFICAR para impedir mais desastres (no caso do Santuário ela ainda era inexperiente e mesmo assim tinha um plano de expor Saga; no caso de Poseidon, ela se entregou para impedir mais mortes, visto que até Dohko fala dos mortos nas enchentes; no caso de Hades ela se entregou para forçar Hades a sair do corpo de Shun e usar seu corpo verdadeiro e assim o derrotar de vez). Não querendo depreciar o gosto de x ou y. Mas depreciar uma personagem que SEMPRE demonstrou lutar, não apenas com força, mas com inteligência e SEMPRE se pôs a baixo dos outros (visto que ela sempre se sacrifica pela vida dos outros), não é algo bom.

Sobre as ramificações. Ao meu ver sempre existiram. Os cavaleiros de bronze por si só são ramificações. Se não me engano, eles foram criados originalmente para serem os suportes dos prateados e até dos golds (visto que Jabu e cia ficam no comando de Shina). Os cavaleiros de prata seriam a linha de frente e teriam superiores e até inferiores. Já os golds, seriam a elite, a ultima defesa do Santuário podendo até ter prateados no comando. Não é nenhum problema isso. Sempre existiu uma hierarquia.

Cara, penso exatamente como você. Acho que a intenção foi mostrar a Saori assim mesmo. Tipo uma evolução. Na saga do Santuário uma menina rica, mimada e cheia de caprichos que aos poucos vai evoluindo conforme sua condição de Deusa passando por Poseidon e chegando nos ''finalmentes" em Hades. (Isso levando em conta o plot do Mangá, que é oque eu estou considerando aqui).

Link para o post

Acho que a Armadura de Ouro de Serpentário é só a velha Armadura de Prata de Ofiuco na forma divina, afinal no mangá todas as Armaduras Divinas são douradas.

Acho que não. Ele é chamado de "O 13º Cavaleiro de Ouro". Não faria sentido isso se a armadura dele fosse uma de prata em sua forma divina.

Acho que, após essa guerra, a armadura de Ofíuco foi rebaixada a prata. Ou, quem sabe, ela tenha sido rebaixada a prata desde a traição de Asclépio nos tempos mitológicos mas, como já foi de ouro, ela pode voltar a ser se usada pelo seu dono original (ou, no caso, uma reencarnação dele). Se for assim, podemos ver Shaina com essa armadura de Ofíuco.

• Like 1
Link para o post

Segundo o SSPedia, o Santuário fez as Rosas Diabólicas surgirem nas escadarias para o Templo de Peixes devido a presença de Saori, que ainda não foi reconhecida como Atena. Além disso, o objetivo de Cardinale era o de levar Saori pessoalmente até o Templo de Ofiúco.

Link para o post

Então o Odysseu era uma espécie de curandeiro do Santuário?! Então não é à toa que muitos Cavaleiros possam trair Atena pra ficar do lado dele, afinal muita gente deve estar devendo a vida à ele.

Sim. Isso explicaria o fato dele ser tão adorado no santuário, mais que a própria Athena até.

Por dizerem que ele é o mais forte eu acredito que ele apenas se abstinha de lutar para que pudesse curar os colegas, ou talvez ele fosse tipo um Shun que não gosta de lutas rs.

Mas agora deve estar endemoniado querendo vingança haha /lua

Link para o post

Sim. Isso explicaria o fato dele ser tão adorado no santuário, mais que a própria Athena até.

Por dizerem que ele é o mais forte eu acredito que ele apenas se abstinha de lutar para que pudesse curar os colegas, ou talvez ele fosse tipo um Shun que não gosta de lutas rs.

Mas agora deve estar endemoniado querendo vingança haha /lua

Vai ver foi Atena a encarregada de punir ele depois de o Asclepio dar uma de Saga ao se rebelar e se auto declarar um Deus, e o Hades foi quem permitiu que ele reencarna-se como Odysseu pra usá-lo como arma secreta nessa Guerra Santa contra Atena.

• Like 1
Link para o post

Seria interessante ver uma trama abordada dessa maneira. Até a chegada de Saori naquela era, não havia Atena e todos lutavam originalmente por uma Deusa que não estava presente de carne e osso. Sempre que alguém se feria em batalha, lá estava Odisseu para curá-los. Inclusive, se ele tiver as mesmas habilidades que o Asclépio mitológico, ele poderia reviver até mesmo os mortos, justificando a hipótese de que muitos Cavaleiros podem possuir essa dívida de gratidão para com ele maior do que com Atena.

Link para o post

Muito bom capítulo. O conceito do Jardim de Rosas Diabólicas surgindo automaticamente como uma medida protetiva do Santuário contra inimigos, mais detalhes a respeito do Cavaleiro de Ofiúco, continuação da subtrama envolvendo Shion e a serpente, mais emissários surgindo e o sacrifício de Cardinale.

Acho que a única coisa que não gostei foi o nome da atual reencarnação de Ofiúco, preferia que fosse o renascimento do próprio Asclépio mitológico. Mas fora isso, capítulo excelente.

Link para o post

Muito bom o capítulo.

Mas não entendi uma coisa, ou foi erro de continuação do Kurumada mesmo.

Se Cardinale, quando o Shijima falou do décimo terceiro cavaleiro de ouro após as petalas do Suikyo disse que aquilo não passava de um mito, como que o Shion foi salvo umas duas vezes por ele e o Cardinale não o conhecia? Ou o Odisseu não era o Cavaleiro de Ofiuco e vai renascer como, ou foi puro erro mesmo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...