Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 71

Posts Recomendados

Eu só queria saber o porquê desta contínua associação dos cavaleiros de Aquário a técnicas de gelo. A constelação em si está relacionada à água, mas não necessariamente a mesma em estado sólido . Camus pode ter sido treinado em terras nórdicas, mas e o cavaleiro de ND?

Quanto a essa história do congelamento, para ter alguma lógica dentro do contexto da franquia, o Hyoga deveria resolver o problema sozinho para mostrar ao cavaleiro de ouro que ele é um guerreiro classe A e não um moleque qualquer querendo avançar doze casa a dentro.

O fato é que faltou criatividade!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 240
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Homem, cis, hétero, branco e opressor

Eh, se esqueceram que há sim um personagem que tem ataques com água -em forma de chuvas, inundações, maremotos.... ele só está selando numa ânfora nesse momento.

...capitalista burguês sionista de direita do Patriarcado™

Eu só queria saber o porquê desta contínua associação dos cavaleiros de Aquário a técnicas de gelo. A constelação em si está relacionada à água, mas não necessariamente a mesma em estado sólido . Camus pode ter sido treinado em terras nórdicas, mas e o cavaleiro de ND?

Quanto a essa história do congelamento, para ter alguma lógica dentro do contexto da franquia, o Hyoga deveria resolver o problema sozinho para mostrar ao cavaleiro de ouro que ele é um guerreiro classe A e não um moleque qualquer querendo avançar doze casa a dentro.

O fato é que faltou criatividade!!!!

Também não entendo o problema do Kurumada com técnicas de água nos cavaleiros,e por que ele insiste em transformá-las em técnicas de gelo.

Vide Suikyo, por exemplo. A armadura de taça acumula água, que tem diversos poderes. Sendo assim, o lógico seria dar a ele golpes de água, mas o Kurumada mais uma vez "transformou água em gelo". Mas ainda tenho esperança de um golpe de água pra Mistorya.

• Like 1
Link para o post

Acho que tirar água do nada é bem estranho, até pro Kurumada.

O gelo é fácil, ou o mais comum pois já tem partículas de agua no ar, então é só condensa-las que vira gelo.

Creio que a lógica do Kurumada seja justamente essa: para se ter o gelo precisa das partículas de água, certo? Não é necessariamente o uso individual de água e gelo, mas sim o controle sobre o elemento em si. Por isso o uso supremo do gelo. Por controlar o ar frio, ele controla a água e a transforma em gelo.

Link para o post

Vejo apenas como uma questão de associação de aquário a água. Regra não é o caso. Se fosse assim o cavaleiro de peixes controlaria a água e não as plantas. Por isso mesmo acho falta de criatividade outro aquariano congelando o cisne, quando outras possibilidades poderiam ter sido exploradas. No entanto, se o Kuru queria usar o elemento água outra vez, porque gelo? Novas técnicas fariam a alegria da galera que já está há um tempão esperando a continuidade de ND.

Link para o post

Vejo apenas como uma questão de associação de aquário a água. Regra não é o caso. Se fosse assim o cavaleiro de peixes controlaria a água e não as plantas. Por isso mesmo acho falta de criatividade outro aquariano congelando o cisne, quando outras possibilidades poderiam ter sido exploradas. No entanto, se o Kuru queria usar o elemento água outra vez, porque gelo? Novas técnicas fariam a alegria da galera que já está há um tempão esperando a continuidade de ND.

Mas certos golds tiveram novas técnicas. Cardinale teve as adagas, em poder destrutivo são inferiores as Piranhas, mas foi uma técnica de acordo com o padrão base de habilidades dos piscianos. E tem um porém: peixes não necessariamente tem obrigação de ligação com água, já que a mitologia da constelação retrata Eros e Afrodite. Afrodite tem como simbolo rosas, logo, é uma referência mitológica mais adequada.

Já no caso do Mystória, mal sabemos quais são suas técnicas, o que sabemos é que os golds do passado podem representar técnicas parecidas ou "inferiores" aos do futuro, ou mesmo faltar algumas. Vide Cardinale que em vez das piranhas, usa as adagas. Cain e Abel não demonstraram ter o OD ainda; DT é mais porradeiro que MDM mas não demonstrou a quantidade de habilidades que o MDM demonstrou ter, principalmente com o poder mental. Se for mostrar técnicas novas, mais novas, provavelmente será algo inferior as futuras. Mystória ainda não demonstrou poder usar o Esquife de Gelo. E nem sabemos se ele terá ou não técnicas novas, tem que esperar.

Voltando ao assunto em si sobre água. O cara é um gold que controla o gelo, pra que ele vai usar água pura quando pode transformá-la em gelo e poder causar mais danos? Suikyo demonstrou esse tipo de domínio ao criar suas estacas, as quais podem ser criadas "do nada" e surpreender o oponente. Aquarianos possuem domínio de área alta. Eles dominam a água, mas no formato do gelo. Sem falar que a armadura de Taça possui atributos vindos da água, os quais são curativos e que possibilita enxergar o futuro. Mas isso já é algo especial da armadura, assim como a de Fenix se regenera por conta própria.

• Like 1
Link para o post

Olha o Abel usou a Outra Dimensão no Tenma, e Satã Imperial no Suikyo. Já Cain usou a explosão galática e tinha conhecimento do Satã Imperial.

Tirando os golpes zoeira do Deathtoll só o Cardinale mostrou técnica diferente,a Dagger Rose.

Cavaleiros antigos e seus sucessores tem o mesmo padrão e estilo de ataques, não adianta reclamar-mos. Só Omega fugiu disso, e ficou bizarro.

Isso vem do próprio clássico Shion compartilha de várias técnicas do Mu, embora mais poderosas. Só que Mu tem técnicas extras.

Nos filmes Orpheus e Orphee Stringer Requiem e Stringer Fine são a mesma coisa, só que o cavaleiro de Lira atual tem mais técnicas.

Não sei bem se as 4 portas de Buda é uma técnica ou recurso, mas é algo original do Shijiima.

É bem capaz do Izou usar algum golpe relacionado aos samurais, como "espada mansamune " (a excalibur mesmo ficou com imagem de Katana).

Acho que o Kurumada até está se forçando para deixar cada casa diferente da do clássico,não em golpes mas com desafios e cada dourado com recursos diferentes dos usuais.

Link para o post

Mesmo o Deathtoll mostrou uma técnica original sem ser zoeira: O caixão do silêncio, Omertà. Aliás, sinto falta dele, seria uma boa possibilidade de usá-lo nos confrontos que virão, mas esse formato de bola estraga tudo...

Link para o post

DT mostrou uma técnica reversa as ondas do inferno q até então inédita, o Shabadabada que me parece ser uma técnica q faz alguém enviado para o yomotsu de volta para o mundo dos vivos. ND por mais q ter certas repetições q incomoda muita gente, tb tem várias coisas novas acrescentadas, como técnicas inéditas de vários golds, balança de libra, 13° gold, a guarda real de Artemis, Tonma amaldiçoado por uma máscara, a armadura de taça, ormetá do DT, gêmeos fantasmas, promoção e herdeiros a armadura de ouro, labirinto dos deuses,fios de Ariadne, um esclarecimento sobre rosas diabólicas, viagem no tempo, star Hill sendo uma passagem pra ir ao olimpo, Chronos um deus sem forma física... Tem muita coisa nova.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

DT mostrou uma técnica reversa as ondas do inferno q até então inédita, o Shabadabada que me parece ser uma técnica q faz alguém enviado para o yomotsu de volta para o mundo dos vivos. ND por mais q ter certas repetições q incomoda muita gente, tb tem várias coisas novas acrescentadas, como técnicas inéditas de vários golds, balança de libra, 13° gold, a guarda real de Artemis, Tonma amaldiçoado por uma máscara, a armadura de taça, ormetá do DT, gêmeos fantasmas, promoção e herdeiros a armadura de ouro, labirinto dos deuses,fios de Ariadne, um esclarecimento sobre rosas diabólicas, viagem no tempo, star Hill sendo uma passagem pra ir ao olimpo, Chronos um deus sem forma física... Tem muita coisa nova.

Mesmo o Deathtoll mostrou uma técnica original sem ser zoeira: O caixão do silêncio, Omertà. Aliás, sinto falta dele, seria uma boa possibilidade de usá-lo nos confrontos que virão, mas esse formato de bola estraga tudo...

Terei que discordar. DT não mostrou nenhuma técnica nova, o tal do Shababadaba foi claramente o OI só que disfarçado, e o DT tem essa mania de criar nome para tudo, vide o "Pêssego Dourado". OI é uma técnica que abre um portal para o Yomotsu, DT apenas usou novamente no Ikki para tirá-lo da bagunça. Já o Ormetá, nem técnica é, é um utensílio. Não dá para considerá-lo dessa forma. É um apedrejo.

Olha o Abel usou a Outra Dimensão no Tenma, e Satã Imperial no Suikyo. Já Cain usou a explosão galática e tinha conhecimento do Satã Imperial.

Tirando os golpes zoeira do Deathtoll só o Cardinale mostrou técnica diferente,a Dagger Rose.

Cavaleiros antigos e seus sucessores tem o mesmo padrão e estilo de ataques, não adianta reclamar-mos. Só Omega fugiu disso, e ficou bizarro.

Isso vem do próprio clássico Shion compartilha de várias técnicas do Mu, embora mais poderosas. Só que Mu tem técnicas extras.

Nos filmes Orpheus e Orphee Stringer Requiem e Stringer Fine são a mesma coisa, só que o cavaleiro de Lira atual tem mais técnicas.

Não sei bem se as 4 portas de Buda é uma técnica ou recurso, mas é algo original do Shijiima.

É bem capaz do Izou usar algum golpe relacionado aos samurais, como "espada mansamune " (a excalibur mesmo ficou com imagem de Katana).

Acho que o Kurumada até está se forçando para deixar cada casa diferente da do clássico,não em golpes mas com desafios e cada dourado com recursos diferentes dos usuais.

Juro que não lembro de usarem o ND, sério. O.o

Sobre o lance do Kurumada preferir mudar os detalhes da maneira como desenvolve em vez de mudar habilidades toda hora, eu também prefiro assim, tem coisas que não dá para mudar. Cardinale demonstrou uma técnica perfurativa, enquanto Dite tem uma destrutiva. Acho que caso mostre mais alguma coisa diferente, será algo no mesmo naipe. No caso do Cain/Abel, com o OD, seria na mesma linha. A mudança mesmo é a questão de experiência e a maneira como os bronze irão lidar com cada problema.

Link para o post

Acho que na opinião do Kurumada, o ataques com gelo causam mais impacto na narrativa do que se fosse água. Lembro dos marinas... Quantos ataques relacionados a água eles tiveram?

Fora que o Japão tem essa "trope" dos RPGs: Fogo, Gelo e Relâmpago.

Aliás, se vocês lerem o artigo do TV Tropes vão ver a definição que deram pro gelo:

"(gelo) é o oposto do fogo por ser mais brilhante e mais cristalino que água ou terra[..]"

De onde tiraram essa regra ai de ter que ser agua?

Headcanon.

• Like 1
Link para o post

Isso mesmo! Nem os Marina batalharam usam água. Kurumada não curte mesmo. Só nas mãos de outros autores para vermos golpes de água em SS.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Isso mesmo! Nem os Marina batalharam usam água. Kurumada não curte mesmo. Só nas mãos de outros autores para vermos golpes de água em SS.

O máximo que vemos é um Cólera do Dragão misturado com água aqui e ali. Tirando isso, acho que ninguém mais já usou a água em seu estado liquido numa luta.

Link para o post

O máximo que vemos é um Cólera do Dragão misturado com água aqui e ali. Tirando isso, acho que ninguém mais já usou a água em seu estado liquido numa luta.

Salvo engano apenas Ryuho usa Cólera do dragão com água.

Além do ômega tivemos Mii de Golfinho em Saintia, Oceano das Águas Claras em Episode G e Chris de Cetus em Lost Canvas.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Visitante Rancor

O Suikyo usa sim a água, mas é pra defesa.

E depois de apresentados 7 cavaleiros de ouro com golpes iguais aos dos do clássico é infrutífero esperar alguma coisa diferente dos 3 restantes, ainda mais de um cuja constelação tem ligação com um dos protagonistas.

• Like 2
Link para o post

Os Ventos de Tempestade do Bian é um turbilhão de Água. Mouses de também controlava a água, inclusive aparece no mangá abrindo o oceano em dois. O Tornado Violento do Io também parece ser representado por água ( ao meno no anime e nos jogos).

Eu não acho que seja água propriamente dita, do tipo que eles podiam encher um copo e beber ( como é representada no Omega), mas sim o cosmo deles se comporta como água. Digo, a energia que flui não emana calor, eletricidade, nem nada, apenas age de forma concussiva ( causando o dano que um projétil de água causaria).

Alias, acho que a mesma regra se aplica a Camus. Não acho que o gelo dele seja "gelo" de fato. Tanto é que quando o esquife de gelo é quebrado, ele não derrete e vira água, ele literalmente evapora de vez. Nunca vimos também nenhum gelo gerado por Hyoga derretendo e virando água. No máximo, o gelo quebra e desaparece no ar.

Lembrem-se que o golpe deles é baseado em COSMO, o Camus explica que diferente dos demais, que usa o cosmo como forma de dano, eles usavam o cosmo para parar o movimento dos átomos. Eles vivem referindo aos seus golpes como AR FRIO ( e não gelo, como o sub-zero do MK, ou o Iceman da Marvel). A própria execução aurora é apenas uma rajada de frio puro.

O gelo que se forma é consequência desse frio, porque as partículas de água congelam. Além disso, não é apenas água que congela. Gases congelam também, vide o gelo seco e o nitrogênio líquido. Apenas a temperatura de congelamento deles é bem a baixo daquela que vemos na água ( 0 graus C). Mas, uma vez que os cavaleiros gerem um frio mais intenso que esse, os gases do ar devem congelar também.

Quanto ao Mystria ter golpes diferentes do Camus, eu não me importo. Gosto da padronização dos golpes por constelação. Seiya foi reconhecido como cavaleiro pro Aiolia quando ele usou os Meteoros. O cólera do dragão é um golpe do cavaleiro de dragão, assim como Ave Fênix não faz sentido sendo usado pro outro cavaleiro.

• Like 1
Link para o post

Sempre interpretei que a água nos golpes do Bian fosse por conta do ambiente que ele luta, tipo o Holy Pilar do Unity em LC que é um tornado de água porque o céu de Atlantida era de água. Se fosse em outro lugar seria apenas um tornado qualquer.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...