GFernandes 6.825 Postado Dezembro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Pelas falas de Lancelot dá a entender que ele era o Cavaleiro de Câncer da Era Mitológica. O 'problema' do Philips ser o Cavaleiro Perdido de Ofiúco é que não teria onde e como encaixá-lo na cronologia da série sem que ficasse, no mínimo, estranho. Tivemos Asclépio, o Ofiúco mitológico que tentou se tornar um Deus, foi banido e apagado dos registros (Essa sim seria uma história para um Cavaleiro Perdido, a premissa é exatamente a mesma), depois tivemos Odisseu e, por fim, provavelmente a Shaina no século XX. Se Philips tivesse sido algum Ofiúco do passado eu não gostaria da ideia pois, mesmo GA sendo spin-off e não necessariamente precisando estar interligado com ND, iria tirar toda a carga mística e ancestral do retorno do décimo-terceiro Cavaleiro na obra do Masami. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 eu não entendi o lancelot como cavaleiro de cancer mitologico não, eu entendi ele como algum cavaleiro de cancer de alguma época aleatória Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 (editado) O Traje Divino ficou dourado DEPOIS que Sigurd fazer com que o Seiya sangre e o contato com o Traje ela ficou dourada - efeito esse apresentado durante a Saga de Poseidon. Mudança puramente visual para enaltecer a explosão do Cosmo. Phillipus como o Gladiador Paracelse de Azoth, meio que um personagem em cima do muro. Interessante observar que a destruição de Gram pode nos apresentar um novo Santo Perdido. Próximo capítulo somente no dia 05/01/2016. Lancelot fala que é da época dos Cavaleiros da Távola Redonda. Editado Dezembro 22, 2015 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 eu não entendi o lancelot como cavaleiro de cancer mitologico não, eu entendi ele como algum cavaleiro de cancer de alguma época aleatóriaEle diz ao Shura assim: "Desde a Era Mitológica nos convertemos em guerreiros da justiça". Ou seja, deixa implícito que ele viveu naquela época como Cavaleiro de Câncer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Pelas falas de Lancelot dá a entender que ele era o Cavaleiro de Câncer da Era Mitológica. O 'problema' do Philips ser o Cavaleiro Perdido de Ofiúco é que não teria onde e como encaixá-lo na cronologia da série sem que ficasse, no mínimo, estranho. Tivemos Asclépio, o Ofiúco mitológico que tentou se tornar um Deus, foi banido e apagado dos registros (Essa sim seria uma história para um Cavaleiro Perdido, a premissa é exatamente a mesma), depois tivemos Odisseu e, por fim, provavelmente a Shaina no século XX. Se Philips tivesse sido algum Ofiúco do passado eu não gostaria da ideia pois, mesmo GA sendo spin-off e não necessariamente precisando estar interligado com ND, iria tirar toda a carga mística e ancestral do retorno do décimo-terceiro Cavaleiro na obra do Masami.Entendi perfeitamente agora. Realmente daria a entender que entre Odisseu e Asclépio houve um outro cavaleiro de Ofiúco e seria estranho mesmo, mas como disse, pelos poderes de cura, seria o mais condizente, além do fato de eu querer que Okada explique que a armadura de Ofiúco é ou não divina. Vamos aguardar, se Kurumada pediu para Okada desenvolver EpGA e ele está abordando assuntos futuros, talvez seja para responder algumas perguntas dos fãs enquanto ND está a passos de tartaruga, ou talvez seja só mais um spin-off que Kurumada teve a ideia e passou pro colega mesmo rs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 A mudança de cores da Armadura Divina de Pégaso não teve explicação nesse capítulo. A única coisa que é dita é que agora o punho de Seiya está superando seus limites. Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php?topic=4060.25 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 aaa, deve ser tipo quando o cabelo do aiolia e da saori mudam de cor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Quando anunciaram o Overture e antes de ser sacramentado que iam ser as V3s imaginei que ia ser igual a armadura de Pégaso nos OVAs de Hades Santuário, que ficou dourada quando o Seiya CABRONIZOU geral, e que você ia ter as armaduras divinas com as cores do anime e quando o pessoal ENGROSSASSE elas iam ficar douradas. Aí veio Hades e Meikai e o resto é infâmia, mas muito feliz do menino Okada ter o meu senso de marketing. Se a Toei tivesse feito isso a Bandai poderia vender Armaduras Divinas, Armaduras Divinas ~Power of Gold~ e aí sim as OCE com o rosto do mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Além de claramente representar um aumento de cosmo, a cor dourada que ocorre após Seiya ter contato com o próprio sangue pode ser uma forma do Okada mostrar que Seiya já é o sucessor de Aiolos como cavaleiro de ouro, embora não esteja trajando referida armadura. Isso ´porque quando uma armadura tem contato com sangue de um cavaleiro de ouro ela pode reluzir a ouro quando o cosmo de seu portador se eleva. - Vide Saga de Poseidon. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Dezembro 22, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 Além de claramente representar um aumento de cosmo, a cor dourada que ocorre após Seiya ter contato com o próprio sangue pode ser uma forma do Okada mostrar que Seiya já é o sucessor de Aiolos como cavaleiro de ouro, embora não esteja trajando referida armadura. Isso ´porque quando uma armadura tem contato com sangue de um cavaleiro de ouro ela pode reluzir a ouro quando o cosmo de seu portador se eleva. - Vide Saga de Poseidon.Uma ótimo ponto...eu estou ansioso mesmo é que pelo andar da carruagem ele vai usar a armadura de sagitário quando 'derrotar' de um algum modo o asas douradas que pelo que tudo indica e o sagitário dentre os gladiadores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Dezembro 23, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2015 Além de claramente representar um aumento de cosmo, a cor dourada que ocorre após Seiya ter contato com o próprio sangue pode ser uma forma do Okada mostrar que Seiya já é o sucessor de Aiolos como cavaleiro de ouro, embora não esteja trajando referida armadura. Isso ´porque quando uma armadura tem contato com sangue de um cavaleiro de ouro ela pode reluzir a ouro quando o cosmo de seu portador se eleva. - Vide Saga de Poseidon. Também pensei nisso, a armadura divina pode ter ficado dourada pelo sangue ou cosmo do Seiya, meio parecido com a armadura de Odin quando Aiolia a usou, quando a projeção de Athena ajudou o Seiya apareceram asas douradas nele que é uma caracteristica do Sagitário, Okada pode ter feito isso pra mostrar que Seiya é sucessor do Aiolos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 24, 2015 Script do capítulo: Capítulo 44 - Ruptura P01Sigurd: (Já não é mais necessário...)Sigurd: (Nem a honra ou a autoridade divina...)Sigurd: (Nem ser o campeão da Guerra das Espadas Sagradas...)Sigurd: (Nem esse mérito ou o bem mais precioso...)Sigurd: (São necessários...)Sigurd: (Aqui e agora...) P02/03Sigurd: (Nada se equipara...)Sigurd: (... A glória de vencer este homem...) Sigurd: (Eu não desejo nada além disso...) P04/05Sigurd: (Esses meteoros não são eternos...)Sigurd: (Eles são belos de uma maneira constante...)Sigurd: (... Essa técnica é sem igual...)Sigurd: (Quanta velocidade e poder existe...)Sigurd: (Está excedendo o limite dos humanos...)Sigurd: (Esses meteoros não continuarão infinitamente...) *Batidas de coração* Sigurd: (A velocidade e o poder diminuirão...)Sigurd: (Até esse momento, a Espada Gram me protegerá...)Sigurd: (... Me protegerá até o fim desse contínuo ataque...)Sigurd: (Pégaso ficará sem forças para atacar...)Sigurd; (Então, inevitavelmente, os Meteoros...)Sigurd: (... Desaparecerão...) *Batidas de coração* P06/07Sigurd: (Ele parou!)Sigurd: (Os Meteoros finalmente pararam!) Philips: Está silencioso. Philips: Tenho uma sensação maravilhosa. Shura: É apenas isso? Philips: O que está dizendo? P08/09Shura: Não sinto absolutamente nenhum outro Cosmo exceto o meu. Shura: Apenas por um instante senti o Cosmo de Shiryu.Shura: Mas agora ele desapareceu sem deixar rastro algum. Shura: Tudo se silenciou por completo, agora escuto o som de um alerta. Shura: É parecido com um zumbido em meus ouvidos, mas escuto a advertência. Yoshino: Quero te dizer um segredo. Natassia: Yoshino, onde estamos indo? Shura: Não apenas o Cosmo nesse local foi selado. Shura: Toda a presença cósmica está fora desse selo. Shura: Algo como isso só pode ser feito com uma minuciosa preparação. Shura: Apagar todo o Cosmo de uma região só pode ser realizado por alguém que possui um Cosmo gigantesco. Shura: Não percebi o seu Cosmo, não pude senti-lo...Shura: ... Mas ele se assemelha a chamas frias, mantendo esse silêncio ameaçador...Shura: Essa quantidade de poder por si só não gera isso...Shura: Você é um feiticeiro...Shura: ... Não, é um mensageiro do mal. Philips: Eu não lhe disse que sou um admirador da alquimia? Philips: Não sou um alquimista ordinário. P10/11Philips: Sou um Gladiador. Philips: O Gladiador de Azoth. Philips: Irei mudar a forma com a qual sou conhecido. Eu sou Paracelso. É assim que eu me chamo.Philips: Sou o Gladiador que porta a Azoth, a Espada do começo e do fim. Shura: Porque ajuda o Santuário? Paracelso: Porque além de ser um Gladiador, eu sou um Curandeiro...Paracelso: Ajudar as pessoas é minha responsabilidade, além do mais eu tinha curiosidade...Paracelso: ... Pela pessoa que foi perfurada pela Espada de Hades. Paracelso: Uma pessoa que enquanto lutava contra Hades, foi ferido pelo mesmo. Não é algo surpreendente? Paracelso: Não existe materiais de estudo frequentes relacionados a esse acontecimento. Tive que ocultar minha real identidade para analisá-lo. Paracelso; Mas ainda assim sou um Gladiador. Paracelso: O mesmo Gladiador que os enganou.Paracelso: Usei minhas próprias mãos, mas ainda assim não pude ajudá-lo. P12/13Paracelso: Eu poderia ter enfrentado Shiryu sozinho...Paracelso: ... Lutando da mesma forma como os Gladiadores, eliminando-o. Paracelso: ... Mas enfrentar vocês dois juntos seria demais. Paracelso: É apenas por isso que não os enfrentei. Paracelso: Parece que apenas eu falo, poderia responder minha pergunta? Paracelso: O que são...Paracelso: ... Os Cavaleiros de Atena? Paracelso: É dito que eles são pessoas capazes de proteger a paz na Terra...Paracelso: Mas porque os Cavaleiros... Paracelso: ... São esse tipo de pessoas? Paracelso: Todos lutam junto de Atena...Paracelso: Os Deuses possuem um grande poder, uma existência grandiosa...Paracelso: Mas ainda assim, porque Atena os protege...Paracelso: ... E comanda os humanos, cuja existência é tão leviana e pequena...Paracelso: Porque é assim, Shura? Paracelso: Sendo você um Cavaleiro de Ouro, o que pensa a respeito? Shura: É porque ela escolheu os humanos...Paracelso: É um ponto de vista interessante. Paracelso: Ela se arrisca a ser defensora de umas existências tão fracas? P14/15Shura: Nós somos humanos, mas...Shura: ... De maneira nenhuma somos fracos e inúteis. Shura: Os Deuses são infinitos... Os humanos são limitados... Shura: Eles possuem uma vida limitada... Esse é o destino...Shura: ... São vidas que não continuam infinitamente... Shura: Os humanos se levantam pela vida que nos é dada... Shura: Encaminhar suas vidas, esse é... Shura: ... O início do sofrimento infinito... Shura: Dor.Shura: Tristeza.Shura: Sofrimento.Shura: Muito desespero.Shura: Viver é o mesmo que lutar. Shura: Esse é o destino dos humanos. Shura: Mas os humanos podem se encaminhar ao infinito...Sigurd: (Ele não pode ser derrotado?)Shura: ... Com grande e incansável esforço em sua vida efêmera... Shura: ... Se encaminham... Superando o sofrimento...Shura: Herdar a alma das pessoas... Shura: Esse sentimento...Shura: Se faz eterno. P16/17Shura: Herdando os sentimentos humanos, eles possuem uma alma que não desiste, é por isso que os Cavaleiros realizam um milagre...Shura: E possuem um potencial infinito. Sigurd: (Ele brilha como Ouro!) P18/19Shura: Atena não comanda os humanos...Shura: Ela crê nos humanos e no seu potencial infinito capaz de superar os Deuses. Crê que em seus corações podem nascer um milagre. P20A Espada Sagrada Gram foi quebrada! Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/83386-episodio-ga-cap-44/ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 24, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2015 Pelo visto no próximo capítulo veremos a Espada Azoth e/ou a Armadura de Ouro do Sigurd. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Dezembro 25, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2015 No próximo capítulo devemos saber qual cavaleiro Sigurd é. E, quem sabe, já vemos Paracelso mostrando sua Espada Sagrada. E será que temos mais algum gladiador? Ou agora acabou mesmo? E ainda espero uma explicação pra essa mudança de cor da armadura, já que o script não diz nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Dezembro 25, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2015 Gostei bastante dos diálogos, apesar de ser algo já comum gosto bastante desse debate filosófico entre o propósito e função dos Deuses em relação aos humanos. Gram sendo danificada novamente, então creio que a Dança não poderá ser utilizada novamente, no próximo confronto devemos ter o encerramento dessa batalha e início do confronto do Phillips. Curioso para saber a que estado Seiya irá retornar após esse ápice de elevação de cosmo e se ele dará alguma explicação ao Shiryu por onde andou após ter recuperado sua consciência. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Dezembro 25, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2015 Muito bom com o script...acho que teremos a armadura de ouro de sigurd aparecendo ...pelas as suas falas a luta com seiya vai continuar até ele o vender ou ser totalmente derrotado....Phillips se revelando um gladiador....agora é ver se inicia o confronto dele com o shura e o estado de seiya após a batalha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Dezembro 25, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2015 Detalhe que pela conversa do Paracelso deu a entender que ele não é um cavaleiro de ouro. Pelo visto nem todos vão ser. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 26, 2015 Gostei do capítulo. Acho muito interessante a forma como tratam o Seiya pós clássico, seja pelas mãos do Okada ou pelos roteiristas de Omega. Sempre fazem questão de nos enaltecer, ou pela fala de um personagem, ou por suas ações, que agora ele está em um outro nível, um outro patamar de poder e respeito que o fazem ser referenciado. Aqui vemos Sigurd sendo massacrado, literalmente, pelos Meteoros de Pégaso do Seiya e pensando em quando os golpes irão parar para que ele pudesse ter chance de contragolpear, porque naquelas condições um ataque seria impossível. Vemos um Gladiador, que provavelmente é um Cavaleiro Perdido, esperando que a Gram possa suportar os ataques do lendário para que pudesse ter uma mísera chance de vencer. Seiya conseguiu atacar várias vezes e se deteve por algum motivo. Acho que de alguma forma a Maldição de Hades o restringe, ou então ele tenha parado por conta do cansaço que sente, afinal ele acabou de ser revivido pelo Golpe da Ressurreição do Shiryu. Enquanto isso, vemos que Philips é um inimigo que selou a região para que Shura e as meninas não soubessem de que está havendo uma luta do lado de fora. Foi tudo articulado por ele, desde o pedido para Shiryu ir até sua residência, até a habilidade de impedir quem esteja próximo a ele de sentir o Cosmo de quem está longe. Muito interessante. Gostei do diálogo dessa parte e mais ainda da Espada Sagrada dele, cuja qual confirma que ele era o personagem misterioso que conversava com Sigurd capítulos atrás. E como disseram, pelo visto o fato de Seiya sangrar somado com a mudança de cor da Armadura Divina possui alguma ligação. Muito bom terem se recordado do fenômeno ocorrido na Guerra Santa contra Poseidon, pois é exatamente a mesma coisa aqui. Pelo visto foi uma forma do Okada mostrar que Seiya já é considerado um Cavaleiro de Ouro, mas que não o é por alguma razão: Ou porque Asas Douradas está vestindo Sagitário, ou porque ele está sofrendo com a Maldição de Hades, ou porque ele não quer. Detalhe que pela conversa do Paracelso deu a entender que ele não é um cavaleiro de ouro. Pelo visto nem todos vão ser.Também achei que ele não pareceu ser um Cavaleiro de Ouro Perdido. Suas falas indicam que ele não conhecia os Cavaleiros e que procurava conhecê-los mais afinco, mas vamos aguardar, porque se ele não for igual aos demais, a teoria dele ser Peixes/Ofiúco se esvai e abre inúmeras possibilidades sobre qual de fato é sua verdadeira identidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Capitulo traduzido e editado pra quem se interessar: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2015/12/episode-g-assassin-capitulo-44.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Hoje tem um novo capitulo marcado? Não estou perguntando se vai sair, pois mesmo com data marcada, não dá pra ter certeza. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Hoje tem um novo capitulo marcado? Não estou perguntando se vai sair, pois mesmo com data marcada, não dá pra ter certeza. Só dia 5 agora. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 5, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Capitulo adiado de novo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Janeiro 6, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2016 A única coisa que interessa em CDZ atualmente e os capítulos só saem de forma completamente aleatória. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 11, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Cap 45 previsto pra hoje... quase um mes de pausa, espero que nao mudem de novo... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 11, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 Cap 45 previsto pra hoje... quase um mes de pausa, espero que nao mudem de novo... Ainda sim continua melhor em relação à atrasos e esperas que o arco da Titanomachia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.