Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 72


Posts Recomendados

O problema é: quanto tempo o Hyoga ficou congelado?

Pq se foi desde que chegou aí é bem... '-'

 

Até pq não rola do Shijima e Atena descer as escadas em alguns segundos, então ele ficou preso por alguns minutos

 

Esperar pra ler

Ele chegou em Aquário no mesmo momento em que Shiryu chegou em Libra.

A conversa dele com Mystoria não durou muito e desde então ele está congelado.

 

Aconteceu um número relevante de coisas nesse meio tempo.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Hyoga aproveitou pra dar uma cochilada por causa do cansaço de viagem. Lembrando que ele foi até o Santuário e viu Seiya e Marin e teve que lutar com Tohma, depois foi até a China atrás do Shiryu, d

Previsível né.. Pessoal aqui tem memória curta, e só voltar no outro.tópico e ver todo mundo criticando o hyoga, achando que ele tinha sido pego, e no final das contas, esse mesmo pessoal que errou ve

Spoiler não confirmado do cap. 72 Traduzido para o francês e para o inglês por Archange. Athéna s'évanouit en voyant Hyôga congelé. En fait, Hyôga faisait semblant d'être gelé et il revient en

Depois do Hyoga, espero que vejamos o Shiryu entrando na Casa de Escorpião (não precisa terminar a briga nessa leva, mas um estranhamento entre o Shiryu e o Escorpião viria a calhar) e só depois o Ikki aparecendo pra salvar o Shun e o Tenma na Casa de Libra.

Seria legal uma prévia de Shyiryu vs Escorpião, e na minha opinião não seria legal o Ikki chegar pra salvar o Shun e Tenma da luta contra Dohko, ou não pelo menos no começo/nessa leva, eles tem que trocar uns golpes pra finalmente o Tenma saber o que é enfrentar um gold.

Pra mim isso pode se estender de boa até a próxima leva

Ele chegou em Aquário no mesmo momento em que Shiryu chegou em Libra.

A conversa dele com Mystoria não durou muito e desde então ele está congelado.

Aconteceu um número relevante de coisas nesse meio tempo.

Esse é o problema na minha opinião, pq só agora ele vem se libertar depois de ficar um tempo congelado?

Esse timing que o Kuru fez não me agrada

 

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hyoga aproveitou pra dar uma cochilada por causa do cansaço de viagem.

Lembrando que ele foi até o Santuário e viu Seiya e Marin e teve que lutar com Tohma, depois foi até a China atrás do Shiryu, de lá voltou para Grécia, teve que ir em Star Hill pra poder ir ao olímpo e de lá fez a viagem do tempo.

Eu no lugar dele faria o mesmo.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pro Tenma enfrentar o Dohko, espero que seja uma luta no estilo Seiya X Saga do filme do Abel, com o Dohko ensinando na porrada o Tenma a despertar o Setimo Sentido.

 

Sempre achei que o Kurumada devia ter aproveitado o gancho do primeiro volume pra fazer do Temna o aprendiz do Dohko E do Shion, explorando as diferencas deles (tipo o Jackie Chan e o Jet Lee em Reino Proibido) e talvez a inexperiencia dos dois pra ensinar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hyoga aproveitou pra dar uma cochilada por causa do cansaço de viagem.

Lembrando que ele foi até o Santuário e viu Seiya e Marin e teve que lutar com Tohma, depois foi até a China atrás do Shiryu, de lá voltou para Grécia, teve que ir em Star Hill pra poder ir ao olímpo e de lá fez a viagem do tempo.

Eu no lugar dele faria o mesmo.

Você está brincando, né? 😂😂😂😂

 

Eu não tinha parado pra me atentar nisso da cronologia dos eventos e como não temos o Relógio de Fogo pra nos orientar, fica difícil de saber quanto tempo dura cada evento. Mas realmente desde os eventos com Shiryu em Libra muita coisa ocorreu. A justificativa poderia ser a de que alguns desses eventos (Dohko vs Suikyo e posteriormente Shun e Tenma, Ikki e Deathtoll vs Vermeer, Shion abordado pela serpente, Atena e Shijima escapando do Labirinto dos Deuses) tenha ocorrido simultaneamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só espero que o Mystoria não morra nessa colisão de EA. Esse combate até agora não me despertou muito interesse.

 

Tava gostando de ver a Saori mais ativa, mas se ela entrar em coma mesmo vai ser bem zzZzz. Espero que o veneno de Sammael tenha uma utilidade diferente do que matar a vítima, se não vai ser a mesma coisa da flecha dourada.

 

O Izô foi lembrado e acabou sendo a melhor coisa do capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que o Kurumada não se contradizeu ao fazer Camus congelar, PARCIALMENTE, o joelho do Shaka. Hyoga consegue até congelar os pontos vitais do Milo, mas não chegar a fazer algum dano enorme. O que Camus deixa claro, é que o zero absoluto é um nível que ninguém, nem ele mesmo, havia alcançado e que causa um estrago melhor do que você congelar parcialmente. Um dano é superior etc.

Editado por Alves
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ninguém até agora disse que era.

 

Existem mil formas de dois Cavaleiros de Aquário se enfrentarem, o problema é que o Kurumada não nos mostra isso e mantém a mesma ideia que teve em 198x. Ambos manipulam ar gélido, que tecnicamente é uma das habilidades mais versáteis de todas que vemos na série, mas que ao mesmo tempo é pessimamente abordada. Um combate entre dois guerreiros que manipulam tais habilidades tem potencial pra ser mais do que um defendendo o Pó de Diamante alheio e/ou colisão entre duas Execuções Aurora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ninguém até agora disse que era.

Existem mil formas de dois Cavaleiros de Aquário se enfrentarem, o problema é que o Kurumada não nos mostra isso e mantém a mesma ideia que teve em 198x. Ambos manipulam ar gélido, que tecnicamente é uma das habilidades mais versáteis de todas que vemos na série, mas que ao mesmo tempo é pessimamente abordada. Um combate entre dois guerreiros que manipulam tais habilidades tem potencial pra ser mais do que um defendendo o Pó de Diamante alheio e/ou colisão entre duas Execuções Aurora.

Bom, se você pensar em ND teve bastante porrada, claro que iriam querer "coisas diferentes" do clássico em todos os momentos, porém o atual momento não pede por porrada entre o Hyoga contra Mystoria.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se você pensar em ND teve bastante porrada, claro que iriam querer "coisas diferentes" do clássico em todos os momentos, porém o atual momento não pede por porrada entre o Hyoga contra Mystoria.

Sem falar que não há necessidade de usarem Pó de Diamante, já que é a técnica mais básica dos cavaleiros de gelo. Se for para usar algo que force o reconhecimento, sobra a EA mesmo. É o que torna um aquariano em um aquariano. Apesar de preferir que nem lutassem, ou no máximo uma lutinha como a do Dohko e Shiryu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem de longe querendo comparar LC e ND, mas no Gaiden de Dégel vimos o embate dele contra seu mestre que também foi um cavaleiro de aquário, e o confronto foi mais dinâmico.

 

Se Kurumada quisesse, poderia tornar esse confronto em algo muito mais do que o simples choque de duas E.A., afinal, como disseram, técnicas de gelo são muito versáteis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E.A vs E.A? Putz... Não há explicação que não me soe forçada para tornar a falta de inovação do Kuru em algo aceitável, para mim total acomodação... claro, em relação a essa passagem.

 

Como citaram a aparição do Izo foi o que mais me agradou.

 

Quanto ao desmaio da Saori nada a declarar...

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que vocês querem novas técnicas?

Nos spin offs são as mesmas habilidades, uma ou outra a mais, só que não muda totalmente que o Albafica é igual ao Afrodite/Cardinale, que o ElCid é igual ao Shhura/Izo, que o Shion... Hehe

 

A sensação pra mim não é repetida pois não é como se vi mais de 5 EA no clássico, eu n vi essa quantidade.

É a obra do Kurumada, a continuação oficial, os poderes vão ser iguais pelo fato das "reencarnações", e não só por isso, como também que não faria diferença a essa altura um golpe de "bola gigante de gelo". Não é necessário.

 

Lembrem-se que o Kurumada ainda mantém um clima na minha opinião dos anos 80/90, e não é como se o ritmo dele ajudasse dando o tempo pra desenhar 6 capítulos pra uma luta com habilidades novas a essa altura do campeonato, nós queremos progresso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é novas técnicas. Eu não ligo se as técnicas forem sempre iguais, pois reforça a ligação entre as mesmas e a constelação. A questão é que parece que o Kurumada não evolui, está preso nas mesmas ideias. Execução Aurora vs Execução Aurora é uma coisa que eu já vi no clássico. Touro morrendo de pé com os braços abertos já vi lá. Entre mil e uma outras coisas que eu olho pra Next Dimension e falo mentalmente "estou relendo o clássico".

 

Como continuação oficial da série eu esperava que Kurumada fosse mais original e trouxesse mais conteúdo inédito. Não que ele não trouxe. Satélites, Chronos, Crateris, Ofiúco, habilidades novas, tudo está ai e eu elogio quando ele realmente merece. Mas isso não apaga o fato de que 75% da trama de Next Dimension é reciclada do clássico sabe se lá porque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é novas técnicas. Eu não ligo se as técnicas forem sempre iguais, pois reforça a ligação entre as mesmas e a constelação. A questão é que parece que o Kurumada não evolui, está preso nas mesmas ideias. Execução Aurora vs Execução Aurora é uma coisa que eu já vi no clássico. Touro morrendo de pé com os braços abertos já vi lá. Entre mil e uma outras coisas que eu olho pra Next Dimension e falo mentalmente "estou relendo o clássico".

 

Como continuação oficial da série eu esperava que Kurumada fosse mais original e trouxesse mais conteúdo inédito. Não que ele não trouxe. Satélites, Chronos, Crateris, Ofiúco, habilidades novas, tudo está ai e eu elogio quando ele realmente merece. Mas isso não apaga o fato de que 75% da trama de Next Dimension é reciclada do clássico sabe se lá porque.

Bom, o fato de os golds serem golds com uma ligação de eras, mesmas técnicas etcs, não tem como fugir um pouco da ''semelhança'' entre as coisas envolto deles.

 

Como ver o gold de Touro usar o grande chifre, porém o Ox tem lá suas diferenças pro Aldebaran se tratando de personalidade, o Ox é bem mais irresponsável, pois deu mole pro inimigo e assim morreu. O Aldebaran sempre foi precavido.

E sobre ele morrer em pé... bom eu pego pra mim que é pra representar o signo de Touro, que nunca cai mesmo depois de tudo o que enfrentou de dificuldades.

 

O DeathBall XD também é totalmente diferente do MDM, porém por suas técnicas vemos algo ''parecido'' com o que rolou no clássico, como ele mandar alguém pro inferno.

É algo que não tem como mudar.

 

 

O ''algo original'' seria o LC, sério, não é atoa que o ND e LC foram lançados juntos, cada um com uma visão e desenvolvimentos diferentes, e na minha opinião o ''diferente'' no ND seria o que rolou no Canvas, e eu já vi. Isso sim seria repetitivo, usar os golds + bronzes vs espectros do jeito como foi no LC.

 

Bem melhor uma mescla das doze casas, o que não tinha como fugir, e uma invasão dos espectros enquanto os bronzes estão ''enfrentando'' os golds. E sendo reconhecido e etc, do que o algo original já mostrado.

 

O Kuru nem tem capacidades pra fazer um LC, não de história, mas sim de lançamento, o cara mal tá lançando o ND que está curto atualmente, e é isso que precisamos atualmente, progresso, então nada melhor do que poucas trocas de golpes e mais foco na história e desenvolvimento.

 

 

Em suma ( :) ) estou defendendo o ND porque realmente eu vejo o lado bom e diferente dele, por mais que eu também tenha esses relances de coisas já usadas no clássico, mas tento relevar pois não tinha como ele escapar muito dessa atmosfera clássica da obra nessas partes das doze casas, isso depois do contexto de ND ser estabelecido, pois como estamos vendo o Mystoria não conhece o Hyoga, como ele vai lutar COM ele contra os espectros? Não rola

Ou como ele vai ser mandado em uma missão a mando de Atena (Atena...) junto com o Escorpião? XD

 

 

Tem coisas que não adianta ficar reclamando, pois são gostos e opiniões pessoais sobre certa coisa, assim como não vejo problema em ver uma EA VS EA, e alguns já acham um repeteco.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem de longe querendo comparar LC e ND, mas no Gaiden de Dégel vimos o embate dele contra seu mestre que também foi um cavaleiro de aquário, e o confronto foi mais dinâmico.

 

Se Kurumada quisesse, poderia tornar esse confronto em algo muito mais do que o simples choque de duas E.A., afinal, como disseram, técnicas de gelo são muito versáteis.

Será porque foi o cara contra o seu mestre assim como Hyoga contra Camus? Afinal, aí tem o fator emocional. Contra Mystoria ainda não se mostrou isso. E como o colega a cima disse: não tem mais o que inventar. Como mostrado pelo Cardinale, se for algo novo, será provavelmente uma técnica com um poderio inferior das que já conhecemos. E nem sabemos ainda como exatamente irá finalizar isso. Quando Shiryu e Dohko lutaram entre si usando as mesmas técnicas (ambos agindo feito bocós), não vi tanta gente reclamando. E foi mestre e pupilo da mesma forma.

Sobre Saori, galera, ela já teve uma luta contra Arthemis; foi forçada a voltar a ser guria; ficou helando o Shijima direto e ainda foi atacada por aquelas serpentes; sem falar que deu um susto no Cardinale. Não dá para presumir que ela desmaiou apenas por causa do Hyoga. Ela pode ta cansada depois de tudo, mas pode se recuperar mais facilmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente eu não pedi técnica nova. Como Gustavo disse, a questão é a repetição de alguns pontos. O confronto entre Mystoria e Hyoga poderia ser diferente sem precisar de técnicas novas, seria só o Kurumada usar a criatividade.

 

Embate de Ikki vs Kanon e Ikki vs Cain e Abel foi diferente de Ikki vs Saga e não teve técnica nova (salvo triângulo dourado no caso de Kanon que seria equivalente a Outra Dimensão).

 

O que eu quis colocar é que o cara foi capaz de criar todo o universo de Saint Seiya, desde a Guerra Galáctica até a fase Elíseos em Hades, todas aquelas ideias surgiram da mesma cabeça que em ND vem fazendo repetições. A subida das 12 casa é diferente da Saga de Hades Santuário, porque ND não poderia ser um pouco mais diferente?

 

Claro que ele introduziu coisas novas e é justamente por elas que vem a decepção quando ele repete algo. Goldie, Taça, Ofiúco, Satélites, Olimpo, Tohma, Fio de Ariadne, todo mundo gosta destes novos conceitos introduzidos pelo Kurumada e ele poderia sim fazer mais.

 

No tópico anterior várias pessoas opinaram de como poderia ser o confronto de Mystoria e Hyoga e Kurumada optou pelo mais óbvio. A questão não são técnicas, mas as próprias poderiam ser utilizadas de maneira diferente, vide a Extinção Estelar sendo usada como meio de teletransporte por exemplo.

 

Mas na boa, ninguém deve estar afim de discutir (de novo) as repetições ou não do Kurumada, o que foi dito de início e não está sendo enxergado por alguns colegas é que o simples choque de duas Execuções Auroras foi o mais óbvio e clichê, mas não foi a única opção para este embate, por isso a decepção de vários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki sequer lutou direito contra Kaiser, foi reconhecido mais pela atitude e o reforço de DT. Foram situações diferentes. Agora, se não fosse o descongelamento, que foi uma coisa que a galera já tava "prevendo" que Hyoga mais uma vez seria mostrado como merda. A EA é a técnica principal que apenas aquarianos possuem. Logo, o jeito mais fácil de demonstrar, e pode ser uma luta rápida, nem precisa ninguém morrer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao menos o Hyoga não demonstrou tanta inferioridade como achávamos dos cavaleiros de bronze em ND, apesar de eu pensar que não estão mostrando seu verdadeiro por poder por não estarem diante de inimigos.

 

Quanto ao encontro de EA, concordo com os amigos: não é uma luta de fato entre eles, por isso nem vejo tanta necessidade de originalidade. É um teste de poder para o reconhecimento do mesmo. Só este golpe para provar. Não acredito em danos.

 

Mas só lendo o capítulo pra ver se o desenvolvimento foi bem feito ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante apontar que, ao menos pelo que parece, Mystoria não é um traidor a Atena, ou pelo menos não demonstrou ser. Reforçou o título de mais puro/nobre do Santuário ao se preocupar com Atena e Shijima não lhe confiaria a Deusa caso tivesse dúvidas de seu caráter. Acho que, a não ser que Kurumada faça um mega plot twist com o desenvolvimento do personagem, Aquário nesse século também será leal a Atena.

 

O que deixaria Escorpião e Sagitário como os mais cotados para serem traidores. Fico em dúvida sobre como identificar os traidores porque tecnicamente eles devem ser contra Saori, mas apenas o Dohko demonstrou isso. Cardinale e Abel eram traidores, mas tinham relação com Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...