Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 72

Posts Recomendados

Mas a gente tá tendo uma ideia errado disso de traidores.
Eu tava relendo ontem o capítulo que o Dohko diz, e ele não fala que existem mais traidores do que leais.

Ele fala que "A Balança mostra que a Força está pendendo mais do que a justiça, a partir de agora eu não serei o único a trair Athena", ou seja, poderia ser que 1 ou 2 fossem realmente traidores, mas que após o que Dohko descobriu, muitos se juntariam a ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Hyoga aproveitou pra dar uma cochilada por causa do cansaço de viagem. Lembrando que ele foi até o Santuário e viu Seiya e Marin e teve que lutar com Tohma, depois foi até a China atrás do Shiryu, d

Previsível né.. Pessoal aqui tem memória curta, e só voltar no outro.tópico e ver todo mundo criticando o hyoga, achando que ele tinha sido pego, e no final das contas, esse mesmo pessoal que errou ve

Spoiler não confirmado do cap. 72 Traduzido para o francês e para o inglês por Archange. Athéna s'évanouit en voyant Hyôga congelé. En fait, Hyôga faisait semblant d'être gelé et il revient en

Mas a gente tá tendo uma ideia errado disso de traidores.

Eu tava relendo ontem o capítulo que o Dohko diz, e ele não fala que existem mais traidores do que leais.

Ele fala que "A Balança mostra que a Força está pendendo mais do que a justiça, a partir de agora eu não serei o único a trair Athena", ou seja, poderia ser que 1 ou 2 fossem realmente traidores, mas que após o que Dohko descobriu, muitos se juntariam a ele.

Seria massa se essa informação que o Dohko tem fosse algo que fizesse todos os cavaleiros verem Ofiúco como uma vítima na mão dos deuses, inclusive da própria Athena. Aí sim Kurumada iria surpreender.

Link para o post

Pra mim o cavaleiro de Gêmeos é UNKNOWN nessa história.

São fantasmas q só se manifestam na casa de Gêmeos.

Nesse lance de traidores eu nem encaixaria o Abel nisso.

No início do mangá Cardinale revela ao GM que há mais traidores além dele.

DT ficou em cima do muro e tb não conta.

Tirando DT e os Gêmeos, ninguém se revelou traidor de fato e agora restam o Escorpião e o Sagitário.

Um deles deve ser o GM e o outro tb seria um traidor.

Link para o post

Achei interessante apontar que, ao menos pelo que parece, Mystoria não é um traidor a Atena, ou pelo menos não demonstrou ser. Reforçou o título de mais puro/nobre do Santuário ao se preocupar com Atena e Shijima não lhe confiaria a Deusa caso tivesse dúvidas de seu caráter. Acho que, a não ser que Kurumada faça um mega plot twist com o desenvolvimento do personagem, Aquário nesse século também será leal a Atena.

O que deixaria Escorpião e Sagitário como os mais cotados para serem traidores. Fico em dúvida sobre como identificar os traidores porque tecnicamente eles devem ser contra Saori, mas apenas o Dohko demonstrou isso. Cardinale e Abel eram traidores, mas tinham relação com Hades.

Cara, Camus tava no maior "foda-se". Se preocupando apenas com o pupilo. heuaheuaheau

E tem quem ache que ele não era uma manteiga por dentro.

Ao menos o Hyoga não demonstrou tanta inferioridade como achávamos dos cavaleiros de bronze em ND, apesar de eu pensar que não estão mostrando seu verdadeiro por poder por não estarem diante de inimigos.

Quanto ao encontro de EA, concordo com os amigos: não é uma luta de fato entre eles, por isso nem vejo tanta necessidade de originalidade. É um teste de poder para o reconhecimento do mesmo. Só este golpe para provar. Não acredito em danos.

Mas só lendo o capítulo pra ver se o desenvolvimento foi bem feito ou não.

Creio que os bronzes estão em um ritmo bom. Se Dohko e Shion ainda são muito inexperientes, comparado ao Izô e Ox, imagine os bronze que mal tiveram tempo de treinar. Foi lutas atrás de lutas e depois coma, logo após Poseidon e Hades. Em CDZ eles enaltecem muito o quesito xp/treino. Não adianta só enfrentar inimigos fortes e superá-los, tem que aprender a controlar o poder.

Acho que daí, o único que ta mais próximo do nivel dos golds é o Shun, em quesito poder e controle (ja que ele foi o que demonstrou ter mais poder e controle desde seu treinamento, até por que não queria matar ninguém). Enfim, eles podem conseguir atingir o sétimo sentido mais facilmente, porém, também devem está se contendo. E sim, ainda creio que o confronto de EA será algo mais para teste do que um confronto final. Shijima falou do Mystória como se o conhecesse há tempos, a confiança era grande. Talvez Mystória se surpreenda com Hyoga tendo fingido congelamento e o teste para ver se ele realmente conhece os aquarianos como devido. Só para tirar a duvida. Não acho isso escroto, comparado com Dohko exigindo que Shiryu lute porque conhece mais as pessoas por seu "físico" do que por suas palavras.

Link para o post

O problema já começa com Hyoga caindo obrigatoriamente em aquário tendo todo o planeta pra aparecer. O restante do "copiar/colar" é só consequência. Essa batalha das 12 casas poderia sim ser totalmente diferente, e isso nada tem a ver com técnicas dos cavaleiros e sim com as escolhas do Kurumada para o enredo. Por exemplo, qual o motivo dos "lendários" precisarem de reconhecimentos dos dourados do passado? Ora, duvido que algum outro cavaleiro de qualquer era tenho feito metade do que o quinteto clássico fez, pra que eles precisam de reconhecimento desses coadjuvantes? Mas o autor opta por esse caminho, e isso acaba levando a repetição dos mesmos esquemas do clássico.

• Like 1
Link para o post

Acho que daí, o único que ta mais próximo do nivel dos golds é o Shun, em quesito poder e controle (ja que ele foi o que demonstrou ter mais poder e controle desde seu treinamento, até por que não queria matar ninguém).

Além do controle que ele tinha já no treinamento, os próprios golpes dele são bem controlados. Ele pode controlar suas corrente para capturar sem matar, como fez com Io em Poseidon. E a Correnteza/Tempestade Nebulosa é um golpe controlado também, no qual ele pode aumentar e diminuir sua intensidade como bem quiser.

Link para o post

Além do controle que ele tinha já no treinamento, os próprios golpes dele são bem controlados. Ele pode controlar suas corrente para capturar sem matar, como fez com Io em Poseidon. E a Correnteza/Tempestade Nebulosa é um golpe controlado também, no qual ele pode aumentar e diminuir sua intensidade como bem quiser.

Sim, o que mais gosto nisso é que ele aprendeu a ser poderoso por NÃO QUERER FERIR. É a ironia mais bela do personagem. Por não querer matar, ele aprendeu a controlar todas suas habilidades. E para poder voltar ao encontro do seu irmão, desenvolveu seu cosmo para passar pela tarefa dita como "quase que suicida".

O problema já começa com Hyoga caindo obrigatoriamente em aquário tendo todo o planeta pra aparecer. O restante do "copiar/colar" é só consequência. Essa batalha das 12 casas poderia sim ser totalmente diferente, e isso nada tem a ver com técnicas dos cavaleiros e sim com as escolhas do Kurumada para o enredo. Por exemplo, qual o motivo dos "lendários" precisarem de reconhecimentos dos dourados do passado? Ora, duvido que algum outro cavaleiro de qualquer era tenho feito metade do que o quinteto clássico fez, pra que eles precisam de reconhecimento desses coadjuvantes? Mas o autor opta por esse caminho, e isso acaba levando a repetição dos mesmos esquemas do clássico.

Como diabos eles vão ter o consentimento dos golds do presente se estão mortos? O único foi Shaka, e isso porque ele tinha alcançado o Nirvana. Tirando isso, é lógico que eles precisarão do consentimento dos golds do passado para poderem avançar. São eles que estão protegendo as doze casas naquele tempo. Os do presente já haviam aceitado os cinco, dito tanto por Dohko quanto por Aldebaran. Mas eles estão em outro tempo. Escroto seria se os golds não tivessem problema em deixar qualquer um passar, em plena invasão de Hades sem sequer conhecer os caras. Nem tudo que é "coincidência" é ruim.

Link para o post

Eu não disse que eles tem de ter consentimento automático pra passar dos dourados do passado, obviamente seria ridículo que os dourados os deixassem passar. Eu questionei sobre a necessidade do reconhecimento do quinteto clássico como sucessores dos dourados pelos antigos usuários. Hyoga precisou cair em Aquário para ser reconhecido por Mystoria como sucessor. Aí, pergunto, qual a necessidade disso? Ele poderia cair em qualquer casa, ter uma luta nova com algum dourado diferente, mas esse reconhecimento desnecessário de que eles são herdeiros das armaduras obriga a repetição de toda uma luta que já vimos.

Link para o post

Depois que o Shun foi reconhecido se tornou obrigatorio que os outros tambem fossem reconhecidos em algum momento. Qual o sentido do shun ser reconhecido, shiryu tambem e Ikki e hyoga nao?

Link para o post

Eu não disse que eles tem de ter consentimento automático pra passar dos dourados do passado, obviamente seria ridículo que os dourados os deixassem passar. Eu questionei sobre a necessidade do reconhecimento do quinteto clássico como sucessores dos dourados pelos antigos usuários. Hyoga precisou cair em Aquário para ser reconhecido por Mystoria como sucessor. Aí, pergunto, qual a necessidade disso? Ele poderia cair em qualquer casa, ter uma luta nova com algum dourado diferente, mas esse reconhecimento desnecessário de que eles são herdeiros das armaduras obriga a repetição de toda uma luta que já vimos.

Mas só nas habilidades e consequentemente gera uma semelhança, por que motivos, enredo, personalidades, diálogos, é tudo diferente.

Link para o post

Ichi, questiono a ideia. Peguei o Hyoga de exemplo, mas vale para todos. Não vejo necessidade disso dentro do enredo. Quem acompanha Saint Seiya desde o começo viu toda a evolução do quinteto, sabe os milagres que fizeram. Que sentido faz agora pra nós que Kurumada gaste capítulos mostrando Hyoga ou Ikki sendo reconhecidos por um Kaiser ou Mystoria qualquer?

Link para o post

E também, pelo andar das coisas, a casa de Ofiúcos será o ponto de encontro de todos.

Imagina o quão arrastado seria a história se Shiryu e Hyoga tivessem que subir as 12 casas desde o inicio como foi caso de Shun e Ikki?

Kurumada resolveu o reencontro de todos, seus reconhecimentos como futuros golds em apenas uma tacada, sem enrolação, com o lance do Shiryu e Hyoga caindo em casas bem avançadas.

• Like 1
Link para o post

Ichi, questiono a ideia. Peguei o Hyoga de exemplo, mas vale para todos. Não vejo necessidade disso dentro do enredo. Quem acompanha Saint Seiya desde o começo viu toda a evolução do quinteto, sabe os milagres que fizeram. Que sentido faz agora pra nós que Kurumada gaste capítulos mostrando Hyoga ou Ikki sendo reconhecidos por um Kaiser ou Mystoria qualquer?

eu nao gosto da ideia, acho fanservice, odeio promoção. Mas se ele começou com um, tem que ir pra todos. Alem disso continua e confirma o que tinha sido deixado so como pista antes.

So nao tenho ideia de como ele vai fazer com o Seiya. Imagino que o Sagitário vai pro futuro salvar o Seiya de algum jeito, pq Sagitarios fazem isso, e depois se sacrificar.

• Like 1
Link para o post

Isso é só para motivos cerimoniais

Link para o post

A questão é que os caras não o reconhecem, nós sim, mas eles não. Que sentido faria se eles deixassem todos passar sem ter a prova de que são realmente quem dizem ser? Esse é o momento que eles provam quem são. Simples. E como o carinha falou: foi algo sem enrolação. O melhor jeito para saber se o cara é mesmo o aquariano, é a EA. Claro, pode ser apenas um teste de conhecimento. Não vejo Mystoria como um vilão. A questão é: tem repetecos, mas como o amigo falou: as coisas são diferentes.

Editado por Alves
  • Like 1
Link para o post

Vilão, pra nós esses golds podem parecer coadjuvantes (lixos, de um modo que deixe claro meu ponto), porém não é como se por causa de tudo que os bronzes passaram eles vão ficar batendo nos golds nos níveis fracos deles, pois eles tem que elevar o cosmo pra bater em quem usa armadura de ouro, e nenhum dos bronzes quer bater neles.

Se eles tem que elevar o cosmo...

Se eles não querem bater nos golds...

Com certeza esses golds que seriam lixo se os bronzes estivessem trajando armaduras divinas, não são por causa desses detalhes.

Seria muito fácil e fico me perguntando se não seria ridículo os bronzes no passado derrubando os golds só com a presença...

Perderia totalmente o sentido de shounen, por isso o Kurumada fez todos esses detalhes pra não ser tão fácil e bobo, sim, seria bobo.

Link para o post

Antes de ND, não sabíamos que os cavaleiros poderiam ser promovidos. Víamos Seiya e os outros trajando as golds e isso fazia nos acreditar que algum dia eles se tornariam golds. Porém não era nada oficial e os bronzeboys são tão identificados com suas constelações que dar pra pensar que eles serão aquilo pra sempre como o caso do Ikki do Shun, já Seiya, Shiryu e Hyoga nem tanto.

E já logo no início do mangá já mostra duas promoções logo de cara, oficializando de uma vez por todas que os cavaleiros podem ser promovidos.

Logo então saberíamos que os bronzeboys um dia seriam promovidos também e era questão de tempo.

E Kurumada resolveu oficializar-los como "futuros golds" aproveitando os golds do passado.

Então ele coloca Shun e Ikki pra subir as 12 casas desde o início (fazendo que passem por leão e virgem tendo que levar porrada até lá é claro), usou o labirinto dos deuses pra enfraquecer a barreira de Atena (cartada de mestre), permitindo até os espectros passearem pelo Yomotsu (dando um enriquecida história explicando que os espectros não podem ir lá por causa da barreira de Atena) e provavelmente fazendo que Shiryu e Hyoga caíssem em casas mais avançadas devido a fragilidade da barreira. E assim eles sendo oficializados sem muita enrolação em ter que subir as 12 casas desde o início.

Ao mesmo tempo Shijima e Saori estão descendo as 12 casas e finalmente ele resolve inserir o Ofiúco aparecendo de vez em sua casa q fica entre Sagitário e Escorpião. E usa o veneno de Samael pra fazer que eles obrigatoriamente issem pra casa de Ofiúco pro Odysseo curar do veneno.

Então estão todos pertos da casa de Ofiúco.

Hyoga irá descer junto com Saori e Shijima, Shiryu está à uma casa de chegar já q ele está indo pra escorpião, Shun e Tenma estão logo atrás na casa de libra e Ikki indo pra virgem e parece q passará batido de lá.

Geral vai acabar se encontrando em Ofiúco mesmo.

Link para o post

Eu não gostei dessas promoções por alguns motivos.

Primeiro, pra mim, quem tem que reconhecer ou não um cavaleiro é a armadura, não seu antecessor, a não ser em casos que eu cavaleiro treine seu sucessor de armadura.

Segundo, Seiya, Hyoga e Shiryu já usaram várias vezes as armaduras de ouro, então não vejo necessidade de confirmar mais que isso.

E por último e mais importante: e quanto a Seiya? Se os outros foram reconhecidos, então Seiya tem que ser também (como o pessoal disse, se começou com isso, agora vai até o fim). Se ele tentar reconhecer Seiya como Sagitário através de Tenma eu acharei algo horrível; também acharia ruim que ele deixasse Seiya sem esse "reconhecimento" que os outros estão tendo. Mas também não vejo os cavaleiros de ouro do passado indo para o futuro quando eles tem a própria Guerra Santa pra lutar.

Link para o post

Nenhuma imagem ainda? Daqui a pouco saem os caps de LC e EGA.

Tá cedo pra sair. Amanhã sairá. E não teremos GA essa semana.

Primeiro, pra mim, quem tem que reconhecer ou não um cavaleiro é a armadura, não seu antecessor, a não ser em casos que eu cavaleiro treine seu sucessor de armadura.

Concordo plenamente nisso, embora eu entenda o que Kurumada quer fazer com a confirmação dos antecessores. Eles são experientes e foram aceitos pelas suas respectivas Armaduras, logo é também da responsabilidade deles (em parte) que reconheçam seus futuros sucessores (já que tecnicamente os Cavaleiros de Ouro do século XX estão mortos - E espero que permaneçam assim pelo amor de Deus).

E olha, acho que, ou o Tenma vai ser reconhecido como futuro Cavaleiro de Sagitário e isso por tabela se aplicaria ao Seiya pelo fato deles serem "a mesma pessoa" (essa ideia me dá desgosto só de pensar), ou então será algo no estilo que está sendo exposto em Episode GA: Seiya permanece como Cavaleiro de Bronze, tem tudo pra vestir a Armadura de Ouro de Sagitário (como mostrado quando seu sangue ao tocar a Armadura Divina de Pégaso transforma-a em Dourada), mas não a usa por algum motivo específico de força maior (vontade própria ou a restrição da Maldição de Hades).

Link para o post

Quanto as promoções dos Cavaleiros de Bronze a Dourados, não entendo o pq de tanta relutância, pois no séc XX, TODOS os Golds estão mortos, e não teria lógica deixar o Santuário sem a elite dos Cavaleiros. E no meu ponto de vista eles tem experiencia de sobra em batalhas para serem promovidos. Mas isso é opinião pessoal, claro. E mais cedo ou mais tarde, Kurumada oficializa Seiya como Dourado de Sagitário também...

Link para o post

Quando Seiya, Shiryu e Hyoga vestiram as golds foram mais pelo fato dos verdadeiros donos emprestarem suas armaduras do que elas próprias reconhecerem eles.

Na primeira vez que Seiya vestiu a de Sagitário ela o abandonou assim q o Aiolia se arrependeu.

Shiryu vestiu até a armadura de capricórnio pra se ter ideia, mas ele é libra.

Então o que deixa a entender é que não é simplesmente a vontade de uma armadura que faz um cavaleiro a vesti-la e sim a vontade do dono dela.

Golds do passado são donos de suas armaduras, então é mais aceitável os verdadeiros donos reconhecerem os moleques do que uma simples armadura.

Link para o post

Também não acho que as Armaduras devam ser desconsideradas. No clássico elas tinham ajudado os Cavaleiros de Bronze por intermédio da vontade dos seus donos, mas isso não quer dizer que elas não possuam suas próprias vontades, senão de nada adiantaria.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...