Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 72

Posts Recomendados

Tohma estava enferrujado porque passou muito tempo preso. RS

Na verdade, talvez a máscara que ele carrega possa influenciar na força dele de alguma forma, se não me engano a chefe das satélites diz algo a respeito da máscara, mas não necessariamente no sentido de restringir poder, mas sim de ser o meio dela de dominar o anjo.

Mas de fato o personagem é uma das poucas coisas que vimos da possível saga do céu e tem sido decepcionante.

Ele talvez não apareça antes do desfecho do arco de Ofiúco, mas Marin e Shina devem aparecer em seu tempo quando o 13° dourado do passado despertar.

Excelente observação Sagitarius, realmente vendo por este lado faz todo o sentido do mundo e provavelmente foi intencional mesmo segundo o que sabemos das ideias originais de Kurumada para as 12 casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Hyoga aproveitou pra dar uma cochilada por causa do cansaço de viagem. Lembrando que ele foi até o Santuário e viu Seiya e Marin e teve que lutar com Tohma, depois foi até a China atrás do Shiryu, d

Previsível né.. Pessoal aqui tem memória curta, e só voltar no outro.tópico e ver todo mundo criticando o hyoga, achando que ele tinha sido pego, e no final das contas, esse mesmo pessoal que errou ve

Spoiler não confirmado do cap. 72 Traduzido para o francês e para o inglês por Archange. Athéna s'évanouit en voyant Hyôga congelé. En fait, Hyôga faisait semblant d'être gelé et il revient en

Mas e o lance do mesmo golpe não funcionar contra um cavaleiro?

Essa regra é extremamente sem sentido.

E as intenções do Hyoga não contam?

Ele queria dar uma surra no Tohma por tentar matar seus amigos, é claro que ele iria meter a porrada nele com o cosmo elevado.

Já contra o Mystoria aí, ele é um mocinho pro Hyoga.

E como o Tr! BoL4D@O disse aí em cima, o Mystoria como sendo um saint com habilidades de gelo deve ter facilidade pra parar um ataque do mesmo.

Sim. O que quis dizer é que comparando ambos, dá a impressão do Touma ser extremamente mais fraco se comparado com Mystoria ou qualquer outro. Não o vejo como sendo um vilão poderoso ou digno de estar preso daquela forma, a não ser que a máscara esteja fazendo algo mais do que apenas prendê-lo.

E enfim, acho bem legal quando os Cavaleiros de Ouro do clássico são lembrados/referenciados dessa forma. Até o momento vimos Saga, Máscara da Morte, Aiolia, Shaka e agora Camus sendo mencionados/apresentados uma vez mais sob a perspectiva de um dos Cavaleiros de Bronze (desconsiderando obviamente o capítulo especial onde eles aparecem e também Dohko).

Link para o post

O capítulo se chama "Ar congelante vs Ar congelante". Créditos a Taizen. Segundo o resumo feito pelo Nicol, Atena desmaia ao ver Hyoga congelado mesmo. Prefiro acreditar que o veneno de Samael tenha alguma serventia nisso. E gostei da imagem do Izô derrotando as serpentes, mostrando uma pose diferente do Cavaleiro de Capricórnio ao aplicar a Excalibur.

Link para o post

Mas o Tohma não aparentou nem está lutando a sério ainda, galera. Não dá pra falar do cara por hora. Tohma deu um sermão pro Shiryu ir ajudar seus irmãos em vez de matá-lo de vez. Quando ele é forçado a matar os bronze, ele questiona o motivo e colocam aquela mascara nele. Ele até agora não está lutando por vontade própria, os outros sim. Tohma não se mostrou sair todo fodido após a luta contra Hyoga, nem dá para afirmar que ele usou tudo que tinha. Ele é uma pessoa com um passado nebuloso, foi punido por algo que nem sabemos ainda e é contrário a seguir as ordens que está seguindo simplesmente por não saber se vêm da pessoa certa. Ou seja: ele nem ta com vontade de lutar. Tohma recebeu uns golpes do Hyoga, saiu. Depois deu um esculacho no Shiryu e foi embora. Ainda é cedo para julgar o poder do cara.

Link para o post

Eu não consigo entender pq os olhos dos personagens vistos de longe estão tão mal desenhados pelo Kurumada, isso há muito tempo. Enquanto algumas imagens continuam bonitas, principalmente a dos golpes e de imagens mais próximas, outras como essa do Shijima ficam horriveis, parecendo um desenho do cebolinha.

Link para o post

kkkkkkkkkkkk pode crer

Isso deve ser o sinal das mãos dele já não estarem tão bem e ele prefere fazer desenhos simples nos diálogos. Se ver muito também ele só desenhar o rosto.

Desenhar um personagem de corpo inteiro e ainda usando armadura é bem complicado. Mas quando um cavaleiro surge e quando lançam um golpe, até que ele capricha bem. E as armaduras estão até mais bem desenhadas do que antes.

Link para o post

http://imgbox.com/WAGLUOet

Até essa imagem do Camus um pouco distante é melhor que a desse capítulo.

Não sei o que acontece com Kurumada: no clássico, na fase do santuário, os desenhos não eram tão bons, melhorou bastante na saga de Poseidon e ficaram ótimos na saga de Hades. Os do ND são muito feios, sinceramente.

Editado por ragnarokador
Link para o post

Kkkkk pois é, o Kuru adotou os pontinhos no lugar de um olho mais detalhado.

E o corpo dos personagens na maioria das vezes são parecidos um com os outros, só no compilado pra diferenciar pela cor mesmo XD, nesse caso em especifico me refiro a casos como esse aí em baixo. Quem é quem? Haha

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/71/2.jpg

Link para o post

Na pagina do ataque de Misutoria!

見よ!アクエリアス 最大の奥義

Veja isso! O maior dos segredos de Aquário.

Na pagina da colisão!

オーロラエクスキューションとオーロラエクスキューションの激突

O choque/colisão da Execução Aurora entre Execução Aurora!

Na pagina do Camus!

今は亡き我が師 アクエリアスの カミュ!!

Não consegui entender essa parte!

Agora meu falecido mestre Camus de Aquário!

Link para o post

Será que o Shijima morreu?

Alguém falou que os cavaleiros de virgem sempre dão a vida pela Atena, então fiquei encucado com isso.

Eu prefiro que ele morra, faz um tempo que alguém morreu em ND.

Se Cardinale tiver morrido mesmo nem tanto tempo...

Melhor esperarmos scripit para confirmar, mas acredito que tenha sido apenas um desmaio mesmo em razão do veneno que inalou das rosas.

Link para o post

Gostei de ver Hyoga se defendendo com esforço da Execução Aurora. Meu medo era de vê-lo bloqueando o golpe com facilidade. Isso mostra que os Cavaleiros de Bronze, por mais experientes que sejam, ainda não possuem poder constante, apenas alcançam níveis milagrosos quando são postos em uma situação desesperadora. A imagem do Mystoria e Hyoga aplicando suas Execuções Aurora, com os braços já arqueados e apontados um ao outro (não me refiro a que encerra o capítulo e sim a outra) me lembra a de Isaak e Hyoga na abertura Soldier Dream da fase Poseidon do anime.

Gostei de ver Izô novamente e do quanto se preocupa com Shijima.

Link para o post

Hyoga tá parecendo o Ikki.

Mystoria, cadê o seu elmo, meu caro ? Você acha que a cabeça não possuí nada de importante ao ponto de justificar uma proteção ? Você deixou o elmo pra secar no sol ? Enfiou ele no ..... ?

Capítulos chatinhos esses, mas, pelo menos, temos o último futuro dourado sendo reconhecido como tal ( duvido que Tema também passe pela aprovação, o que é foda, porque é o ÚNICO que seria interessante de se ver : Pegasus vs Sagitário). Próximo capítulo deve reservar novidades.

• Like 1
Link para o post

O Hyoga ta bem estranho em uma dessas imagens de costas, mas enfim, capítulo bem sem graça, como todos esses que envolvem essa história dos dourados antigos reconhecendo os lendários como sucessores. Já disse que acho bem dispensável e forçado a presença de Shiryu e Hyoga no passado, deviam ter ficado na geladeira até a trama voltar pro presente(?????).

Link para o post

Assim como alguns achei o capítulo fraco, ao menos a história continua em um bom ritmo algo a se comemorar.

Realmente a imagem da colisão entre as duas Execuções Aurora ficou bem bacana, mas também são as únicas imagens que se salvam, as demais achei bem ruins... coloridas e em boa qualidade devem me agradar mais.

Enfim, aguardar o próximo.

Link para o post

Aaa~~~~~~~h, a coerência que ninguém liga...

Kurumada até dá o coerente pros leitores, mas parece que ninguém liga, e aí criticam a ''novamente doze casas'', etc.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Mystoria parece confiar bastante no Shijima, pelo que entendi, mas o problema é que ele é muito burro. Primeiro o Hyoga chega caindo do nada no Templo de Aquário com uma conversa suspeita sobre vir do futuro, até esse ponto dou total apoio às atitudes do Aquário, pois são lógicas. Mas depois surge Shijima carregando uma criança no colo, essa criança reconhece Hyoga e posteriormente Shijima reafirma a história do Cavaleiro de Cisne sobre essas viagens no tempo, inclusive sendo enfático ao afirmar que Atena também veio do futuro. Então porque Mystoria ainda permanece contra o Hyoga? Assim, nada contra caso ele permanecesse contra, mas no mínimo ele deveria tentar entender a situação, dialogar, porque se já era suspeito um Cavaleiro de Bronze chegar do futuro, imagina quando souber de Atena também fazendo o mesmo e um dos seus companheiros confirmando a história?

Mas ao invés disso ele prefere lutar. Zzz.

Bem, a justificativa (desculpa) do Mystoria sobre não levar Atena até Odisseu no Templo de Ofiúco também é ilógica. Mesmo que o Santuário realmente estivesse sendo invadido pelas tropas de Hades e estes por um milagre conseguissem passar pelo Kaiser (e Goldie), Virgem, Dohko e Escorpião, Mystoria não iria estar em Ofiúco pra impedir também? Só mudaria a ordem de quando enfrentaria, mas que lutaria contra os invasores, lutaria.

Link para o post
Capítulo muito bom, comparado com o lixo atômico do anterior.

Hyoga de fato não parece ter sido rebootado. Livrou-se do congelamento, ouviu o que se passava e esperau para agir na hora certa. Eu acho que Ikki e Shun eram para se comportar mais dessa maneira. Por falar no Hyoga, Kurumada parece estar bem generoso com ele desde o confronto com Touma. A impressão que eu tenho é que o Cisne tá mais "fodão", do que nós estavamos acostumados a vê-lo. E isso se aplica até em seus dizeres:

"Entregue-me Atena!"

"Porque ela é a MINHA ATENA!"

Uuuuuhhh... Tô gostando do Hyoga. Hyoga is the new Ikki.

Que bom que Izou deu as caras novamente. E ele prova que não é só Hyoga que não parece retardado. Izou se livra das cobras com uma certa facilidade, daí eu me lembro que Cardinale se sacrificou e Shijima não dava conta delas. Essas cobras só são perigosas e ultra-mortíferas quando o roteiro quer?

Por fim, mais uma repetição de herdeiro. Depois de TH vs. TH, agora tem AE vs. AE. E eu que sempre achei breguíssimo aquele choque de GE vs. GE do Lost Canvas. Acho isso de técnicas iguais o cúmulo da preguiça, mesmo sendo algo muito clichê. Creio que será Hyoga quem levara Saori para Ofiúco. Pelo menos em Capricórnio não haverá mais uma conversa sobre

herdei..zzZzzzz. Quer dizer, vai que Shiryu apareça lá para uma EX vs. EX. Torçamos para que não.

Essa é a primeira luta que eu vejo onde os dois lados estão lutado pela mesma coisa: quem vai levar Atena. Para quem está numa guerra isso parece ser muito interessante (jamais!). Mas isso pode ser remediado se Mystoria não tem realmente qualquer intenção de sair de sua Casa e quer alguém forte e digno que faça essa tarefa.

• Like 1
Link para o post

Por fim, mais uma repetição de herdeiro. Depois de TH vs. TH, agora tem AE vs. AE. E eu que sempre achei breguíssimo aquele choque de GE vs. GE do Lost Canvas. Acho isso de técnicas iguais o cúmulo da preguiça, mesmo sendo algo muito clichê. Creio que será Hyoga quem levara Saori para Ofiúco. Pelo menos em Capricórnio não haverá mais uma conversa sobre

herdei..zzZzzzz. Quer dizer, vai que Shiryu apareça lá para uma EX vs. EX. Torçamos para que não.

Teve também Shoryu-ha vs Shoryu-ha em Libra.

Mas o ponto alto do capítulo foi esse:

image.jpg

(Ah vá, ele já tinha congelado seu braço antes e SÓ AGORA é que você foi perceber que ele também domina o poder congelante? /oie)

Nunca vou me acostumar que em 2016 o Kurumada ainda desenha no estilo setentista. Sei que é o método dele, mas é muito destoante.

CXKEwzKWEAAfhCc.jpg

• Like 1
Link para o post

A impressão que eu tenho é que o Cisne tá mais "fodão", do que nós estavamos acostumados a vê-lo.

No mangá o Yoga sempre foi assim. Ele era tratado como o mais foda depois do Ikki, tendo sido enviado pelo santuário para matar os demais bronzeados ( e aparentando ser superior aos outros). Derrotando o seu correspondente Negro com facilidade. Depois quase derrotou o Ikki sozinho. Destruiu Abel com facilidade, sendo que Seiya passou sufoco contra Misty, Mouses e Asterion ( até aí, Hyoga parecia bem superior aos outros 3 bronzeados, tirando o Ikki).

Nas 12 casas as lutas foram muito encaixadas para os personagens, então ficou difícil fazer esse julgamento. Em Poseidon o Kurumada resolveu abordar a questão emocional de Hyoga ( o seu ponto fraco). Em Hades, Hyoga voltou a demonstrar ser um pouco acima de, pelo menos, Seiya e Shun. Ele atropelou espectros sem deixar que dissessem o nome, peitou um juiz do mundo dos mortos quando apenas Ikki havia tinha feito isso, e etc.

Além disso, Hyoga é o segundo mais velho do grupo, com 15 anos. Acho que isso sempre me passou a impressão de uma hierarquia do tipo : Ikki, Hyoga, Shiryu, Seiya e Shun.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...