Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 6

Posts Recomendados

Itia e Hakurei caminhando em direções opostas no Yomotsu. Hakurei é quem vai em direção ao buraco.

Krest é belíssimo. Curto muito. A Athena peituda ficou bonita também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido do capítulo:         Fonte: SSPedia.

Shiori deveria ter usado Capricórnio ao invés de Libra.

Amigos do mundo gelado devem estar chorando de dor nessa hora, pqp copiaram ND na cara dura.   O Século XV de LC é o XVIII de ND.

Que imagens, muito belas!

Itia caminhando com toda a sua imponência, essa imagem ficou demais, como o Cesar citou ficou algo bem impactante.

Krest é lindao, apesar do fraco gaiden do Degel desde aquela época já curtia o visual do Dourado, muito bom esse esmero que Shiori lhe deu.

Referente ao capítulo em si, com imagens ele deve melhorar, entretando confesso minha frustração por não termos a aparição do Papilon assim como a traição do Patriarca.

Link para o post

Outras pics:

http://ic.mixi.jp/p/ca483043c6dad02eb434ddbb193adbc4c42dab2141/5694e302/diary/1949472006_118.jpg

http://ic.mixi.jp/p/ebe9b823bf238928c9542820650f8959a0a9f51509/5694e05b/diary/1949472006_219.jpg

http://ic.mixi.jp/p/e260bbcb322bdfeebed607db6affd1fdb218173429/5694e328/diary/1949472006_156.jpg

Fonte: http://open.mixi.jp/user/4632969/diary/1949472006

Link para o post

Gostei das imagens. Não achei Itia parecido com Saga, no entanto seu visual para os padrões dos Cavaleiros de Libra apresentados na série é bem original. Embora não tenha gostado dessa ideia dele rejuvenescer, ainda mantenho as esperanças dele estar sendo controlado, tendo em conta a Borboleta grafada em seu rosto.

Além do mais, imagino que Francisca e os demais Prateados (tirando Hakurei) sejam coadjuvantes do confronto decisivo contra o Grande Mestre. Acho que Hakurei e Sage irão peitá-lo, enquanto Gateguard fica a cargo de Francisca e os outros. O problema seria se mais Dourados estivessem controlados, se assim for, a tropa enviada por Atena até o final das Doze Casas estaria em sérios problemas.

Link para o post

Os demais prateados nem aparecem inteiros na imagem, provavelmente não terão nenhum destaque =/

Acho que pelo menos o Centauro vai ter um momento de destaque, já que o Yugo vai assumir a armadura.

Editado por YesIliE
Link para o post

O Krest tá parecendo um anão ao lado da Athena na imagem. /evil

Adorei o visual do Libriano, também não achei o Itia parecido com o Saga, e pelo menos pra mim o designer dele não remete a nenhum cavaleiro já apresentado, o que me alegra muito. Já chega de cópias. Interessante ver que há uma enorme cicatriz no peito dele, me lembrou o Luffy, deve ter sido feita pelo ataque mortal do Gateguard. Ele ter a borboleta tatuada no rosto ainda me dá esperanças de que possa estar sendo controlado e que Myu ainda aparecerá. /olhos

E o Gu já tá traduzindo o script/resumo. :kosumo:

Mais uma pic do capítulo:

http://pds.exblog.jp/pds/1/201601/12/87/e0015587_23364526.jpg

hypermind

Editado por Carloss
Link para o post

Itia tá parecendo o Richter Belmont em Castlevania Simphony of the night lol. Pior que o próprio Krest ja parecia um personagem tirado de Castlevania, visual lembrando muito o Simon Belmont de Castlevania Chronicles mais a jaquetinha do Dracula.

E se parar pra pensar Saint Seiya é basicamente um Akumajou Hades mesmo, com o mesmo vilão revivendo a cada 200 anos e sendo morto por uma nova geração de guerreiros.

Editado por Ares Saga
Link para o post

Mais imagens, como sempre a maioria já conhecida:

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/c/7/c7f1bc74.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/9/5/959af464.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/7/f/7f2793ac.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/7/9/791a1431.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/d/d/dd6948cb.jpg

http://livedoor.blogimg.jp/ikesanfromfr/imgs/0/4/04f01642.jpg

Fonte: http://blog.livedoor.jp/ikesanfromfr/archives/9142612.html

Link para o post

Nessa outra imagem não parece, mas na primeira eu achei parecido, provavelmente pelos trajes de GM, cabelos negros lisos (naquela imagem não dá pra ter noção se são curtos ou longos) e olhar demoníaco da imagem.

Conforme disseram Centauro está ali para morrer e ser substituído por Yugo.

Link para o post

Script do capítulo.

Capítulo 6 - Libra mergulhado na Escuridão.

Hakurei foi golpeado na cabeça pela Espada de Libra.

"É fato. Eu abaixei minha guarda... E fui surpreendido por... Libra? Não... Minha consciência está se esvaindo... Eu vou acabar caindo nele. No buraco do Mundo dos Mortos, o Yomotsu Hirasaka."

Hakurei fica frente a frente com o Yomotsu Hirasaka.

"... Minhas pernas se movem por conta própria... Até mesmo eu, um usuário do Sekishiki, não pode se opor a morte? Se eu cair naquele buraco, eu vou morrer por uma boa..."

Hakurei caminha em direção ao buraco junto dos outros mortos.

"... Como? Mesmo eu estando incapaz de lutar, vejo alguém caminhando em direção oposta ao fluxo dos mortos e saindo do buraco..."

Este alguém é Itia, cuja alma está sendo guiada por Fadas do Submundo.

"Ele é..."

Sage aparece em seguida.

"Eu vim por você, meu irmão. Não vou deixar que morra aqui agora."

Sage segura a mão de Hakurei. A alma dele retorna ao seu corpo.

"A-Ah... S-Sage? I-Itia está..."

"... Hakurei!"

"V-Você conseguiu!"

Os Cavaleiros de Prata gritam de alegria.

"Uh... Uh..."

"Não, ainda é cedo para comemorarmos. Ele pode ter voltado para nós, mas ainda possui hemorragias significativas. Eu pressionei seu ponto vital central. Tudo agora depende do Cosmo do meu irmão."

"....."

"Se for assim, então ele vai conseguir. Ele tem um grande nível de força física e mental." - Diz Francisca de Touro - "Nós não podemos apenas acreditar nele. Nós não podemos fazer apenas aquilo que nos é designado. Vamos procurar Gateguard e puni-lo por deixar Hakurei nesse estado!"

"Não, senhor Francisca, não foi assim que as coisas aconteceram! O Cavaleiro de Libra! Foi ele que aplicou esse golpe fatal em Hakurei!"

"!?"

"O Cavaleiro de Libra?"

"O que está dizendo?"

"Você tem certeza, Archon?"

"Sim! Existe apenas uma Armadura de Ouro equipada com tantas armas! Foram, sem dúvidas, as Armas de Libra!"

"É fato que essas feridas não foram produzidas pelos golpes de Gateguard... Mas... Se este for o caso, então é muito estranho."

"C-Como assim?"

"Mesmo entre nós, os Cavaleiros de Ouro, ninguém nunca viu a Armadura de Ouro de Libra... E de fato, o posto de Cavaleiro de Libra está vago a muito tempo..."

"C-Como?"

"Mas então... Quem nós vimos aqui?"

"Eu não sei... Mas a Armadura de Libra aceita uma pessoa que tenha um senso de justiça e equidade bem abundantes. Isso ocorre porque essa Armadura é a mais perigosa de todas, pois possuem armas capazes de destruir as estrelas. Se ela caísse em mãos inimigas, isso teria um impacto enorme no curso da Guerra Santa."

"!"

Cristais de gelo surgem no céu enquanto uma luz brilha.

"Uh?"

"O que é... O que é esta luz?"

"Isto são... Flocos de neve?"

"Será que é..."

"Eu lhe fiz esperar, Sage. Como você disse, temos que nos preparar para o pior se o Cavaleiro de Libra tiver nos traído... Esse evento irá transformar essa Guerra Santa em uma página escura da nossa história..."

Krest, acompanhado de Atena, aparecem.

"Eu já causei a vocês muitos problemas devido a minha ausência..."

"A-Atena!!!"

"... É terrível... O ferimento foi causado pela Espada de Libra..."

Atena observa o ferimento de Hakurei.

"Krest explicou-me tudo que aconteceu antes. Eu sei que os Cavaleiros de Ouro sofreram lavagem cerebral, que o Grande Mestre foi assassinado e que Hakurei, o substituto do Grande Mestre, está agora às portas da morte. Tudo isso causado por Itia de Libra."

Atena põe sua mão na ferida de Hakurei.

"Hein?"

"O Grande Mestre Itia é o Cavaleiro de Libra?"

"Mas ele deveria estar morto!"

"Senhor Krest?"

"... Sim. Ele é o Cavaleiro de Libra. E o pequeno resíduo de Cosmo que permanece aqui pertence a ele, isso é fato."

"!"

"Ele era mais poderoso do que qualquer um e seu amor pela justiça e harmonia não parecia ter fim. Ninguém se opôs a ele se tornar o Grande Mestre. Ele que gerenciava todos os Cavaleiros e era o mais adequado para nos guiar para a paz... Eu não entendo. Ele estava ciente da sua idade avançada e da morte iminente, e havia se preparado... Mas nunca pensei que iria decair desta maneira."

O Cavaleiro de Libra leva Gateguard até o Templo do Grande Mestre. O casulo da borboleta está lá. A Armadura de Libra, até então sob forma humana, retorna ao formato ícone. Gateguard se ajoelha.

"Está... Meditando... Você usou seu Cosmo para mover a Armadura a distância? Então... Você está aqui?" - Questiona Gateguard ao casulo.

"Eu sonhei por um instante. Sonhei com um mundo de harmonia e paz... Uma terra onde todos os seres humanos se tratariam de forma equivalente, sem discriminação, onde pais, filhos e toda a raça humana se apegam as suas funções com todas as suas forças."

"Não se trata apenas de um sonho... É um futuro capaz de se tornar realidade... Você pode alcançá-lo... E é por isso que dediquei minha vida a você...! Por seu ideal perfeito, a Era de Ouro!"

"De fato, Gateguard. Você acreditou em mim e neste ideal e isso transpassou meu corpo antigo. Agora..."

O casulo se rompe e Itia emerge envolto por Fadas com um corpo rejuvenescido. Ele possui uma tatuagem de borboleta no rosto.

"Eu acreditei por 250 anos que os humanos eventualmente construiriam uma era de paz e harmonia... Mas a realidade é diferente! Os seres humanos combatem e se matam, independente do número de vezes que os salvamos. Eu irei dividir o mundo em doze zonas que serão comandadas por um Cavaleiro de Ouro cada. E se existir alguma pessoa que tente perturbar o equilíbrio e a harmonia desse governo, este será morto, sem piedade. Com esse corpo, posso corrigir os 250 anos desperdiçados. Se os seres humanos se recusam a mudar, eu irei corrigir esse mundo para lhes dar a paz!"

Atena e Krest sentem um imenso Cosmo no Templo do Grande Mestre.

"De quem é esse imenso Cosmo?"

"... É claramente do Grande Mestre Itia..."

"Mas este não é o Cosmo cheio de bondade e pacífico de antes. É agora uma mistura de raiva e tristeza..."

"Se deixou levar pelo passar dos tempos. Seu idiota..." - Diz Krest - "Deusa Atena. Um amigo da minha geração caiu na escuridão. E eu estou preparado. Te peço, deixe-me ir at-"

"N-Não... E-Eu... I-Irei..." - Diz Hakurei, ainda deitado no chão.

"Espere um pouco, Sage! - Grita Francisca.

"Você não acha que está sendo estúpido?! Se você for lá nestas condições, será morto em vão!" - Archon tenta persuadir Hakurei a não ir.

"Isso mesmo, Hakurei! O oponente é o Grande Mestre...! Um Cavaleiro de Prata não pode competir com ele!"

"M-Mesmo assim... E-Eu tenho..." - Diz Hakurei, levantando-se.

"Só porque você é o substituto do Grande Mestre? Não se sobrecarregue de responsabilidades!"

"Eu não gosto..."

"Ei! Escutem o que os mais velhos tem a lhes dizer!" - Atena adverte Hakurei e Sage.

"... Tudo bem. Contamos com você."

"Obrigado... E boa sorte..."

"Um momento! Vocês não percebem que chamam a responsabilidade apenas para vocês próprios?"

"Mesmo que vocês dois sejam muito poderosos juntos, é imprudente demais ir apenas vocês! Deusa Atena, se assim for, deixe-nos acompanhá-los!"

Francisca e Archon se voluntariam para ir.

"Archon... Francisca..."

"Não há outro meio, precisamos atravessas as Doze Casas até chegar ao Templo do Grande Mestre. Esta crise interna não pode ser ignorada pelos Cavaleiros. Nós vamos proteger estes dois. Garantiremos que eles cheguem até Itia!"

"Vamos dar tudo de nós! Queremos ir também!"

"É exatamente como você disse... Mas... Vocês não precisam atravessar as Doze Casas do Zodíaco começando por Áries. Irei remover temporariamente a Barreira que sela as Doze Casas."

Atena segura Nike nas mãos e intensifica seu Cosmo.

"Com isso..."

A Barreira que selava as Doze Casas desaparece.

"Agora é possível o teletransporte dentro do perímetro das Doze Casas. Vocês estão prontos?"

"S-Sim!"

"... Está tudo bem com você, Krest?"

"Não é nada. Vamos seguir em frente, Atena."

"Eu vou mandar vocês para a outra extremidade das Doze Casas do Zodíaco. Por favor, tomem cuidado com Gateguard e Itia."

Atena teletransporta Sage, Hakurei, Francisca, Archon e os outros Cavaleiros de Prata, que avançam como estrelas pelas Doze Casas.

"Desculpe, Krest."

"Você não precisa se desculpar, Atena. Isso é bom. Itia a muito tempo disse que viu uma perfeita harmonia entre nestes gêmeos. E ver Cavaleiros de Ouro e Prata atuando simultaneamente, dedicando seus corações ao máximo... Isso tudo é porque Itia escolheu esses gêmeos, assim como escolheu Hakurei para ser seu substituto. Ninguém é mais apropriado para confrontá-lo além desses gêmeos."

"Sim. Vamos orar por eles. E por suas vontades capazes de mudar o mundo..."

Os Cavaleiros estão voando sobre as Doze Casas.

*Combate violento! Páginas coloridas na próxima edição!

Fonte: SSPedia

Link para o post

Capítulo se mostrou bem melhor agora, com script.

Gostei do ideal do Itia e me pareceu bastante coerente um homem ir perdendo a fé na humanidade após viver 250 anos e ver que é apenas um ciclo de auto-destruição.

Curioso Krest dizer que Itia é um cavaleiro de sua geração. Significaria que Itia também batalhou contra Ares, igual Krest?

Em relação a barreira de athena sob as 12 casas, discordo do que disseram anteriormente e acredito que a barreira desaparece quando a deusa não está encarnada. Isto pois, sabemos que Athena reencarna toda vez que o mal assola a Terra, logo, sempre que o mal desperta neste mundo, a deusa nasceria e a barreira se projetaria sobre as 12 casas.

Isto explicaria por exemplo o fato de Shion no tomo 14 dos gaidens conseguir usar a xtinção estelar para levar Yohma até o templo do Grande Mestre. Também explicaria a barreira sumir em ND uma vez que devido a Saori não ser a Athena "correta" o santuário não a reconhecer como tal.

Afinal, para que uma barreira que impede que qualquer um se teletransporte pelas 12 casas em tempos de paz? Até mesmo porque, logo após uma guerra Santa, poucos/nenhum cavaleiro de ouro sobrevive para proteger as 12 casas.

Enfim, com base neste princípio de que Athena reencarna sempre que o mal assola a Terra e pelos motivos que expus, acredito que a barreira não seja uma defesa constante do Santuário, mas apenas durante a vida de Athena, que por ficar no final das 12 casas, deve ser protegida.

Ansioso pelo combate violento e páginas coloridas da próxima edição.

Link para o post

E não é que eu acertei, Itia cansou das guerras e fomes de sua época, este período é conhecido como um época negra na Europa, de pestes a guerras por terra.

E remete muito a ideia do Feudalismo, gostei deste "contexto" histórico que Shiori colocou neste gaiden, pois a medida que vai para o passado, tem que de fato contextualizar com o passado real daquela época.

O fato curioso é que os cavaleiros que viveram muitos anos, tem uma grande tendência a se corromper, a buscar um ideal utópico.

Shion não conseguiu este ideal, pois foi morto por Saga antes, se bem que ele não virou a casaca, devido a um objetivo, que seria guardar o santuário para as novas gerações.

Hakurey e Sage, foi muito claro que eles viveram apenas para derrotar os DEUSES GÊMEOS, é perceptível isso. Eles não queriam entregar o santuário a qualquer cavaleiro, mas eles viveram os 250 anos para selar os DEUSES GEMEOS.

Editado por Eustaquio
Link para o post

Pelo que Krest fala, dar a entender que Itia virou GM antes da guerra santa de sua época terminar.

E Itia parece ser mesmo um tipo de "Saga" de sua época, uma pessoa bondosa, poderosa e conhecida pelo senso de justiça (sempre descreviam Saga assim). E agora a traição.

Editado por ragnarokador
Link para o post

Com esse script o capítulo ficou MUITO BOM. Seria interessante a Shiori colocar as grandes catástrofes da Terra no século XV para contextualizar a traição de Itia, mas podemos associar indiretamente isso afinal realmente foi uma época muito difícil para a humanidade, uma época que as pessoas (e possivelmente os cavaleiros) poderiam falar facilmente que "os deuses haviam abandonado a humanidade".

Itia é sim da mesma época que Krest, do século XIII, deve ter lutado contra Ares mas não acho isso relevante no momento, a não ser que queiram um gaiden mostrando o passado de Itia /evil

Muito legal a interação Ouro/Prata para deter o Grande Mestre. Seria muito bom também se tivesse alguém de Bronze lá.

E por fim, todo o Santuário deve ter sentido essa explosão de Cosmo e a batalha que virá. Será que outros Cavaleiros de Ouro correrão para a Sala do Grande Mestre para ver o que está acontecendo? Ainda podemos ter novos cavaleiros aparecendo nesses 2 próximos capítulos.

E claro, a melhor parte do capítulo:

A ARMADURA DE LIBRA É A MAIS PODEROSA DE TODAS HAHAHAHAHAHA

Muito bom a preocupação de Athena, e talvez até do próprio Santuário, em garantir a segurança da armadura de Libra para que ela não caisse em mãos erradas. Realmente se o Cavaleiro de Libra traísse o Santuário seriam 12 Armas que até nas mãos de Esqueletos poderiam destruir muitos cavaleiros.

Link para o post

Com o script/resumo o capítulo ficou bem melhor. Só achei meio estranho o Hakurei ficar consciente enquanto ia em direção ao buraco. Os motivos usados pelo Itia para ''mudar de lado'' depois de tanto tempo ficou muito bem coerente e crível, estava com medo da Shiori usar uma desculpa qualquer.

Link para o post

Gostei mais do capitulo com o script. Ainda estou relutante quanto a um Cavaleiro de Libra traidor, ainda mais por ser Itia, mas enfim, ao que tudo indica, tudo se finda no proximo capitulo. Interessante saber que Itia e Krest lutaram lado a lado (junto com Ionia XD).

Melhor ainda foi a explicação pra não subirem as 12 casas. Grande sacada da Shiori. (Se bem que teria apenas Gemeos, Leao, Virgem, Escorpiao, Sagitario, Capricornio e Peixes).

O melhor do capitulo pra mim foi o sonho de Itia: colocar os 12 Golds para serem Ditadores no Mundo...

Aguardando novas imagens, e desisti de Papillon... Gostaria de ver Itia com uma Sapuris de Libra, mas creio que seja dificil...

Link para o post

Próximo capítulo teremos páginas coloridas, imaginem uma página dupla colorida onde de um lado teriam Sage, Hakurei, Francisca e os prateados e do outro Itia e os dourados restantes. *-* *-* *-* *-* *-*

Editado por Carloss
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...