Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 6

Posts Recomendados

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido do capítulo:         Fonte: SSPedia.

Shiori deveria ter usado Capricórnio ao invés de Libra.

Amigos do mundo gelado devem estar chorando de dor nessa hora, pqp copiaram ND na cara dura.   O Século XV de LC é o XVIII de ND.

Acredito que se for pra aparecer algum dourado novo deve ser o Peixes, por estar próximo ao confronto.

Seria interessante aparecer o dourado de peixes pra lutar contra Francisca enquanto Sage e Hakurei lutam contra Gateguard e Itia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu fico incomodado com fato do nome da Athena peituda não ser revelado!? /evil

Itia foi companheiro de Krest porque lutou a guerra do século XIII. Creio que Krest tenha enfrentado Poseidon e Ares antes da guerra de Itia.

Por fim, gostei do motivo da traição de Itia e tem coerência com o caso de Zaphiri e o motivo de Sage, Hakurei e Krest estarem revelando esta história à Ilias e Lugonis (Lembrem-se disso que éo centro do Gaiden).

Quero sim os dourados novos, ao menos o Peixes que aparece no golpe de Hakurei.

Espero que a Shiori mostre onde o Hades entra nesse devaneio de Itia e de onde vem os poderes das borboletas. Se tiver Myuu e os deuses gêmeos vai ser muito bom.

Centauro deve morrer e o Cães de Caça e Sagita espero que não.

Link para o post

Capítulo melhorou bastante após o script.

Gostei da questão de Atena remover a barreira do santuário permitindo assim o teletransporte entre elas, foi uma boa tática que a gordinha usou para não arrastar a trama.

O fato de Itia ser um traidor foi uma faca de dois gumes para mim... Gostei da explicação sobre sua mudança devido ao tempo decorrido e a consequentemente descrença na humanidade, assim como achei bacana a constelação ser Libra e não Gêmeos.

Entretanto mesmo com o passar das décadas é difícil aceitar que alguém com um ideal tão incorruptível e que ocupava o cargo mais elevado entre a confraria de Atena seja sempre o vira casaca.

Gostaria de ver mais do Krest/Atena nesse gaiden, apesar que creio que na derrota do Itia tanto Krest quanto Atena irão dar as caras para redimi-lo.

Ver vários santos de diferentes classes rumando para derrotar um objetivo em comum é muito bacana, uma luta mais estratégica mostrando os meios de ambas as classes se ajudarem seria demais!

Enfim o visual rejuvescido do Itia me agradou bastante, vamos ve-lo em ação!

• Like 1
Link para o post

Gostei da questão de Atena remover a barreira do santuário permitindo assim o teletransporte entre elas, foi uma boa tática que a gordinha usou para não arrastar a trama.

O fato de Itia ser um traidor foi uma faca de dois gumes para mim... Gostei da explicação sobre sua mudança devido ao tempo decorrido e a consequentemente descrença na humanidade, assim como achei bacana a constelação ser Libra e não Gêmeos.

Entretanto mesmo com o passar das décadas é difícil aceitar que alguém com um ideal tão incorruptível e que ocupava o cargo mais elevado entre a confraria de Atena seja sempre o vira casaca.

Gostaria de ver mais do Krest/Atena nesse gaiden, apesar que creio que na derrota do Itia tanto Krest quanto Atena irão dar as caras para redimi-lo.

Ver vários santos de diferentes classes rumando para derrotar um objetivo em comum é muito bacana, uma luta mais estratégica mostrando os meios de ambas as classes se ajudarem seria demais!

Onde vc viu os scans?

Link para o post

Onde vc viu os scans?

Postaram acima.

Fiquei com essa mesma sensação quanto a Itia. Sobre a constelação, é interessante notar que, assim como a armadura de gêmeos tem uma face boa e outra maligna, a constelação de libra representa Yin e Yang com Dohko.

Link para o post

Fiquei com essa mesma sensação quanto a Itia. Sobre a constelação, é interessante notar que, assim como a armadura de gêmeos tem uma face boa e outra maligna, a constelação de libra representa Yin e Yang com Dohko.

Acho que a indignação do pessoal é justamente por isso. Libra representa o equilíbrio, deveria ser o cavaleiro mais sensato e que jamais seria corrompido.

A própria Shiori deixou isso claro no capítulo, mas justificou de forma coerente a reviravolta de Itia.

Link para o post

Acho que a indignação do pessoal é justamente por isso. Libra representa o equilíbrio, deveria ser o cavaleiro mais sensato e que jamais seria corrompido.

A própria Shiori deixou isso claro no capítulo, mas justificou de forma coerente a reviravolta de Itia.

Não acho essa necessidade toda do cavaleiro de Libra ser "incorruptível" por necessitar ser o mais sensato. Fora que justamente por representar o equilíbrio, Itia deve estar recorrendo a "Era de Ouro" para trazer o equilíbrio para a força para a humanidade e acabar com suas desgraças.

Link para o post

Não acho essa necessidade toda do cavaleiro de Libra ser "incorruptível" por necessitar ser o mais sensato. Fora que justamente por representar o equilíbrio, Itia deve estar recorrendo a "Era de Ouro" para trazer o equilíbrio para a força para a humanidade e acabar com suas desgraças.

Exatamente. E sem falar que a pessoas equilibrada muitas das vezes é que mais sofre com as duvidas porque ela é capaz de ver os prós e contras nos dois lados da moeada. Quando uma situação como essa do Itia acontece e ele vê o mal no lado que ele deveria defender as coisas ficam pior ainda.

A corrupção de Itia é a mesma de Zaphiri, motivada pelo medo, insegurança e ausencia de fé na humanidade.

Link para o post

Há esse lado, mas como. A própria Shiori explicitou no capítulo o dourado de libra precisar ser o mais sensato. Foi isso que eu quis dizer, diverso de posteriormente ele acabar tentado como expuseram.

Por ser o mais sensato, para portar a armadura mais poderosa é que se tem a surpresa. Librianos estão nessa linha tênue entre bem e mal, mas se foram escolhidos para tal foi por demonstrarem possuir esse equilíbrio.

Tanto que Itia levou 250 anos para se desequilibrar.

Link para o post

Há esse lado, mas como. A própria Shiori explicitou no capítulo o dourado de libra precisar ser o mais sensato. Foi isso que eu quis dizer, diverso de posteriormente ele acabar tentado como expuseram.

Por ser o mais sensato, para portar a armadura mais poderosa é que se tem a surpresa. Librianos estão nessa linha tênue entre bem e mal, mas se foram escolhidos para tal foi por demonstrarem possuir esse equilíbrio.

Tanto que Itia levou 250 anos para se desequilibrar.

Mas ai que ta: O que define a sensatez?

Para os Cavaleiros, cujo ideal é proteger a humanidade, a sensatez é proteger a humanidade de todos os males dos deuses. Logo quando ele mata um Espectro, ele está sendo sensato e não há remorso. Para Hades, cujo ideal é eliminar o lixo da humanidade da Terra, é sensato ele matar um país inteiro para chegar ao seu objetivo.

A sensatez pode variar de acordo com seu ideal. Não existe um ideal correto ou sensatez correta, tudo varia de acordo com seu ponto de vista.

No caso do Itia é bem claro isso: ele tinha um ideal que era proteger a humanidade de ações e conquistas dos deuses, porém seu ponto de vista foi mudando com o passar dos séculos e com os problemas da humanidade. Nisso ele viu que como os deuses são falhos, tanto em proteger quanto em conquistar, ele achou que os 12 Cavaleiros de Ouro poderiam ser a luz dourada que traria uma renovação a Terra e a humanidade.

Link para o post

Mesmo com a questão do equilíbrio poder pender tanto para o bem como o contrário creio que a escolha de um santo para o cargo de Patriarca se deve exatamente pela comprovação que o escolhido conseguirá se manter fiel a seus ideais até o final.

Gostaria muito mais de ter um inimigo declarado nesse gaiden orquestrando tudo do que a uma reviravolta (que não há nada de novo) de um santo traidor, há maneiras mais criativas de se fazer isso.

O script melhorou bastante minha impressão do capítulo mas ainda sim ele teve um gosto levemente agridoce.

Link para o post

Acredito que se rebelar contra Athena não seja considerado sensato uma vez que ela é a grande responsável pela proteção do planeta.

É a velha frase, o fim não justifica os meios...

De qualquer forma, eu apenas quis dizer para o rapaz o que compreendi de Libra pelos olhos da Shiori. Não me incomodo se é um cavaleiro de libra ou de gêmeos traidor.

Link para o post

Acredito que se rebelar contra Athena não seja considerado sensato uma vez que ela é a grande responsável pela proteção do planeta.

É a velha frase, o fim não justifica os meios...

De qualquer forma, eu apenas quis dizer para o rapaz o que compreendi de Libra pelos olhos da Shiori. Não me incomodo se é um cavaleiro de libra ou de gêmeos traidor.

Como Athena pode ser responsável pela proteção do planeta se MILHÕES continuam morrendo com pragas, pestes, guerras, pobreza, etc

Esse deve ter sido a visão de Itia pelos fatos históricos daquele século. Foi uma época complicada que o fez mudar de visão, vendo que os Cavaleiros de Ouro poderiam ajudar mais a humanidade do que deuses brigando entre si.

Link para o post

Gostei de ver o Hakurei fazendo um questionamento acerca de mesmo um usuário do Sekishiki, que lida tão próximo com o pós-morte, não poder se opor a ela e, apesar de desgostado no início, também apreciei vê-lo com consciência. O que Shiori quis mostrar é que as almas permanecem com todas as suas funcionalidades, mas não podem ir contra às leis da morte, sendo forçadas a seguir até o buraco independente de seus desejos. Achei interessante também ela ter mostrado Itia retornando do buraco, simbolizando um retorno da morte para a vida. Nunca vimos isso no clássico e é um contraponto que faz sentido.

Gostei da reputação que a Armadura de Ouro de Libra possui no exército de Atena e da condição que seus portadores devem ter, que é o senso de justiça e igualdade abundantes. Faz sentido porque como a Balança representa o equilíbrio e harmonia do Santuário (Como explicitado simbolicamente em Next Dimension e Omega), seu representante também deve combinar com tais características, servindo como um julgador sensato dos acontecimentos ao redor. Eu ousaria dizer que o Cavaleiro de Libra deveria ser o mais indicado a ser o braço direito de Atena por ter nas suas costas a responsabilidade de ser um homem imparcial.

Não gostei de ver Itia fazendo o papel de Espectro de Borboleta nessa história e não acho mais que Myu vai aparecer, mesmo com a tatuagem no rosto do Libra. Porque em suma, parece que o objetivo dele não é algo genérico de alguém que está controlado, Itia parece bem determinado a levar a sério essa ideia da Era de Ouro de acordo com os 250 anos que ele viveu como Grande Mestre do Santuário. Caso contrário, Krest e os outros Cavaleiros notariam que o Cosmo dele está sofrendo algum tipo de controle externo de algum inimigo. Todos notam que sua energia expressa raiva e tristeza, provindas de um homem que perdeu a fé na humanidade e deseja instaurar a ordem, governando o mundo e dividindo-o em 12 para cada Cavaleiro de Ouro.

Por fim, fico curioso pelo que está por vir. Minhas apostas são que Gateguard enfrentará Francisca e os gêmeos ficam a cargo de Itia. Os Cavaleiros de Prata devem ser apenas coadjuvantes e devem ter participações pontuais, ou serão derrotados imediatamente e ficarão fora de cena. Sabemos pelo menos que Mosca não irá morrer nesse confronto (a menos que Shiori se esqueça da morte que deu a ele anteriormente) e Centauro não precisa obrigatoriamente morrer agora (Porque quando Yugo volta ao passado, ele não veste a Armadura de Prata em momento algum). Aposto que Archon irá morrer pelas mãos de Itia para causar todo aquele impacto dramático que a Shiori adora e motivará ainda mais Sage e Hakurei a vencer o Grande Mestre.

A ARMADURA DE LIBRA É A MAIS PODEROSA DE TODAS HAHAHAHAHAHA

O script diz que ela é a mais perigosa. /lua

Link para o post

Hahahhahhahha

Eu diria que todas elas tem o mesmo nível em poder, porem a de Libra realmente seria a mais perigosa por conta de suas 12 armas.

No mais, gostei muito do aprofundamento no cavaleiro de Libra e toda sua responsabilidade e carater esperado.

Link para o post

Itia apesar de ser o dourado de libra, continua sendo humano, e até mesmo o mais sensato dos humanos é passível SIM de ser corrompido, ainda mais ele que ficou refletindo sobre o futuro da humanidade e as ações dos Deuses por longos 250 anos.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...