Grimlock 31 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Galera pra mim é bem simples. Cavaleiros mesmo os mais fortes ainda são humanos e todos tem o livre arbítrio. Serpentário, Itia e Krest ambos viraram a casaca, por que? Simples, humanos. É por isso que não somos imortais e acho que isso que a Shiori quer passar em sua historia. Os caras vivem tanto que perdem o sentido das coisas. Grandes homens, bons e fortes que foram para o lado do mal, pelo simples fato de ver que estão enxugando gelo. Não diferenciam mais o que é bom ou mal. Quero ver o Francisque lutando, isso mesmo é Francisque vai dar uma surra nesse Itia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 (editado) Belissimas as reflexões sobre o cárater de Itia, sobre seu senso de justiça e a representação do cavaleiro de libra pra o Santuário. E bem analisado quem explicou que, assim como Krest e os demais, talvez por eles viverem tanto e vivenciarem diversas situações, acabam perdendo seu senso do que é justo ou não já que, apesar de buscarem a paz na terra, ainda vêem tantas desgraças acontecendo. Afinal, o que é certo e errado? Na própria franquia vemos isso: Os espectros lutam por Hades por acreditar que que seus ideias são os melhores, o mesmo vale para os marinas e etc. Será que ações de Atena são as corretas? Se ela defende o mundo porque ainda permite que os humanos sofram tanto as assolações do mundo? Talvez seja até este questionamento que muitos ateus fazem, se Deus existe, porque ele deixa que seus filhos morram de fome, de doenças etc. Essa perca de fé nos Deuses e na própria humanidade pode se dar por verem tantas atos desta natureza acometendo os seres humanos e se esquecem que muitos males são naturais. Se essa paz utopica atingir a humanidade, já não estaremos mais vivendo no mundo terreno, com leis de seleção natural, os proprios caminhos que o livre arbitrio do ser humano o leva e outros fatores, e sim estaremos transformando nossa vivencia terrena e carnal no paraiso que todas as religioes buscam. Assim de nada valerá a evolução espiritual que as almas devem passar. É esse senso que o cavaleiro de libra deve ter e não deixar ele se perder. A justiça de Atena busca manter a terra/humanidade em segurança para seguirem naturalmente esta evolução sem interferência direta de destruição advinda de algum capricho divino. Editado Janeiro 14, 2016 por Digo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Belissimas as reflexões sobre o cárater de Itia, sobre seu senso de justiça e a representação do cavaleiro de libra pra o Santuário. E bem analisado quem explicou que, assim como Krest e os demais, talvez por eles viverem tanto e vivenciarem diversas situações, acabam perdendo seu senso do que é justo ou não já que, apesar de buscarem a paz na terra, ainda vêem tantas desgraças acontecendo. Afinal, o que é certo e errado? Na própria franquia vemos isso: Os espectros lutam por Hades por acreditar que que seus ideias são os melhores, o mesmo vale para os marinas e etc. Será que ações de Atena são as corretas? Se ela defende o mundo porque ainda permite que os humanos sofram tanto as assolações do mundo? Talvez seja até este questionamento que muitos ateus fazem, se Deus existe, porque ele deixa que seus filhos morram de fome, de doenças etc. Essa perca de fé nos Deuses e na própria humanidade pode se dar por verem tantas atos desta natureza acometendo os seres humanos e se esquecem que muitos males são naturais. Se essa paz utopica atingir a humanidade, já não estaremos mais vivendo no mundo terreno, com leis de seleção natural, os proprios caminhos que o livre arbitrio do ser humano o leva e outros fatores, e sim estaremos transformando nossa vivencia terrena e carnal no paraiso que todas as religioes buscam. Assim de nada valerá a evolução espiritual que as almas devem passar. É esse senso que o cavaleiro de libra deve ter e não deixar ele se perder. A justiça de Atena busca manter a terra/humanidade em segurança para seguirem naturalmente esta evolução sem interferência direta de destruição advinda de algum capricho divino. Boa! Essa é a minha opinião também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 (editado) Belissimas as reflexões sobre o cárater de Itia, sobre seu senso de justiça e a representação do cavaleiro de libra pra o Santuário. E bem analisado quem explicou que, assim como Krest e os demais, talvez por eles viverem tanto e vivenciarem diversas situações, acabam perdendo seu senso do que é justo ou não já que, apesar de buscarem a paz na terra, ainda vêem tantas desgraças acontecendo. Afinal, o que é certo e errado? Na própria franquia vemos isso: Os espectros lutam por Hades por acreditar que que seus ideias são os melhores, o mesmo vale para os marinas e etc. Será que ações de Atena são as corretas? Se ela defende o mundo porque ainda permite que os humanos sofram tanto as assolações do mundo? Talvez seja até este questionamento que muitos ateus fazem, se Deus existe, porque ele deixa que seus filhos morram de fome, de doenças etc. Essa perca de fé nos Deuses e na própria humanidade pode se dar por verem tantas atos desta natureza acometendo os seres humanos e se esquecem que muitos males são naturais. Se essa paz utopica atingir a humanidade, já não estaremos mais vivendo no mundo terreno, com leis de seleção natural, os proprios caminhos que o livre arbitrio do ser humano o leva e outros fatores, e sim estaremos transformando nossa vivencia terrena e carnal no paraiso que todas as religioes buscam. Assim de nada valerá a evolução espiritual que as almas devem passar. É esse senso que o cavaleiro de libra deve ter e não deixar ele se perder. A justiça de Atena busca manter a terra/humanidade em segurança para seguirem naturalmente esta evolução sem interferência direta de destruição advinda de algum capricho divino.O que acaba culminando no pensamento dos deuses, pois Poseidon queria sua utópia, Abel fazer uma limpeza, Hades tornar a terra uma eterna escuridão. Se não estiver enganado, os deuses foram humanos que transpassaram a morte, então provavelmente por viverem muitos anos, eles também perderam seus ideais e somente observa que começar tudo de novo é a solução. Galera pra mim é bem simples. Cavaleiros mesmo os mais fortes ainda são humanos e todos tem o livre arbítrio. Serpentário, Itia e Krest ambos viraram a casaca, por que? Simples, humanos. É por isso que não somos imortais e acho que isso que a Shiori quer passar em sua historia. Os caras vivem tanto que perdem o sentido das coisas. Grandes homens, bons e fortes que foram para o lado do mal, pelo simples fato de ver que estão enxugando gelo. Não diferenciam mais o que é bom ou mal. Quero ver o Francisque lutando, isso mesmo é Francisque vai dar uma surra nesse Itia.Mas a questão de Athena não enxugar gelo, é que como vi em SS Omega, nas palavras do filho de Marte, ainda há pessoas boas, pessoas que lutam e elas são muitas entre nós e Athena luta por elas. POis ela acha que isso não é a solução, pois se há pessoas boas, ela ainda acredita que todos alcançaram a luz. Amoooooooooooo a Atena peituda. Deveria ter um Gaiden só dela!Athena peituda e coxuda! Editado Janeiro 14, 2016 por Carloss Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 O que está me deixando completamente ansioso para o próximo capítulo é ver Itia em ação. Finalmente vamos ver técnicas de Libra sem estarem relacionadas com dragões (assim espero!). Também espero novas técnicas para Gateguard, porque Shiori me deixou bem decepcionado com a que criou para ele. Para a nova técnica de Áries eu esperava originalidade, e não um Grande Chifre genérico! <_> Adoro essa Athena peituda! hehehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Será que Itia também vai ter tatuagem nas costas? Praticamente uma marca dos cavaleiros de libra, se bem que não me lembro se o Genbu também tinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Genbu não tinha, e se tinha não foi mostrado. Kurumada oficializou esse conceito obrigatório dos Cavaleiros de Libra terem uma tatuagem justo quando o Genbu estava em ação no Omega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 (editado) Que história é essa de tatuagem oficializada pros Librianos? Golpes novos de Libra vão ser bem vindos mesmo. Tomara que tenha maia golds mesmo com o teleporte. Eu gosto da Athena Peituda que ela parece ser a mais velha e mais madura Athena de todas que ja vimos. Queria saber seu nome. Editado Janeiro 14, 2016 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 (editado) Que história é essa de tatuagem oficializada pros Librianos? Golpes novos de Libra vão ser bem vindos mesmo. Tomara que tenha maia golds mesmo com o teleporte. Eu gosto da Athena Peituda que ela parece ser a mais velha e mais madura Athena de todas que ja vimos. Queria saber seu nome. Apenas em ND é dito que as tatuagens simbolizam os cavaleiros de Libra . Foi inclusive um dos motivos que auxiliaram para que Dohko reconhecesse Shiryu como seu sucessor. Edit: Não me recordo das palavras, mas não é dito explicitamente que simbolizam os librianos. Editado Janeiro 14, 2016 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 14, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Eu gosto da Athena Peituda que ela parece ser a mais velha e mais madura Athena de todas que ja vimos. Queria saber seu nome.No anime ela se chamava Pallas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Pallas não é um nome genérico de Athena? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Pallas não é um nome genérico de Athena?Na mitologia grega, Pallas era um epíteto/nome de guerra dado a Atena, mas nada impede que esse seja o nome de batismo dessa Atena do século XVI. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Então, Pallas Athena Peituda. Kkkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 No anime ela se chamava Pallas. Nossa, nao me recordo em ter visto a menção do nome dela O.O Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Nossa, nao me recordo em ter visto a menção do nome dela O.OO nome só é revelado durante os créditos do final do episódio. Não sabemos em que circunstâncias essa Athena chegou a terra, mas provavelmente, diferente de Saori e Sasha, ela chegou direto ao santuário, sem ter ''uma vida mundana'' e por consequência não teria um ''nome de humana''. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 O nome só é revelado durante os créditos do final do episódio. Não sabemos em que circunstâncias essa Athena chegou a terra, mas provavelmente, diferente de Saori e Sasha, ela chegou direto ao santuário, sem ter ''uma vida mundana'' e por consequência não teria um ''nome de humana''.Saori também chegou direto ao Santuário tanto no clássico quanto em Next Dimension, apenas teve uma criação humana por conta de toda a guerra civil que começou naquela época. Eu sempre imaginei a Atena do século XVI mais combatente, com uma postura mais militarista, embora sem perder a compaixão pelos seus súditos. Agora que ela foi batizada como Pallas no anime de Lost Canvas, essa minha impressão ficou ainda mais acentuada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Pallas foi um gigante destruído por Atena na mitologia na gigantomachia. Ela o matou,arrancou a pele do corpo e usou pra forrar seus escudo (sua pele era indestrutível) Era muito comum você adotar o nome do vencido como epíteto, aumentando a glória do herói /deus. E quanto a Atena,Shiori se esforçou para fazer uma boa imitação de como ela era desenhada pelos animadores da Toei no clássico, inclusive as medidas do busto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ragnarokador 4 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 (editado) Pallas foi um gigante destruído por Atena na mitologia na gigantomachia. Ela o matou,arrancou a pele do corpo e usou pra forrar seus escudo (sua pele era indestrutível) Era muito comum você adotar o nome do vencido como epíteto, aumentando a glória do herói /deus. E quanto a Atena,Shiori se esforçou para fazer uma boa imitação de como ela era desenhada pelos animadores da Toei no clássico, inclusive as medidas do busto.Isso que falou está certo, mas Atena não usa o epíteto Pallas por conta do gigante, e sim por sua "irmã" de criação. Segue a história: Na mitologia grega, Pallas era a filha de Tritão, o filho de Poseidon e Anfitrite. Tritão era como um pai adotivo de Atena, e a criou ao lado de sua filha Pallas. Durante um treinamento amistoso entre as duas deusas, Atena estava para ser ferida, mas Zeus a protegeu com a Égide (o escudo feito da pele desse gigante Pallas, que você mencionou). Pallas se distrai e é mortalmente ferida por Atena. Com tristeza e arrependimento, Atena criou o Paládio, uma estátua parecida com Pallas, em sua homenagem e adotou seu nome como epíteto. Aquela estátua do santuário é na verdade o paládio e aquele escudo é a égide, que Atena colocou junto à estátua, já que foi o motivo de Pallas ter se distraído e morrido. Editado Janeiro 15, 2016 por ragnarokador Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 (editado) Gostei no nome. Como mencionaram, já que Atena não criou-se como humana, provavelmente é chamada apenas de Atena mesmo, ou de alguns de seus epítetos. Quanto ao epíteto Pallas, realmente é mais aceito que seu uso foi devido a Pallas, irmã de criação de Atena. Inclusive o Paládio tem uma grande importância na criação da cidade de Tróia e na Guerra de Troía mais tarde. Mas alguns poucos autores consideram que o epíteto derivou do gigante morto. Editado Janeiro 15, 2016 por §agitariu§ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Brandão 16 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 A verdade é que a mitologia grega é uma suruba sem fim, e você acaba tendo várias versões do mesmo mito. Como a abordagem aqui é Espectros, Não sei se concordam comigo, mas tenho a ideia de que quando suas estrelas são liberadas em uma nova guerra santa, eles nunca veem dotados de memória do que aconteceu no passado, conceito esse que eu até abordaria em minha fanfic sobre a primeira guerra santa, vide que nunca vimos um Espectro falar sobre uma derrota do passado, ou vingança. Talvez o próprio Hades faça isso para impedir que lembrem-se dos seus sucessivos fracassos e consequentemente não desanimem de tentar vencer Atena... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Agora este exercito não tem é fidelidade 100%, nunca vi um exercito tão protestante com a causa. Hades, Poseidon, Eris entre outros nunca tiveram um exercito tão traidor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Não sei bem se esquecem tudo, ou não saberiam o nome humano dos mesmos. Em LC eles usam os mesmos nomes dos do clássico, enquanto ND seus nomes humanos. Mas ainda assim Kagaho sabia que Aiacos se chamava Suikyo. No caso do Paládio o estupro de uma princesa troiana em frente do mesmo causou a ira de Atena, que destruiu parte da frota grega após a guerra. Ação essa não pelo destino da moça, mas por ser um desrespeito à ela. A grande ironia é que os troianos cultuavam Atena, que queria destruir a cidade por causa do ego. Esse lado vingativo e mesquinho de Atena no passado poderia ser explorado nas obras cdz, talvez ela nem sempre tenha sido boazinha assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Tarde, capítulo com o script ficou melhor...apesar do GM ser um traidor, mas, a época que ocorreu a guerra foi um dos momentos críticos na Europa A Atena peituda é a versão Sasha e Saori adultas rsrs...na minha opinião nunca vimos a verdadeira Atena na série...o fato dela reencarnar como humana..acho que seja para ocultar o seu lado 'escuro' por que na mitologia ela nunca foi tão santa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 A Athena peituda deve ter sido criada e orientada pelo Krest. Ela me parece ter uma relação de grande proximidade com ele e seria bastante coerente uma vez que ele eve ter conhecido outras Athenas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ragnarokador 4 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 (editado) Aproveitando que falamos de gigantes, é impressão minha ou Teneo usou o mesmo golpe que Fracisque para derrotar o gigante no gaiden de touro? http://i75.photobucket.com/albums/i314/danilo_duarte1/A4S_034-035_zps68a05a3a.jpg Obs.: Alguém havia visto isso? Não vi por aqui.http://es.saintseiya.wikia.com/wiki/Francisca_de_Tauro?file=Francisca_Twitter_Oficial.jpg Editado Janeiro 16, 2016 por ragnarokador Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.