Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 6

Posts Recomendados

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido do capítulo:         Fonte: SSPedia.

Shiori deveria ter usado Capricórnio ao invés de Libra.

Amigos do mundo gelado devem estar chorando de dor nessa hora, pqp copiaram ND na cara dura.   O Século XV de LC é o XVIII de ND.

Grimlock. /lua

Acho muito legal o contraponto. Krest revoltado com a traição de Itia motivada pelo fato de ter vivido por quase três séculos e não ter enxergado uma evolução na humanidade e, daqui a dois séculos, ele também iria trair Atena de acordo com suas próprias convicções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que a traição do Krest não foi bem uma traição né, ele fez uma aposta com a Garnet pra ver como o Dégel reagiria as ações dela ou algo assim. Tenho que reler o Gaiden pra lembrar direito, o problema é que meus mangás estão em Belém, só online mesmo.

Link para o post

Não me lembro muito bem do Gaiden de Degel, mas acho que Krest estava mais para um desertor do que traidor.

Lembrando que essa história se relaciona com o caso de Zafiri, Itia é alguém que desacreditou na humaninade e buscou em outro deus uma forma de trazer paz a terra. Aparentemente, Itia buscou os poderes de Hades. Mas me pergunto como ele pretende implantar uma era dourada usando algo que vem do inimigo?

Gostei de Itia ser da geração de Krest. Acho provavel que ele tenha lutado apenas contra Hades e não Poseidon e Ares.

Acho estranho Shiori continuar inserindo elementos e personagens desse passado de Krest sem a intenção de contar essa historia. Ainda acredito que ela possa voltar para isso em um novo manga depois das ferias, mas vamos aguardar.

Link para o post

Para mim, Krest foi um traidor. Não me lembro muito dos detalhes do gaiden, mas, ao se aliar com Garnet, Krest teve atitudes absolutamente imperdoáveis. Ao lado dela, ele assassinou inocentes para roubar a vitalidade e permanecer jovem e também assegurar a juventude dela - inclusive o pai da menininha lá e muitos outros morreram. E ele estava muito certo do que estava fazendo e não sentia o mínimo remorso. Não vejo diferença entre Itia e ele. Ambos são traidores. Aliás, acho Krest até pior do que Itia, porque, por enquanto, os ideais do libriano envolve assegurar a harmonia e a justiça para a humanidade, com os meios totalmente errados, é claro, mas não ele pretende assassinar nenhum inocente. Segundo ele, só seriam eliminados aqueles que ameaçassem essa harmonia. Ele pretende estabelecer uma ditadurazinha autoritária, mas, segundo entendi, é movido por ideais de justiça. Ao contrário de Krest, que me pareceu ser movido por puro egoísmo, com frieza e sem nenhum remorso. Ideal de justiça, então, não existe. Para mim, Krest desceu mais baixo do que ele.

Editado por HLeite
Link para o post

Krest já deve ser considerado traidor só por ter 'desertado' e rompido todas as ligações que tinha com o Santuário mesmo a distância. E sua motivação, como disse o HLeite, chega a ser vil, pior que a do Itia.

Mas isso é bom para o personagem. Krest é hipócrita, da mesma forma que um outro Aquariano da franquia chamado Camus.

Link para o post

Krest já deve ser considerado traidor só por ter 'desertado' e rompido todas as ligações que tinha com o Santuário mesmo a distância. E sua motivação, como disse o HLeite, chega a ser vil, pior que a do Itia.

Mas isso é bom para o personagem. Krest é hipócrita, da mesma forma que um outro Aquariano da franquia chamado Camus.

Você usou a palavra certa: ele é um hipócrita, daqueles de dar nojo. E isso fica muito mais evidenciado quando ele fica indignado contra Itia. E, tempos mais tarde, ele faz pior. Pelo que ele fez, Shiori ainda foi complacente com ele. Ele merecia um final muito pior do que aquele. E fazer Dégel tratá-lo com respeito depois do ocorrido é um acinte.

Link para o post

Cara, mas Krest nessa epoca ainda não planejava fazer o que fez. Hahaha Ele no momento é apenas alguém que vai no futuro pagar a língua.

Itia está mais para Saga e Afrodite que desacreditavam em Athena como protetora da terra e resolveram ser eles mesmos os mais adequados.

Krest está mais para Cardinale antes de sua remissão que foi um traidor por motivos egoistas e pessoais.

Link para o post

Não acho que Krest tenha traído Atena, esse só se aposentou e foi fazer algo que julgava certo, mas na dúvida, chamou o sucessor pra conferir se era ou não correto o que ele fez.

Ao contrário do Itia, ele não tentou dominar o mundo nem nada desse gênero.

Link para o post

Ao contrário de Itia, Krest vinha matando inocentes por vários anos a fio apenas para manter a juventude dele e de Garnet (e chamava isso de pequenos sacrifícios!). Além disso, prometeu matar Athena e deixar sua nova senhora no comando do mundo. Se isso não é trair Athena, querer dominar o mundo e descer ao mais baixo nível, desconheço o que seja. E chamar o pupilo para constatar se o que vinha fazendo é certo ou errado é a coisa mais hipócrita que existe. As vidas de civis inocentes que ele tirou jamais voltarão, independente da resposta.

Editado por HLeite
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...