Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 73

Posts Recomendados

Perfeitamente explicado o motivo de Mystoria ter sobrevivido enquanto que Camus faleceu no confronto entre duas E.A.

O antigo dourado não é necessariamente mais forte, apenas Hyoga que se conteve. Aliás outro ponto positivo foi a citação dos ensinamentos de Camus para que Hyoga fosse frio e também Mystoria dando a entender que agir desta forma é o destino de todos os cavaleiros de Aquário.

Ansioso para ver como a leva vai acabar, mas ao mesmo tempo triste por já estar no final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Incrível como o pessoal chia quando é o Kurumada que faz personagens semelhantes aos do clássico, que de semelhanças só os golpes, e... De golpes todos são iguais em todas as obras, mas no caso do Kur

Lembrem-se que Izô VIU Athena renascer. Ele, Ox e Shijima correram até o pé da estátua de Athena quando Saori chegou no santuário em forma de bebê. Diferente dos demais dourados até então, ele sabe qu

É impressão minha ou o Mistorya é bem maior que o Hyoga? Belissima imagem dele lançando o Kolodhyni Smerch...   EDIT: nos fóruns latinos há uma expeculação que Odisseu aparecerá no último capítulo...

E mais uma vez se confirma que os bronzes não querem surrar os golds, mas ainda tem os que deixam isso completamente de lado e continuam falando que eles tão apanhando mesmo depois de ter passado por 12 casas, Poseidon blá blá blá...

Link para o post

Mystoria melhorou muito nesses ultimos capitulos. Entrou para o Hall dos meus amados dourados.

Ele matou facilmente varias serpentes ditas sagradas. Espero que Cardinale esteja vivo porque se morreu sera horrivel.

Fiquei curioso sobre o tal Bushido Japonês que Izo domina. Hyoga vs Izo vai ser quente.

Link para o post

Gostei mais do capítulo com script. Interessante ver que Hyoga ainda não conseguiu seguir plenamente os ensinamentos de Camus sobre ser frio e isso foi fundamental para a sobrevivência de Mystoria. Gosto também quando o Kurumada cria pré-requisitos específicos para cada representante de determinada constelação, como a frieza dos Aquarianos, ou a tatuagem dos Librianos.

E é muito bom ver que independente dos seus motivos os Cavaleiros de Bronze não estão lutando com toda sua força total. Isso porque eles tem ciência de que estão no meio de uma Guerra Santa e não podem ferir gravemente ou matar seus aliados de outra era. Gostei também de ver que Mystoria, logo depois de indagar a si mesmo sobre quem deve seguir entre Atena e Odisseu, dispara um Turbilhão de Gelo e desintegra as serpentes. Foi uma resposta não-verbal que indica o lado no qual ele estará nessa batalha.

Quanto ao Izô ser adepto do Bushido: Bushido significa "caminho do guerreiro". É um código de conduta e modo de vida dos Samurais que define o que é viver e morrer com honra para eles. Desde o começo quando o Izô mostrou sua Excalibur e o Kurumada a desenhou com a aparência de uma lâmina oriental suspeitei que ele tivesse descendência de lá, agora foi mais do que confirmado. Vamos ver se no próximo capítulo veremos mais disso e/ou de sua alcunha de Matador de Demônios.

Link para o post

Vou curtir Izo usando tecnicas samurais. O "Decapitação" era uma delas. Vou curtir todas essas referências aos samurais.

ElCid no seu gaiden tinha que superar uma espada samurai que esqueci o nome.

Link para o post

ElCid no seu gaiden tinha que superar uma espada samurai que esqueci o nome.

Era a Zanouki.

Acho que Hyoga vs Izô não vai durar muito e sinceramente creio que nem sequer vai começar. Duvido que eles fiquem lutando com essas serpentes se multiplicando igual as Pragas da Bíblia.

• Like 1
Link para o post

Apesar de preferir que haja um confronto entre Izô x Hyoga, acho que isso não ocorrerá e se houver ele será interrompido com o surgimento da casa de Ofiúco ou com a infestação de serpentes.

Realmente o Mystoria tentou matar o Hyoga logo em seguida ao saber que teve sua armadura congelada, mas ele explicou a razão por ele ter que ser frio como deve ser um cavaleiro de Aquário. Mostra que isso é ensinado por todos os postulantes a gold de aquário, mas é algo tão difícil de fazer que nem mesmo ele, Camus e muito menos o Hyoga conseguem fazer 100% kkkkkkkk. É foda ser Gold de Aquário! Achei bem aceitável a sucessão de Hyoga lendo esse capitulo.

O pior é que o próximo capitulo é o ultimo da leva e promete deixar um gostinho de quero mais.

Tomara que o hiato seja breve dessa vez.

Link para o post
Penultimo capítulo bem mediano, pelas scans achei que seria ruim, mas até que não tanto. Apesar do roteiro fraco, pelo menos o Hyoga tá se sobressaindo: quebrou o congelamento, atacou com AE e não matou Mystoria, creio eu, por consideração e não por pensar como Ikki, que segundo ele, seria mais estratégico para fins de guerra. Mas se bem que Mister é tão desnecessário que se morresse como Camus eu não iria reclamar, talvez ainda sim seria um "fim" bem melhor que o de Cardinale. Mas enfim, o que importa é que o Hyoga está mais forte, aprendeu como se luta, domina a porra gelada toda e demonstrou isso. Apesar de Camus ter ensinado a ser frio (dããã..), o Cisne ainda deixa suas emoções falarem mais alto, ou seja, não só a força de Hyoga de Hyoga foi ressaltada, mas o personagem em si. Ou seja, Kurumada ainda sabe bem como o Hyoga é. Aqui o roteiro acertou em cheio no guidão, porque Hyoga evitou que acontecesse a mesma coisa que aconteceu no futuro (nossa, que estranho falar assim). Ele não queria ser o assassino de duas gerações Aquárias. Também pudera, seria muita cara de pau do Hyoga usar a armadura de Ouro sendo que ele mesmo deu cabo dos dois últimos donos. Isso é muito Ilha da Rainha da Morte. Hehe...

Como eu pensava, as cobras só ficam mortíferas quando o roteiro quer que elas sejam, Izo e Mystoria realmente as matam com uma certa facilidade. Pobre Cardinale! Sem comentários.

Esse Ken-do-ponto-fraco-que-fica-não-sei-aonde-pra-ressucitar já tá dando no saco. Quantas pessoas em SS já não morreram porque não tinha quem fizesse isso? A coisa já tá banalizando isso, resultando em mais um capítulo repetitivo e tedioso. Kurumada até então tinha fama de imprevisível, mas nessa temporada ele só encheu linguiça.

As previsões para o ultimo capítulo antes do fim da temporada são bem desanimadoras. Hyoga chegando em Capricónio e encontrando Izo, um samurai Bushido que vai ser muuuuito mais difícil de convecer e reconhecer...ZzzzZzZz. Eu sinceramente acho que seria muito mais proveitoso que o Cisne tivesse caído diretamente lá, porque traria um adversário diferente, sem repetir o clássico e, o melhor, sem o papo de herdeiro dourado. Mas ele foi jogado em Aquário só pra (re)fazer a cena. Perdeu-se a chance de usar dois capítulos para criar uma luta interessante, coisa que em ND tá muito em falta. Enfim, no final do próximo capítulo espero uma informação relevante ao invés de mais uma imagem panorâmica do Santuário com os dizeres: "O TEMPLO MALDITO RESSURGIRÁ EM BREVE!!!" Praticamente a abertura do Mar Vermelho em ND.

Link para o post

Se formos levar em conta os poderes dos golds, o Cardinale seria o único até o momento que enfrentou as cobras sem uma boa para acabar com elas.

Então o certo seria o que ele fez na ''sua morte'', afasta-las com seu cosmo.

Realmente acho que ele não morreu.

Link para o post

Esse Ken-do-ponto-fraco-que-fica-não-sei-aonde-pra-ressucitar já tá dando no saco. Quantas pessoas em SS já não morreram porque não tinha quem fizesse isso? A coisa já tá banalizando isso, resultando em mais um capítulo repetitivo e tedioso. Kurumada até então tinha fama de imprevisível, mas nessa temporada ele só encheu linguiça.

É o que eu ia dizer. No clássico usaram os Seimeiten pouquíssimas vezes (uma com o Seiya, outra com o Shiryu e uma outra com o Hyoga).

Em ND já virou bagunça. Até agora já foi uma vez com o Tenma, uma com o Hyoga e DUAS com Ikki. Kurumada tá fissurado numas dedadas.

Com Shiryu e Shun não teve, mas foi o mesmo papo das HERANÇAzzz: luta marromeno, dá um empate ou o dourado deixa passar, e termina "você será o futuro ________" (ah vá, não é como se não tivessem já vestido as mesmas armaduras de ouro antes). Felizmente acho que acabou, a não ser que Izô encontre Shiryu e tenha outro empate (de Excalibur) ou Sagitário reconheça Tenma como a ENCARNAÇÃO CONTEMPORÂNEA DO PASSADO DO FUTURO HERDEIRO.

Kurumada faz tempo tá seguindo o mesmo caminho do Nagai e do Ishinomori.

Link para o post

Seria realmente louco se o Sagitário fosse ''o traidor'', e aí pra oficializar o Seiya como futuro protetor de Sargita ele visse isso através do Tenma.

E num dado momento da luta a armadura abandonasse o cavaleiro e vestisse o Tenma. Imaginem XD

Mas duvido nada que iam falar que teve as repetições em meio a essa novidade :)

Link para o post

Acho que vocês se preocupam mais com quem reclama das repetições de ND do que com a história do mangá. Desapeguem disso, deixem que reclamem, raramente alguém muda a opinião de alguém aqui mesmo.

E eu estou torcendo pra ver a aparência de Odisseu nesse próximo capítulo.

Link para o post

Se ao menos o templo se reerguer e tivermos a oportunidade de ver a gold de Serpentario em object eu ja ficaria muito feliz. Odysseu pode ficar pra outra leva.

Sagitario e escorpião serão as casas decisivas. Tomara que ambos sejam traidores.

Link para o post

Nem ligo pra escorpião, eu quero é um sagitariano vivo e lutando pelas mãos do Kurumada. E uma técnica canônica para o signo ! É o meu Signo, porra, e eu nunca pude gritar um golpe secreto, kkkkk !

Exatamente! Não quero saber se é traidor ou não, só quero um sagitariano vivo e lutando! E com bons golpes além da flechada clássica.

Link para o post

Pois eu acho possível algo próximo do genérico trovão atômico mesmo. Os dois signos mais próximos de Sagitário na franquia são Pégaso e Leão, ambos com golpes similares ( um baseado em uma rápida sucessão de socos, e o outro um golpe mais corpulento como o cometa de pégaso ou o lightning bolt).

Enfim, acho que qualquer coisa será bem vinda pra mim, só quero ver estrago.

Link para o post

Pois eu acho possível algo próximo do genérico trovão atômico mesmo. Os dois signos mais próximos de Sagitário na franquia são Pégaso e Leão, ambos com golpes similares ( um baseado em uma rápida sucessão de socos, e o outro um golpe mais corpulento como o cometa de pégaso ou o lightning bolt).

Enfim, acho que qualquer coisa será bem vinda pra mim, só quero ver estrago.

Sim. Se não me engano, mesmo que não explicitamente, foi o Aiolos que treinou ou ao menos iniciou o treino do Aiolia? Eles eram irmãos, nada incomum do Aiolia aprender técnicas parecidas, ou que alguns signos tenham bases parecidas (vide aquário e taça). E eu vejo o "Trovão Atômico" como algo até mais poderoso que o "Relampago de Plasma". Parece uma mistura dos golpes do Aiolia com os do Seiya.

Link para o post

Sim. Se não me engano, mesmo que não explicitamente, foi o Aiolos que treinou ou ao menos iniciou o treino do Aiolia? Eles eram irmãos, nada incomum do Aiolia aprender técnicas parecidas, ou que alguns signos tenham bases parecidas (vide aquário e taça). E eu vejo o "Trovão Atômico" como algo até mais poderoso que o "Relampago de Plasma". Parece uma mistura dos golpes do Aiolia com os do Seiya.

Signos tem bases parecidas. É só ver Marin, que tem o "Meteoros", os quais ensinou a Seiya e ele transformou em "Meteoros de Pégaso". É o mesmo golpe, só com nomes diferentes. Relâmpago de Plasma é só um Meteoro de Pégaso mais rápido e multidirecional.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...