Mohamed 78 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Eu realmente torço com toda minhas forças para que não seja nada = a Trovão Atômico ou técnicas com arco e flecha... CHEGA!Algo no estilo da Shiori fez com Sisifo ou do Aiolos do Okada por mim ja ta excelente... Mas sinceramente minhas expectativas estão bem baixas, vide que até agora nenhum gold mostrou com exceção do Cardinale mostrou alguma técnica nova, é sempre as mesmas dos 12 clássicos... Tudo bem ter 1 técnica dos golds clássicos, mas não custava nada botar 1 técnica nova né? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 É interessante como tem um correspondente dos cavaleiros de ouro em um de bronze,e alguns casos um de prata. Miro usa veneno, Ichi em menor escala tb ;Geki é um Aldebaran lite ;o quarteto Seiya /Shiryu /Hyoga e Ikki comparável a Aolia /Dohko /Camus e Saga. Se Aries conserta armaduras, na classe de bronze tem a armadura de escultor. Ofiuco cura, e Taça em prata faz o mesmo. Andromeda não tem correspondente nas de ouro (a menos que considere as correntes nos escudos e nunchakus), mas a armadura de Cérebro é sua correspondente de prata. Golpes exóticos como Afrodite é mais complicado, mas o Jamian manipulava a pena dos pássaros. Golpes cortantes como o de Capricórnio ninguém tem fora o mesmo, mas Shura é um dos pouco dourados com técnicas com as pernas (ironicamente o seu equivalente seria o Jabu lol). Câncer já tem um poder único. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 (editado) Acho que pela primeira vez veremos uma técnica original de Sagitário criada por Kurumada. Se eu não me engano, Tovão Atômico foi invenção da Toei. Estou curioso, mas não guardo muitas expectativas, acho que não virá nada na magnitude de uma Infinity Break, de Okada. Editado Janeiro 15, 2016 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Shijima usou uma técnica nova ué. Eu não ligo com essa 'sucessão' de técnicas. Na verdade, no meu íntimo, eu gostaria que cada constelação tivesses técnicas próprias. Não curto muito essas técnicas passadas de mestre pra pupilo. Eu aceito bem no caso do Hyoga e do Shiryu porque, além de serem Cisne e Dragão, eles são de Aquário e Libra respectivamente. Então para mim faz sentido as técnicas de seus mestres serem usadas por eles. Mas eu preferia que houvesse exclusividades, e que as técnicas tivessem a ver com a temática de cada constelação. Meio nada a ver os 100 dragões como golpe de libra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Golpes cortantes como o de Capricórnio ninguém tem fora o mesmo, mas Shura é um dos pouco dourados com técnicas com as pernas (ironicamente o seu equivalente seria o Jabu lol).Discos do Capella, se quiser contar. E o parente mais próximo da Jumping Stone é o Dead End Fly do grande Dio de Mosca. O Mavrou Trypa do Misty é basicamente uma Tempestade Nebulosa. Aliás a única classe que não tem golpe estilo turbilhão de vento é a dos cavaleiros de ouro. Interessante que os Marinas têm vários golpes de vento, o Baian tem dois e o Io tem mais um, mas nenhum golpe de água, o que chega mais perto é o Isaak. Quem sabe o Dragão Marinho verdadeiro tivesse. O fogo que na teoria seria um elemento bem propício pra golpes de grande dano é pouco representado, só o Babel usa. E o Ikki que no ND queima os fios do Cosmic Marionation, embora o Ave Fênix seja um golpe de vento também (Kurumada gosta muito de vento, deve ser herança de Fuuma no Kojiro). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 15, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 (editado) Até aí nenhuma técnica do Shaka tem a ver com sua constelação, o que diabo Excalibur teria a ver com capricórnio? A técnica do Máscara da Morte é baseada em crenças orientais (que tem constelações diferentes das gregas),e que o Kurumada equiparou a constelação ocidental de Câncer. Agora se for considerarar libra /balança como equilíbrio, o conceito oriental ying /yang é representado em alguns casos numa imagem de um tigre contra um dragao.... Dohko usar técnicas com dragões é totalmente coerente,mas ele bem que poderia usar umas técnicas baseadas em tigres também. Heh o que me lembra seu discípulo filler, que foi a versão beta do Dohko jovem. Editado Janeiro 15, 2016 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Virgem o Kurumada disse que construiu o personagem ao redor do nome, então ele já tinha botado na cabeça que as técnicas dele iam ser aquelas quem sabe antes mesmo de decidir de qual constelação ele seria.Com o Shura acho que foi mais ou menos a mesma coisa, Kurumada queria um personagem com golpes cortantes e caiu Capricórnio por acaso. Se for pra descriptografar o único pretexto que eu encontro é pra espelhar a história de São Jorge, que enfrentou um Dragão com uma espada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 (editado) Além de técnicas de Sagitário, fico ansioso pelas Técnicas de Ofiuco. São dois cavaleiros os quais Kurumada não trabalhou ainda (exceto Shina, mas espero que Odisseu tenhas técnicas diferentes que não estejam associadas a relâmpagos para não ser semelhante aos leoninos). Editado Janeiro 16, 2016 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Discos do Capella, se quiser contar. E o parente mais próximo da Jumping Stone é o Dead End Fly do grande Dio de Mosca. O uivo mortal de Nachi é descrito como prismas cortantes. Até aí nenhuma técnica do Shaka tem a ver com sua constelação, o que diabo Excalibur teria a ver com capricórnio? A técnica do Máscara da Morte é baseada em crenças orientais (que tem constelações diferentes das gregas),e que o Kurumada equiparou a constelação ocidental de Câncer. Eu curti o link que Kurumada vez com as técnicas do MDM. O caso o Shura realmente não tem nada a ver. Só se tiver algo em comum com o nome dele, Shura, o quão eu desconheço. Gêmeos também não tem nada a ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 O equivalente ao MdM de Prata seria o Rigel de Orion. Falando agora, não consigo imaginar as técnicas que poderiam ter o cavaleiro de Ophiucus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Shura vem do sânscrito Ashura, é o nome de divindades ambiciosas e guerreiras (sempre representadas com espadas) nas religiões da Índia, e aparece no budismo também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Tem uma mistura de crenças na série em muitos sentidos...golpes originais estou curioso para o que posso sair e os cavaleiros faltantes de ouro, acho que vão ser os 'traidores'. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Dohko usar técnicas com dragões é totalmente coerente,mas ele bem que poderia usar umas técnicas baseadas em tigres também. Heh o que me lembra seu discípulo filler, que foi a versão beta do Dohko jovem.Shiori deu uma técnica do estilo Taonia ao Dohko no seu Gaiden relacionado ao tigre, mas a referência é apenas no nome mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Shura vem do sânscrito Ashura, é o nome de divindades ambiciosas e guerreiras (sempre representadas com espadas) nas religiões da Índia, e aparece no budismo também. Legal, agora é entender porque o cavaleiro recebeu esse nome. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Janeiro 16, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Legal, agora é entender porque o cavaleiro recebeu esse nome. Há uma entrevista do Kurumada em que ele comenta sobre isso. Inicialmente, Shura era o nome planejado pro Saga, mas sei lá porquê, ele desistiu da ideia, daí resolveu reaproveitá-lo no cavaleiro de Capricórnio por achar que era um nome forte, que combinaria com o homem que derrotou o Aiolos. Resumindo, Shura se chama assim porque era o que tinha pra'quele dia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Janeiro 17, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Como acham que será o gold de Escorpião? Eu tenho uma visão de que ele vai ser meio malucão, vai tar com o fod@-se ligado toda hora. Seria legal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 17, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Eu queria uma cavaleiro sanguinária. Que brinque com a presa antes de matar, que encarne bem o escorpião. Kardia foi quase assim no inicio, mas seu desenvolvimento quebrou um pouco. Quero um cara que ja chega usando restrição e furando geral. Shiryu no classico experimentou a agulha escarlate apenas superficialmente, agora é chegado o momento dele saber como é e aproveitar a oportunidade para sangrar litros como ele sempre gosta. Hahhaha Sagitario é que será o negocio. Hyoga não deve demorar muito em Capricórnio ou Sagitário para dar tempo de todos se reunirem em Ophiucus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Janeiro 17, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Eu queria uma cavaleiro sanguinária. Que brinque com a presa antes de matar, que encarne bem o escorpião. Kardia foi quase assim no inicio, mas seu desenvolvimento quebrou um pouco. Quero um cara que ja chega usando restrição e furando geral. Shiryu no classico experimentou a agulha escarlate apenas superficialmente, agora é chegado o momento dele saber como é e aproveitar a oportunidade para sangrar litros como ele sempre gosta. Hahhaha Sagitario é que será o negocio. Hyoga não deve demorar muito em Capricórnio ou Sagitário para dar tempo de todos se reunirem em Ophiucus.Sim, isso seria legal de ver. Por isso não gosto do Kardia e do Degel, se mostraram uma coisa primeiramente, e depois mudaram completamente de personalidade, e não só uma, mais duas vezes.Kardia loucão, depois passou para um personagem bobinho tentando ser cômico, e depois se mostrou convicto e blá blá bláDegel super inteligente, depois virou uma personagem bobo também, e depois se mostrou muito sentimental, e blá blá blá E também não gosto do Sisifo de LC , acho ele muito simples, e sendo assim sua única personalidade não é das melhores ou muito agradável. E é até engraçado, pois o de Aquario em ND que é o Mystoria, eu até que gostei dele, o Cardinale também foi muito melhor que o Afrodite, o mesmo do DeathToll, espero que esses dois últimos que faltam pra aparecer me cativem também. Alguém aí acha Mystoria > Degel?Não no quesito de poder. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Não consigo achar nenhum dourado de ND superior aos de LC. Considero Dégel infinitamente melhor construído e trabalhado que Mystria, afinal esse último nem sequer apareceu direito ainda para ter uma opinião fundamentada. Quanto ao Escorpião de ND, eu não imagino nada diferente de um Milo 2.0 ou uma Amazona como a Mila ou Sonia. Rezo muito pra ser a segunda opção e termos uma Amazona canônica na série, fico curioso para saber como Kurumada a desenvolveria. E eu também torço por técnicas novas e originais ao Sagitário canônico também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 17, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Eu curti o Mystoria por ser o primeiro cavaleiro de aquário que vinga o discurso de ser frio. Ele ia matar o Hyoga mesmo reconhecendo o seu valor. Não curto muito os dourados de LC, eles foram mais do que humanizados, foram afrescurados também. Minha vista cansou com cenas lindas deles virando o rosto com uma expressão serena enquanto os seus cabelos esvoaçavam ao vento, de uma forma tão poética e dramática.............enfim, não viajo nisso não. No começo era legal, depois parecia que Shiori não conseguia fugir disso ( o excesso de beleza e poesia em sua arte e diálogos). O mangá não era pra mim. Uma amazona de ouro seria legal, e acho bem provável que Kurumada faça isso com escorpião. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Janeiro 17, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Mas a Shiori n soube trabalhar direito o Degel na minha opinião, assim como o Kardia, ela fez vários momentos deles com personalidades diferentes. Eu fiquei meio perdido em como eles realmente eram. Esse é um ponto negativo que ninguém parece querer criticar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Ou talvez é um ponto negativo pra você e por isso ninguém parece querer criticar, afinal é algo subjetivo seu. Eu consigo definir Kardia e Dégel facilmente e os acho bem construídos, acho extremamente enfadonho quando me deparo com algum personagem que só tem uma única linha de raciocínio e fica agindo assim o tempo todo, pois torna suas ações previsíveis para o roteiro. Fora que não acho que as características dessa dupla em questão se contradizem, muito pelo contrário, se complementam e constroem personagens mais humanizados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 17, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Ainda nada do ultimo capitulo dessa temporada? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Janeiro 17, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Ou talvez é um ponto negativo pra você e por isso ninguém parece querer criticar, afinal é algo subjetivo seu. Eu consigo definir Kardia e Dégel facilmente e os acho bem construídos, acho extremamente enfadonho quando me deparo com algum personagem que só tem uma única linha de raciocínio e fica agindo assim o tempo todo, pois torna suas ações previsíveis para o roteiro. Fora que não acho que as características dessa dupla em questão se contradizem, muito pelo contrário, se complementam e constroem personagens mais humanizados.Nah, até o fato dos poderes iguais o pessoal só critica o Mystoria... o Degel nunca sequer é mencionado nessa ''cola e copia do clássico'' E consegue mesmo? Pois de louco só na aparição em sua casa mesmo, depois virou um bobo acompanhando o Degel, que a Shiori tentou fazer uma dupla cômica entre eles, e depois virou um lutador convicto que ansiava por batalhas. Eu n consigo defini-lo, sério. O mesmo do Degel, apareceu sentado numa construção com pose de fod@o estudioso e nerd, depois virou um personagem um pouco sem atitude, que ficava sem jeito na frente do Kardia (shipp? hehe). Como vc falou, isso é a minha opinião e o que eu acho, mas sei analisar e eles dos golds são os mais fracos em questão de trabalhados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Janeiro 17, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Kurumada também queria fazer uma amazona de ouro, se não me engano. A editora que na época não deixou. Agora que ele tem mais moral, provável disso acontecer. Ele já quis que tivesse uma protagonista feminina no Omega. Pode não ser escorpião, mas capaz da Shina ser uma futura gold. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.