Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 45

Posts Recomendados

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tem Saiyajin em EPGA? Brincadeiras a parte, infelizmente não vimos Sigurd se revelar como um dourado perdido, mas finalmente vimos os asas douradas entrar em ação. Próximo capítulo promete.

O traço tá ficando melhor parece mais com os bons tempos de EG   Quando a gente acha que Okada vai explicar a trama do mangá ele pões mais lenha na fogueira....quero saber quando o Ikki vai aparec

OKADA DEUS, AGORA SIM AIOLOS VS AIOLIA A LUTA QUE HADES SANTUÁRIO FICOU NOS DEVENDO, JÁ QUE KURUMADA NÃO QUIS RESSUSCITAR O SAGITÁRIO NAQUELA OCASIÃO, AGORA OKADA FAZ ISSO E COLOCA IRMÃO CONTRA IRMÃO!

Tomara que o Okada não se alongue demais na luta entre irmãos e foque mais em explicar as pontas soltas do mangá, que por sinal são várias. Assassin tá um amontoado de perguntas com quase nenhumas respostas, alguém precisa colocar os pingos nos i's logo.

Eu sinto falta do núcleo do Oráculo de Atena. Parece que Yoshino e Kokuto perderam a importância na trama.

Isso já tá óbvio há vários capítulos. Quando saiu a notícia de um novo G pensaram "Nossa, vai ter explicações pras pontas soltas", mas aí o Assassin acabou virando uma fonte delas em cada capítulo. Não dá nem pra definir o que esse mangá é na verdade. Nisso o Okada consegui superar o Kurumada, fez algo bem mais confuso que o ND.

Pelo jeito sai um terceiro mangá pra explicar as pontas soltas do Assassin e assim continua...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei ele ser o Aiolos. E Okada brincou com o seu traço único mostrando o personagem antes sabendo que os leitores não iriam reconhecer.

Agora faz mais sentido essa série se chamar Assassin e o protagonismo do Shura, afinal ele foi o assassino do Aiolos. Além disso, acho que ele não seria traidor, com certeza tem algum motivo pra isso. Se for pensar bem, os gladiadores não são vilões, não ofereceram mal a ninguém e a princípio estão lutando entre si em um "torneio". Também tenho a impressão de que tudo isso vai ser pra no final, Aiolos entregar ao Seiya a armadura de sagitário.

Link para o post

O estilo de narrativa de EPISODE.G: Assassin desperta o interesse no leitor em rever os volumes anteriores para compreender o que se passa nos capítulos atuais e isso, comercialmente falando, é interessante, tendo em vista que a busca pelo inicio da estória será maior para quem começou a ler desse ponto em diante, diferente dos capítulos em revista que estão acessíveis ali a qualquer momento.

Quanto a estória em si, ela é a mais interessante dentro das publicações atuais de SAINT SEIYA. Primeiro porque brinca com inúmeros elementos que, aos poucos, são jogados e despertam novas perguntas (como essa do Aiolos) e deixa tantas outras coisas subentendidas. Outro ponto importante é há frentes múltiplas pra condução do enredo. Agora, por exemplo, temos Shura Vs. Paracelsus, Aiolos Vs Aiolia (com Shiryu e Seiya de espectadores), Shun e Hyoga no hospital e ainda temos o núcleo do Kokuto e dos oráculos de Atena. Sem falar nos demais Gladiadores.

Vou ter que reler o mangá todo do começo pra entender o macro da estória. Tá muito foda!

http://img15.hostingpics.net/pics/553883GoldGA.jpg

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 1
Link para o post

Quando Aiolos foi acusado de traição contra Atena pelo Saga no início da Fase Santuário os seus registros foram apagados da história? Porque se o Okada usar essa justificativa para agregar o Cavaleiro de Sagitário ao núcleo dos Cavaleiros Perdidos faria total sentido. O único problema seria descobrir se ele reviveu nesse futuro ou se ele viajou no tempo também. Pra ele ter viajado no tempo, se supõe que ele teria que estar vivo.

... Nunca encontraram o corpo dele no clássico. Será que Okada explicará isso em Assassin?

• Like 1
Link para o post

O estilo de narrativa de EPISODE.G: Assassin desperta o interesse no leitor em rever os volumes anteriores para compreender o que se passa nos capítulos atuais e isso, comercialmente falando, é interessante, tendo em vista que a busca pelo inicio da estória será maior para quem começou a ler desse ponto em diante, diferente dos capítulos em revista que estão acessíveis ali a qualquer momento.

Quanto a estória em si, ela é a mais interessante dentro das publicações atuais de SAINT SEIYA. Primeiro porque brinca com inúmeros elementos que, aos poucos, são jogados e despertam novas perguntas (como essa do Aiolos) e deixa tantas outras coisas subentendidas. Outro ponto importante é há frentes múltiplas pra condução do enredo. Agora, por exemplo, temos Shura Vs. Paracelsus, Aiolos Vs Aiolia (com Shiryu e Seiya de espectadores), Shun e Hyoga no hospital e ainda temos o núcleo do Kokuto e dos oráculos de Atena. Sem falar nos demais Gladiadores.

Vou ter que reler o mangá todo do começo pra entender o macro da estória. Tá muito foda!

http://img15.hostingpics.net/pics/553883GoldGA.jpg

Acho esse o melhor manga recentemente de Saint Seiya.

Tendo Aiolos como Sagitário e possivelmente abrindo caminho para Seiya substituí-lo, e dada a integridade do Aiolos, acredito que um inimigo mais perigoso deve aparecer no Mangá (Possivelmente o Olimpo). Por isso, Aiolos, como um grande mestre, pode ter ido recrutar, através de viagens no tempo (com ajuda de Cronos, que detesta Zeus), para reformular os 12 cavaleiros de ouro (ou 13) para a batalha a vir.

Deixando assim, seu posto, e dando a Seiya, Sagitário.

Teríamos então provavelmente Sigurd sendo Escorpião; Alice sendo Peixes (ou Gêmeos); Roland sendo Touro; Paracelsus sendo Ofiúco e sobraria apenas algum Gladiador ainda aparecer para ser Gêmeos (ou Peixes).

Ou quem sabe, Jabu seria alçado a Escorpião após intenso treinamento; Sigurd seria Gêmeos. Tendo os 12 completos.

O que eu acharia fantástico.

Tendo assim, contra o Olimpo, sua força máxima:

Kiki de Áries

Roland de Touro

Sigurd de Gêmeos

Lancelot de Câncer

Aiolia de Leão

Shun de Virgem

Shiryu de Libra

Jabu de Escorpião

Seiya de Sagitário

Shura de Capricórnio

Hyoga de Aquário

Alice de Peixes

Paracelsus de Ofiúco

Ikki de Fênix.

Devo tar só sonhando, mas seria épico!

Editado por Gabriel
Link para o post

Eu sinto falta do núcleo do Oráculo de Atena. Parece que Yoshino e Kokuto perderam a importância na trama.

A cena dela levando a Natassia pra um lugar estranho e diz ser "surpresa" me pareceu suspeito. Sera que depois do encontro com a Tomoe, a Yoshino se aliou aos Gladiadores?

Link para o post

Acho esse o melhor manga recentemente de Saint Seiya.

Tendo Aiolos como Sagitário e possivelmente abrindo caminho para Seiya substituí-lo, e dada a integridade do Aiolos, acredito que um inimigo mais perigoso deve aparecer no Mangá (Possivelmente o Olimpo). Por isso, Aiolos, como um grande mestre, pode ter ido recrutar, através de viagens no tempo (com ajuda de Cronos, que detesta Zeus), para reformular os 12 cavaleiros de ouro (ou 13) para a batalha a vir.

Onde é dito que Cronos detesta Zeus?

Link para o post

Sou o único que não consegue acompanhar um capítulo de Assassin sem ficar confuso com o enredo? Por mais que ele esteja aparentemente fazendo sucesso e se organizando, ainda não consigo parar pra entender essa história de viagens do tempo e gladiadores.

Link para o post

Sou o único que não consegue acompanhar um capítulo de Assassin sem ficar confuso com o enredo? Por mais que ele esteja aparentemente fazendo sucesso e se organizando, ainda não consigo parar pra entender essa história de viagens do tempo e gladiadores.

Tem que ler desde o começo. Eu mesmo vou fazer isso direitinho também. Mas agora que o principal mistério foi plenamente revelado (motivo de Aiolia e Shura estarem no futuro), Okada tem mais liberdade para trazer novos questionamentos e quem sabe responder as demais perguntas.

Link para o post

Hmm Aiolos. Será que a Terra esta sendo atacada por outro Deus?

Sempre está kkkkk

Está. O Chronos, deus do tempo, que provavelmente fez tudo isso é o deus primordial, não o Cronos, o titã, pai de Zeus.

Não mesmo. Aqui é Cronos titã que é citado (e espero mesmo que Kurumada e Okada limitem-se a usar apenas um, o pai de Zeus, como Cronos pra diminuir essa confusão louca).

É.

Diferentão.

Outro Cavaleiro.

Gaiden do gaiden.

O Grande Mestre.

A Anfora de Atena.

Editado por Carloss
Link para o post

Eu não consigo entender essa confusão que o povo faz com o Chronos e o Cronos...

É simples, 1 é a representação do Tempo, logo não possui forma física (O lago/galáxia que se encontra lá no Olimpo em ND) e o outro é o Pai de Zeus e dos outros deuses e que apareceu no G Clássico. Ou se for complicado demais, só diferenciar que 1 que não tem corpo e o outro tem /lua

Link para o post

Não mesmo. Aqui é Cronos titã que é citado (e espero mesmo que Kurumada e Okada limitem-se a usar apenas um, o pai de Zeus, como Cronos pra diminuir essa confusão louca).

Sério? Pela grande bagunça do tempo achei que estivesse falando do deus primordial que aparece em ND. Até por que o Cronos de EG caiu no Tártaro no final da saga, então se for mesmo ele quero uma boa explicação sobre como ele saiu do abismo.

Link para o post

Eu não consigo entender essa confusão que o povo faz com o Chronos e o Cronos...

É simples, 1 é a representação do Tempo, logo não possui forma física (O lago/galáxia que se encontra lá no Olimpo em ND) e o outro é o Pai de Zeus e dos outros deuses e que apareceu no G Clássico. Ou se for complicado demais, só diferenciar que 1 que não tem corpo e o outro tem /lua

Olha, Cronos titã também não tinha forma até o volume 8 de EpG, sendo apenas a manifestação cósmica do deus.

Em ND ele é um lago - e aqui podem haver interpretações de cada autor ou uma nova forma para o titã. Sabemos que ambos utilizam relógios estelares para contar o tempo de ações - em EpG ele fez com que a Terra retrocedesse no tempo e em ND permitiu a viagem temporal. Os efeitos da batalha contra Cronos levaram Shura e Aiolia para o futuro.

Sério? Pela grande bagunça do tempo achei que estivesse falando do deus primordial que aparece em ND. Até por que o Cronos de EG caiu no Tártaro no final da saga, então se for mesmo ele quero uma boa explicação sobre como ele saiu do abismo.

EpG sempre tratou de um único Cronos, o titã. O fato dele cair no Tártaro não o impede de agir, pois não sabemos o que se passa depois disso.

Link para o post

Para mim, Cronos do ND e do EpG são o mesmo deus. Esse tal Chronos primordial só existia na seita grega antiga dos órficos, e ele não era nada mais do que uma replicação pouco original do pai de Zeus; os órficos fizeram apenas uma cópia descarada de Cronos, o rei dos titãs, o deus do tempo, o pai de Zeus, e o colocaram na origem das coisas como divindade primordial. A maioria das tradições míticas dos gregos antigos rechaçavam e até mesmo estranhavam a teogonia órfica (para se ter uma ideia, para os órficos, Zeus já havia sido destronado e seu sucessor foi Dioniso), o culto cívico e popular das poleis gregas seguia, grosso modo, as teogonias de Hesíodo e Homero. Nelas, o deus do tempo é o velho Cronos, pai de Zeus, e somente ele. É a partir do titã que, mais tarde, os romanos venerariam Saturno. Aproveitando essa deixa para simplificar: assim como Saturno é uma replicação de Cronos (titã), o tal Chronos também é uma replicação (para os órficos) do pai de Zeus.

Mas, para não ficar apenas nas minhas palavras, vou passar o link do Theoi sobre o assunto: http://www.theoi.com/Protogenos/Khronos.html

Editado por HLeite
Link para o post

Para mim, Cronos do ND e do EpG são o mesmo deus. Esse tal Chronos primordial só existia na seita grega antiga dos órficos, e ele não era nada mais do que uma replicação pouco original do pai de Zeus; os órficos fizeram apenas uma cópia descarada de Cronos, o rei dos titãs, o deus do tempo, o pai de Zeus, e o colocaram na origem das coisas como divindade primordial. A maioria das tradições míticas dos gregos antigos rechaçavam e até mesmo estranhavam a teogonia órfica (para se ter uma ideia, para os órficos, Zeus já havia sido destronado e seu sucessor foi Dioniso), o culto cívico e popular das poleis gregas seguia, grosso modo, as teogonias de Hesíodo e Homero. Nelas, o deus do tempo é o velho Cronos, pai de Zeus, e somente ele. É a partir do titã que, mais tarde, os romanos venerariam Saturno. Aproveitando essa deixa para simplificar: assim como Saturno é uma replicação de Cronos (titã), o tal Chronos também é uma replicação (para os órficos) do pai de Zeus.

Mas, para não ficar apenas nas minhas palavras, vou passar o link do Theoi sobre o assunto: http://www.theoi.com/Protogenos/Khronos.html

Por um tempo eu achei que SAINT SEIYA usava os dois Cronos, mas agora acho que é apenas um e as diferenças entre eles são meramente pessoais de cada autor. O mesmo com o Novelo de Ariadne e o Relógio Estelar.

Depois que li essa materia do THEOI e pesquisei em outros sites, realmente o Cronos sem forma é inspirado no Cronos titã.

• Like 1
Link para o post

Os kanjis deles não são diferentes ou indicam sobre qual Cronos é referido? Gostaria de saber se Kurumada e Okada usaram os mesmos termos pra se referir ao pai de Zeus em seus mangás.

olha vou entrar nessa briga tb, eu acho q sao 2 chronos/cronos diferentes, o do ep G, eh o tita e isso esta claro(ate por isso tem representacao corporal), o do nd eh o chronos deus primordial, que representa o tempo, por isso atena foi ate ele e ele estava sem forma, pq ele nao tem forma, igual gaia q representa a terra, ou urano q representa o ceu.

ps : a confusao entre os 2 eh complicada, ate a lenda conta que os 2 comeram seus filhos, o cronos pq dia medo do filho o matar, e chronos da forma indireta, pq o tempo come tudo, devora tudo.

• Like 1
Link para o post

Os kanjis deles não são diferentes ou indicam sobre qual Cronos é referido? Gostaria de saber se Kurumada e Okada usaram os mesmos termos pra se referir ao pai de Zeus em seus mangás.

Os katakanas são os mesmos.

Interessante que no anúncio do capítulo de NEXT DIMENSION há a pergunta "Cronos, o pai de Zeus!?".

olha vou entrar nessa briga tb, eu acho q sao 2 chronos/cronos diferentes, o do ep G, eh o tita e isso esta claro(ate por isso tem representacao corporal), o do nd eh o chronos deus primordial, que representa o tempo, por isso atena foi ate ele e ele estava sem forma, pq ele nao tem forma, igual gaia q representa a terra, ou urano q representa o ceu.

ps : a confusao entre os 2 eh complicada, ate a lenda conta que os 2 comeram seus filhos, o cronos pq dia medo do filho o matar, e chronos da forma indireta, pq o tempo come tudo, devora tudo.

Como disse anteriormente, Cronos titã também não tinha forma até o volume 5, quando descobrimos que seu corpo estava selado com sua Sohma sob a estátua de Atena.

A referência dada no Hipermito é a mesma usada em EpG e posteriormente em ND, contanto que na estória do Okada ele passa a usar seu corpo em algum momento da trama. No mesmo Hipermito fala desse Cronos, deus do tempo e há uma ilustração de um ser humanoide. Depois vejo aqui minha Cosmo Special pra traduzir o texto integralmente.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Os katakanas são os mesmos.

Interessante que no anúncio do capítulo de NEXT DIMENSION há a pergunta "Cronos, o pai de Zeus!?".

Como disse anteriormente, Cronos titã também não tinha forma até o volume 5, quando descobrimos que seu corpo estava selado com sua Sohma sob a estátua de Atena.

A referência dada no Hipermito é a mesma usada em EpG e posteriormente em ND, contanto que na estória do Okada ele passa a usar seu corpo em algum momento da trama. No mesmo Hipermito fala desse Cronos, deus do tempo e há uma ilustração de um ser humanoide. Depois vejo aqui minha Cosmo Special pra traduzir o texto integralmente.

mas esse eh o tita, fala da vinganca por zeus, que ele foi preso na tartaro, esse foi o cronos, o chronos com h, nao tem nada a ver com isso.

o hipermito falar dele ta certo, pq ele eh o deus que luta as guerras etc, a coisa fica pior ainda se mencionarmos kairos, que tb representa o tempo, mas um tempo especifico, bom nem vou entrar nessa, mas esse tem relacao com chronos com H.

Tem outra explicacao tb, kuramada juntou os 2 cronos/chromos e fez o dele.

Link para o post

O Chronos primordial não existe na tradição mítica tradicional dos gregos, apenas na seita órfica, que era muito pequena, limitada e do contra, eram fanáticos dissidentes que elaboraram uma teogonia para contradizer a teogonia geral aceita e cultuada pelos gregos antigos. E, mesmo assim, esse tal deus primordial foi copiado do verdadeiro deus do tempo, o pai de Zeus. Os gregos antigos em geral jamais cultuaram dois Cronos, apenas os órficos. E CDZ segue a mitologia grega, e não a vertente órfica. O Cronos de ND, de LC e do EpG são o mesmo deus, apenas representado diferentemente por cada um dos autores.

Editado por HLeite
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...