Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 74

Posts Recomendados

Que capitulo foda! O dinamismo que é marca registrada de ND foi usado e abusado nesse capitulo!

Os vários sóis era apenas o movimento dele.

Izô >>>>>>>>> Shura

O clima tenso que o Kurumada coloca em todas as sagas é fora de série e nesse ultimo capitulo intensificou o que já era tenso.

Como eu temia esse ultimo capitulo de volume deixaria um gostinho de quero mais e dessa vez o Kurumada fez um senhor capitulo de desfeche!

Agora a ansiedade vai ser cada vez mais pra próxima leva!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 212
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

"... Dohko novamente usa a armadura de libra. Capítulos atrás quando ele decidiu seguir Suikyo,com raiva ele renegou Atena e tirou armadura,resolvendo lutar sem a mesma. Um sinal que não considerava

Vou chutar: Tudo está sendo causado por Hades que ressuscitou Ofiúco para ajuda-lo a destruir a Terra. O que está acontecendo nada mais é do que algo parecido com o Grande Eclipse (Hades consegue mov

Capitulo traduzido pela KLs:   http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/01/next-dimension-capitulo-74-aviso.html   Boa leitura...

Próxima leva tem tudo para ser totalmente original e, parafraseando o Kurumada, digna dos 30 anos da série. Fico com a expectativa em alta e torcendo para que venham novos capítulos tão bons quanto esse.

Link para o post

As partes mais chatas do capítulo, ou melhor, mal desenhadas foram duas notáveis com o Hyoga, Kuru tá desenhando ele e a armadura errada. Proporções também... Aquela cena dele de costas pro leitor levando a excalibur... '-'

E o pessoal já gostou de cara do Izo? XD

N consegui ter essa empatia com ele como vcs não

No mais, as coisas tão completamente sem rumo agora, muita coisa pode acontecer. Ansioso pela próxima leva

• Like 1
Link para o post

Sempre curti o Izou, mas ele realmente mitou nesse capítulo com sua lealdade inabalável. Engraçado até, uma vez que a TOEI inventou aquilo de Shura ser o cavaleiro mais leal a Athena.

E também tive a sensação de que os astros estão se movendo, ao invés de se multiplicando.

• Like 1
Link para o post

Basicamente temos dois eventos caoticos acontecendo.

O Santuario está sofrendo um tremor devido a ressurreição de Odysseu e o surgimento da cada de Serpentario.

Os planetas e estrelas estão tendo as suas orbitas perturbadas e o tempo está entrando em colapso. (Provavelmente por culpa de Saori)

Dohko, sabe por Suikyo que Athena é a causa disso. Duvido que Hades o tenha contado. Ele só pode ter visto pelas aguas da armadura de Taça, mas elas apenas mostra o futuro de quem olha. Isso me leva a crer que talvez a Suikyo esteve com a Athena do passado e ela viu o futuro nas aguas de Taça e o pediu para resolver isso. A Athena do passado ainda não apareceu e ela ja deveria ter a idade proxima do hospedeiro de Hades, uma vez que ela nasce um tempo antes da guerra para crescer e se preparar, e se não me engano, no ND foi dito que ela estava atrasada.

Outra coisa interessante é que oa do futuro sentem o tempo passar no futuro e os do passado no passado.

Se a galaxia do passado estiver mesmo em movimento no lago do Chronos, segundo a relatividade de Einstein, o tempo no passado passa mesmo devagar. Tendo passado dois dias, resta apenas um para salvar o Seiya, logo eles não vão lutar essa guerra nem em sonho.

Link para o post

A temporada terminou com algo que já virou rotina: mais uma ponta solta. Agora, uma espécie de desvio de corpos no universo que infui na noção de tempo. É uma premissa interessante, mas só o é se estivesse amarrado à outra coisa: o renascimento de Odisseus. Enfim, eu gostei do acontecimento, mas seria mais interessante se ele ocorresse após a resolução de outras. A impressão que dá é de que Kurumada está jogando coisa por cima de coisa. E se ele está fazendo isso, certamente não está sendo imprevisível, pois ele já fez isso antes. Ele poderia inventar uma estrela divina que vai atingir a terra e todo mundo pagar pau, dizendo que ele nunca usou isso antes, mas no fundo, não deixa de ser invenção pra inchar (ainda mais!) a trama.

Eu não creditaria esse fenômeno diretamente a Cronos, visto que, no clássico, Hades usa a sua vontade para impedir o movimento natural do sistema solar e, com isso, alinhar os planetas. O que está acontecendo em ND está em proporção maior, obviamente, mas temos que ter em mente que ainda se trata de uma saga "Hades". Agora eu concordo que o Cronos (Tempo) pode ter relação com aqueles que viajaram no tempo, sem afetar os personagens do passado. Devemos lembrar que ele alterou os telômeros de Atena e para o corpo dela, o tempo está passando diferente também, a ponto dela ser bebê e crescer repentinamente. Ou seja, é provável outros tipos de influências nos bronzeados.

O destaque sem dúvida alguma, foi o Izo. Ele fala da sua origem, no que acredita, deixa claramente de que lado está e o que quer fazer e,... acabou! É assim que se pega um personagem, insere o conceito e o enriquece. É assim que se aborda! Ele se diferenciou dos outros em poucas páginas, a ponto de fazer Kaiser e Mystoria serem completamente genéricos. Um personagem rico faz você sair pesquisando pela net a região que ele cita, sua filosofia de vida, e etc. No caso de Izou não é necessario nenhuma fanfic biográfica mostrando o quanto a vida dele foi sofrida, com vários flashbacks, laços afetivos, frases de efeito, choradeira e uma superexposição de forma a mostrá-lo o quanto ele é incrível e maravilhoso. Em relação aos dourados, essa é a diferença entre uma abordagem clássica e a punhetação. É esse felling que eu quero que Kurumada traga de volta a SS e que se perdeu há um bom tempo.

Por fim, meu post da semana passada:

Enfim, no final do próximo capítulo espero uma informação relevante ao invés de mais uma imagem panorâmica do Santuário com os dizeres: "O TEMPLO MALDITO RESSURGIRÁ EM BREVE!!!" Praticamente a abertura do Mar Vermelho em ND.

E assim foi...

No final do capítulo, ninguém descobriu nada de relevante sobre o que já acontecia para pegar um gancho, pelo contrário, mais um acontecimento solto para ser desvendado daqui há vários anos.

Agora, vamos curtir o hiato! [/)]

Link para o post

Com todas essas frentes sendo abordadas no final e percepção de tempo, algo grande vai ocorrer e não só o renascimento do serpentário, uma coisa que deve ocorrer na próxima leva é o Kurumada mostrar o futuro com Shaina e Marin..tendo de fundo Seiya na cadeira de rodas.

Link para o post

O pior reclamão é aquele que reclama de quem reclama. Por aqui parece estar cheio. ZzZzZz

Excelente capítulo, sério candidato a ser o melhor da série. Próxima leva será o divisor de águas da obra, Dourado de Serpentário deve surgir e a subida das 12 casas terá seu fim. Um pena essas pausas. =/

Editado por Carloss
Link para o post

Tão criticando as frentes agora? kkkkkkkkkk

Depois disso onde iremos? XD

ND não vai acabar tão cedo, Kurumada vai fazer muitos volumes ainda, então é normal ele ir acrescentando focos e tramas diferentes.

Ninguém reclamou das frentes.

Pelo contrário, foi ponto alto no capítulo, junto aos fenômenos e Izô com grande destaque.

Acho que já é paranóia sua já.

Link para o post

Ai gente, sério, parem um pouco de ligar para o que os outros acham ou deixam de achar. Foquem na discussão do capítulo em si. Bobeira isso de ficar reclamando de tudo que o outro reclama, aqui é um fórum de discussão, natural opiniões divergirem.

Voltando ao capítulo...

Li nas páginas anteriores que diziam que Ofiúco não necessariamente precisa ser um inimigo. Concordo, mas desde o clássico Kurumada pensava em introduzí-lo na série como vilão, então não acho que ele mudaria agora.

Link para o post

O pior reclamão é aquele que reclama de quem reclama. Por aqui parece estar cheio. ZzZzZz

Nem fale...

Mas voltando ao Capitulo, excelente pra fechar o Volume, um dos melhores de ND... O bom de ND que assim comp EpGA, não temos a minima ideia do que acontecerá na trama...

Exemplo: Cadê Artemis? Hades? Quem é o Serpentário? A Atena do sec XVIII? Muitas coisas em aberto, e com esses eventos tudo é possivel...

Link para o post

Serpentário, o signo tem haver com reajustes nos astros, o que ocorreu no capítulo.

Mas Abel diz que tem algo a mais e isso está relacionado a um deus.

Talvez seja como alguns já disseram e Hades é que está revivendo Odysseus.

Faz bastante sentido.

Não acho que seja obra de Chronos, ele não tem motivos pra interferir nesse momento.

E pode estar sendo repetitivo como o Kurumada eu estar DEFEDENDO a obra, mas é que de críticos negativos já tem de mais.

Melhor não ser mais um, mas sei que exagerei um pouco, então vou tentar me segurar mais XD

Espero que vocês não me achem irritante se pareci

(e a referência foi brincadeira XD)

• Like 1
Link para o post

E Shijima. E o Grande Mestre, (que nao sei que diabos está fazendo)

Aparentemente Cardinale morreu mesmo.
Todos os cavaleiros conhecidos de ouro que estão vivo, ao menos falaram uma frase no capítulo.
Ox e Cardinale não. Acho que Peixes foi mesmo pro saco.

Link para o post

Por falar em Grande Mestre, acho que existe a possibilidade de um dos templos estar vazio. Nesse caso, o Mestre seria o seu guardião original (levando em conta o fato de ele não ter um sucessor ainda).

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...