Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 74

Posts Recomendados

Uma coisa que muito me abusa no momento atual dos acontecimentos é ver Dohko como um traidor asqueroso. Quem assistia, no Clássico, o Mestre Ancião tão venerável e admirado por todos jamais imaginaria que ele seria capaz disso. Ele quer matar Athena conscientemente, isso é imperdoável! Logo ele que é o detentor da armadura de Libra e, portanto, deveria representar o equilíbrio no Santuário.

É nessas horas que eu lamento que Kurumada fez uma Athena tão pouco fiel à deusa da mitologia. A Athena da mitologia grega, belicosa como os mitos transmitem, não se furtaria em exibir as cabeças dos traidores na ponta de uma lança. A Athena dos mitos não perdoaria uma traição em suas fileiras.

Bom, tem que considerar o fato de Saori ainda estar como uma criança, mas, mesmo que não estivesse, Kurumada não faria a srta. Passividade tomar qualquer medida enérgica contra esse festival de traições.

É claro que eu estou ciente de que Kurumada criará um pretexto para Dohko se rebelar e, no final, ele provavelmente ainda deve sair por cima. Mas, ainda assim, toda a simpatia que eu sentia por ele se esvaiu.

O pretexto já foi criado, você que não leu direito

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 212
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

"... Dohko novamente usa a armadura de libra. Capítulos atrás quando ele decidiu seguir Suikyo,com raiva ele renegou Atena e tirou armadura,resolvendo lutar sem a mesma. Um sinal que não considerava

Vou chutar: Tudo está sendo causado por Hades que ressuscitou Ofiúco para ajuda-lo a destruir a Terra. O que está acontecendo nada mais é do que algo parecido com o Grande Eclipse (Hades consegue mov

Capitulo traduzido pela KLs:   http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/01/next-dimension-capitulo-74-aviso.html   Boa leitura...

Isso ninguém previu. Além de criar a expectativa de saber o que realmente Dohko sabe, visto que no FUTURO, ele é um dos mais leais e justos.

Link para o post

Pelo que eu saiba, Kurumada não revelou o que Suikyo disse a Dohko. Ou eu estou muito doido e não vi essa revelação ou você está tomando como verdade absoluta o que não passa de mera suposição sua.

Se o problema é Athena permanecer no passado, então é dever dele comunicar a ela para voltar a sua era, caso contrário trará grandes problemas, e não partir para o extremismo e querer assassinar a deusa que ele devia proteger e ser fiel.

Editado por HLeite
Link para o post

Não acho que o problema tenha sido Atena vir do futuro, pois o Grande Mestre tentou matá-la assim que nasceu, sem nem saber disso, achando que ela simplesmente era a Atena deles.

Além disso, mesmo quem matem Saori, não vai servir de nada. Segundo ela a Atena daquela época deve aparecer logo, sendo que provavelmente ela nasceu e cresceu fora do santuário, como Sasha em LC. Então mesmo que matassem Saori a outra ia logo aparecer, e não serviria de nada.

E o que Dohko sabe aparentemente tem haver com Ofíuco, pois quando ele vê a serpente pensa algo como "então é mesmo verdade, Suikyo tinha razão".

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post

Pelo que eu saiba, Kurumada não revelou o que Suikyo disse a Dohko. Ou eu estou muito doido e não vi essa revelação ou você está tomando como verdade absoluta o que não passa de mera suposição sua.

Se o problema é Athena permanecer no passado, então é dever dele comunicar a ela para voltar a sua era, caso contrário trará grandes problemas, e não partir para o extremismo e querer assassinar a deusa que ele devia proteger e ser fiel.

http://img.mangahost.com/br/images/saint-seiya-next-dimension/74/10.jpg.webp

Dohko diz que o evento está acontecendo assim como suikyo temia

Dai depois diz que se ele não matar atena, tudo entrará em colapso

O mestre fala a mesma coisa para o cardinale quando ele acha que arrancou cabeças mas eram pedras

O mestre de alguma maneira sabia que uma atena que não era a deles estava vindo, e que iria trazer calamidade, como ele sabia, ainda vai explicar, talvez pelo star hill, talvez ele seja o sagitário que muitos dizem poder prever o futuro

Link para o post

O mestre fala a mesma coisa para o cardinale quando ele acha que arrancou cabeças mas eram pedras

O mestre de alguma maneira sabia que uma atena que não era a deles estava vindo, e que iria trazer calamidade, como ele sabia, ainda vai explicar, talvez pelo star hill, talvez ele seja o sagitário que muitos dizem poder prever o futuro

Bom, aí você está supondo. Em nenhum ponto diz que eles decidiram matar Atena por ela vir do futuro e ser a "Atena errada". Até agora parece que eles querem matar Saori achando que ela é a Atena deles, pois em nenhum lugar indica que eles tenham conhecimento do fato dela vir do futuro.

Claro, o motivo pode ser revelado esse mais a frente, mas até agora pra mim sempre pareceu que eles estão querendo matar Atena achando que ela é a deles mesmo.

• Like 1
Link para o post

Seja lá o que Suikyo tenha contado a Dohko ainda permanece em segredo. Nada temos de concreto, somente suposições. E com o que foi mostrado até agora, considero um absurdo que um cavaleiro de ouro planeje seriamente tirar a vida de Athena. E não é um cavaleiro qualquer, é justamente aquele que todos admiram e tomam como exemplo. Athena sempre protegeu a Terra ao longo das eras, e, na primeira adversidade, um cavaleiro da importância de Dohko pense em assassiná-la covardemente é o cúmulo da baixeza! Espero sinceramente que Kurumada me surpreenda e me faça pagar por minha língua, mas está difícil. Estou detestando Dohko e considero tudo o que ele está fazendo imperdoável.

Link para o post

Seja lá o que Suikyo tenha contado a Dohko ainda permanece em segredo. Nada temos de concreto, somente suposições. E com o que foi mostrado até agora, considero um absurdo que um cavaleiro de ouro planeje seriamente tirar a vida de Athena. E não é um cavaleiro qualquer, é justamente aquele que todos admiram e tomam como exemplo. Athena sempre protegeu a Terra ao longo das eras, e, na primeira adversidade, um cavaleiro da importância de Dohko pense em assassiná-la covardemente é o cúmulo da baixeza! Espero sinceramente que Kurumada me surpreenda e me faça pagar por minha língua, mas está difícil. Estou detestando Dohko e considero tudo o que ele está fazendo imperdoável.

Eu acho que é porque se ele não matar ESSA atena do futuro (não a atena do passado)

O universo deixa de existir, ai não tem mais atena, não tem mais hades, não tem mais santuário, não tem mais nada

EDIT: Eu acho não, o dohko disse, e o mestre também disse, que se essa atena não morrer, a calamidade vai acontecer, e ficou bem claro no capítulo que a calamidade e a volta de odisseu são duas coisas separadas

como diz o abel, uma calamidade no céu e outra na terra

Editado por Felipe De Palma Kind
  • Like 1
Link para o post

Se ele souber de tudo que tá acontecendo, seja pq vê o futuro, ou pq algum personagem voltou no tempo pra antes dessa data, seria interessante.

Link para o post

o suikyo nós já sabemos que ve o futuro...

Suikyo vê o futuro na armadura de taça, mas a armadura de taça só mostra o futuro da própria pessoa que a olha. Suikyo morreu em libra, antes de ver Atena e antes mesmo de a primeira serpente aparecer para um dos dourados, portanto acho difícil ele ter visto algo sobre Atena na armadura de taça, Talvez tenha visto algo sobre a ressurreição de Ofíuco, caso tenha encontrado alguma coisa relacionada a ele antes de morrer.

Se ele viu o futuro, provavelmente foi por Star Hill ou porque alguém que viu o futuro contou a ele. A não ser, é claro, que ele não morra de verdade, mas acho difícil, já que ele olha na água da taça em virgem e não enxerga nada, indicando que ele não tem futuro.

• Like 1
Link para o post

É completamente natural o mestre ancião ser diferente do Dohko jovem. Pq simplesmente um é mais sábio e experiente que o outro que é jovem e imaturo.

Tudo é suposição no momento. Até mesmo repudiar a atitude de Dohko em matar a Atena é supor que ele se tornou um merdão. Afinal de contas, ninguém aqui sabe o futuro dos próximos capítulos.

Mas se lermos o mangá direitinho, dar pra supôr que de fato o GM, Dohko tem boas intenções em matar a Atena. O GM disse a Cardinale que precisa matar a Atena o quanto antes se não seria o fim de tudo, vemos Shina no futuro dizendo que o fim estava próximo e agora esse último capítulo bastante revelador. Ou seja, tudo leva a crer que a presença de Saori é que está provocando o bug no universo. O GM pode prever o futuro em StarHill, Suikyo tem uma armadura q pode ver o futuro, inclusive dar até pra supôr que Odysseo sabe de alguma coisa.

EDIT:

E como o Felipe disse acima:

"Se tudo deixar de existir não teria Atena e nem nada pra proteger"

E o dever de todo cavaleiro é proteger a paz e a justiça na terra.

E como o Swob disse acima:

"Shion e outros queriam matar atena na saga de hades"

Então isso não é nenhuma novidade.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Shion e outros queriam matar Atena em Hades também, fikdik

É completamente natural o mestre ancião ser diferente do Dohko jovem. Pq simplesmente um é mais sábio e experiente que o outro que é jovem e imaturo.

Tudo é suposição no momento. Até mesmo repudiar a atitude de Dohko em matar a Atena é supor que ele se tornou um merdão. Afinal de contas, ninguém aqui sabe o futuro dos próximos capítulos.

Mas se lermos o mangá direitinho, dar pra supôr que de fato o GM, Dohko tem boas intenções em matar a Atena. O GM disse a Cardinale que precisa matar a Atena o quanto antes se não seria o fim de tudo, vemos Shina no futuro dizendo que o fim estava próximo e agora esse último capítulo bastante revelador. Ou seja, tudo leva a crer que a presença de Saori é que está provocando o bug no universo. O GM pode prever o futuro em StarHill, Suikyo tem uma armadura q pode ver o futuro, inclusive dar até pra supôr que Odysseo sabe de alguma coisa.

EDIT:

E como o Felipe disse acima:

"Se tudo deixar de existir não teria Atena e nem nada pra proteger"

E o dever de todo cavaleiro é proteger a paz e a justiça na terra.

E como o Swob disse acima:

"Shion e outros queriam matar atena na saga de hades"

Então isso não é nenhuma novidade.

Desde o começo ficou bastante claro que a intenção de Shion e cia de matar Athena não era verdadeira (quando Mu os enxergou chorando lágrimas de sangue). O que é totalmente diferente da atitude de Dohko aqui: ele realmente quer matar Athena! Ele não considera outra opção, quer matar ou matar. No caso dele, essa traição e vontade assassina contra a deusa que ele deveria proteger é, aparentemente, sincera e consciente. Então, nesse momento, Dohko chegou ao fundo do poço, na minha opinião. Pra mim, nada do que ele faça depois disso vai apagar essa nódoa na história dele: ele se tornou realmente um traidor e se rebaixou a querer, de fato, matar Athena.

Editado por HLeite
Link para o post

Desde o começo ficou bastante claro que a intenção de Shion e cia de matar Athena não era verdadeira (quando Mu os enxergou chorando lágrimas de sangue). O que é totalmente diferente da atitude de Dohko aqui: ele realmente quer matar Athena! Ele não considera outra opção, quer matar ou matar. No caso dele, essa traição e vontade assassina contra a deusa que ele deveria proteger é, aparentemente, sincera e consciente. Então, nesse momento, Dohko chegou ao fundo do poço, na minha opinião. Pra mim, nada do que ele faça depois disso vai apagar essa nódoa na história dele: ele se tornou realmente um traidor e se rebaixou a querer, de fato, matar Athena.

Sim, eles não tinham intenção de matar Atena, mas para o bem da Guerra Santa, teria que engana-la pra poder enganar Hades. É como Hilda disse na saga de Asgard: "Para enganar os inimigos é preciso enganar os aliados"

Era isso a idéia de Shion.

E Dohko não me pareceu que estar querendo matar Atena com instinto de assassino como você está supondo. Pelo contrário, ele não tem outra escolha, ou seja, ele não sabe o que fazer por tamanha imaturidade, afinal de contas ele acaba de se tornar um gold e é mostrado que no Trio de amigos, ele, Shion e Suikyo. .. Dohko é uma espécie de Jiraya em Naruto, o bobão do trio.

Ele tá tão perdido que ele não sabe o que fazer quando ele viu as serpentes e tava desesperado querendo conselhos do Shion que era mais inteligente.

• Like 1
Link para o post

Sim, eles não tinham intenção de matar Atena, mas para o bem da Guerra Santa, teria que engana-la pra poder enganar Hades. É como Hilda disse na saga de Asgard: "Para enganar os inimigos é preciso enganar os aliados"

Era isso a idéia de Shion.

E Dohko não me pareceu que estar querendo matar Atena com instinto de assassino como você está supondo. Pelo contrário, ele não tem outra escolha, ou seja, ele não sabe o que fazer por tamanha imaturidade, afinal de contas ele acaba de se tornar um gold e é mostrado que no Trio de amigos, ele, Shion e Suikyo. .. Dohko é uma espécie de Jiraya em Naruto, o bobão do trio.

Ele tá tão perdido que ele não sabe o que fazer quando ele viu as serpentes e tava desesperado querendo conselhos do Shion que era mais inteligente.

Parece que estão ignorando todo o contexto. Até o momento nada de "assassino" foi mostrado em Dohko, apenas uma pessoa desesperada que MATOU O AMIGO PARA DEFENDER SUA DEUSA, e do NADA, descobre que precisa matar essa mesma deusa. Como diabos alguém vai ter vontade de assassino se antes matou o próprio amigo, contra-gosto, para proteger aquela que agora precisa matar? Claramente ele está sendo forçado a fazer isso, seja por uma interpretação mal formulada (o qual o GM pode ter tido também), seja por necessidade já que a entrada de Atena segue consequências catastróficas, o que pode explicar do porquê eles querem matá-la. É basicamente: "após a chegada dela tudo vai dá em merda, agora está dando, preciso matá-la". Ao menos esse lado é deixado claro. Não creio como alguém pode achar que Dohko está com vontade assassina após tentar defender a mesma deusa e matar um dos seus melhores amigos. Na verdade, isso é meio que uma dica do próprio Kurumada, já que Dohko no futuro é um dos mais justos (para ele existe bem e mau, simples assim). Ou seja, tem merda por trás de tudo, julgar o cara como ruim ou rebaixado pelo autor é exagero. Principalmente com tantas dicas.

Editado por Alves
Link para o post

Nesse capitulo não tem dicas, tem coisas bem claras

Dohko diz claramente que se atena não morrer, tudo vai entrar em colapso, e suikyo sabia disso

Isso não está em discussão, isso está EXPLICITO no capítulo

agora... como o suikyo e o mestre sabiam? Isso sim pode entrar em debate

Link para o post

Ninguém aqui comentou um detalhe bem interessante :Dohko novamente usa a armadura de libra.

Capítulos atrás quando ele decidiu seguir Suikyo,com raiva ele renegou Atena e tirou armadura,resolvendo lutar sem a mesma.

Um sinal que não considerava mais a si mesmo como cavaleiro.Ou que se tivesse que matá-la que não fosse como um.

Aí logo depois ele fica surpreso com a balança de libra mudando de posição. É dito que isso reflete a posição da maioria dos cavaleiros, contra a deusa....mas tb não da decisão da armadura em si?

A impressão que dá é que própria armadura está apoiando o Dohko.

No mais Dohko "traidor " é um bom paralelo ao Shion "traidor "da saga de Hades.Assim como as lágrimas de sangue de Suikyo com a dos renegados mais tarde.

Quanto ao GM e Suikyo saberem disso só podemos especular.Foi dito num capítulo que ele deu uma missão pro Suikyo na Itália, nada mais foi explicado.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post

O Dohko usando a armadura é um bom ponto e na opinião Suikyo teve contato com a Atena da época deles e ela que olhou na armadura de Taça e viu o próprio futuro, ela revelou ao cavaleiro de Taça por não saber exatamente oque isso significava porque ela ainda não teria despertado totalmente como Atena e isso surpreendeu o cavaleiro que decidiu que matar a Atena que voltaria do futuro seria a única opção para deter esse futuro, mas, escondeu a Atena de sua era com a ajuda do GM, uma teoria que explicaria eles conhecerem a verdade. A Saori arriscou tudo por um único humano que ela ama como humana e Atena, acho que quando ela foi ao submundo lembrou da suas reencarnações anteriores... desse modo ela sabia que a Atena da guerra santa anterior logo apareceria....vamos ver oque ocorre rsrs.

Edit: Corrgindo erros de pt rs.

Editado por idelvando
Link para o post

A verdadeira Athena poderia estar na Itália, semelhante a Sasha em LC.

O Dohko usando a armadura é um bom ponto e na opinião Suikyo teve contato com a Arena da época deles e ela que olhou na armadura de Taça e viu o próprio futuro, ela revelou ao cavaleiro de Taça por não saber exatamente oque isso significava porque ele ainda não teria despertado totalmente como Atena e isso surpreendeu o cavaleiro que decidiu que matar a Atena que voltaria do futuro a única opção para deter esse futuro, mas, escondeu a Atena de sua era com a ajuda do GM, uma teoria que explicaria eles conhecerem a verdade. A Saori arriscou tudo por um único humano que ela ama como humana e Atena, acho que quando ela foi ao submundo lembrou da suas reencarnações anteriores... desse modo ela sabia que a Atena da guerra santa anterior logo apareceria....vamos ver oque ocorre rsrs.

Excelente teoria essa heim! As chances de ter ocorrido isso é bem grande. O GM e Suikyo conhecerem a verdadeira Atena deles que reside na Itália é uma boa possibilidade já que o GM tinha mandado Suikyo em uma missão lá. Além do mais, temos Tenma e Alone que foi exigência do Kurumada pra inseri-los em LC e pq Sasha não seria diferente?

Suisho nessa história seria apenas uma moeda de troca para o Suikyo entrar no exército de Hades, já que essa altura do campeonato ele já estaria conformado com a morte dele. E o que viesse era lucro pra ele, assim como o Trio renegado que queriam a vida eterna como troca.

EDIT: Por isso que quando ele estava reunido com Shion e Dohko no túmulo de Suisho, ele queria contar alguma coisa a respeito dele pros 2, mas desistiu. Talvez ele tinha alguma esperança do seu irmão ressuscitar e pedir pra alguém ajudar a tira-lo do túmulo.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Isso tudo bate com que Artemis falou para a irmã,só falta a "profecia" dela que os deuses puniriam a Saori tornando-a humana.

Ameaçar destruir a realidade por causa de um humano deve ser a gota d'agua pro Olimpo,uma razão bem mais crivel que a explicação em Prólogo do céu (a mesma ladainha desde o filme do Abel de punir a humanidade).

Meio off-topic:

Falando de Itália, existe um mito bem interessante de uma princesa transformada num cavalo graças a um alquimista, idéia está copiada em jogos como Dragon Quest VIII.

O que diabo isso tem a ver com CDZ?

Bem, uma certa egua com nome de animal mitológico adentra a barreira de Hades, derrota soldados e por acaso deixa uma armadura que vê o futuro com os heróis. E se Suikyo "confiou" Atena ao Tenma....so que ele não sabe que a mesma estava presa no corpo de um animal? Lol

Er...

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post

"... Dohko novamente usa a armadura de libra.

Capítulos atrás quando ele decidiu seguir Suikyo,com raiva ele renegou Atena e tirou armadura,resolvendo lutar sem a mesma.

Um sinal que não considerava mais a si mesmo como cavaleiro.Ou que se tivesse que matá-la que não fosse como um".

Bem, o Dohko ñ disse q ia tirar a armadura pq a partir daquele momento seria um traidor.

Ele a tirou justamente para verificar como estava a balança e explicar esse detalhe para Shun e Tenma (e os leitores). Feito isso, bem, ele voltou a usá-la normalmente.

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...