Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 74

Posts Recomendados

O terremoto no santuário deve ser Odisseu mesmo, mas a desordem na Via Láctea e fluxo temporal deve ser consequência da viagem no tempo.

Por isso Abel diz Depois de uma calamidade no céu, está havendo uma calamidade na terra? É este o prenúncio do despertar de Ofiúco? Ele separa os eventos celestes doa terrenos e acentua que o problema do fluxo temporal é de caráter divino Todo o universo está começando a mudar. Não há dúvida de que é um ato divino.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 212
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

"... Dohko novamente usa a armadura de libra. Capítulos atrás quando ele decidiu seguir Suikyo,com raiva ele renegou Atena e tirou armadura,resolvendo lutar sem a mesma. Um sinal que não considerava

Vou chutar: Tudo está sendo causado por Hades que ressuscitou Ofiúco para ajuda-lo a destruir a Terra. O que está acontecendo nada mais é do que algo parecido com o Grande Eclipse (Hades consegue mov

Capitulo traduzido pela KLs:   http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/01/next-dimension-capitulo-74-aviso.html   Boa leitura...

Mais um capitulo do "previsivel" Kurumada...

Gostei demais do desfecho desse volume. Izô mata Samael, o tempo bugado, tudo loko... esperar até fim do ano para o começo de um novo arco. Como preveram, no próximo Volume Kurumada encerra esse arco, o que abre um leque imenso do que ele possa trabalhar...

Quem sabe os Eventos de EpGA não são por conta desse passado alterado...

Link para o post

O Volume 10 será vendido em Junho, no Verão Japonês juntamente com as comemorações de 30 anos de SS...

O Universo inteiro em Caos e o Abel /crazy só pensa em controlar o Santuário... e o Grande Poderoso Samael que envenou Atena foi morto por Izo...

Link para o post

E cada vez mais a situação do Cardinale fica pior. Mystoria matou facilmente varias serpentes e agora Izo mata Samael. Cardinale tem que estar vivo.

Skills... O único jeito do Cardinale espantar as serpentes era com uma rajada de cosmo, o que ele fez em seu ultimo momento.

Ele deve tá vivo sim. :)

Link para o post

O Volume 10 será vendido em Junho, no Verão Japonês juntamente com as comemorações de 30 anos de SS...

O Universo inteiro em Caos e o Abel /crazy só pensa em controlar o Santuário... e o Grande Poderoso Samael que envenou Atena foi morto por Izo...

Um bom gancho para a próxima leva.

Link para o post

Mas no caso do Cardinale, ele foi atingido por uma reca de serpentes, mesmo que esteja morto é até compreensível. Enquanto Izo foi pego por uma pequena leva e o Samael. Em comparação, Cardinale recebeu uma Tsunami de serpentes e o Izo uma ondinha.

Link para o post

faz tempão que eu falo que o mestre não é mal e que a outra athena juntamente com a saori ia dar altas confusões

mas a galera sempre dizia que isso era muito imprevisivel para o kurumada

Desde a nova leva eu dizia que as pessoas "más" poderiam não ser de todo ruim, que o GM poderia está apenas querendo prevenir uma desgraça que ele viu mas não compreendeu por completo. Até citei o fato do Dohko se virar contra Atena. Mas novamente a galera se deixou levar pela mania de subestimar o autor, de considerar uma pessoa "previsível". Como tinha dito antes: ele vai finalizar essa leva deixando todo mundo ansioso.

Link para o post

Kurumada quando faz o que sabe de melhor torna tudo mais interessante: Tornar tudo dinâmico com frentes que realmente importam para o enredo. Achei muito interessante ver que o sol não está se movendo. Nem me passou pela cabeça o fenômeno do Grande Eclipse e sinceramente acho que não tem a ver (Embora eu gostaria, tendo em vista a total inércia de Hades no mangá), caso contrário não só o sol pararia, como também a lua estaria começando a entrar na frente. Fora que Mystria deu a entender que é algo muito mais grandioso do que simplesmente o alinhamento do sistema solar, pois envolve toda a Via Láctea;

Eu imagino que Cronos/Chronos tenha a ver com isso. O sol estar parado tem a ver com o tempo e isso faz com que a noção cronológica se torne completamente impossível de definir. Podem ter se passado horas, como também dias e eles ainda estão ali nas Doze Casas. Curioso que todo mundo está percebendo isso agora e ainda bem que não tem a ver com Odisseu, caso contrário seria forçado. Acho que esse caos que ocorre no Santuário do século XVIII é o mais perigoso, pois envolve uma divindade do Tempo, Hades e também um humano que possui um exército de seres mais respeitados no Santuário e que pode ser mais sagrado que a própria Atena. Se pararmos para pensar, a iminência de uma guerra civil maior do que a rebelião de Saga se torna extremamente preocupante.

Samael é mesmo a serpente que picou Atena, antes havia a dúvida de que "Veneno de Samael" fosse o nome do veneno que infectou Atena. Bizarro que Mystria não tenha percebido a passagem dela, embora seja compreensível pois o núcleo do Templo de Aquário estava bastante movimentado ultimamente. Gostei muito de ver que Izô é leal a Atena e matou Samael e achei muito legal a resposta dele dizendo que não deve nada a Odisseu. No mais, gostei também de ver Hyoga sem saber como reagir mediante o poder da Excalibur, pois ele nunca enfrentou um oponente que manipulava alguma Espada antes.

E Abel foi o destaque negativo do capítulo, parece um Saga 2.0 só que sem metade do carisma; As frases dele pareciam completamente desfocadas da atmosfera atual do capítulo. A única parte legal foi ele diferenciando as calamidades, como se o tremor no Santuário e a interferência na Via Láctea fossem eventos completamente distintos como realmente são.

Tudo está sendo causado por Hades que ressuscitou Ofiúco para ajuda-lo a destruir a Terra.
O que está acontecendo nada mais é do que algo parecido com o Grande Eclipse (Hades consegue mover os planetas).

Suikyo viu a vitoria de Hades através do nascimento de Ofiúco pela armadura de taça, virou um Espectro para intervir nisso.

Como?

Matando Athena.
Athena assim chegaria viva ao inferno - com sua armadura - para combater Hades (como no clássico)

Assim fecharia de como Dohko e posteriormente Shion sabiam onde estava dormindo o corpo de Hades no clássico.

E também o porque de Dohko agora querer matar Athena.

Excelente sua teoria. Tinha que ser oficializada, igual a de Episode G.A sobre Aiolos estar viajando no tempo em busca de reunir a elite dourada para lutar contra o Olimpo.

Link para o post

Então por culpa da Saori, o universo literalmente bugou?! Agora eu entendo o porquê de muitos cavaleiros sê voltarem contra Atena. Se eu fosse Zeus, tambem ficaria fulo com a Saori por deixar o Chronos aprontar essa, os Cavaleiros de Bronze que voltaram no tempo pra apoiar ela e especialmente com o motivo dela ter aprontado tudo isso, esse tal de Seiya. Tomará que essa saga acabe logo pra Saga do Céu versão Kurumada começar.

Se a 2ª Atena aparecer, tomara que ela se chame Sasha.

Link para o post

Pessoal, como já falei antes: o Abel pode ser o espirito maligno que controla o Saga. Ele pode ser o inicio da maldição dos geminianos. Então nada mais que justo ser parecido com a versão maligna do Saga.

Link para o post

Então por culpa da Saori, o universo literalmente bugou?! Agora eu entendo o porquê de muitos cavaleiros sê voltarem contra Atena. Se eu fosse Zeus, tambem ficaria fulo com a Saori por deixar o Chronos aprontar essa, os Cavaleiros de Bronze que voltaram no tempo pra apoiar ela e especialmente com o motivo dela ter aprontado tudo isso, esse tal de Seiya. Tomará que essa saga acabe logo pra Saga do Céu versão Kurumada começar.

Isso, somado com a morte definitiva de Hades e a consequente destruição permanente do Inferno e Elíseos pode se tornar o estopim para Zeus e os Olimpianos se revoltarem contra Atena permanentemente. Extremamente crível esse contexto que o Kurumada está criando para a batalha decisiva.

Pessoal, como já falei antes: o Abel pode ser o espirito maligno que controla o Saga. Ele pode ser o inicio da maldição dos geminianos. Então nada mais que justo ser parecido com a versão maligna do Saga.

O problema não é ser parecido, é só ser sem sal.

Link para o post

É isso que eu quis dizer: se ele é o espirito maligno que atormenta Saga, mais do que normal ele ser parecido com o lado maligno do Saga mas sem toda a personalidade que o Saga teve. Como o caso de Cain e Abel é um tipo de "brincadeira" divina, pode ser que esse espirito maligno passe a atormentar todos os geminianos posteriores. Como um karma.

Link para o post

Ah, entendi agora. Pode ser uma boa ideia isso. Mas ainda espero por alguma justificativa sobre que espécie de brincadeira divina foi essa que viria a amaldiçoar todos os Cavaleiros de Gêmeos posteriores a ele.

Link para o post

Bom, até agora temos:

Odysseu team: Dohko e Grande mestre.

Atena team: Izo, Shion, Shijima, Cardinale (caso esteja vivo).

Kaiser, Mystoria, Deathtool, Cain ainda são incógnitas. Abel deve ser neutro, pensa só em seus interesses.

Sobre esses eventos estranhos, como o Izo já descartou Ofiúco, acredito que seja Cronos o responsável, mas é bem capaz que seja outra entidade, o destaque dado ao Sol no capítulo me faz cogitar Apolo.

Link para o post

Eu estou com uma teoria maluca...já que não vimos nada do futuro depois da Shaina agindo estranho....já imaginaram que o real motivo de Hades ter usado a espada em Seiya fosse para liberar o eu dele real como Asclépio? Por isso Atena arriscar tudo por que sabia que teria que lutar contra alguém importante para ela(Ela na minha opinião ama sim um mortal) e o castigo de Asclépio foi ser selado vivendo como um novo ser e com a maldição de Hades Asclépio estaria depertando no futuro e não no passado, mas, com a bagunça de Chronos estaria tendo como ir ao passado desperto...ideia bem maluca, mas, que Asclépio e o Pégaso vão ter alguma conexão não duvido.

Editado por idelvando
Link para o post

Caim já disse ser leal a Atena. Mystria também me pareceu ser leal a Atena caso contrário iria matá-la, pois ele teve a faca e o queijo na mão para fazê-lo e mesmo assim a deixou nos cuidados do Hyoga. Kaiser quando soube pelo Shun que o Grande Mestre era traidor e que tentou matar Atena, disse que iria subir as Doze Casas e após ter confirmação visual disso, iria matá-lo com seus punhos. Não resta dúvidas quanto a lealdade deles.

Link para o post

Caim já disse ser leal a Atena. Mystria também me pareceu ser leal a Atena caso contrário iria matá-la, pois ele teve a faca e o queijo na mão para fazê-lo e mesmo assim a deixou nos cuidados do Hyoga. Kaiser quando soube pelo Shun que o Grande Mestre era traidor e que tentou matar Atena, disse que iria subir as Doze Casas e após ter confirmação visual disso, iria matá-lo com seus punhos. Não resta dúvidas quanto a lealdade deles.

O que me faz duvidar deles é a afirmação do Dohko de que a maioria dos golds trairiam Atena.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...