idelvando 48 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 O aiolia cair para o irmão não foi muita surpresa...não acha Shura e Aioros uma revanche....por que o Aioros não tinha intenções de matar e estava com Atena....gostei da referência dos golpes do Aiolia serem baseados no dele por ser o seu mestre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Mais um belo capitulo de GA. Realmente se tornou a melhor coisa de CDZ para se acompanhar ultimamente. Inegavel que o roteiro está inundado de fanservices, mas isso é ótimo!!! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 O Okada está mostrando o pq do Aiolos ser escolhido junto do Saga para ser Grande Mestre, e pq o Mú ter falado que ele era o cavaleiro mais poderoso da estória. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Aiolos virou um Aiolia 2.0, curti as técnicas novas mas não gostei do fato de Sagitário e Leão terem as mesmas técnicas, pra mim cada signo deveria ter suas próprias habilidades, mas pelo jeito não tem essa de golpes característicos pra cada gold, pelo menos em Assassin, então os bronzeados podem virar golds mesmo não tendo os golpes dos seus antecessores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 (editado) Agora o Aiolos pode destroçar o Shura sem dó, não tem Athena pra proteger, pode usar seu verdadeiro poder contra o Capricórnio. Editado Janeiro 19, 2016 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Tenho até pena do pau que o Shura vai tomar... Se o Aiolia que é o irmão dele não teve nem chance de respirar, imagina o Shura que foi o assassino Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Se ocorrer o confronto tenho pena do Shura....vai apanhar igual um condenado do Aioros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 As imagens e os diálogos são incomparáveis com qualquer obra atual da franquia. Capítulo digno de clímax. Adoraria ver os dois (Shura e Aiolos) usando Traje Divino... Espero mesmo que Aiolos esteja apenas testando Shura para que ele possa despertar o Traje Divino e, enfim, revele-se os rumos reais da estória do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Achei o capítulo meio fraco comparado com o anterior, mas não tinha como fugir disso. Era a continuação do cliffhanger do anterior, onde inevitavelmente se construiu uma circunstância de combate inevitável entre irmãos. Gostei de ver Aiolia reforçando que trilhou seu caminho de guerreiro baseado no modelo que seu irmão mais velho foi, impressionante que eu sempre acho interessante a forma como essa motivação é abordada pelos mangakás da franquia. Seiya e Shiryu provavelmente vão ficar de espectadores de luxo desse combate, não acho que o Pégaso vai ser confirmado como herdeiro de Sagitário agora. As motivações de Aiolos para fazer o que está fazendo não foram reveladas, o que é bom pois mantém o interesse em descobrir seu objetivo. Mas me chamou muito a atenção o fato dele ter elogiado Aiolia por ter feito a escolha de abatê-lo e ter refletido sobre não ter uma escolha. Estaria ele sendo obrigado por alguém a recrutar e usar os Gladiadores por um propósito maior? Ou será que ele sabe que precisa agir dessa forma, mesmo sendo mais uma vez taxado de traidor, para um bem maior? Está tudo muito nebuloso e fico cada vez mais curioso para saber mais a respeito desse Aiolos no futuro e as consequências disso. O único lado "negativo" do capítulo (entre aspas porque vai ser uma questão de costume e não um defeito do Okada em si) foi pelo fato do Aiolos ser o detentor original do Lightning Bolt e Lightning Plasma. Já estava enraizado em minha mente que eram técnicas características da constelação de Leão e os demais spin-offs (e obras canônicas) reforçarem isso me deixou duplamente confuso. Mas como o Deschain disse, faz sentido se considerarmos que Aiolia treinou com o Sagitário, provavelmente adquirindo o uso das mesmas técnicas que esse último. Seria o mesmo caso de Marin/Seiya e tantos outros da franquia. No entanto, resta ao Aiolia de técnica original apenas o Lightning Fang e os Photon´s que ele próprio desenvolveu, de acordo com a cronologia de Ep.G. O interessante é ver que ao menos o Aiolos possui técnicas relacionadas ao elemento trovão, referenciando o anime clássico e reforçando a ligação que Aiolia tem para com ele. Não que seja uma regra para todos os demais Sagitários, anteriores ou não, seguirem o mesmo caminho (Seiya é diferente e Sísifo idem), mas é legal ver técnicas diferentes para diferentes gerações. Visualmente falando o capítulo realmente está lindíssimo e ultimamente ando ficando feliz que não estou precisando de um caleidoscópio para entender as imagens. Seguindo-as quadro a quadro dá pra entender perfeitamente tudo que está acontecendo. Agora fico curioso para saber como Shura conseguiu burlar o selo que Paracelse colocou no local onde estavam para chegar a tempo de salvar Aiolia. E não sei se queria agora uma revanche entre Sagitário e Capricórnio e vou na contramão da galera que acha que Shura será massacrado. Não creio que seja assim tão simples, temos que considerar que, por mais que Aiolos seja mesmo poderoso, Aiolia não ofereceu resistência alguma porque é discípulo do Sagitário e também está emocionalmente abalado (embora não demonstre) em ver o irmão traindo e desconstruindo todo o arquétipo que dele se conhece. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 O único lado "negativo" do capítulo (entre aspas porque vai ser uma questão de costume e não um defeito do Okada em si) foi pelo fato do Aiolos ser o detentor original do Lightning Bolt e Lightning Plasma. Já estava enraizado em minha mente que eram técnicas características da constelação de Leão e os demais spin-offs (e obras canônicas) reforçarem isso me deixou duplamente confuso. Mas como o Deschain disse, faz sentido se considerarmos que Aiolia treinou com o Sagitário, provavelmente adquirindo o uso das mesmas técnicas que esse último. Seria o mesmo caso de Marin/Seiya e tantos outros da franquia. No entanto, resta ao Aiolia de técnica original apenas o Lightning Fang e os Photon´s que ele próprio desenvolveu, de acordo com a cronologia de Ep.G. Onde é dito que tais técnicas são de Sagittarius? Aiolos afirma que ele ENSINOU essas técnicas ao Aiolia (a técnica do disparo de descarga elétrica) não as técnicas secretas em si. O mesmo vale para o Pegasus Ryusei Ken do Seiya, onde Marin ensinou a técnica dos meteoros. Lightning Plasma e Lightning Bolt continuam sendo golpes de Leo, enquanto o Sagittarius tem o Arc Plasma e o Lightning Flame. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Onde é dito que tais técnicas são de Sagittarius? Aiolos afirma que ele ENSINOU essas técnicas ao Aiolia (a técnica do disparo de descarga elétrica) não as técnicas secretas em si. O mesmo vale para o Pegasus Ryusei Ken do Seiya, onde Marin ensinou a técnica dos meteoros. Lightning Plasma e Lightning Bolt continuam sendo golpes de Leo, enquanto o Sagittarius tem o Arc Plasma e o Lightning Flame.O script deu a entender que Aiolos tinha ensinado o Lightning Bolt e o Plasma ao Aiolia. E WAN, o "S" que o Aiolia estava procurando no começo então é de Sagitário, né? Afinal ele viajou no tempo para abatê-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 O script deu a entender que Aiolos tinha ensinado o Lightning Bolt e o Plasma ao Aiolia. E WAN, o "S" que o Aiolia estava procurando no começo então é de Sagitário, né? Afinal ele viajou no tempo para abatê-lo. De imediato eu achei que era o Seiya, pois imaginei uma espécie de remake da cena do Aiolia indo ao Japão. Depois acreditava que era o Shura, já que ele foi revelado como protagonista do mangá e estava no Japão pra participar da Batalha das Espadas Sagradas. Agora vem Aiolos de Sagittarius como líder dos antagonistas e PIMBA, a mente explode, rsrs Talvez seja ele mesmo o tal S que Aiolia ficou de derrotar. Isso me faz recordar do ar melancólico do Aiolia em todos os capítulos de Assassin até aqui. Ele parece que já sabia a identidade do boss dos Gladiadores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 O único 'problema' disso é que quando o Lancelot desperta como Cavaleiro de Câncer, o Aiolia, juntamente de Kiki e Shura, observam a chegada do Aiolos junto da Tomoe e ele não aparentou reconhecê-lo. Não me recordo exatamente da cena, mas pelo que me lembro, isso aconteceu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Janeiro 19, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Pelo que eu entendi, o Flashover é uma técnica defensiva. E o Arc Plasma é apenas uma preparação para o Lightning Flame. Na prática, o único golpe ofensivo que Aiolos usou foi o Lightning Flame, que atingiu Aiolia em cheio. A impressão que eu tenho é que Aiolos está apenas fingindo ser um traidor, ele deve estar testando ou preparando os cavaleiros para um algo mais que deve acontecer. Acho que os gladiadores são inimigos apenas aparentes e provisórios, a verdadeira ameaça ainda está oculta (será Pontos e Gaia, além dos Titãs restantes?). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Eu queria muito que houvesse uma conexão entre a trama inacabada de Ep.G com os eventos de GA. Seria muito interessante rever Pontos, Gaia e os Titãs remanescentes da Titanomaquia retornando para a trama. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Eu queria muito que houvesse uma conexão entre a trama inacabada de Ep.G com os eventos de GA. Seria muito interessante rever Pontos, Gaia e os Titãs remanescentes da Titanomaquia retornando para a trama. Essa conexão tem que acontecer, Okada tem que finalizar tudo aquilo que ele deixou inacabado em EpG. Acho que o plano de Aiolos envolve despertar os gladiadores como cavaleiros de ouro para que, juntos, eles enfrentem essa ameaça que ainda está oculta. Vamos torcer para que seja Pontos e cia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Essa conexão tem que acontecer, Okada tem que finalizar tudo aquilo que ele deixou inacabado em EpG. Acho que o plano de Aiolos envolve despertar os gladiadores como cavaleiros de ouro para que, juntos, eles enfrentem essa ameaça que ainda está oculta. Vamos torcer para que seja Pontos e cia.Será que Okada ainda mostrará algum flashback do momento da perseguição que Shura inflige sobre Aiolos? Se sim, torço muito para que ele não contradiga o que mostrou em Ep.G, pois indiretamente ainda serviria para mostrar que ambas as obras estão conectadas. Eu fico mais pensativo sobre Aiolos porque o corpo dele jamais foi encontrado. Talvez ele não tenha mesmo morrido e fez alguma aliança com Cronos para viajar no tempo com o intuito de recrutar os Gladiadores como Cavaleiros de Ouro para reparar o erro que cometeu - O despertar de Pontos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Tá muito na cara que Aiolos está testando os cavaleiros de ouro para ver se eles tem poder suficiente para usar as armaduras divinas. E contra o Aioria me passou a sensação que ele estaria completando o treinamento do irmão ensinando essas novas técnicas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 O próximo capítulo está confirmado para 26 de Janeiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Eu creio que pelo desfecho de EpG, EpGA deve realmente ser a sequencia de EpG Classico. E acho que possa ter um guidão com ND tbm... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Janeiro 25, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2016 Confirmado o capítulo de hoje? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Janeiro 26, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 Chegando atrasado, mas bem interessante o encontro dos irmãos, não vi problema o Aiolos dominar o elemento trovão, acho que combina com Sagitário e mantém ainda mais próxima a relação entre o signo e leão, sobre ele saber as mesmas técnicas que a de leão, ele é o mestre do Aiolia, então acho normal o Aiolia ter as mesmas técnicas que ele, mas eu preferia que o Aiolos não fosse o dono ou inventor de todas as técnicas do Aiolia, seria melhor se tipo, Aiolos fosse o criador/primeiro usuário dessa geração apenas do Relêmpago de Plasma por exemplo e o Aiolia ter desenvolvida todas as outras, achei mancada o Okada presentar o Sgitariano com todas as tecnicas de que achamos ser de Leão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.