Cerberus_rack 184 Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Bom pessoal, venho compartilhar com vcs uma teoria sobre a classificação das armaduras do exército de athena,que há tempos vem causando dor de cabeça para fechar o número correto, que seria de 24 armaduras de prata no exército. * O número é confirmado por Hyperion no Episódio G e por Radamanthis no Lost Canvas Porém devido a quantidade de constelações que apareceram como prata esse número ficou bem maior que os 24 guerreiros, mas a chave para fazer sentido está no ômega. Como vimos na primeira temporada havia uma espécie de torneio entre os cavaleiros de bronze para que o vencedor se torna-se um cavaleiro de prata. O segredo está ai: o vencedor não ganharia uma nova constelação e sim teria sua armadura upada para a nova classe. Sei que parece esquisito mas faz sentido se analisarmos alguns pontos: 1. Armaduras como Águia, Órion, Golfinho e Grou são rebaixadas a classe bronze. 2. A armadura do Ichi apesar da diferença Hydrus e Hidra fica um enorme furo as duas constelações que tratam de bestas diferentes serem esteticamente iguais (inclusive as guarras de veneno), fazendo muito mais sentido a Armadura de Hidra ter sido promovida a prata. 3. Em Next dimension vemos explicitamente a promoção entre classes, porem sem nunca ser mencionada as armaduras da classe anterior (Shion e Dokho). 4. A armadura de Serpentário (Ophiuchus) - aqui trata-se de conjectura e não sei se kurumada realmente vai explicar sua ligação com a Shina no presente, mas uma hipótese válida é que a armadura foi rebaixada a prata no época de seiya visto que Odysseus e Shina tem a mesma constelação guardiã. 5. Levando para esse sentido nunca temos as 24 armaduras de prata completas ao longo dos séculos durante o mesmo período. Vejam um detalhamento: Armaduras de prata Era Contemporânea (Ômega) - Levamos em conta apenas os cavaleiros do exécito pós-meteoro e Marte 1. Almaaz de Auriga 2. Balazo de Retículo 3. Bartschius de Girafa 4. Bayer de Boieiro 5. Doré de Cérbero 6. Ennead de Escudo 7. Fly de Mosca 8. Ichi de Hydrus 9. Johann de Corvo 10. Kazuma de Cruzeiro do Sul 11. Menkar de Baleia 12. Michelangelo de Cinzel 13. Miguel de Cães de Caça 14. Mirfak de Perseu 15. Pavlin de Pavão 16. Shaina de Ophiuchus 17. Sham de Sagita (Flecha) 18. Tokisada de Relógio Armaduras de prata Era Moderna (Série clássica) - Aqui entram a série clássica, Episódio G e Santia Shô 1. Algethi de Hércules 2. Algol de Perseu 3. Asterion de Cães de Caça 4. Babel de Centauro 5. Capella de Auriga 6. Daidalos/Albiore de Cefeu 7. Dante de Cérbero 8. Dio de Mosca 9. Jamian de Corvo 10. Marin de Águia 11. Misty de Lagarto 12. Mouses de Baleia 13. Orphée de Lira 14. Ptolemy/Tremy de Sagitta (Flecha) 15. Shaina de Ophiuchus 16. Sirius de Cão Maior 17. Ágora de Lotus 18. Arles e Nicol de Altar 19. Shiva e Mayura de Pavão 20. Dante de Cérbero 21. Noesis de Triângulo 22. Aracne de Tarântula Armaduras de Prata sec XVIII (LC) - Lost canvas na era de Tenma 1. Hakurei de Altar 2. Lacaille de Popa 3. Tsubaki de Vela 4. Yuzuriha de Grou 5. Yugo de Centauro 6. Archon de Sagitta 7. Cavaleiro de Coroa Boreal 8. Cavaleiro de Girafa 9. Cavaleiro de Golfinho 10. Amazona de Lebre 11. Cavaleiro de Tucano 12. Cavaleiro de Cérbero 13. Cavaleiro de Flecha 14. Cavaleiro de Auriga 15. Cavaleiro de Lagarto 16. Amazona de Ofíuco 17. Cavaleiro de Corvo 18. Cavaleiro de Mosca 19. Cavaleiro de Cão Maior 20. Cavaleiro de Hércules 21. Cavaleiro de Perseu Armaduras de prata Next Dimension (Paralelo ao Lost Canvas) 1. Suikyo de Taça Armaduras de Prata de Eras desconhecidas - Filme da Éris e Santia Shô ?. Georg e Christ de Cruzeiro do Sul ?. Juan e Yan de Escudo ?. Jaga de Orion Eu sei que diversos panfletos, revistas e retcons tratam os cavaleiros da toei fora da contagem, mas a própria toei deu a solução do problema com o anime do Ômega, e devido a ser a obra acabada mais recente, deve realmente servir de retcon as informações anteriores que visavam apenas cobrir incoerências na obra. Gostaria de saber o que vcs acham. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Lótus, Pavão (a do Shiva) e Tarântula não são Armaduras de Prata. Os documentos oficiais da Toei creditam as mesmas e seus usuários como sendo Sonotas. Ou, no caso de Ághora e Shiva, Cavaleiros com constelação, mas sem patente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Se eu não me engano, no mangá do Kurumada nunca foi dito que eram 24 armaduras de prata (me corrijam se eu estiver errado), e sim no hipermito e nas fontes que você citou. Que não sei se dá pra considerar canônico.Então, se ele quiser ele poderia fazer o número de cavaleiros de prata que quisesse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Acho que essa numeração de 12 de ouro, 24 de prata, 48 de bronze e 4 especiais já caiu por terra há muito tempo, até porque o próprio Kurumada nunca as confirmou em seus próprios mangás, dando a possibilidade de mudança a qualquer momento. Em ND, por exemplo, já temos um novo cavaleiro de ouro, totalizando 13 armaduras de ouro. Cavaleiros de prata, como você mesmo citou, já apareceram bem mais que 24. Talvez, o único número que se mantenha sejam esses 4 especiais. E sim, concordo com a teoria do rebaixamento de armadura, como obviamente tivemos com Ofíuco. Mas pra mim isso é um caso a parte, e não uma regra. Seria algo reservado como a pior punição possível para um guerreiro. E, claro, temos Ômega, onde algumas armaduras foram rebaixadas a bronze, mas até segunda ordem, Ômega não conta. E só uma coisa: golfinho nunca foi de prata, então não foi rebaixada no Ômega. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Em ND, por exemplo, já temos um novo cavaleiro de ouro, totalizando 13 armaduras de ouro. Cavaleiros de prata, como você mesmo citou, já apareceram bem mais que 24. Talvez, o único número que se mantenha sejam esses 4 especiaisIsso considerando que realmente as 4 Armaduras Especiais existam no universo canônico. Porque até em Ep.G esse número é suprimido para a patente de Bronze, ficando 52 ao invés de 48. E, claro, temos Ômega, onde algumas armaduras foram rebaixadas a bronze, mas até segunda ordem, Ômega não conta. E só uma coisa: golfinho nunca foi de prata, então não foi rebaixada no Ômega.Golfinho foi catalogada como Armadura de Prata no anime de Lost Canvas. Por isso prefiro a ideia exposta na Gigantomaquia: Tirando as 12 Armaduras de Ouro que fazem referência aos signos do zodíaco, o número certo de Armaduras de Prata e Bronze não pode ser taxado de forma única e imutável, pois até mesmo as estrelas no céu se agrupam à outras constelações, estando em constante mudança e deixando de existir - Como o caso de Cérbero que foi incorporado a Hércules. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Janeiro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Os exemplos que falei são pra ilustrar a idéia: as armaduras/constelações podem ser rebaixadas/promovidas de classe, o título cavaleirode prata pertence ao cavaleiro e não a sua armadura/constelação. Ex: Pegasus pode vir algum dia/era a ser uma armadura de prata. Tiro por base a análise das obras como um todo. Sei queexistem informações em panfletos/booklets/etc a respeito do tema, mas respeitando o cânone do mangá, não existem cavaleirossem constelação no exercito de athena. Se consideramos tudo como um universo expandido essa é uma teoria válida, se quisermosconsiderar somente o "cânone" só podemos considerar o clássico e o ND pois são escritos pelo autor. Ps. É muito estranho um cavaleiro que fala explicitamente que é um cavaleiro de prata não o ser de fato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Mas nem mesmo no cânone do clássico há sequer a menção disso. Esse conceito de Armadura promovida e rebaixada veio inicialmente de maneira oficial com a Batalha dos Cavaleiros, onde o vencedor se tornaria um Cavaleiro de Prata. Talvez em Next Dimension venhamos a presenciar esse fenômeno tendo em vista a abordagem da Armadura de Ofiúco, que no passado era dourada e no século XX pertence a patente Prateada. Essa sua ideia me lembra o conceito trazido do Online: Lá as Armaduras podem subir ou descer de classe o quanto for, não sendo impossível vermos uma Armadura de Prata de Pégaso, ou uma Armadura de Bronze de Lagarto. Por isso gosto mais da ideia da Gigantomaquia, já que complementa essa regra. Ps. É muito estranho um cavaleiro que fala explicitamente que é um cavaleiro de prata não o ser de fato.Isso é porque Aracne se auto-proclama Cavaleiro de Prata. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 23, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 Pra mim essa questão da promoção ou rebaixamento de armaduras é mais complexa que para cavaleiros. Para cavaleiros é tranquilo, como se fosse uma Guerra Galática, o cavaleiro vai e ganha uma armadura da patente nova a partir da conquista de um objetivo específico. Mas para armaduras como vão rebaixar ela? As armaduras foram feitas na Era Mitológica, pelo povo de Mu. Esse povo não existe mais, logo a fabricação de armaduras também cessou. Como eles iriam promover ou rebaixar as armaduras sem "ferreiros" que pudessem criar ou retirar aprimoramentos dela? Até o momento só temos reparadores que conseguem reparar as armaduras e recuperam suas formas originais mais rápido ou fazer elas terem novas formas quando existe um sangue com cosmo poderoso neles. Mas melhorar ou piorar significa alterar o "dna" dela, alterando principalmente a resistência delas. Acho mais complexo que simplesmente jogar pó-de-estrela. Então quem seria capaz de fazer essas promoções? Particularmente gostei da habilidade do Altar em LC Gaiden, mas ele se restringe ao cosmo do Cavaleiro. Seria interessante se isso se aplicasse as armaduras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Janeiro 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 Essa sua ideia me lembra o conceito trazido do Online: Lá as Armaduras podem subir ou descer de classe o quanto for, não sendo impossível vermos uma Armadura de Prata de Pégaso, ou uma Armadura de Bronze de Lagarto. Por isso gosto mais da ideia da Gigantomaquia, já que complementa essa regra. Mas um argumento para complementar a tese. Isso é porque Aracne se auto-proclama Cavaleiro de Prata. Essa afirmação é um retcon da Toei para cobrir o furo, que veio antes da série ômega (a informação) mas no anime em si, não há nenhuma frase que diga que aracne não seja cavaleiro de prata. A meu ver o ômega apesar dos grandes defeitos veio como uma espécie de novo retcon explicando várias pontas em aberto da Toei. Pra mim essa questão da promoção ou rebaixamento de armaduras é mais complexa que para cavaleiros. Para cavaleiros é tranquilo, como se fosse uma Guerra Galática, o cavaleiro vai e ganha uma armadura da patente nova a partir da conquista de um objetivo específico. Mas para armaduras como vão rebaixar ela? As armaduras foram feitas na Era Mitológica, pelo povo de Mu. Esse povo não existe mais, logo a fabricação de armaduras também cessou. Como eles iriam promover ou rebaixar as armaduras sem "ferreiros" que pudessem criar ou retirar aprimoramentos dela? Até o momento só temos reparadores que conseguem reparar as armaduras e recuperam suas formas originais mais rápido ou fazer elas terem novas formas quando existe um sangue com cosmo poderoso neles. Mas melhorar ou piorar significa alterar o "dna" dela, alterando principalmente a resistência delas. Acho mais complexo que simplesmente jogar pó-de-estrela. Então quem seria capaz de fazer essas promoções? Particularmente gostei da habilidade do Altar em LC Gaiden, mas ele se restringe ao cosmo do Cavaleiro. Seria interessante se isso se aplicasse as armaduras. Aí que está, o povo de Mú tem o conhecimento para reparar armaduras e por que não melhora-las? No ômega vemos Kiki diante de uma espécie de mural onde estão as pedras das armaduras poderia fazer alterações de acordo com o interesse do exército. O fato das armaduras mudarem de forma a cada restauração, bem como assimilar o poder de acordo com o poder do sangue que foi usado na restauração também ajuda a validar a teoria. A mudança de aspecto para o brilho dourado (saga de Poseidon) ou mesmo as armaduras divinas mostra que as armaduras podem subir de classe, sendo nesses dois últimos casos a forma temporária apenas condicionada pela instabilidade do cosmo dos 5 protagonistas principais. Creio que caso tivessem pleno controle do cosmo não seriam apenas formas temporárias, a instabilidade (altos e baixos) dos protagonistas sempre foi deixada clara por Kurumada, como vemos em ND os cavaleiros sofrendo para derrotarem inimigos que teoricamente já teriam superado há tempos atrás. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 23, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 Pra mim, se há um rebaixamento ou promoção de armaduras, a única quem deve ter autoridade sobre isso é Atena. Mas ainda mantenho minha teoria de que o rebaixamento seria uma punição extrema, e não algo recorrente. Armadura divina não é patente, então tecnicamente não conta. Acho que mesmo com um cosmo estável ela não se manteria divina o tempo todo. Já a versão dourada talvez faça mais sentido, já que mesmo quando não estão brilhando, elas tem uma resistência maior que armaduras de bronze normais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 23, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 Aí que está, o povo de Mú tem o conhecimento para reparar armaduras e por que não melhora-las? No ômega vemos Kiki diante de uma espécie de mural onde estão as pedras das armaduras poderia fazer alterações de acordo com o interesse do exército. O fato das armaduras mudarem de forma a cada restauração, bem como assimilar o poder de acordo com o poder do sangue que foi usado na restauração também ajuda a validar a teoria. A mudança de aspecto para o brilho dourado (saga de Poseidon) ou mesmo as armaduras divinas mostra que as armaduras podem subir de classe, sendo nesses dois últimos casos a forma temporária apenas condicionada pela instabilidade do cosmo dos 5 protagonistas principais. Creio que caso tivessem pleno controle do cosmo não seriam apenas formas temporárias, a instabilidade (altos e baixos) dos protagonistas sempre foi deixada clara por Kurumada, como vemos em ND os cavaleiros sofrendo para derrotarem inimigos que teoricamente já teriam superado há tempos atrás. Para mim se a pessoa tem capacidade de dar upgrade e downgrade em patentes da armadura ela poderia também construir novas armaduras caso seja necessário. E esse conhecimento foi perdido com a destruição de Mu. Desde a Era Mitológica não se fez novas armaduras pelo que sabemos. Eu acho que promover uma armadura a uma patente superior complexo, visto que ela vai ter que ter novas proteções que se manterão conforme o tempo sem o suporte de um sangue com cosmo poderoso. Quando as armaduras de bronze tiveram aprimoramentos para V2/V3 elas tinham como base um sangue de cosmo forte, mas que com o tempo vimos (pelo menos em LC) que as armaduras voltam a seus estágios normais quando esse sangue se esgota.Agora, imagina transformar Águia em Ouro, o quanto de proteção ela tem que ter para ser equivalente as outras douradas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 23, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 Estive pensando em algo. Nós sempre supomos que Ofíuco foi rebaixada de ouro pra prata, mas e se, na verdade só foi construída outra armadura? A traição do Ofíuco original ocorreu na era mitológica, quando o povo de Mú ainda estava vivo. Sendo assim, A armadura de ouro de Ofíuco pode ter sido simplesmente selada em algum lugar e foi criada uma de prata para ocupar a vaga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 23, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 Estive pensando em algo. Nós sempre supomos que Ofíuco foi rebaixada de ouro pra prata, mas e se, na verdade só foi construída outra armadura? A traição do Ofíuco original ocorreu na era mitológica, quando o povo de Mú ainda estava vivo. Sendo assim, A armadura de ouro de Ofíuco pode ter sido simplesmente selada em algum lugar e foi criada uma de prata para ocupar a vaga. Eu acredito nesta versão. Mas é falado que a traição do Ofíuco foi na era mitológica? Se foi, porque raios existe um Odisseu e todos os Cavaleiros de Ouro de ND o conhecem? Será que ele foi de prata e tentou buscar esse poder selado? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 23, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 O Ofiúco da Era Mitológica que era ambicioso se chama Asclépio. Odisseu é a reencarnação dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 23, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 Eu acredito nesta versão. Mas é falado que a traição do Ofíuco foi na era mitológica? Se foi, porque raios existe um Odisseu e todos os Cavaleiros de Ouro de ND o conhecem? Será que ele foi de prata e tentou buscar esse poder selado? A traição do Ofiúco original, Asclépio, foi na era mitológica, na qual ele foi derrotado. Em ND ele reencarnou em um homem chamado Odisseu, tipo o que ocorreu com Shun e Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 24, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2016 Mas os Cavaleiros de Ouro de ND conhecem quem? Asclépio ou Odisseu? Pelo que me lembro eles conhecem Odisseu como um companheiro de guerra, um cavaleiro talvez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 24, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2016 Mas os Cavaleiros de Ouro de ND conhecem quem? Asclépio ou Odisseu? Pelo que me lembro eles conhecem Odisseu como um companheiro de guerra, um cavaleiro talvez. Eles conhecem Odisseu. Aparentemente ele era um cavaleiro normal que ajudava muitas pessoas no santuário e então ele "morreu" e voltou como Ofíuco. É como se ele tivesse sido possuído por Ofíuco depois, tipo como ocorreu com Poseidon e Julian Solo. Não parece ser uma reencarnação real como é Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.