GFernandes 6.825 Postado Janeiro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Aliás, falando em Shun, vale lembrar que ele está indo ao encontro de Seiya (aparentemente) quando sente o Cosmo do amigo voltando aos combates. Será que ele assumiria o confronto contra Aiolos, supondo que Shura e Aiolia não dêem conta do Cavaleiro de Sagitário? Essa batalha seria realmente incrível dado o poderio destrutivo de ambos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Não sei se o Shun ta isso tudo... vamos ver quando ele tiver o primeiro embate. Foi dito isso que ele superou Shaka em EGA? Não sabia. Se foi, bacana, andromeda sempre deu a entender ter o maior poder oculto. Acho que o Kuru disse, Okada faça de Aiolos o cavaleiro mais foda da história e ele fez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 O Okada já tinha mostrado em Ep.G pelas palavras do Mu de que Aiolos era o Cavaleiro de Ouro mais poderoso da história. Então é natural que ele mantenha essa reputação atualmente também em Assassin. Quanto ao Shun, Shura ao ver o nível de poder que o lendário demonstrou, indaga a si próprio se ele conseguiu alcançar um nível divino. Considerando que Shaka e os demais Virginianos antecessores no máximo eram considerados como os "mais próximos de Deus", então indiretamente é mostrado que Shun os superou de alguma forma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 (editado) Shun contra o aiolos seria bem interessante, tendo em vista que o cavaleiro de virgem deve ter o mesmo poder do Aiolos ou muito próximo disso. Edit: Será que o Mú tem acesso as memórias da armadura de Áries e de seus usuários, se sim então não tem pessoa mais indicada para passar a informação sobre o poder do Aiolos do que o cavaleiro da primeira casa. Editado Janeiro 27, 2016 por Davi Morais Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 (editado) Por falar em Mu, quase esqueci que Kiki está aí sondando o ambiente. Eu tô louco pra ver ele em ação pelas mãos de Okada. Quero ver golpes novos e rever as técnicas originais dos arianos também. Tomara que ele entre em ação logo após essa luta de Aiolos. Mas, antes disso, quero ver Aiolos chutando algumas bundas, a começar pela de Shura, que eu não vejo como ele vencer. Aiolos ainda está pegando leve, quero ver quando ele lutar a sério. Tomara que sobre também para algum lendário. Menos para Shiryu, que já foi muito desmoralizado e apanhou além da conta, perdeu todas as lutas até agora. Okada não curte muito o dragão. Não acho que Aiolos seja derrotado agora. Ele mal apareceu e já fazê-lo perder não é do feitio de Okada. E ainda tem o fato de Aiolos se comportar como o suposto líder dos gladiadores. O líder perder quando ainda existe tantos subordinados ativos está fora de questão. Okada sabe que esse é o momento de Aiolos brilhar e fazer jus ao título de "cavaleiro mais forte da história". Em resumo, essa é a situação ideal para Aiolos bater em geral, sair com a bola cheia e ser derrotado somente mais tarde na história. Daí provavelmente será revelado que ele é um vilão apenas de fachada e que estava trabalhando por Athena esse tempo todo. Editado Janeiro 27, 2016 por HLeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 O Aiolos provavelmente está sendo o 'vilão' e o intuito dele é fortalecer os cavaleiros... Eu apostaria no Seiya contra ele, mas, acho que vai ter Sigurd ainda contra o Pégaso. Essa história tem muitos mistérios e espero que eles sejam revelados sem ter um final corrido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 O Aiolos provavelmente está sendo o 'vilão' e o intuito dele é fortalecer os cavaleiros... Eu apostaria no Seiya contra ele, mas, acho que vai ter Sigurd ainda contra o Pégaso. Essa história tem muitos mistérios e espero que eles sejam revelados sem ter um final corrido.Acho que o Sigurd é mais um adversário para o Shiryu (Dragão Vs Matador de Dragões), assim como o Lancelot é pro Shura (principalmente agora que a aproximação com o Inferno pode fazer do Shura um demonio e o Lancelot pode usar as Ondas do Inferno). E quem tinha que enfrentar o Aioros no fim devia ser o Seiya (ambos manifestaram "Asas Douradas", sem contar o fato de o Seiya ser o sucessor lógico do Aioros). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Não acho que Aiolos seja derrotado agora. Ele mal apareceu e já fazê-lo perder não é do feitio de Okada. E ainda tem o fato de Aiolos se comportar como o suposto líder dos gladiadores. O líder perder quando ainda existe tantos subordinados ativos está fora de questão. Okada sabe que esse é o momento de Aiolos brilhar e fazer jus ao título de "cavaleiro mais forte da história". Em resumo, essa é a situação ideal para Aiolos bater em geral, sair com a bola cheia e ser derrotado somente mais tarde na história. Daí provavelmente será revelado que ele é um vilão apenas de fachada e que estava trabalhando por Athena esse tempo todo.Entendo que Aiolos por ser o mais poderoso da história tenha naturalmente um certo nível acima dos demais, mas ainda não consigo crer na facilidade com a qual os amigos estão dizendo acima de que Shura será derrotado. Pode até ser, mas não acho que seja tão simples quanto parece. Shura ainda é um Cavaleiro de Ouro, se move na velocidade da luz tanto quanto Aiolos e esse embate pode proporcionar boas sequências de ação. A única desvantagem do Capricórnio é, por incrível que pareça, sua pouquíssima versatilidade em confronto (coisa que não deveria nem sequer ser cogitada, pois a Excalibur é extremamente volátil e poderia ser usada de formas muito mais ricas do que simplesmente um movimento cortante), enquanto que Sagitário possui muito mais recursos. O Aiolos provavelmente está sendo o 'vilão' e o intuito dele é fortalecer os cavaleiros... Eu apostaria no Seiya contra ele, mas, acho que vai ter Sigurd ainda contra o Pégaso. Essa história tem muitos mistérios e espero que eles sejam revelados sem ter um final corrido.Sigurd não deve se reerguer mais. Teve a Gram quebrada definitivamente e dessa vez não iria ser agraciado com o poder da Dança (conforme o Aiolos mencionou no capítulo 22 se não me engano), a única maneira seria se ele despertasse como Cavaleiro Perdido agora, mas com o foco sendo delineado na relação entre Aiolos, Aiolia e Shura, acredito que seja difícil vermos a real identidade do nórdico ruivo agora. Acho que o Sigurd é mais um adversário para o Shiryu (Dragão Vs Matador de Dragões), assim como o Lancelot é pro Shura (principalmente agora que a aproximação com o Inferno pode fazer do Shura um demonio e o Lancelot pode usar as Ondas do Inferno). E quem tinha que enfrentar o Aioros no fim devia ser o Seiya (ambos manifestaram "Asas Douradas", sem contar o fato de o Seiya ser o sucessor lógico do Aioros).Olha, será que Lancelot teria mesmo as Ondas do Inferno? Estou com a impressão de que os Gladiadores não vão preservar as técnicas dos seus antecessores/sucessores e sim terão suas próprias habilidades. A invocação da Dama do Lago, por exemplo, e todo o cenário lúgubre e macabro que se formou na execução dessa técnica pode ser um indício de que talvez Lancelot possua outras maneiras de desenvolver seus golpes de forma sombria, mas não repetindo os ataques outrora conhecidos. E concordo com sua afirmação. Seiya deveria enfrentar Aiolos e de quebra se oficializar logo como Cavaleiro de Ouro de Sagitário (seguindo o rumo de Next Dimension), mas como ele está bastante ferido e chegou no seu limite contra Sigurd, imagino que fique pra próxima (se houver uma...). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Desde quando Aiolos é o cavaleiro de ouro mais poderoso da história? Estou gostando que Okada esta explorado o personagem e com bastante liberdade, ao que parece, dando identidade e mostrando suas habilidades: anulou o poder do Aiolia, se mostra superior ao Shura, mas ainda precisa se provar muito antes de qualquer coisa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Desde quando Aiolos é o cavaleiro de ouro mais poderoso da história? Estou gostando que Okada esta explorado o personagem e com bastante liberdade, ao que parece, dando identidade e mostrando suas habilidades: anulou o poder do Aiolia, se mostra superior ao Shura, mas ainda precisa se provar muito antes de qualquer coisa.A frase mais poderoso da História foi dita pelo Mú no episódio G clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 (editado) Desde quando Aiolos é o cavaleiro de ouro mais poderoso da história? Estou gostando que Okada esta explorado o personagem e com bastante liberdade, ao que parece, dando identidade e mostrando suas habilidades: anulou o poder do Aiolia, se mostra superior ao Shura, mas ainda precisa se provar muito antes de qualquer coisa. A frase mais poderoso da História foi dita pelo Mú no episódio G clássico. Nesse capítulo o próprio Shura diz isso, além do Mu (como o Davi Moraes fala acima) além de já terem citado isso antes aqui no tópico. Considero Aiolia do clássico mais poderoso que Shura(só uma opinião pessoal), ou no mínimo os dois estão no mesmo nível, acho que se eu tivesse lido EG eu acharia o leonino mais forte ainda que Shura, e Aiolia doi derrotado rapidamente, o que dizer de Shura? Sei que tem o fator emocional do Aiolia envolvido naquela luta do capítulo passado, mas não acho que o capricorniano fará mais que o leonino. Acredito que Shura será vencido facilmente, ou no mínimo, Aiolos não terá dificuldades de neutraliza-lo, claro, posso me enganar também. Editado Janeiro 27, 2016 por Centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 E daí? Não faz dele o mais poderoso da sua geração, quanto mais de todas. Só faz do Mu um sem noção! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 E daí? Não faz dele o mais poderoso da sua geração, quanto mais de todas. Só faz do Mu um sem noção!Ou o Okada. Essa pode ser a interpretação pessoal dele sobre o poder do Sagitário, assim como a dos roteiristas da Toei é de que Saga é o mais poderoso. E mesmo sendo sem noção, acho que devemos respeitar o conceito que ele trouxe, porque pro cânone dele, a afirmativa é válida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Capitulo traduzido pra download: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/01/episode-g-assassin-capitulo-47.html Boa leitura 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Mu ali não conhecia a extensão dos poderes nem dos que estavam vivos, quanto mais de quem morreu fazia 6/7 anos, menos ainda dos inúmeros cavaleiros de ouro que já existiram. Uma afirmação dessa já seria mais palpável vinda de um Grande Mestre com acesso irrestrito a informações e história das gerações anteriores, e ainda assim bastante debatível. O único fato aqui é que Mu disse o que achava, sem base nenhuma, e só. O Okada pode achar o Aiolos o pica das galáxias, mas até o momento, precisará de muito, muito mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Mu ali não conhecia a extensão dos poderes nem dos que estavam vivos, quanto mais de quem morreu fazia 6/7 anos, menos ainda dos inúmeros cavaleiros de ouro que já existiram. Uma afirmação dessa já seria mais palpável vinda de um Grande Mestre com acesso irrestrito a informações e história das gerações anteriores, e ainda assim bastante debatível. O único fato aqui é que Mu disse o que achava, sem base nenhuma, e só. O Okada pode achar o Aiolos o pica das galáxias, mas até o momento, precisará de muito, muito mais.Nisso eu realmente concordo. Mas não dá pra descartar a frase, pode ser apenas a opinião do autor introduzida na fala de um personagem. Como Shura em GA voltou a frisar mais uma vez a afirmação do Aiolos ser o mais poderoso (agora em proporções bem menos exageradas), imagino que Okada vai explicar ou demonstrar com mais certeza a extensão da força do Sagitário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Se o Mú tiver acesso as memórias de sua armadura, acho que ele tem sim capacidade de dizer o q ele falou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Um cara como o Shijima, com poder pra ver entre dimensões, dizer que o seu sucessor é o mais poderoso dos cavaleiros de virgem pode ser considerado um fato. Existe base, eles até se confrontaram. A afirmação do Mu é pra ler, fazer aquele facepalm e seguir em frente Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Quem ler o Volume 0 de EpG classico, vai saber o verdadeiro poder de Aiolos na visão de Okada. Capitulo ficou bom, apesar de ser de transiçao, os dialogos foram interessantes e visualmente ficou demais... suspeito que Shura esteja com Baphomet ainda, assim como alguns comentaram... Uma duvida: Aiolia veio atras de "S". Muitos cogitaram ser o Aiolos. S seria Sagitario. Porem ele lutou com Shura no começo de EpGA e fez Shura prometer que ia continuar a luta para vingar a morte de seu irmao... Agora com a revanche de Aiolos, sera que essa luta vai ocorrer entre Shura e Aiolia??? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Baphomet só deve se manifestar em Shura quando ele estiver sem Armadura. Se ele a vestir, pode esquecer, pois a mesma foi purificada com o Ikhor de Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Um cara como o Shijima, com poder pra ver entre dimensões, dizer que o seu sucessor é o mais poderoso dos cavaleiros de virgem pode ser considerado um fato. Existe base, eles até se confrontaram. A afirmação do Mu é pra ler, fazer aquele facepalm e seguir em frente Bom, no clássico Aiolos tinha o poder igual o maior a Saga antes de morrer. A afirmação de Mú, e que foi repetida a pouco por Shura, é válida, ao menos pra episódio G. E não vejo porque Mú não poderia saber algo assim. Seu mestre foi Shion, e Mú pode simplesmente estar repetindo a opinião do seu mestre. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Segundo o script postado aqui, o Shura disse: "Naquele instante eu pensei... Que se o herói mais famoso e poderoso do Santuário, Aiolos..."E o Shura já o enfrentou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Estamos em um tópico de Episódio G, logo o universo discutido tem que ser o mesmo. Claro que no Universo do Kurumada e da Toei o Saga é o mais poderoso. (Mas nada prova que se o Aiolos tivesse permanecido vivo isso continuaria assim). Ainda mantenho e até aumento minhas apostas que falei no capítulo anterior que o Aiolos está testando o poder dos dourados e terminando o treinamento do Aioria, lhe mostrando as formas máximas de suas técnicas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 (editado) Claro que no Universo do Kurumada e da Toei o Saga é o mais poderoso. Isso não é claro de jeito nenhum, quando se tem o Shaka na mesma geração, mas não vamos entrar nessa de Shaka vs Saga de novo. Na história do Kurumada não da pra saber qual o mais poderoso de todos. No universo que o Okada ta construindo, ele deixa isTo bem claro, duas vezes já, que o Aiolos é o mais poderoso na visão dele, e tem mostrado muito isso, então não acho que há muito o que se discutir em relação a isso(no universo de EG). Mas fiquem a vontade... Editado Janeiro 27, 2016 por Centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Aiolos e Saga deviam estar equiparados em poder naquela época, sim. Se Aiolos, sabe-se lá como, mesmo após a morte continuou evoluindo seu cosmo, então eu não vejo problemas em dizer que estariam no mesmo nível atualmente. Isso é algo que SOG tentou passar. O que eu disse pro Mu, vale para o mestre dele também. Aqui, em EPGA, o Aiolos já é adulto e nesses anos todos se aprimorou. Agora ele pode se mostrar o cara do momento, teve tempo para isso. É coerente, faz sentido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.