GFernandes 6.799 Postado Fevereiro 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Velho, Saori viva sendo a Atena real. Você ainda acha que o Aiolos é do bem? Batendo no irmão caçula? Você ainda acha que ele tem uma causa nobre? NÃO! Aguardemos.Não digo que ele seja do bem, digo que ele não é vilão. Existem inúmeros personagens na série que usam de argumentos e artifícios questionáveis para justificar seus pontos de vista e nem por isso são maus. Afrodite por exemplo reproduz exatamente o que quero dizer. Ele tem algum motivo para estar fazendo o que está, assim como Dohko em ND possui os seus motivos ao caçar Atena disposto a matá-la. Lembrem-se que até os renegados tinham o intuito de matar Atena quando na verdade a intenção era de ajudá-la, mesmo que pra isso sacrifícios fossem feitos (Shaka ter sido morto por eles). EDIT: Centauro explicou melhor que eu. Aos olhos do pessoal que defende o Santuário do jeito que conhecemos, Aiolos é traidor, vilão, precisa ser abatido. Mas ao olharmos globalmente por todo o contexto, está claro que não é isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Ah sei lá. Cavaleiros de outros tempos não de outros mundos, de boa. Duas Atenas pra mim já viro baile de favela. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Velho, Saori viva sendo a Atena real. Você ainda acha que o Aiolos é do bem? Batendo no irmão caçula? Você ainda acha que ele tem uma causa nobre? NÃO! Aguardemos. O vilão "du mau" que se revela sendo o cara do bem que se sacrificou por uma causa nobre é um dos clichês mais velhos e batidos de mangá.Então, eu não duvido se for esse o caso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Interessante o jogo de palavras que Okada usou para apresentar Tomoe como a Atena do Caos. Em japonês, MEGAMI é DEUSA e também é ATHENA (no caso de SS) o que me remete que o título dado a Tomoe é apenas um "rótulo" como foi usado por Aria, ou seja, uma presença feminina divina que simboliza a justiça e o amor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 particularmente, gostaria que Saori se vestisse como a Tomoe. Gostei desta saia curta dela. rsrsrs 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Segundo a Taizen, o capítulo se chama: Grande Mestre. E o pessoal do SSForos nos trouxe mais informações sobre o capítulo. Ao que parece, Aiolos assumiu a função de "Anti-Grande Mestre", em oposição ao verdadeiro cargo de Grande Mestre. Levando em conta a tradução correta, Aiolos é um Antipapa, título que realmente existiu na história. Um Antipapa é uma pessoa que reclama o título de Papa, em oposição a um Papa legitimamente eleito, ou durante algum período no qual o título estava vago.Antipapa não é necessariamente sinal de doutrina contrária à fé ensinada pela Igreja. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Antipapa foi incrivelmente comum durante a Idade Média, tendo caído seu "uso" após um conselho de bispos entre os séculos XV-XVI, apesar de vira e mexe alguém reclama esse título. Não necessariamente significa algo maligno, apenas é contrário ao que o "verdadeiro" posto prega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Quando eu penso que teremos nossas perguntas respondidas, Okada joga mais questões nesse barco. Essa história ficou muito confusa...será que esses cavaleiros perdidos são guerreiros de outra dimensão, confirmando assim o multiverso de CDZ? Se isso for verdade, Paracelso poderia ser um cavaleiro perdido, mesmo dizendo que não conhecia o Santuário. Se não, talvez esse Lost Time seja uma espécie de prisão do tempo, onde existem cavaleiros renegados do santuário. Mas ainda pode ser que essa Atena seja uma falsa, semelhante a Aria em ômega. Ou até que seja a Atena do futuro. Mas é estranho isso. Atena é uma deusa que reencarna como humana, mas é sempre a mesma deusa desde os tempos mitológicos. Não é apenas uma humana que nasceu com o poder de Atena. Por isso Tomoe não pode ser uma segunda Atena nascida nessa época. Isso já tá virando uma bagunça com o Okada jogando perguntas sobre perguntas sem responder quase nada. Quero respostas! E agora, voltemos as apostas sobre qual cavaleiro Sigurdr será. Estou apostando em escorpião ou gêmeos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Fevereiro 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Por isso mesmo que acho que Tomoe é a Atena do século XVIII. Eu amaria demais o Okada caso fizesse isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 17, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Depois ler a tradução, a possibilidade desse Aioros e da Tomoe serem de outra linha temporal (sem a traição do Saga, portanto o Aioros pode assumir o posto de GM e a Atena cresceu sem um lado humano) me parece cada vez maior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaell_rs 5 Postado Fevereiro 17, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Quando eu penso que teremos nossas perguntas respondidas, Okada joga mais questões nesse barco. Essa história ficou muito confusa...será que esses cavaleiros perdidos são guerreiros de outra dimensão, confirmando assim o multiverso de CDZ? Se isso for verdade, Paracelso poderia ser um cavaleiro perdido, mesmo dizendo que não conhecia o Santuário. Se não, talvez esse Lost Time seja uma espécie de prisão do tempo, onde existem cavaleiros renegados do santuário. Mas ainda pode ser que essa Atena seja uma falsa, semelhante a Aria em ômega. Ou até que seja a Atena do futuro. Mas é estranho isso. Atena é uma deusa que reencarna como humana, mas é sempre a mesma deusa desde os tempos mitológicos. Não é apenas uma humana que nasceu com o poder de Atena. Por isso Tomoe não pode ser uma segunda Atena nascida nessa época. Isso já tá virando uma bagunça com o Okada jogando perguntas sobre perguntas sem responder quase nada. Quero respostas! E agora, voltemos as apostas sobre qual cavaleiro Sigurdr será. Estou apostando em escorpião ou gêmeos. ja pensaram na possibilidade de ser essa a realidade original ? que nao foi apagada do tempo, mas virou paralela com a volta de Avenir, ou com efeitos de ND, ou mesmo Chronos se divertindo. Dessa forma as 2 realidades se encontraram nesse ponto especifico do tempo, nesse caso nao haveria traidores, nem mal ou bem, apenas o tempo os castigando por alterá-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Fevereiro 17, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Acho melhor não colocar nada de LC nessas teorias. Mas acredito que EGA é um futuro alterado pela volta de Atena no ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Fevereiro 17, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 ja pensaram na possibilidade de ser essa a realidade original ? que nao foi apagada do tempo, mas virou paralela com a volta de Avenir, ou com efeitos de ND, ou mesmo Chronos se divertindo. Dessa forma as 2 realidades se encontraram nesse ponto especifico do tempo, nesse caso nao haveria traidores, nem mal ou bem, apenas o tempo os castigando por alterá-lo. Não pode ser a de Avenir. Na realidade dele Hades venceu a Guerra Santa e transformou a terra em um mundo dos morto, sem nenhum humano vivo (ou ao menos era o seu objetivo). Não tem mais humanos e nem cavaleiros pra enfrentá-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Fevereiro 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Depois ler a tradução, a possibilidade desse Aioros e da Tomoe serem de outra linha temporal (sem a traição do Saga, portanto o Aioros pode assumir o posto de GM e a Atena cresceu sem um lado humano) me parece cada vez maior.A diferença aqui é que Aiolos se proclama como "Anti-Papa". Se fosse do modo como você está dizendo, não haveria motivo para ele rejeitar as leis do Santuário tradicional e estar participando de um grupo de oposição. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Fevereiro 17, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 O fato da Atena que ele está protegendo não ser Saori é nebuloso ainda, mas duvido que não tenha um ideal nobre por trás de tudo.LEmbre-se que ele não conheceu Athena como Saori! Ele morreu antes dela receber o nome humano e ser conhecida como Saori Kido. Tomoe pode ser a Saori sem a rebelião de Saga, só que o Shion deu este singelo nome a ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Fevereiro 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Finalmente consegui um tempo para comentar melhor sobre o capítulo e... Gostei muito! Desde a inserção do conceito dos Cavaleiros Perdidos que o mangá vem em uma ascensão notável, deixando de estar com uma atmosfera confusa e entregando respostas de perguntas que vinhamos nutrindo desde o início da série, com isso, agora é perceptível que o enredo se tornou misterioso e instigante. Os questionamentos não aparentam ser aleatórios e possuem um fundamento com a mitologia da trama, fazendo com que finalmente consigamos enxergar o objetivo disso tudo e para onde Okada quer chegar com isso. Não acredito que seja uma dimensão paralela e, pela primeira vez, passo a considerar um spin-off como parte crucial para entendermos uma obra canônica. Não é como o caso de Saintia Shô, onde por mais que eu considere como o apêndice mais enriquecedor do clássico até o presente momento, esta obra não está sendo construída em torno de um mangá inacabado e muito menos possui a preocupação de compor sua trama de acordo com o que Kurumada pretende fazer. Posso não estar sendo muito claro, mas estou realmente considerando que GA é a visão do Okada sobre como a viagem no tempo de Saori em Next Dimension influenciou tudo ao seu redor. Quem sabe ocorra o mesmo que houve com Avenir em Lost Canvas, onde ele foi enviado junto de seus companheiros para eras atrás afim de reconstruir a história e, com isso, seu futuro distópico tenha sido extinto por conta dessa viagem temporal. Quem sabe isso tenha ocorrido com Saori também, onde ela e os seus fieis Bronzeados, ao voltarem no tempo, acabaram inconscientemente extinguindo todos os eventos retratados no mangá clássico e que isso tenha acarretado no enredo de Assassin, onde creio que possa estar havendo uma releitura daquilo que conhecemos. Como Assassin é a continuação oficial de Episódio G clássico segundo a informação constada no site dos 30 anos, eu poderia até ser radical o suficiente para afirmar que mesmo o Ep.G também faz parte dessa releitura. Posso estar realmente sendo ingênuo ao ainda crer que, depois de mais de duas décadas, haveria alguma ligação cronológica entre duas histórias de autores diferentes, mas é muito mais divertido acompanhar um mangá fazendo teorias mirabolantes de encaixes do que simplesmente acompanhar o produto e falar "nossa, que pena que é um spin-off", mesmo que no fundo as chances disso acontecer sejam grandiosas demais para serem desconsideradas. Enfim. Acabei nem falando do capítulo em si. Gostei muito de ver o Seiya interferindo no confronto entre Aiolos vs Aiolia e Shura. Inclusive, suas palavras pra mim foram o destaque, onde ele demonstra até um certo ar de impulsividade característico de sua personalidade ao gritar literalmente tudo o que esperava do Cavaleiro de Sagitário. E o mais legal foi ver Aiolos agindo como se o desabafo do Bronzeado não tivesse a mínima importância, ainda preservando aquela nuance dos Cavaleiros de Ouro clássicos e suas arrogâncias tão reconhecidas desde o clássico. Gostei bastante de Aiolos ser um "Anti-Papa" (Obrigado, Pimp! Nem tinha associado uma coisa a outra) e dele ser mesmo o líder dos Cavaleiros Perdidos. Eu ainda acho que o fato dele ter sido considerado um traidor por treze anos somado com o Saga ter controlado o Santuário por esse período pode ter acarretado em um possível delete de todos os registros referentes a sua história como Cavaleiro, o que o categorizaria como Perdido. O fato dele ser o líder dessa classe seria puramente por questões roteirísticas, afinal de contas, teria muito mais impacto ser algum personagem conhecido do que um aleatório de eras distintas. Tomoe se proclamar como Atena do Caos me intrigou bastante, assim como o Tempo Perdido onde esses guerreiros se reúnem. Espero muito que tenha uma ligação com Cronos em Ep.G e que esses conceitos sejam explicados o mais rápido possível. O próximo capítulo está marcado para 23.02.2016. Espero que expliquem como o Shura conseguiu se livrar de Paracelse e porque o Seiya não está mais com a Maldição de Hades no peito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 17, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 (editado) Espero que expliquem como o Shura conseguiu se livrar de Paracelse e porque o Seiya não está mais com a Maldição de Hades no peito. Acho que o Paracelse simplesmente não deve ter querido lutar é só vazou mesmo (apostando nele como o novo Cavaleiro de Peixes), afinal ele parece querer se manter neutro nessa luta. Já a Maldição de Hades, acho que o cansaço do Seiya seria um dos efeitos, o que deve ser melhor explicado nos próximos capítulos, onde ele deve ir se internado no hospital onde o Shun trabalha. Editado Fevereiro 17, 2016 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 18, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 Pra mim, o que Paracelse decidiu é o mais irrelevante no momento. Preciso realmente saber quem realmente é a Chaos Athena (que, deixando claro, é apenas um título de impacto). Outra divindade, Atena de outras Eras... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Fevereiro 18, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 Capitulo traduzido. Desculpem a demora. Boa leitura.http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/02/episode-g-assassin-capitulo-48.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Fevereiro 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 Pra mim, o que Paracelse decidiu é o mais irrelevante no momento. Preciso realmente saber quem realmente é a Chaos Athena (que, deixando claro, é apenas um título de impacto). Outra divindade, Atena de outras Eras...Realmente é irrelevante, se considerarmos o quanto a história evoluiu nos últimos capítulos. Mas gostaria que houvesse uma confirmação oficial mesmo a respeito do que ocorreu, pois eu acho que provavelmente foi mesmo o que o Hugo falou - Paracelse descobriu o que queria sobre os Cavaleiros e não fez objeção em permitir Shura ir embora salvar Aiolia. A única coisa estranha nisso tudo é que não haveria sentido nele ter selado a área com seu Cosmo se depois permitiu o Capricórnio ir embora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.