Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 49


Posts Recomendados

  Em 23/02/2016 em 09:41, Gustavo Fernandes disse:

Archange postou um trecho específico do capítulo 23 retratando um diálogo entre Shura e Hyoga onde a premissa dos outros dourados clássicos surgirem já tinha sido mencionada.

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Parecia ser apenas um devaneio do Hyoga, mas Okada acabou denotando através da fala de um personagem que a possibilidade de retorno dos outros dourados era plausível e ele acabou confirmando agora com a chegada do Máscara da Morte no Japão. Pelo menos não vou dizer que foi algo tirado do nada, embora a ideia não tenha me agradado.

 

Esse Chronos gosta mesmo de zoar com o tempo. Quando eu acho que estou entendendo algo...

 

De resto, acho que o Okada é um dos poucos a escrever certo o MdM, mostrando ele como um cara realmente cruel e impiedoso, não um mero alivio cômico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada usou Cronos para criar a situação perfeita de Fanfic, porque agora o fanservice rola solto, não há lógica, apenas personagens.

 

Brincadeiras a parte, EpGA cada vez mais mergulha em mais e mais perguntas sem respostas, mas se Okada o trabalhar igual a EpG (exceto os capítulos finais) tem tudo para criar uma ótima história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro indício de que os dourados clássicos iriam mesmo aparecer nesse mangá foi divulgado um pouco antes de Episode GA ter seu início na revista física. Okada havia prometido no twitter que iria introduzir uma luta do Aldebaran na obra que estava produzindo. Foi até o WAN que traduziu, ele pode confirmar depois.

 

Dessa vez não podemos acusá-lo de ter sido aleatório. O surgimento dos dourados clássicos era algo planejado desde muito tempo atrás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fala do Hyoga pra mim não foi indício. Me pareceu apenas um desejo dele de ver Camus novamente.

 

Mas também acho que a volta dos dourados clássicos era algo que o Okada planejava desde sempre. Mas, como disse, preferia que mantivessem só Shura, Aiolia e Aiolos e focasse mais nos novos dourados e nos losts.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ia reclamar se Afrodite também aparecesse. Acho que ele teve uma participação muito pequena em EG.

Alguém comentou sobre o corpo do MdM parecer adulto, mas Shura citou algumas vezes os eventos do muro das lamentações, então esse deve ser um MdM já arrependido dos seus atos. Só não sei porque o Aiolia ainda parece uma criança.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que Soul of Gold nasceu desse projeto que o Kurumada pediu pro Okada fazer.

Prefiro que seja uma artimanha de Hades (usando o Dunamis de Cronos). Ele tentou se livrar da ameaça dos Santos de Ouro enviando-os para o futuro e tal kkkk

Veremos o desenrolar...

Sim, Okada prometeu uma luta épica para o Santo de Taurus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo.

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Fonte: http://imgur.com/a/00G1K

 

Que ironia. Máscara da Morte, o colecionador de rostos, enfrentando um adversário Sem-Rosto.

 

Próximo capítulo agendado para semana que vem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do script.

 

Como suposto, o alvo do Sem-rosto era Natássia, visando reviver seu mestre.

 

E gostei muito das falas de Máscara da Morte, ele tá puto pra caramba com toda a situação. E é estranho o fato de, segundo Paracelse, ele estar acompanhando Yoshino desde o começo. Então porque só apareceu agora? Porque não tinha mais ninguém? E se for isso, ninguém descobriu que ele estava seguindo as duas além de Paracelse? Quero uma boa explicação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Máscara da Morte: Se você me incomodar também... Terei que matá-lo."

Que piada, não conseguiu matar o Shiryu, vai matar o Hyoga? Ainda mais agora que é um gold kk Continua cômico. haha

 

Mas sem dúvidas esse é o MDM que mais lembra o clássico. Falastrão e sínico. Bacana os diálogos!

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante desse capítulo.

 

Pessoalmente, não consigo engolir esse primeiro núcleo da Yoshino. Parece que Okada, ou se esqueceu, ou não está dando a mínima importância para o desenvolvimento da personagem, onde sempre a vemos agindo como uma ferramenta de roteiro que propicia o surgimento de novos combatentes. Geralmente todas as suas aparições são construídas da mesma forma, com ela em algum lugar urbano aleatório conversando com alguém, onde depois surge um inimigo, ela fica no epicentro do conflito e alguém surge pra salvá-la. O que mais me incomoda com relação a ela é que eu tinha gostado da definição dela ser o Oráculo de Atena e ironicamente sinto falta dela agindo como uma Lithos 3.0 para o Aiolia.

 

Quanto ao Paracelse, pelo que pude entender, ele age como um Curandeiro usando a energia de quem requisitou seu serviço para que possa prestar seu trabalho. Curti bastante isso, é tipo uma espécie de remuneração do trabalho que ele está fazendo, pois não precisa gastar seu próprio Cosmo para praticar suas ações. Vale citar que isso só deve ser dessa forma com o próprio Paracelse, já que ele não é um afiliado real do Santuário, é quase que terceirizado pelo mesmo.

 

Acho até curioso dizer isso, mas devo ser o único aqui do fórum que realmente considera interessante o conceito dos Sem-Rosto. São assassinos profissionais do submundo Japonês, sem moral alguma. Conglomerados de almas humanas que morreram nutrindo o mesmo desejo que se unificaram e assumiram uma forma bizarra única. Felizmente o Wadatsumi não foi o último e gostei desse novo personagem ter vindo em busca de Natassia, mas não com o intuito de recrutar seu líder e sim de matá-lo por traição. É uma classe de combatentes que não possui apreço pelo próximo, onde me lembra, guardadas as devidas proporções, aos Dríades de Éris apresentados em Saintia Shô.

 

Máscara da Morte aparecendo foi totalmente inesperado, não esperava que os demais dourados clássicos surgiriam, embora os indícios tenham sido dados em várias ocasiões anteriormente. Não gostei disso, pois corre o risco do Okada pecar na superlotação de personagens, pois agora ele possui três gerações inteiras de Cavaleiros de Ouro para desenvolver, abordar e dar destaque. Espero que ele não se perca. Mas em contrapartida, acho incrível o modo como o Megumu consegue reproduzir de maneira tão fiel os personagens do Kurumada. O Câncer do século XX está do jeito que sempre imaginei, cruel, violento, sem nenhuma disponibilidade e/ou vontade para proteger as pessoas que não lhe foram designadas. Sua missão é cuidar de Yoshino e dane-se o resto. Chimaki e Okada trouxeram e exploraram essa nuance do personagem de forma magistral.

 

Adorei de verdade ver o Hyoga chegando furioso ao ver que alguém estava pouco se lixando pela segurança da sua filha. Nunca imaginei vê-lo na posição de pai, então foi uma novidade bem válida para expandirmos nossas visões a respeito do personagem em questão. O impacto em ver Máscara da Morte a sua frente me faz pensar que provavelmente ele vai esperar assiduamente o surgimento do Camus.

 

E gostei da ironia de ver Máscara da Morte, um assassino que rouba as faces das suas vítimas, enfrentando um Sem-Rosto que precisou extrair sua própria face para se tornar um assassino. Espero muito por um comentário meio irônico do Canceriano a respeito desse contraste. E agora abrem-se ainda mais perguntas: Máscara da Morte vai lutar sem Armadura? Vai caçar Lancelot em busca da sua Armadura? Quem o pediu para proteger Yoshino? Será que ele seguirá o mesmo caminho de Aiolos e apresentará um leque de golpes novos (ele está precisando...)? Ansioso pelo próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...