Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Archange postou um trecho específico do capítulo 23 retratando um diálogo entre Shura e Hyoga onde a premissa dos outros dourados clássicos surgirem já tinha sido mencionada. P10/11 Shura: Eu não posso explicar em detalhes.Shura: Eu mesmo não sei porque estou aqui.Shura: O que sei é que ela é o Oráculo de Atena.Shura: E que eu estou aqui pela ação do Deus do Tempo, Chronos.Shura: Chronos... O poder do Relógio Estelar...Shura: Parece que peguei emprestado o seu poder.Hyoga: ...Hyoga: É possível que outros Cavaleiros de Ouro tenham vindo também.Shura: Hyoga. Parecia ser apenas um devaneio do Hyoga, mas Okada acabou denotando através da fala de um personagem que a possibilidade de retorno dos outros dourados era plausível e ele acabou confirmando agora com a chegada do Máscara da Morte no Japão. Pelo menos não vou dizer que foi algo tirado do nada, embora a ideia não tenha me agradado. Esse Chronos gosta mesmo de zoar com o tempo. Quando eu acho que estou entendendo algo... De resto, acho que o Okada é um dos poucos a escrever certo o MdM, mostrando ele como um cara realmente cruel e impiedoso, não um mero alivio cômico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Ou seja, EPGA se tornará o maior fanservice da história! Só não sei como o Okada vai amarrar essas diversas pontas soltas... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Okada usou Cronos para criar a situação perfeita de Fanfic, porque agora o fanservice rola solto, não há lógica, apenas personagens. Brincadeiras a parte, EpGA cada vez mais mergulha em mais e mais perguntas sem respostas, mas se Okada o trabalhar igual a EpG (exceto os capítulos finais) tem tudo para criar uma ótima história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Outro indício de que os dourados clássicos iriam mesmo aparecer nesse mangá foi divulgado um pouco antes de Episode GA ter seu início na revista física. Okada havia prometido no twitter que iria introduzir uma luta do Aldebaran na obra que estava produzindo. Foi até o WAN que traduziu, ele pode confirmar depois. Dessa vez não podemos acusá-lo de ter sido aleatório. O surgimento dos dourados clássicos era algo planejado desde muito tempo atrás. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Essa fala do Hyoga pra mim não foi indício. Me pareceu apenas um desejo dele de ver Camus novamente. Mas também acho que a volta dos dourados clássicos era algo que o Okada planejava desde sempre. Mas, como disse, preferia que mantivessem só Shura, Aiolia e Aiolos e focasse mais nos novos dourados e nos losts. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Não ia reclamar se Afrodite também aparecesse. Acho que ele teve uma participação muito pequena em EG. Alguém comentou sobre o corpo do MdM parecer adulto, mas Shura citou algumas vezes os eventos do muro das lamentações, então esse deve ser um MdM já arrependido dos seus atos. Só não sei porque o Aiolia ainda parece uma criança. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 O MdM usa uma técnica nova nesse capitulo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Shura e Aiolia citaram o Muro das Lamentações porque suas memórias desde o fim de Ep.G até o clássico se mesclaram com o corpo adolescente deles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Okada consegue manter a qualidade mesmo com essas coisas aleatórias. Ninguém esperava por essa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Acredito que Soul of Gold nasceu desse projeto que o Kurumada pediu pro Okada fazer. Prefiro que seja uma artimanha de Hades (usando o Dunamis de Cronos). Ele tentou se livrar da ameaça dos Santos de Ouro enviando-os para o futuro e tal kkkkVeremos o desenrolar...Sim, Okada prometeu uma luta épica para o Santo de Taurus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Aldebaran quero ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Script do capítulo. Capítulo 49 - Fogo Fátuo. Prefeitura de Tochigi, Estação JR de Nikko. P01 Yoshino: Eu realmente...Yoshino: ... Não consigo...Yoshino: ... Entender!Yoshino: Não é errado escutar os conselhos dos mais velhos, mas...Yoshino: ... Isso é um incômodo! Yoshino: (Sinto que estão me subestimando...)Natassia: Eh? Natassia: Natassia é um peso pra você? Que maldade!Yoshino: Não, não é isso! É que existem tantas coisas esquisitas com o senhor Shura!Yoshino: (Coisas esquisitas... Ele deve estar fazendo tour nos restaurantes...)Yoshino: Entende? P02/03Paracelse: Oh. Shura não está dando atenção a vocês, mas eu sou o culpado disso. Paracelse: Me sinto culpado por isso, poderia entregar meu pedido de desculpas a ele? Yoshino: Senhor Philips! Está tudo bem!Yoshino: Está tudo bem depois da conversa que tive com você! Paracelse: Entendo... Shiryu me emprestou seu poder... Paracelse: Graças a isso pude examiná-los como um Curandeiro até o final. Paracelse: De agora em diante vocês devem pensar por si mesmos em suas maneiras de viver. Yoshino: Minha forma de viver? Paracelse: Isso é...Paracelse: ... Estranho. Yoshino: Mas o que é isso?!Paracelse: É o resíduo de uma pessoa que estava viva... Paracelse: ... Que não pode se extinguir...Paracelse: ... Que continua queimando...Paracelse: ... Seu ódio. Yoshino: Ódio... P04/05Paracelse: Nesta terra, os fogos fátuos são conhecidos como...Paracelse: ... Demônios de Fogo. Yoshino: Essa é a alma de uma pessoa? É um fantasma?!Yoshino: É um Espectro?!Paracelse: Não é um Espectro pois este ser possui muita maldade... Isso significa que... Paracelse: ... Ele é um assassino Sem-Rosto. P06/07Sem-Rosto: Isso é uma maldição! Uma maldição!!!! Gekijou Funnu (Ressentimento e Fúria) Paracelse: (Um sentimento descontrolado de ódio acaba de explodir...)Paracelse: (... Seus sentimentos queimam como uma erupção vulcânica.)Yoshino: Desta vez nem o senhor Shura ou Aiolia estão aqui! Paracelse: Não se desespere... Vocês duas não...Paracelse: ... Estavam aqui sozinhas desde o começo. Yoshino: O que? Mas... Só nós duas estávamos aqui... Paracelse: Está enganada, Yoshino. Você não é a única que possui uma ligação com o Santuário. P08/09Paracelse: Esse homem sempre esteve próximo de vocês, enquanto se escondia nas sombras. Paracelse: Ele nunca se afastou... Ele... Paracelse: ... Continuava protegendo sua vida...Yoshino: (Eu nem o conheço, mas ainda assim ele me protegia constantemente?)Yoshino: (Quem é ele?) P10/11Yoshino: (Ele só ficará olhando? Não vai ajudar?!)Yoshino: (Embora ele seja um homem do Santuário, sua aura é muito diferente...)Yoshino: (... É um pouco aterrorizante... E desagradável...)Sem-Rosto: Não permitirei que me incomode!Sem-Rosto: Nós nos desfaremos de você!Sem-Rosto: Para onde pretende ir? Sem-Rosto: Seu traidor! Esse seu rosto...Sem-Rosto: ... Irei rasgá-lo! Irei rasgá-lo!Paracelse: (O alvo desse ser não é Yoshino... É o recipiente humano do seu comandante.)Paracelse: (Seu alvo é uma criança... E como eu selei o Cosmo ao redor desse local...)Paracelse: (... Somente nós sentimos o que ocorre aqui.)Yoshino: Desculpe, mas... Você veio nos ajudar? P12/13Máscara da Morte: Não. Yoshino: O que?! Yoshino: Surpreendente! As chamas se chocaram contra seu corpo, mas ele em nenhum momento perdeu a calma!Máscara da Morte: Ei. Máscara da Morte: Afaste-se dessa fedelha...Yoshino: Mas porque...? Você não veio nos proteger? Máscara da Morte: Ei! O que eu acabei de lhe dizer? P14/15Máscara da Morte: Eu só tenho que proteger você... Máscara da Morte: ... Se não for você, os demais não me interessam. E além do mais...Máscara da Morte: ... Eu detesto fedelhos. Sem-Rosto: Vou matá-los!!!Natassia: Yoshino, Natassia está bem...Natassia: Deixe-me ir, Natassia ficará bem. Yoshino: Não! Não está tudo bem! Não a deixarei ir! Sem-Rosto: !!Máscara da Morte: Sua estúpida. Não me dê mais problemas. Yoshino: (Ele me protegeu? Será porque eu não quis sair de perto da Natassia? Ou...)Yoshino: (... Ele quis proteger nós duas?) P16/17Hyoga: Seu desgraçado... O que pretendia fazer... Com a minha filha?!Yoshino: (Senhor Hyoga! Ele veio pela Natassia?)Natassia: Papai!Máscara da Morte: Hyoga. Hyoga: !!Hyoga: (Esse homem conhece meu nome?)Hyoga: (Essa voz... Esse Cosmo... Eu o conheço?!)Máscara da Morte: Isso tudo não era necessário. Hyoga: (Será possível?!) P18/19Máscara da Morte: Esse Sem-Rosto é a minha presa. Máscara da Morte: Se você me incomodar também... Terei que matá-lo. Hyoga: (É o Máscara da Morte?!)Máscara da Morte: Essa tarefa de ser guarda-costas de uma mulher e uma fedelha é repugnante por si só. Máscara da Morte: Então não se intrometa. P20Máscara da Morte: Agora irei assassinar...Máscara da Morte: ... Esse estúpido Sem-Rosto. Sem-Rosto: Também irei rasgar seu rosto! Irei rasgá-lo!!!Máscara da Morte: Como você é insuportável... Máscara da Morte: ... Depois que eu destroçar seu rosto você finalmente ficará calado...Máscara da Morte: ... Por acaso não lhe disseram...Máscara da Morte: ... Que eu sou uma pessoa bastante...Máscara da Morte: ... Cruel?! Fonte: http://imgur.com/a/00G1K Que ironia. Máscara da Morte, o colecionador de rostos, enfrentando um adversário Sem-Rosto. Próximo capítulo agendado para semana que vem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Gostei bastante do script. Como suposto, o alvo do Sem-rosto era Natássia, visando reviver seu mestre. E gostei muito das falas de Máscara da Morte, ele tá puto pra caramba com toda a situação. E é estranho o fato de, segundo Paracelse, ele estar acompanhando Yoshino desde o começo. Então porque só apareceu agora? Porque não tinha mais ninguém? E se for isso, ninguém descobriu que ele estava seguindo as duas além de Paracelse? Quero uma boa explicação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Pelo visto o MdM ainda não matou o Sem-Rosto fogo fátuo... ainda. Como já disse e repito depois de ler a tradução, o Okada é um dos poucos que sabe trabalhar o MdM sem transforma-lo num alivio cômico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Talvez ninguém tenha notado porque o Máscara da Morte estava seguindo Yoshino totalmente nas sombras. Inclusive gostaria bastante caso o Okada explicasse que essa é uma habilidade dele. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Fevereiro 25, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 (editado) "Máscara da Morte: Se você me incomodar também... Terei que matá-lo."Que piada, não conseguiu matar o Shiryu, vai matar o Hyoga? Ainda mais agora que é um gold kk Continua cômico. haha Mas sem dúvidas esse é o MDM que mais lembra o clássico. Falastrão e sínico. Bacana os diálogos! Editado Fevereiro 25, 2016 por Centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Fevereiro 25, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Capitulo traduzido pra download:http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/02/combo-de-aniversario-episode-g-assassin.html Boa leitura 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Gostei bastante desse capítulo. Pessoalmente, não consigo engolir esse primeiro núcleo da Yoshino. Parece que Okada, ou se esqueceu, ou não está dando a mínima importância para o desenvolvimento da personagem, onde sempre a vemos agindo como uma ferramenta de roteiro que propicia o surgimento de novos combatentes. Geralmente todas as suas aparições são construídas da mesma forma, com ela em algum lugar urbano aleatório conversando com alguém, onde depois surge um inimigo, ela fica no epicentro do conflito e alguém surge pra salvá-la. O que mais me incomoda com relação a ela é que eu tinha gostado da definição dela ser o Oráculo de Atena e ironicamente sinto falta dela agindo como uma Lithos 3.0 para o Aiolia. Quanto ao Paracelse, pelo que pude entender, ele age como um Curandeiro usando a energia de quem requisitou seu serviço para que possa prestar seu trabalho. Curti bastante isso, é tipo uma espécie de remuneração do trabalho que ele está fazendo, pois não precisa gastar seu próprio Cosmo para praticar suas ações. Vale citar que isso só deve ser dessa forma com o próprio Paracelse, já que ele não é um afiliado real do Santuário, é quase que terceirizado pelo mesmo. Acho até curioso dizer isso, mas devo ser o único aqui do fórum que realmente considera interessante o conceito dos Sem-Rosto. São assassinos profissionais do submundo Japonês, sem moral alguma. Conglomerados de almas humanas que morreram nutrindo o mesmo desejo que se unificaram e assumiram uma forma bizarra única. Felizmente o Wadatsumi não foi o último e gostei desse novo personagem ter vindo em busca de Natassia, mas não com o intuito de recrutar seu líder e sim de matá-lo por traição. É uma classe de combatentes que não possui apreço pelo próximo, onde me lembra, guardadas as devidas proporções, aos Dríades de Éris apresentados em Saintia Shô. Máscara da Morte aparecendo foi totalmente inesperado, não esperava que os demais dourados clássicos surgiriam, embora os indícios tenham sido dados em várias ocasiões anteriormente. Não gostei disso, pois corre o risco do Okada pecar na superlotação de personagens, pois agora ele possui três gerações inteiras de Cavaleiros de Ouro para desenvolver, abordar e dar destaque. Espero que ele não se perca. Mas em contrapartida, acho incrível o modo como o Megumu consegue reproduzir de maneira tão fiel os personagens do Kurumada. O Câncer do século XX está do jeito que sempre imaginei, cruel, violento, sem nenhuma disponibilidade e/ou vontade para proteger as pessoas que não lhe foram designadas. Sua missão é cuidar de Yoshino e dane-se o resto. Chimaki e Okada trouxeram e exploraram essa nuance do personagem de forma magistral. Adorei de verdade ver o Hyoga chegando furioso ao ver que alguém estava pouco se lixando pela segurança da sua filha. Nunca imaginei vê-lo na posição de pai, então foi uma novidade bem válida para expandirmos nossas visões a respeito do personagem em questão. O impacto em ver Máscara da Morte a sua frente me faz pensar que provavelmente ele vai esperar assiduamente o surgimento do Camus. E gostei da ironia de ver Máscara da Morte, um assassino que rouba as faces das suas vítimas, enfrentando um Sem-Rosto que precisou extrair sua própria face para se tornar um assassino. Espero muito por um comentário meio irônico do Canceriano a respeito desse contraste. E agora abrem-se ainda mais perguntas: Máscara da Morte vai lutar sem Armadura? Vai caçar Lancelot em busca da sua Armadura? Quem o pediu para proteger Yoshino? Será que ele seguirá o mesmo caminho de Aiolos e apresentará um leque de golpes novos (ele está precisando...)? Ansioso pelo próximo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.