Ir para conteúdo

[Mangás] Obras de Kurumada

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 509
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:   Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo RawOnline:

Primeiros esboços do gaiden de FnK https://santosdebronze.blogspot.com/2022/05/Gaiden-Fuuma-no-Kojiro.html

Mais uma imagem da one-shot https://twitter.com/shimojou13/status/1476142020779741188  

Posted Images

Essa é uma notícia curiosa e surpreendente: https://www.animenewsnetwork.com/news/2020-11-04/masami-kurumada-otoko-zaka-manga-ends-with-11th-volume/.165951

Otokozaka aparentemente termina no próximo volume (11). Sempre achei estranho a ausência prolongada dos reais vilões do mangá, talvez com a unificação do Japão após Jingi enfrentar Takeshima ponha um fim aos desejos da onu juvenil de delinquentes em tomar a "ilha".

Se for o caso, claramente os planos do Kurumada mudaram bastante nessas décadas de "hiato" de Otokozaka, pois nunca que ele iria não usar alguns dos vilões apresentados antes do cancelamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Para promover a Exposição "Vamos nos encontrar na floresta ao amanhecer", que comemora os 35 anos de carreira da mangaká Yun Koga, a Revista Champion Red que será lançada em 19 dezembro contará com uma página ilustrada pela autora onde mostra os irmãos Ryuuji Takane e Kiku Takane do mangá Ring ni Kakero divulgando o Evento

RnK%2BYun%2BKoga%2BExposi%25C3%25A7%25C3

https://santosdebronze.blogspot.com/2020/12/yun-koga-utiliza-personagens-de-ring-ni.html

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Artigo interessante sobre a Kurumada Pro e os assistentes do Kurumada. Tá em francês, mas dá pra entender bem utilizando o Google Tradutor. https://lesanctuairedepromethee.wordpress.com/2020/12/19/saint-seiya-lhistoire-de-kurumada-pro-kurumada-et-ses-assistants/

Bem interessante mesmo.

Mas fiquei preocupado com isso de internações do Kurumada.

Link para o post

"A mais recente manifestação da recente metamorfose do estúdio é a nomeação 2014/2015 de Makoto Morishita como chefe da Produção Kurumada. Vindo do mundo dos videogames, ele vai agir de acordo com o desejo de Kurumada de perseverar no cross media, exceto que ele não acredita mais em adaptações animadas, mas em videogames para celulares. Morishita irá, assim, liderar as negociações artísticas e comerciais com a editora chinesa Tencent para o jogo Saint Seiya Awakening (comercializado no Japão sob o nome Rising Cosmo) a fim de estabelecer as Armaduras Divinas douradas que nunca apareceram no mangá (e que devem ser o suficiente diferente daqueles ordenados pelo TOEI para Soul of Gold precisa evitar qualquer plágio ou processos de falsificação)"

Não entendi muito essa parte esse makoto cuida so da parte de jogos ou do geral da fraquia ? Tipo novas adaptações do mangá.

E outra questão essas novas armaduras divinas douradas existem no jogo da tecent ? Achei que as do sog tivesse nele.

• Like 1
Link para o post

Bandai vai adorar esses novos modelos pra linha cloth myth. A mão da ganância chega a TREMER

Tambem pensei nisso kkkk, em breve quando tiver a dos 12 talvez ja saia os cloth.

Isso explica muita coisa, desde a diferença de visual da Yuzuriha/Santias em relação ao mangá e até a aparição dos personagens de Next Dimension em SS Awakening. Quanto as armaduras divinas, a única que deu as caras no game foi a do Aiolia.

Eu espero que que ao menos consigam fazer uma armadura mais bonita para aquario, porque a de sog é triste.

"ele vai agir de acordo com o desejo de Kurumada de perseverar no cross media, exceto que ele não acredita mais em adaptações animadas, mas em videogames para celulares."

Ainda pensando nessa parte.

Editado por One cmilizer
Link para o post

"ele vai agir de acordo com o desejo de Kurumada de perseverar no cross media, exceto que ele não acredita mais em adaptações animadas, mas em videogames para celulares."

Ainda pensando nessa parte.

Acho que o cara do artigo tava se referindo ao cara que administra os jogos de celular, não o Kurumada.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Achei bem interessante esse vídeo (apesar dele já ter 3 anos, somente agora o encontrei e assisti). Aliás, é impressionante a diferença de qualidade / conteúdo que esses vídeos / canais de fãs de língua espanhola possuem, quando comparados a grande parte dos youtubers brasileiros.
Apesar do assunto geral do vídeo já ser de conhecimento da maioria dos fãs, ele traz detalhes que, pelo menos para mim, foram novidade.
Parece que a única doença mesmo do Kurumada, é a da falta de cartilagem no dedo indicador direito. Talvez não haja alguma outra doença mais grave, felizmente.
Pensando agora, eu acho que o Kurumada deveria mesmo passar os desenhos de ND para algum assistente / discípulo, enquanto ele se encarregaria ''apenas'' da história / roteiro. Eu considero o Yuri Satoshi (ou Satoshi Yuri, não sei) perfeito para o cargo. O traço dele é praticamente idêntico ao do Kurumada (em alguns detalhes, é até melhor), como o próprio cara do canal também comenta sobre isso.
Enfim, vou deixar o vídeo aqui:

• Like 1
Link para o post
  • 2 meses depois...

Massa.

É a segunda obra do Kurumada que aparece em Aoi Honoo: Ring ni Kakero já foi tema do mangá também.

aoi131215-.jpg

f1753db4.jpg

Tem também um personagem chamado MAD Holy que usa as técnicas do Kenzaki (de quem o Shimamoto parece ser muito fã). Isso inclusive colocaram no live action de Aoi Honoo de 2014:

DKLVl1iUEAAc6ge.jpg

DKLVrA9VAAAfkw8.jpg

• Like 3
Link para o post
11 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

''Kurumada não criou e nem influenciou nada nos shonens!!!11one''.

Eu acho que o shonen que ele mais influenciou gente foi Fuuma no Kojirou, Bleach só existe por causa de Fuuma no Kojirou praticamente.

Link para o post
12 horas atrás, Cesare disse:

Eu acho que o shonen que ele mais influenciou gente foi Fuuma no Kojirou, Bleach só existe por causa de Fuuma no Kojirou praticamente.

Bleach acho que pegou coisa tanto de Kojiro quanto de Saint Seiya (e provavelmente também de Ring Ni Kakero).

Link para o post
Em 15/03/2021 em 21:59, SaintInter disse:

Mas me juraram de pés juntos que o Kurumada não faz sucesso no Japão

Isso foi invenção do Peixoto e do JRP nos tempos das revistas Japan Fury e Animax. Já passaram uns 25 anos e o povo repete as mesmas besteiras que eles diziam em era pre Internet.

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...