Ir para conteúdo

[Mangás] Obras de Kurumada

Posts Recomendados

• Respostas 499
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:   Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo RawOnline:

Ring ni Kakero foi o primeiro mangá da história a ter um capítulo completo colorido lançado. E foi em seu último capítulo em outubro de 1981 que esse feito aconteceu. Finalmente conseguimos ter as sca

Gaiden de Fuuma no Kojiro será lançado em agosto https://santosdebronze.blogspot.com/2022/06/gaiden-de-fuuma-no-kojiro-sera-lancado.html     Primeiras imagens finalizadas do

Posted Images

7 horas atrás, Kasinao disse:

Ex-editor da Jump fala sobre o aprendizado que teve com o mangá Ring ni Kakero.

https://santosdebronze.blogspot.com/2023/02/ex-editor-da-jump-fala-sobre.html

Muito bom, as vezes penso que a influência do mestre nos mangás é subestimado aqui no ocidente, devido a ring ni kakero ser de uma época onde a globalização não estava como está hoje, postei uma foto de uma capa da jump no grupo do VK, onde aparece os mangakas da revista na época, e o Kurumada é um dos três a aparecer na primeira fileira da foto, mostrando que ele era um dos principais nomes da jump quando a capa foi lançada, e lá trás na última fileira aparece o toriyama que estava começando com o dr slump.

"Ele diz que não é muito confuso e o desenvolvimento das lutas é muito rápido, quase não há desperdício" engraçado ele elogiar o Kurumada por não desenvolver lutas muito longas quando eu sempre ouço dos detratores do Kurumada falando que o Kurumada faz lutas curtas e sem muito desenvolvimento (muitas estratégias e etc).

Na entrevista em japonês, ele fala que ring ni kakero foi o mais popular de longe durante seu período de publicação, com ele dizendo que não consegue se lembrar do segundo ou terceiro lugar na época, e bom ele falar isso, tendo trabalhado na época, por que já vi muito detrator do Kurumada questionando a popularidade de ring ni kakero.

Ele também fala que ring ni kakero se sairia bem hoje do que eu peguei do Google tradutor "Além disso, quando o leio novamente agora, acho que está no ritmo de uma revista semanal. Não faço muito à toa, e o desenvolvimento do jogo é muito rápido. Quase nenhum desperdício. É muito sofisticado e procede apenas com a essência essencial. Acho que são as últimas 4 ou 5 páginas de 19 páginas. Uma vez que a luta começa, ela termina rapidamente. Está muito de acordo com o ritmo da revista semanal." De novo ele elogia a simplicidade do Kurumada algo sempre muito jogado contra ele pelo fandom.

Agora saindo de qualquer fanzisse que eu tenho pelo kuru, nunca vi nenhuma fandom odiar tanto o criador como a do CDZ, eu estive no fórum hispânico, e 90% das pessoas lá odeiam o kurumada de uma forma incrível, qualquer tópico envolvendo o kurumada é só menosprezo, e eles são a maioria do fandom.

De qualquer forma ótima entrevista, sou obcecado por entrevista de japoneses sobre kurumada ou Saint seiya.

Editado por Atlas de carina
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As críticas ao Kurumada mostram mais da 'infantilidade' e limitação do leitor do que do próprio autor - que possuí seu estilo de narrativa que pode sim ser questionado, mas é inegável sua genialidade comercial para o mundo dos mangás. Tanto é que 40 anos de carreira ininterruptos não é para qualquer um, contando, no mínimo, com 4 grandes títulos de sucesso (Ring Ni Kakero. Fuuma no Kojiro, Saint Seiya e Bt'X).

Espero um dia que os pseudofãs reconheçam o talento do MAESTRO publicamente.

• Like 3
Link para o post

@Atlas de carina

Se você voltar algumas páginas verá uma discussão sobre RnK, minha opinião sobre o mangá é que possui ideias interessantes e até geniais com um desenvolvimento raso, pode ser proposital do Kurumada mas o fato continua o mesmo.

Não existe boxe a partir de determinado ponto e os combates não possuem um fluxo de ação coerente, como dito pelo próprio editor, o combate se resolvia no final do capítulo em poucas páginas. Acredito que o momento em que percebi que o mangá havia abandonado o boxe foi no Ishimatsu vs Monster Jail.

Talvez os leitores daquela época não achavam um "erro" do mangá, mas com uma visão mais atual não tem como ignorar a "vitória perfeita" dos protagonistas acabando com qualquer tensão nos combates, eles se tornaram previsíveis e desinteressantes.

Mas num aspecto emocional, el maestro!

Link para o post
Em 01/03/2023 em 19:40, CHÃOTSEIYA disse:

Mas num aspecto emocional, el maestro!

Qual é o aspecto emocional?

Falando de ring ni kakero e o cara da entrevista foi editor de Jojo, fui olha a página da Wikipedia japonesa de hirohiko que é criador de Jojo, e na biografia dele diz que ele era fã de quadrinhos quando jovem e ácido leito da jump e que um dos seus favoritos na época (final dos anos 70 e começo dos anos 80) era ring ni kakero, outro que leu ring ni kakero na época era o Akira toriyama que inclusive escreveu uma carta para o kurumada que apareceu em um dos volumes de rnk (kurumada já tinha conhecido pessoalmente o toriyama, na carta o toriyama agradece kurumada por enviar a ele uma foto Dos dois juntos, que foi tirada em um encontro dos dois na shonen jump e elogia o kurumada e ring ni kakero.)

Em 01/03/2023 em 19:40, CHÃOTSEIYA disse:

pode ser proposital do Kurumada mas o fato continua o mesmo.

Não existe boxe a partir de determinado ponto e os combates não possuem um fluxo de ação coerente, como dito pelo próprio editor, o combate se resolvia no final do capítulo em poucas páginas.

Algo interessante sobre a questão da simplicidade e as batalhas curtas que o kurumada começou a fazer nos seus mangas a partir do momento que o RNK se tornou popular, eu estou vendo o tópico de Saint seiya anime original no 5ch fórum japonês, muita das reclamações contra Asgard que vi foram primeiro batalhas muito longas e a história muito longa e arrastada, também vi um que disse que queria ver a história de Hilda bem resumida em um capitulo.

• Like 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...

RnK enrolava? 

Mesmo se comparar com as obras dele, é muito menor. Vagabond tem uns 37v volumes e Slam Dunk 30+ também.

Sobre o Kurumada, com certeza. Se a coisa não tá boa agora, imagina sem ele. O pessoal achando que iria melhorar, que iria entrar alguém que sabe mais de SS pra gerir a franquia está iludido.

Link para o post
  • 2 meses depois...

Peguei os primeiros volumes de B'TX em um sebo, estão aqui pra ler ainda, mas o que eu folhei, eu estou meio que...empolgado?

Hahah, conforme for lendo vou deixando minhas impressões aqui.

EDIT.

Li os primeiros 2 volumes, e eu meio que estou curtindo?

Assim, B'T X carrega o que eu vejo como um problema na narrativa do Kurumada, que é como as coisas meio que vão acontecendo sem uma construção orgânica, tudo é apresentado e já trabalhado na mesma hora e partimos pra próxima coisa imediatamente. Só pelo o que acontece nesses 2 volumes eu imagino que seria material que dava pra ser diluído em uns 4/5 volumes, você mal é apresentado ao Império das Máquinas e já surge as "12 casas" de B'T X, Teppei ganha o seu "pokémon/digimon", ele faz um pouco de doce e logo depois os dois já estão lutando juntos quase como melhores amigos, tudo é frenético, e isso tem os seus contras e prós.

Eu estou totalmente o meme do "Let him cook", tentando entender o que o Kurumada quer construir nessa obra que irá durar por 16 volumes, a impressão que me deu é que B'T X já começa no meio de uma história, como pensando em Saint Seiya, se ele começasse no arco dos cavaleiros de prata ao invés da guerra galáctica e cavaleiros negros, que serviram para nos apresentar os personagens e seus conflitos, suas motivações, mas em B'T X, eu não faço IDEIA do que o Teppei quer nessa história, é uma completa incógnita, e como eu disse, o mangá já entrou em um "arco das 12 casas" (13 dessa vez) e, ok, existe a motivação do Teppei querer salvar o seu irmão do Império das Máquinas, mas o próprio irmão parece estar OK com isso? Então realmente não sei, parece ser tudo muito apressado e faltando coisas no meio.

Agora um ponto que vou elogiar no mangá, é que o Kurumada se mostrou um excelente criador de designs de mecha também? Qual não é minha surpresa (nenhuma, visto que as armaduras já são extremamente interessantes) mas desenhando mechas o Kurumada consegue ser tão criativo quanto em Saint Seiya, ele realmente deveria ter investido mais nisso nos anos 80 e 90, poderia ter ganhado ainda mais dinheiro criando alguns designs para jogos.

Por enquanto é isso, ainda é um negócio que eu não consigo definir bem pra onde vai porque parece tudo meio atropelado, mas gosto de como o Kurumada tenta criar um universo bem diferente do de Saint Seiya, mesmos que as temáticas sejam parecidas, eu não leio B'T X pensando "isso parece com Saint Seiya", claro que existem características que eu acho que são autorais do Kurumada que se convergem, mas no geral, B'T X não me parece ser um "Saint Seiya 2", e eu aprecio isso demais, além de mesmo uma loucura, eu estar achando bem divertido de ler (o robô do "Radamanthys" chamado Madonna me quebrou demais).

Editado por Té...
Link para o post
Em 23/06/2023 em 20:23, Té... disse:

Peguei os primeiros volumes de B'TX em um sebo, estão aqui pra ler ainda, mas o que eu folhei, eu estou meio que...empolgado?

Hahah, conforme for lendo vou deixando minhas impressões aqui.

EDIT.

Li os primeiros 2 volumes, e eu meio que estou curtindo?

Assim, B'T X carrega o que eu vejo como um problema na narrativa do Kurumada, que é como as coisas meio que vão acontecendo sem uma construção orgânica, tudo é apresentado e já trabalhado na mesma hora e partimos pra próxima coisa imediatamente. Só pelo o que acontece nesses 2 volumes eu imagino que seria material que dava pra ser diluído em uns 4/5 volumes, você mal é apresentado ao Império das Máquinas e já surge as "12 casas" de B'T X, Teppei ganha o seu "pokémon/digimon", ele faz um pouco de doce e logo depois os dois já estão lutando juntos quase como melhores amigos, tudo é frenético, e isso tem os seus contras e prós.

Eu estou totalmente o meme do "Let him cook", tentando entender o que o Kurumada quer construir nessa obra que irá durar por 16 volumes, a impressão que me deu é que B'T X já começa no meio de uma história, como pensando em Saint Seiya, se ele começasse no arco dos cavaleiros de prata ao invés da guerra galáctica e cavaleiros negros, que serviram para nos apresentar os personagens e seus conflitos, suas motivações, mas em B'T X, eu não faço IDEIA do que o Teppei quer nessa história, é uma completa incógnita, e como eu disse, o mangá já entrou em um "arco das 12 casas" (13 dessa vez) e, ok, existe a motivação do Teppei querer salvar o seu irmão do Império das Máquinas, mas o próprio irmão parece estar OK com isso? Então realmente não sei, parece ser tudo muito apressado e faltando coisas no meio.

Agora um ponto que vou elogiar no mangá, é que o Kurumada se mostrou um excelente criador de designs de mecha também? Qual não é minha surpresa (nenhuma, visto que as armaduras já são extremamente interessantes) mas desenhando mechas o Kurumada consegue ser tão criativo quanto em Saint Seiya, ele realmente deveria ter investido mais nisso nos anos 80 e 90, poderia ter ganhado ainda mais dinheiro criando alguns designs para jogos.

Por enquanto é isso, ainda é um negócio que eu não consigo definir bem pra onde vai porque parece tudo meio atropelado, mas gosto de como o Kurumada tenta criar um universo bem diferente do de Saint Seiya, mesmos que as temáticas sejam parecidas, eu não leio B'T X pensando "isso parece com Saint Seiya", claro que existem características que eu acho que são autorais do Kurumada que se convergem, mas no geral, B'T X não me parece ser um "Saint Seiya 2", e eu aprecio isso demais, além de mesmo uma loucura, eu estar achando bem divertido de ler (o robô do "Radamanthys" chamado Madonna me quebrou demais).

O amigo não tinha dito uma vez que não gostava de B't X? Você então se referia ao anime?

Link para o post
Em 30/06/2023 em 02:03, Bruno Ogawara disse:

O amigo não tinha dito uma vez que não gostava de B't X? Você então se referia ao anime?

Já tinha visto um pouco do anime quando mais novo e não tinha gostado, mas agora eu estou com bom humor e reavaliando algumas coisas, surgiu os volumes baratinhos na minha frente e deu vontade de ler... não é um "nossa que mangá incrível", mas diverte.

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Ultraman Phoenix disse:

Será que acaba nessa leva ou o Kurumada vai Shingekizar e fazer mais uma parte?

Acho que agora termina mesmo. Só não duvido o Kurumada inventar de fazer um gaiden aleatório depois e lançar uma Final Edition

• Like 1
Link para o post
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 06/09/2023 em 12:30, Kasinao disse:

Nova máquina de Pachislot de Ring ni Kakero deve ser lançada no final de 2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/09/Smart-Pachislot-Ring-ni-Kakero.html

0918-06-07.jpg

O traço do Ryuji tá com mais semelhança a do Eisaku Inoe da terceira temporada que o padrão do Araki e da Himeno da 1ª/2ª/4ª

Espero que animem o Jun derrotando o Jesus Cristo/ Char Aznbale desta vez.

Link para o post
Em 15/09/2023 em 06:29, Kasinao disse:

Segunda parte da última temporada de Otokozaka estreará em outubro: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/09/Data-2-parte-final-Otokozaka.html

0.jpg

Finalmente isso vai acabar. A próxima leva do ND só ano que vem provavelmente.

Link para o post

Se o NaDa terminar só no ano que vem, espero que a primeira temporada da saga do Céu comece ainda no mesmo ano. Era só o que faltava ela começar somente em 2025 (o que eu realmente não duvido de nada, infelizmente)................................

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...