Ir para conteúdo

[Mangás] Obras de Kurumada

Posts Recomendados

• Respostas 499
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:   Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo RawOnline:

Ring ni Kakero foi o primeiro mangá da história a ter um capítulo completo colorido lançado. E foi em seu último capítulo em outubro de 1981 que esse feito aconteceu. Finalmente conseguimos ter as sca

Gaiden de Fuuma no Kojiro será lançado em agosto https://santosdebronze.blogspot.com/2022/06/gaiden-de-fuuma-no-kojiro-sera-lancado.html     Primeiras imagens finalizadas do

Posted Images

8 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Tem uma citação que diz 19 de setembro

e outra que diz dezembro (revista 2 de 2025)

Será que vão ser duas levas de dois capitulos?

A idéia original era de 2 capítulos em sequência, mas parece que mudou pra dezembro mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Kasinao disse:

Você fala da do tanko ou da definitiva?

Definitiva. Acho que ele apenas pegou uma imagem de algum capítulo e colocou na capa. A do vol 1 é feia. 

Link para o post
  • 5 semanas depois...
Em 21/08/2024 em 16:00, Kasinao disse:

Sobrecapa da edição francesa do mangá Fuuma no Kojiro desenhada por Jérôme Alquié 

https://santosdebronze.blogspot.com/2024/08/Capa-variante-Fuuma-no-Kojiro-Jerome-Alquie.html

20240821_134544.jpg

Tudo bem que existe uma adaptação de Fuuma no Kojiro pelo Shingo Araki, mas não sei se é a melhor escolha usar o estilo de traço dele pra uma capa do mangá, alias, por que só não usar uma capa original? A essa altura quem vai se interessar pelo mangá já é quem conhece o Kurumada, não estamos mais nos anos 90 onde precisava "mentir" que qualquer outra obra do Kurumada era "Saint Seiya".

Link para o post
1 hora atrás, Té... disse:

Tudo bem que existe uma adaptação de Fuuma no Kojiro pelo Shingo Araki, mas não sei se é a melhor escolha usar o estilo de traço dele pra uma capa do mangá, alias, por que só não usar uma capa original? A essa altura quem vai se interessar pelo mangá já é quem conhece o Kurumada, não estamos mais nos anos 90 onde precisava "mentir" que qualquer outra obra do Kurumada era "Saint Seiya".

Por ser uma capa variante, não ligo tanto já que a versão padrão vai ser lançada também. E a ideia da editora é essa mesma, tentar pescar algum desavisado fã do anime clássico de Saint Seiya, além dos próprios fãs do Alquié.

Aliás, acho que é capaz dessa versão vender mais do que a padrão já que Fuuma no Kojiro (assim como outras obras do Kurumada) deve ser bem desconhecido na França. 

Acho que o que pode ofender os puristas é que capa francesa da padrão usa uma arte diferente da capa da edição original.

• Like 1
Link para o post
3 minutos atrás, Kasinao disse:

Por ser uma capa variante, não ligo tanto já que a versão padrão vai ser lançada também. E a ideia da editora é essa mesma, tentar pescar algum desavisado fã do anime clássico de Saint Seiya, além dos próprios fãs do Alquié.

Aliás, acho que é capaz dessa versão vender mais do que a padrão já que Fuuma no Kojiro (assim como outras obras do Kurumada) deve ser bem desconhecido na França. 

Acho que o que pode ofender os puristas é que capa francesa da padrão usa uma arte diferente da capa da edição original.

Ah sim, se essa é só uma capa especial e vai sair a capa no estilo do Kurumada, aí não vejo problema.

Link para o post

Qual é, as capas variantes tão bem mais bonitas do que a do Kurumada.

O único erro na da versão francesa é ter o azul que seria de um outro personagem que eles cortaram, deveriam ter removido.

Se fosse pra escolher uma, seria a do Alquié. Casa muito mais com a obra. 

7c3aff431b0cc0c7acc3fde06ba2b344.thumb.jpg.f83037690ca11882c23bbe6786cddab1.jpgtumblr_3bca45250344b46f883477a3364da8b2_7fb7e4be_250.jpg.672211a549ec950a5ae1ced12b923140.jpg

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Qual é, as capas variantes tão bem mais bonitas do que a do Kurumada.

O único erro na da versão francesa é ter o azul que seria de um outro personagem que eles cortaram, deveriam ter removido.

Se fosse pra escolher uma, seria a do Alquié. Casa muito mais com a obra. 

7c3aff431b0cc0c7acc3fde06ba2b344.thumb.jpg.f83037690ca11882c23bbe6786cddab1.jpgtumblr_3bca45250344b46f883477a3364da8b2_7fb7e4be_250.jpg.672211a549ec950a5ae1ced12b923140.jpg

Vendo essa capa eu curti muito mais ela do que do Alquié. A do Alquié grita fanart, enquanto a do Kurumada é mais autêntica, mesmo que não tenha nada demais, ao menos representa os personagens no seu estilo dos anos 70/80, que acho bem charmoso.

Link para o post
18 minutos atrás, Té... disse:

Vendo essa capa eu curti muito mais ela do que do Alquié. A do Alquié grita fanart, enquanto a do Kurumada é mais autêntica, mesmo que não tenha nada demais, ao menos representa os personagens no seu estilo dos anos 70/80, que acho bem charmoso.

Eu gosto das capas do volume 2 e 3 do Kurumada, mas essa primeira tem o Kojiro com as pernas finininhas e uma cabeça balão. 

Nesse caso em específico, a fanart ficou melhor.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Ilustração do mangá B't X no livreto que veio de brinde com a edição n° 12/2024 da revista Shonen Ace.

Obra do mangaká Masami Kurumada também foi lembrada no vídeo promocional da edição de aniversário de 30 anos da revista da editora Kadokawa.

Obs 1: B't X também tá completando 30 anos, já que estreou no 1° número da revista (26 de outubro de 1994);

Obs 2: a ilustração eu roubei do @XITHEFROG;

Obs 3: só falta o Kurumada anunciar a FE de B't X pra não passar em branco o aniversário.

20241024_115707.jpg

Screenshot_20241024_215659_YouTube.jpg

• Like 4
Link para o post
2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

B't X maravilhoso e excelente.

Duelo matemático > Next Dimension inteiro.

Btx Neo da TMS> Lost Canvas (não teve final).

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, Kasinao disse:

Mensagem do Kurumada no livreto da edição de 30º aniversário da revista Shonen Ace.

https://santosdebronze.blogspot.com/2024/10/Mensagem-Kurumada-Livreto.html

FB_IMG_1730036511427.jpg

Eu adoro a instituição "mangakas reclamando de ter que desenhar", deve ser muito maluco viver em um lugar que ser desenhista/escritor é só uma profissão exaustante e normal quanto qualquer outra.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...