Kasinao 8.729 Postado Fevereiro 28, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2023 Ex-editor da Jump fala sobre o aprendizado que teve com o mangá Ring ni Kakero. https://santosdebronze.blogspot.com/2023/02/ex-editor-da-jump-fala-sobre.html 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Atlas de carina 24 Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 (editado) 7 horas atrás, Kasinao disse: Ex-editor da Jump fala sobre o aprendizado que teve com o mangá Ring ni Kakero. https://santosdebronze.blogspot.com/2023/02/ex-editor-da-jump-fala-sobre.html Muito bom, as vezes penso que a influência do mestre nos mangás é subestimado aqui no ocidente, devido a ring ni kakero ser de uma época onde a globalização não estava como está hoje, postei uma foto de uma capa da jump no grupo do VK, onde aparece os mangakas da revista na época, e o Kurumada é um dos três a aparecer na primeira fileira da foto, mostrando que ele era um dos principais nomes da jump quando a capa foi lançada, e lá trás na última fileira aparece o toriyama que estava começando com o dr slump. "Ele diz que não é muito confuso e o desenvolvimento das lutas é muito rápido, quase não há desperdício" engraçado ele elogiar o Kurumada por não desenvolver lutas muito longas quando eu sempre ouço dos detratores do Kurumada falando que o Kurumada faz lutas curtas e sem muito desenvolvimento (muitas estratégias e etc). Na entrevista em japonês, ele fala que ring ni kakero foi o mais popular de longe durante seu período de publicação, com ele dizendo que não consegue se lembrar do segundo ou terceiro lugar na época, e bom ele falar isso, tendo trabalhado na época, por que já vi muito detrator do Kurumada questionando a popularidade de ring ni kakero. Ele também fala que ring ni kakero se sairia bem hoje do que eu peguei do Google tradutor "Além disso, quando o leio novamente agora, acho que está no ritmo de uma revista semanal. Não faço muito à toa, e o desenvolvimento do jogo é muito rápido. Quase nenhum desperdício. É muito sofisticado e procede apenas com a essência essencial. Acho que são as últimas 4 ou 5 páginas de 19 páginas. Uma vez que a luta começa, ela termina rapidamente. Está muito de acordo com o ritmo da revista semanal." De novo ele elogia a simplicidade do Kurumada algo sempre muito jogado contra ele pelo fandom. Agora saindo de qualquer fanzisse que eu tenho pelo kuru, nunca vi nenhuma fandom odiar tanto o criador como a do CDZ, eu estive no fórum hispânico, e 90% das pessoas lá odeiam o kurumada de uma forma incrível, qualquer tópico envolvendo o kurumada é só menosprezo, e eles são a maioria do fandom. De qualquer forma ótima entrevista, sou obcecado por entrevista de japoneses sobre kurumada ou Saint seiya. Editado Março 1, 2023 por Atlas de carina 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 As críticas ao Kurumada mostram mais da 'infantilidade' e limitação do leitor do que do próprio autor - que possuí seu estilo de narrativa que pode sim ser questionado, mas é inegável sua genialidade comercial para o mundo dos mangás. Tanto é que 40 anos de carreira ininterruptos não é para qualquer um, contando, no mínimo, com 4 grandes títulos de sucesso (Ring Ni Kakero. Fuuma no Kojiro, Saint Seiya e Bt'X). Espero um dia que os pseudofãs reconheçam o talento do MAESTRO publicamente. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Atlas de carina 24 Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 Algo interessante, eu fui nos dois maiores forums de CDZ além do brasileiro, o francês e o hispânico, e não tem Nenhum tópico sobre a entrevista, sei que ela não é relacionada a CDZ, mas é relacionada ao kuru, então fiquei surpreso que não tenha nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 @Atlas de carina Se você voltar algumas páginas verá uma discussão sobre RnK, minha opinião sobre o mangá é que possui ideias interessantes e até geniais com um desenvolvimento raso, pode ser proposital do Kurumada mas o fato continua o mesmo. Não existe boxe a partir de determinado ponto e os combates não possuem um fluxo de ação coerente, como dito pelo próprio editor, o combate se resolvia no final do capítulo em poucas páginas. Acredito que o momento em que percebi que o mangá havia abandonado o boxe foi no Ishimatsu vs Monster Jail. Talvez os leitores daquela época não achavam um "erro" do mangá, mas com uma visão mais atual não tem como ignorar a "vitória perfeita" dos protagonistas acabando com qualquer tensão nos combates, eles se tornaram previsíveis e desinteressantes. Mas num aspecto emocional, el maestro! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Atlas de carina 24 Postado Março 2, 2023 Compartilhar Postado Março 2, 2023 Em 01/03/2023 em 19:40, CHÃOTSEIYA disse: Mas num aspecto emocional, el maestro! Qual é o aspecto emocional? Falando de ring ni kakero e o cara da entrevista foi editor de Jojo, fui olha a página da Wikipedia japonesa de hirohiko que é criador de Jojo, e na biografia dele diz que ele era fã de quadrinhos quando jovem e ácido leito da jump e que um dos seus favoritos na época (final dos anos 70 e começo dos anos 80) era ring ni kakero, outro que leu ring ni kakero na época era o Akira toriyama que inclusive escreveu uma carta para o kurumada que apareceu em um dos volumes de rnk (kurumada já tinha conhecido pessoalmente o toriyama, na carta o toriyama agradece kurumada por enviar a ele uma foto Dos dois juntos, que foi tirada em um encontro dos dois na shonen jump e elogia o kurumada e ring ni kakero.) Em 01/03/2023 em 19:40, CHÃOTSEIYA disse: pode ser proposital do Kurumada mas o fato continua o mesmo. Não existe boxe a partir de determinado ponto e os combates não possuem um fluxo de ação coerente, como dito pelo próprio editor, o combate se resolvia no final do capítulo em poucas páginas. Algo interessante sobre a questão da simplicidade e as batalhas curtas que o kurumada começou a fazer nos seus mangas a partir do momento que o RNK se tornou popular, eu estou vendo o tópico de Saint seiya anime original no 5ch fórum japonês, muita das reclamações contra Asgard que vi foram primeiro batalhas muito longas e a história muito longa e arrastada, também vi um que disse que queria ver a história de Hilda bem resumida em um capitulo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Março 6, 2023 Compartilhar Postado Março 6, 2023 Ring Ni Kakero > shounens modernos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Ares Saga 2.296 Postado Março 24, 2023 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 24, 2023 O autor de Slam Dunk Vagabond também leu RNK na adolescência,mas ele e o entrevistador deram uma zoada dizendo que era um mangá "que nunca acabava " (quer dizer ,enrolava).Essa entrevista saiu numa das últimas revistas Herói já no início dos anos 2000 . Sobre o fandom de SS na América Latina e Brasil : ele foi contaminado por bobagens inventadas por franceses e retransmitido por revistas nos anos 90 e piorado na época da Internet Tem um artigo interessante sobre isso até https://lesanctuairedepromethee.wordpress.com/2020/02/01/le-kurumada-bashing-une-specificite-francaise/ E só tem um fandom que odiava o autor mais que o de SS: o de Star Wars,que odiava o George Lucas. Agora após a aquisição da Disney choram. Queria ver a reação do fandom se não tivesse o Kurumada para gerenciar spin offs e fosse a Toei ou os gringos como donos da franquia. Imagine se não existisse Episódio G,Lost Canvas e Santia porém as alterações de KOTZ e do filme fossem forçadas goela abaixo em todas as mídias. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Março 24, 2023 Compartilhar Postado Março 24, 2023 RnK enrolava? Mesmo se comparar com as obras dele, é muito menor. Vagabond tem uns 37v volumes e Slam Dunk 30+ também. Sobre o Kurumada, com certeza. Se a coisa não tá boa agora, imagina sem ele. O pessoal achando que iria melhorar, que iria entrar alguém que sabe mais de SS pra gerir a franquia está iludido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.729 Postado Junho 22, 2023 Compartilhar Postado Junho 22, 2023 Boneco de Kojiro de FnK, produzido pela empresa Kou Shou-Do, será lançado oficialmente no Japão: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/06/boneco-de-kojiro-sera-lancado-no-japao.html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Junho 22, 2023 Compartilhar Postado Junho 22, 2023 Não é pra ser escroto, mas no fim da década de 70 já faziam praticamente igual... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Junho 23, 2023 Compartilhar Postado Junho 23, 2023 Boneco feio. Ademais, sem articulação, não trabalhamos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Junho 23, 2023 Compartilhar Postado Junho 23, 2023 E é bem caro ainda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Junho 23, 2023 Compartilhar Postado Junho 23, 2023 (editado) Peguei os primeiros volumes de B'TX em um sebo, estão aqui pra ler ainda, mas o que eu folhei, eu estou meio que...empolgado? Hahah, conforme for lendo vou deixando minhas impressões aqui. EDIT. Li os primeiros 2 volumes, e eu meio que estou curtindo? Assim, B'T X carrega o que eu vejo como um problema na narrativa do Kurumada, que é como as coisas meio que vão acontecendo sem uma construção orgânica, tudo é apresentado e já trabalhado na mesma hora e partimos pra próxima coisa imediatamente. Só pelo o que acontece nesses 2 volumes eu imagino que seria material que dava pra ser diluído em uns 4/5 volumes, você mal é apresentado ao Império das Máquinas e já surge as "12 casas" de B'T X, Teppei ganha o seu "pokémon/digimon", ele faz um pouco de doce e logo depois os dois já estão lutando juntos quase como melhores amigos, tudo é frenético, e isso tem os seus contras e prós. Eu estou totalmente o meme do "Let him cook", tentando entender o que o Kurumada quer construir nessa obra que irá durar por 16 volumes, a impressão que me deu é que B'T X já começa no meio de uma história, como pensando em Saint Seiya, se ele começasse no arco dos cavaleiros de prata ao invés da guerra galáctica e cavaleiros negros, que serviram para nos apresentar os personagens e seus conflitos, suas motivações, mas em B'T X, eu não faço IDEIA do que o Teppei quer nessa história, é uma completa incógnita, e como eu disse, o mangá já entrou em um "arco das 12 casas" (13 dessa vez) e, ok, existe a motivação do Teppei querer salvar o seu irmão do Império das Máquinas, mas o próprio irmão parece estar OK com isso? Então realmente não sei, parece ser tudo muito apressado e faltando coisas no meio. Agora um ponto que vou elogiar no mangá, é que o Kurumada se mostrou um excelente criador de designs de mecha também? Qual não é minha surpresa (nenhuma, visto que as armaduras já são extremamente interessantes) mas desenhando mechas o Kurumada consegue ser tão criativo quanto em Saint Seiya, ele realmente deveria ter investido mais nisso nos anos 80 e 90, poderia ter ganhado ainda mais dinheiro criando alguns designs para jogos. Por enquanto é isso, ainda é um negócio que eu não consigo definir bem pra onde vai porque parece tudo meio atropelado, mas gosto de como o Kurumada tenta criar um universo bem diferente do de Saint Seiya, mesmos que as temáticas sejam parecidas, eu não leio B'T X pensando "isso parece com Saint Seiya", claro que existem características que eu acho que são autorais do Kurumada que se convergem, mas no geral, B'T X não me parece ser um "Saint Seiya 2", e eu aprecio isso demais, além de mesmo uma loucura, eu estar achando bem divertido de ler (o robô do "Radamanthys" chamado Madonna me quebrou demais). Editado Junho 25, 2023 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Junho 30, 2023 Compartilhar Postado Junho 30, 2023 Em 23/06/2023 em 20:23, Té... disse: Peguei os primeiros volumes de B'TX em um sebo, estão aqui pra ler ainda, mas o que eu folhei, eu estou meio que...empolgado? Hahah, conforme for lendo vou deixando minhas impressões aqui. EDIT. Li os primeiros 2 volumes, e eu meio que estou curtindo? Assim, B'T X carrega o que eu vejo como um problema na narrativa do Kurumada, que é como as coisas meio que vão acontecendo sem uma construção orgânica, tudo é apresentado e já trabalhado na mesma hora e partimos pra próxima coisa imediatamente. Só pelo o que acontece nesses 2 volumes eu imagino que seria material que dava pra ser diluído em uns 4/5 volumes, você mal é apresentado ao Império das Máquinas e já surge as "12 casas" de B'T X, Teppei ganha o seu "pokémon/digimon", ele faz um pouco de doce e logo depois os dois já estão lutando juntos quase como melhores amigos, tudo é frenético, e isso tem os seus contras e prós. Eu estou totalmente o meme do "Let him cook", tentando entender o que o Kurumada quer construir nessa obra que irá durar por 16 volumes, a impressão que me deu é que B'T X já começa no meio de uma história, como pensando em Saint Seiya, se ele começasse no arco dos cavaleiros de prata ao invés da guerra galáctica e cavaleiros negros, que serviram para nos apresentar os personagens e seus conflitos, suas motivações, mas em B'T X, eu não faço IDEIA do que o Teppei quer nessa história, é uma completa incógnita, e como eu disse, o mangá já entrou em um "arco das 12 casas" (13 dessa vez) e, ok, existe a motivação do Teppei querer salvar o seu irmão do Império das Máquinas, mas o próprio irmão parece estar OK com isso? Então realmente não sei, parece ser tudo muito apressado e faltando coisas no meio. Agora um ponto que vou elogiar no mangá, é que o Kurumada se mostrou um excelente criador de designs de mecha também? Qual não é minha surpresa (nenhuma, visto que as armaduras já são extremamente interessantes) mas desenhando mechas o Kurumada consegue ser tão criativo quanto em Saint Seiya, ele realmente deveria ter investido mais nisso nos anos 80 e 90, poderia ter ganhado ainda mais dinheiro criando alguns designs para jogos. Por enquanto é isso, ainda é um negócio que eu não consigo definir bem pra onde vai porque parece tudo meio atropelado, mas gosto de como o Kurumada tenta criar um universo bem diferente do de Saint Seiya, mesmos que as temáticas sejam parecidas, eu não leio B'T X pensando "isso parece com Saint Seiya", claro que existem características que eu acho que são autorais do Kurumada que se convergem, mas no geral, B'T X não me parece ser um "Saint Seiya 2", e eu aprecio isso demais, além de mesmo uma loucura, eu estar achando bem divertido de ler (o robô do "Radamanthys" chamado Madonna me quebrou demais). O amigo não tinha dito uma vez que não gostava de B't X? Você então se referia ao anime? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Julho 2, 2023 Compartilhar Postado Julho 2, 2023 Em 30/06/2023 em 02:03, Bruno Ogawara disse: O amigo não tinha dito uma vez que não gostava de B't X? Você então se referia ao anime? Já tinha visto um pouco do anime quando mais novo e não tinha gostado, mas agora eu estou com bom humor e reavaliando algumas coisas, surgiu os volumes baratinhos na minha frente e deu vontade de ler... não é um "nossa que mangá incrível", mas diverte. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.729 Postado Julho 6, 2023 Compartilhar Postado Julho 6, 2023 Segunda parte da última temporada de Otokozaka será lançada em breve: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Temporada-Final-Otokozaka-Parte-2.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Julho 6, 2023 Compartilhar Postado Julho 6, 2023 Será que acaba nessa leva ou o Kurumada vai Shingekizar e fazer mais uma parte? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.729 Postado Julho 6, 2023 Compartilhar Postado Julho 6, 2023 1 hora atrás, Ultraman Phoenix disse: Será que acaba nessa leva ou o Kurumada vai Shingekizar e fazer mais uma parte? Acho que agora termina mesmo. Só não duvido o Kurumada inventar de fazer um gaiden aleatório depois e lançar uma Final Edition 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.729 Postado Setembro 4, 2023 Compartilhar Postado Setembro 4, 2023 Volume 11 do mangá Otokozaka será lançado em novembro: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/09/Otokozaka-Volume-11.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.729 Postado Setembro 6, 2023 Compartilhar Postado Setembro 6, 2023 Nova máquina de Pachislot de Ring ni Kakero deve ser lançada no final de 2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/09/Smart-Pachislot-Ring-ni-Kakero.html 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.729 Postado Setembro 15, 2023 Compartilhar Postado Setembro 15, 2023 Segunda parte da última temporada de Otokozaka estreará em outubro: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/09/Data-2-parte-final-Otokozaka.html 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.296 Postado Setembro 16, 2023 Compartilhar Postado Setembro 16, 2023 Em 06/09/2023 em 12:30, Kasinao disse: Nova máquina de Pachislot de Ring ni Kakero deve ser lançada no final de 2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/09/Smart-Pachislot-Ring-ni-Kakero.html O traço do Ryuji tá com mais semelhança a do Eisaku Inoe da terceira temporada que o padrão do Araki e da Himeno da 1ª/2ª/4ª Espero que animem o Jun derrotando o Jesus Cristo/ Char Aznbale desta vez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.473 Postado Setembro 16, 2023 Compartilhar Postado Setembro 16, 2023 Em 15/09/2023 em 06:29, Kasinao disse: Segunda parte da última temporada de Otokozaka estreará em outubro: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/09/Data-2-parte-final-Otokozaka.html Finalmente isso vai acabar. A próxima leva do ND só ano que vem provavelmente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Setembro 16, 2023 Compartilhar Postado Setembro 16, 2023 (editado) Se o NaDa terminar só no ano que vem, espero que a primeira temporada da saga do Céu comece ainda no mesmo ano. Era só o que faltava ela começar somente em 2025 (o que eu realmente não duvido de nada, infelizmente)................................ Editado Setembro 16, 2023 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.