Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 83

Posts Recomendados

Em 13/09/2017 em 00:24, Leo no Kaiser disse:

Para mim a questão da pulseira faz mais sentido porque já foi mostrada a utilidade dela no que tange a proteção.

Bem, em ambos os casos a gente concorda com um aspecto: Atena e seus artefatos/Cosmo podem sobrepujar o que Odisseu fizer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais sobre as nagas e serpentes nas mitologias:   Conforme as cobras crescem, muitas delas mudam a sua pele em vários momentos, revelando por baixo uma brilhante nova pele. Por esta razão, as cobras s

Necessito das imagens pra tirar a imagem mental da minha cabeça da cobra defecando a Saori dentro de um ovo.

Saori sempre em perigo...

Gostaria de ver a partir de agora como ficarão os santos de bronze e prata depois da ressurreição de Odysseus. Mesmo sendo os dourados a patente mais importante e a mais impactante, seria interessante o Kurumada pelo menos mencionar dentro da história como essas patentes estão lidando com os acontecimentos no santuário, acredito que as facções não devam se limitar apenas aos dourados.

Link para o post
  Em 13/09/2017 em 00:46, Gustavo Fernandes disse:

E também porque nunca foi o foco do Kurumada, afinal ele teve bastante tempo hábil para isso.

E apesar de eu tb querer um desenvolvimento maior dessa classe, sinceramente não vejo espaço nessa trama pra isso. 11 novos dourados alem dd Shion e Dohko. Os 5 de bronze, Suikyo, espectros, e por ai vai... mas eu tb gostaria de ver um Jaga nessa história.

Link para o post

Não falo nem da questão do Kurumada desenvolver novos santos de prata, só mesmo a menção de como eles estão encarando toda a situação valeria a pena, até porque o próprio Odysseus era um silver saint.

Aliás imaginei o Odysseus caminhando rumo ao santuário e encontrando os cavaleiros de bronze e prata espalhados pelo santuário e os moradores de Rodório, e todos o seguindo até o início das 12 casas.

Link para o post

Eu já tinha feito essa crítica: todo mundo fala de LC e Shô (e eu boto o Ep.G na lista) mas e o ND onde Kurumada sumariamente ignora todos o resto do Santuário como se só existissem os 12 dourados e as 12 casas? Ok, como a batalha ocorre ali a encrenca é dos amarelos, mas temos uma invasão de Hades, terremotos ocorrendo, dimensões se abrindo e nada dos outros cavaleiros aparecerem? Nem que seja pra morrer?

Link para o post
  Em 13/09/2017 em 00:43, Gustavo Fernandes disse:

Eu queria ver Cavaleiros de Prata inéditos, mas acho pouco provável.

O Kurumada precisa trazer cavaleiros novos de bronze!

Depois que ficamos sabendo que os novos autores recebem do Kurumada uma lista de constelações disponíveis e que esta lista esta acabando, eu resolvi fazer as contas com o Clássico, Epi G, LC e ND.

São 56 constelações (não contando Sepentario de ouro ainda, apenas a de prata), sendo 26 prateados e apenas 18 de bronze. Faltam 32 para 88 e imagino que essas 32 sejam praticamente todas de bronze.

Vide a lista:

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Chemist Black
Link para o post

Um dos maiores '' defeitos '' que eu vejo no Kurumada, é aparente dificuldade (Ou falta de interesse) que ele tem de dimensionar os acontecimentos que são em grande escala, mas que não envolvem o plot principal. Eu acredito que a obra seria muito enriquecida, caso ele desse uma atenção melhor a isso. Acho que seria uma ótima maneira de usar os cavaleiros de prata e bronze, que ficam inutilizados a maior parte do tempo.

Editado por Hikkoga
Link para o post
  Em 13/09/2017 em 19:13, Cesare disse:

A esmagadora maioria da fanbase quer saga do Olimpo e vocês querem cavaleiro de prata e bronze do passado?

Se ND é um arco/saga/mangá de transição. Então que transite direito horas! Ò_Ó...

Até mangás mornos como LC e Saintia conseguem dar destaque a classe prata, so esse piebas que não.

Link para o post
  Em 13/09/2017 em 19:13, Cesare disse:

A esmagadora maioria da fanbase quer saga do Olimpo e vocês querem cavaleiro de prata e bronze do passado?

Uma coisa não exclui a outra. Desde o clássico sinto falta de uma melhor representação da classe de prateados. E, nesse caso, Odisseus era um cavaleiro de prata, devia ter amigos e conhecido nessa classe, então eles deviam estar aí dando as caras.

Link para o post

Também não é assim, todo arco do Saint Seiya do Kurumada tem um prata com alguma função importante, nos primeiros tivemos Marin ( mestra de Seiya) e Shaina uma das suas primeiras antagonistas. Depois tivemos um arco só deles ( por mais bucha que a maioria dos santos de prata fossem), em Poseidon tivemos a Shaina no campo de batalha, em Hades tivemos a Marin resgatando a irmã de Seiya e Orfeu o lendário cavaleiro de prata daquela geração.

No início de ND tivemos Marin e Shaina protegendo Seiya,a Marin confrontando o seu irmão (mesmo ela não sabendo ainda), a Shaina que nem uma louca quando a trama de Ofiúco veio a tona, além do melhor personagem do ND até o momento que é o Suikyo, mesmo esse não estando mais no seu antigo posto ele ainda era visto como um cavaleiro de prata que rivalizava com um dourado ( Talvez um dourado no nível de Doko e Sion recém promovidos) e agora Odysseus, um antigo cavaleiro de prata que morreu e agora ressuscita como o décimo terceiro dourado.

Mesmo ele não trazendo novos santos de prata para a trama (até o momento) ele nunca esqueceu ou pôs para escanteio essa classe.

• Like 1
Link para o post
  Em 13/09/2017 em 19:51, Leo no Kaiser disse:

Também não é assim, todo arco do Saint Seiya do Kurumada tem um prata com alguma função importante, nos primeiros tivemos Marin ( mestra de Seiya) e Shaina uma das suas primeiras antagonistas. Depois tivemos um arco só deles ( por mais bucha que a maioria dos santos de prata fossem), em Poseidon tivemos a Shaina no campo de batalha, em Hades tivemos a Marin resgatando a irmã de Seiya e Orfeu o lendário cavaleiro de prata daquela geração.

No início de ND tivemos Marin e Shaina protegendo Seiya,a Marin confrontando o seu irmão (mesmo ela não sabendo ainda), a Shaina que nem uma louca quando a trama de Ofiúco veio a tona, além do melhor personagem do ND até o momento que é o Suikyo, mesmo esse não estando mais no seu antigo posto ele ainda era visto como um cavaleiro de prata que rivalizava com um dourado ( Talvez um dourado no nível de Doko e Sion recém promovidos) e agora Odysseus, um antigo cavaleiro de prata que morreu e agora ressuscita como o décimo terceiro dourado.

Mesmo ele não trazendo novos santos de prata para a trama (até o momento) ele nunca esqueceu ou pôs para escanteio essa classe.

O problema é que eles são mal desenvolvidos, em grande parte. Até mesmo Shina e Maria são bucha de canhão a essa altura. Elas nunca tiveram GRANDE participação. Eu acho que, como exército, o de Atena é muito pouco explorado.

Link para o post
  Em 13/09/2017 em 19:51, Leo no Kaiser disse:

O que fode ND mais é a fluidez do mangá mesmo. Atpé esquecemos que Shaina e Marin são presentes.... Discordo de vários pontos. 1° que Acho Suikyo nível gold top. Acho que ele daria gás até com os mais poderosos como Shijima e Gestalt, só Caim que foge os padrões mesmo, é claro alem de Asclepio.

Mas, por mais que pratas não deixem e tar presentes, é sempre uma participação aqui e ali, nada que traga significancia na trama. Até agora só tivemos Suykio de exceção, e infelizmente, com a morte dele a classe prata voltou ao seu ponto inicial, o escanteio.

Representatividade significativa mesmo nunca houve, nem em spin offs.

Link para o post
  Em 13/09/2017 em 19:57, luciano amaral disse:

O que fode ND mais é a fluidez do mangá mesmo. Atpé esquecemos que Shaina e Marin são presentes.... Discordo de vários pontos. 1° que Acho Suikyo nível gold top. Acho que ele daria gás até com os mais poderosos como Shijima e Gestalt, só Caim que foge os padrões mesmo, é claro alem de Asclepio.

Mas, por mais que pratas não deixem e tar presentes, é sempre uma participação aqui e ali, nada que traga significancia na trama. Até agora só tivemos Suykio de exceção, e infelizmente, com a morte dele a classe prata voltou ao seu ponto inicial, o escanteio.

Representatividade significativa mesmo nunca houve, nem em spin offs.

Acho Saintia Sho tem valorizado melhor que qualquer outra obra.

Editado por Hikkoga
Link para o post
  Em 13/09/2017 em 20:17, Hikkoga disse:

Acho Santia Sho tem valorizado melhor que qualquer outra obra.

Se fosse pra escolher, acho que o melhor foi LC com Hakurei, é de longe o prata mais carismático da franquia, na minha opinião claro. Sei lah, não curti o Rigel, mas ele deve ter seus etes.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...