Ir para conteúdo

Ranking: resistência dos personagens de CDZ canônico


Posts Recomendados

Concordo com o Dark Angel na grande maioria de seus argumentos desta vez. No entanto, gostaria de acrescentar alguns pontos:

 

Camus e Shura: No arco da tríade, os dois se mostraram tão resistentes quanto Saga, ao resistirem até o fim, mesmo após serem alvo de Shaka, em duas oportunidades, Aiolia, Milo e uma Exclamação exclamação de Atena, mesmo estando em estágio completamente deplorável.

 

Hyoga: Hyoga, geralmente, não encontra problemas para lidar com seus adversários. No entanto, quanto estes se provaram difíceis de vencer, o russo demonstrou extrema resistência.

 

Durante as doze casas, Hyoga resistiu às 15 agulhas de Milo, três Execuções aurora e a dois aprisionamentos no Esquife de gelo. É certo que Cisne contou com certo nível de ajuda nos dois casos, mas devemos reconhecer que, mesmo tentando ao máximo, os dois dourados não foram capazes de derrota-lo de forma completa, de modo que seu corpo conseguiu resistir aos danos sofridos. Agora, em Next Dimension, demonstra uma evolução bárbara, se comparada à saga anterior, peitando e passando por Cavaleiros de ouro, um após o outro.

Editado por Hikkoga
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, as batalhas do meu bronze boy favorito são sempre dramáticas, ele apanha bastante, e aguenta mesmo sem usar a armadura de dragão. A taizen destaca, com humor, essa predisposição que ele tem de estar sem a armadura:

04.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nenhum dos 5 bronzeados deve contar. A TOEI saturou um pouco com o Seiya colocando-o em lugares em que ele não deveria estar, como levando o tridente de Poseidon ao invés de Kanon, enfrentando Giganto, Myu, Radamanthys.....enfim, no mangá ele não força tanto a barra.

 

Inclusive nas 12 casas ele é o elo fraco da corrente. Tirando Aldebaran, que não foi um combate sério, Seiya teria sido derrotado em todos os outros. Aiolia o teria matado, Shaka se livrou facilmente dele, Milo o dominou e ele já estava desistindo quando Hyoga chegou e o mandou se levantar, e não aguentou o veneno das rosas que o próprio Shun conseguiu superar uma casa a baixo.

 

Sua "resistência" no mangá é justificada pelo fato de que ele é sempre salvo na hora "H" por outro personagem. Shun e Hyoga que realmente me surpreendem por terem sobrevivido à troca de golpes com seus respectivos rivais dourados. Ikki volta mesmo depois de ter sido feito pó, não conta.

 

Sendo assim, todos os bronzeados não devem contar porque passam são protegidos pelo viés do roteiro, eles não podem morrer, e também não venceram sempre, o que resta é eles apanharem em todas as lutas que não vão brilhar. Em suma, não são descartáveis.

 

 

Bom, falando dos reles mortais agora, os personagens que o autor de fato pode abrir mão:

 

Cavaleiros de bronze

 

Jabu: As correntes de andrômeda judiaram do coitado e ele continuava se levantando. Ainda apanhou pro Ikki. Mas é bom lembrar que Shun se continha contra ele.

 

Cavaleiros de prata

 

Suikyo: O homem levou um golpe fantasma, um S.I, uma mãozada do Ox, apanhou do D.T, apanhou do Goldie, do Kaiser, e ainda chegou até Dohko.

 

Cavaleiros de ouro

 

Todos são bem resistentes, basta ver o quão longe o trio de renegado chegou. Mas pontuando os mais cascas grossas aqui eu considero....

 

Shaka: Tancou golpes de 3 cavaleiros de ouro e tanto mental quanto fisicamente se mostrou invulnerável perante Ikki.

 

Saga: O melhor de Ikki e Seiya (auxiliado pelos cosmos dos demais) só fizeram apagar por um curto período de tempo. E carregou Shura e Camus quando estes quase não se aguentavam mais em pé, inclusive superando Milo e Aiolia.

 

Aiola: Menção honrosa por ter resistido mais contra Radamanthys.

 

 

Marinas

 

Sorento: Sobreviveu a tempestade nebulosa, embora Shun pudesse estar com apenas 10% do seu poder ali.

 

Kasa: Nem de longe perto daquilo que os cavaleiros de ouro apresentam, mas resistiu a um golpe fantasma seguido de um ave Fênix e quase sobreviveu o bastante para ferrar com o Ikki após descobrir Esemeralda em seu coração.

 

Espectros

 

Minos: Sobreviveu à explosão do Muro das Lamentações, recebeu no peito a EA de Hyoga, e estava em totais condições de combate.

 

Radamanthys: Foi preciso levar golpes de Orpheu, Seiya e Kanon para começar a demonstrar sinais de desgaste. Seiya chegou a questionar "Radamanthys...por acaso você seria imortal?".

 

Sylphid: Menção honrosa aqui. Os 100 dragões de Rozan é um golpe de cosmo nível máximo, e Sylphid aguentou quando seus companheiros foram obliterados.

 

 

Bonus

 

Odysseu: Até então sua resistência é ilimitada.......considerando a capacidade de auto-cura como resistência.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ranking pode parecer o de quem leva mais surra /kaka mas a real é que se o cara prossegue na luta, mesmo depois de apanhar feito um cachorro, automaticamente sua resistência é posta a prova.

Então, eis os maiores sacos de pancada da obra, e automaticamente os mais resistentes! Na minha opinião.

 

 

 

 

1-Shiryu de Dragão

Eu acho que as primeiras posições não serão diferentes entre os que opinarão.

Muitos falam sobre Seiya apanhar e beijar o chão, mas é uma falsa impressão, porque foi baseada no anime onde há inúmeras passagens fillers que nunca ocorreram no mangá, e lá Seiya é mais valorizado/usado/explorado do que no mangá, o que significa que o vemos participar de batalhas e por consequência apanhar ainda mais.

Mas fato é que Shiryu é quem detém esse posto e é muito fácil concluir isso: tentar achar lutas em que ele não apanha. Em absolutamente, ou quase, todos os casos em que Shiryu se envolveu em lutas ele apanhou. Para não dizer que não houve exceção, os dois únicos inimigos que Shiryu venceu fácil foram a sombra de Ikki, no início da fase dos cavaleiros negros, e o espectro Rock de Golem, a qual nem luta chegou a acontecer. Qualquer outro combate que Shiryu participou ele tomou uma surra federal antes de ou apagar, ou simplesmente perder, ou, é claro, reverter a desvantagem na luta e vencer. Shiryu lutou tendo perdido sei lá uns 60% de seu sangue. Não obstante, ele tankou a flecha de sagitário no peito! NO PEITO!!1¹q!! O cara é absurdo!

Shiryu é o saco de porradas mór da obra, e o mais insanamente resistente da porra toda, se ele topasse com ele mesmo e saísse na mão teríamos dois pesos mortos agonizando.

 

2-Seiya de Pégaso

Pau a pau e querendo ocupar o primeiro posto, temos é claro Seiya. O que lhe dá vantagem, e portanto não lhe permite liderar este ranking, é que além de participar de mais lutas que Shiryu e qualquer outro personagem, em algumas delas Seiya nem apanha tanto assim ou simplesmente não apanha, como vimos contra Geki, Pégaso Negro, Moses, Bian, Caronte, etc. Mas o bichinho também gosta de levar umas surras federais, destaco aqui o próprio Shiryu, que Seiya penou para vencê-lo, Aiolia, que o surrou de ponta a ponta, e Saga, que só não foi melhor que Aiolia (mas que no anime foi bruto, deu até pena).

 

3-Ikki de Fênix

Eu tava pensando em colocar o Shun pelo agravante dele não curtir as lutas e ser um alvo fácil de surras, mas Next Dimension botou a moral do pássaro "imortal" lá pra baixo.

Pois é, o cavaleiro de bronze mais poderoso curte entradas fodas, lutas épicas, mas também curte levar uma boa surra. Muita surra, principalmente dos cavaleiros de gêmeos, aqui temos o clássico caso da freguesia, pois mesmo contra Kanon na saga de Poseidon, a qual ele saiu-se moralmente vitorioso, ele não conseguiu escapar de levar muito soco na cara e chute na bunda.

Mas falando sério.... é muita freguesia pro signo de gêmeos........ Dá até pra imaginar o diálogo numa rodinha entre eles:

-Kanon: ei maninho, tu viu a surra que eu dei no Ikki??

-Cain: e daí? Tu não viu que ele perdeu um dente comigo não?

-Saga: surra? Eu matei ele, carinhas....

-Abel: eu nem lutei contra, mas meti a mãozona na cara dele.

-Suikyo: heeeey! Eu também, guys!

-Cain: você não é de gêmeos, não conta.

 

Aqui também temos, além da freguesia, o caso da supervalorização a surra, porque sempre que Ikki apanha ele coloca seu algoz num patamar elevado, quando não o coloca no topo. Ikki é do tipo que arranja desculpinhas quando perde no vídeo-game : "não, mas veja bem, era o cara mais forte com quem já enfrentei. Tá mais do que justificado" ou tipo "mas também, você viu com quem lutei??".

 

4-Shun de Andrômeda

Muito mais pela sua personalidade pacífica do que por qualquer tipo de imperícia em batalha. Seu histórico, assim como o de Ikki, aumentou muito com a história de Next Dimension, pois no clássico nem tivemos tantos exemplos assim. Porém é interessante notar o quão frágil aparenta ser mas, não apenas poderoso, como de fato resistente.

 

5-Hyo... não, Saga de Gêmeos

Pois é. Com os eventos de Next Dimension, a quantidade de batalhas que Hyoga participou e deixou de apanhar e de mostrar sua resistência aumentaram. E somando-se tudo acho que ele é o lanterna no grupo dos cavaleiros de bronze mesmo. Mas posso estar enganado, ele foi metralhado por Milo e resistiu a temperatura próxima do Zero Absoluto de Camus na saga Santuário, feitos impressionantes.

Enfim, Saga é um monstro em resistência, muito porque a meu ver confia tanto nela que chega a querer dominar certas técnicas no peito, e claro por também não possuir outras habilidades que lhe permitem evitar outras técnicas. Bom, Saga havia levado umas porradinhas de Seiya no salão do Grande Mestre, mas cagou pra elas lindamente, só caindo posteriormente com aquele Cometa na cara que o pôs a dormir. Ainda assim, sobreviveu a ele e tentou matar Seiya. Em Hades, levou uma surra federal do Aiolia e umas saraivadas de Agulhas de Milo, tudo depois de perder 4 sentidos para Shaka, e lá estava ele, 300% putaço, bloqueando um Relâmpago de Plasma e contra-atacando Milo. Por fim levou uns chutes do Zelos, vindo a falecer pelo acúmulo de danos físicos causados+tempo determinado por Hades estar no fim.

Saga é um Ikki da vida que não dá desculpas para as surras que leva e, não incomum, não vai pra casa sem antes não meter a mão na cara do infeliz do seu inimigo. Digo infeliz porque, ainda que Saga possa ser derrotado, o infeliz vai se foder muito antes disso kkkk

 

6-Máscara da Morte

Para terminar meu rankeamento, acho que o dourado de câncer nos ofereceu uma de suas boas, e raramente lembrada, características. Ele apareceu nos 5 Picos de Rozan e conseguiu já levar um chega pra lá do Shiryu. Mas já pela batalha das 12 casas ficou brincando tanto com o dragão que o enfureceu, e o resultado disso foi possivelmente a maior surra que um cavaleiro de ouro levou por um inimigo hierarquicamente inferior. A grande questão aqui é: foi feio, mas Máscara da Morte saiu ileso disso, literalmente cagando e rindo na cara do Shiryu após a surra que levou. O mesmo voltou a se repetir no prólogo da saga de Hades, dessa vez com Seiya: o pégaso estava em seu incomum, mas não raro, momento de iniciar a luta com fúria, surrando Mdm... que pouco sentiu de tudo aquilo. Mas talvez tenha se zangado porque a resposta disso foi uma dedada, alá Mil Anos de Dor, que teve de ser impedida por Mu, ou a tragédia a Seiya teria se consumado. Depois disso ele foi surrado novamente, dessa vez por Radamanthys, mas sem muito desenvolvimento pelo autor. O resultado disso foi a queda ao Mundo dos Mortos.

Enfim, Máscara da Morte é um dos dourados mais resistentes, na minha opinião.

Sensacional, Darkagel! Concordo plenamente.

Editado por Anascimento
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o conceito de resistência aqui generoso demais. Shiryu é o personagem mais resistente de Saint Seiya. Depois vem os outros cavaleiros de bronze.

 

Kanon é de longe o cavaleiro de ouro que demonstrou mais resistência até agora. Nenhum outro cavaleiro de ouro teve oportunidade de mostrar resistência, então os ranking acima estão bem furados. Depois do Kanon vem o Ox, se bem que a dor que o Ox passou foi muito pior que a do Kanon, mas aí são outros quinhentos. Deathtool é incrivelmente resistente também.

 

Poder =/= resistência.

 

Tenho sérias dúvidas se personagens como Shaka são resistentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Radamanthys de Wyvern

2. Aldebaran de Touro / Ox de Touro

3. Aiolia de Leão

4. Dohko de Libra

5. Aiolos de Sagitário

6. Minos de Griffon

7. Seiya de Pégaso

8. Suikyo de Garuda

9. Shiryu de Dragão

10. Ikki de Fênix

 

 

Se contasse Episode G, o Shura estaria entre o Dohko e o Aiolos.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas falando sério.... é muita freguesia pro signo de gêmeos........ Dá até pra imaginar o diálogo numa rodinha entre eles:

-Kanon: ei maninho, tu viu a surra que eu dei no Ikki??

-Cain: e daí? Tu não viu que ele perdeu um dente comigo não?

-Saga: surra? Eu matei ele, carinhas....

-Abel: eu nem lutei contra, mas meti a mãozona na cara dele.

-Suikyo: heeeey! Eu também, guys!

-Cain: você não é de gêmeos, não conta.

 

 

Esse diálogo é da hora kkkkkkkkkk

 

Muito bem bolado.

 

Seria interessante o Shaka chegar no meio da conversa, dar uma olhada geral e sair sem falar nada.

 

 

Acredito que o Odysseus também estaria no ranking.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...