Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 1


Posts Recomendados

  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

The whole chapter is here. I like Kiki's expression in this manga. https://www.facebook.com/media/set/?vanity=StarHillSaintSeiya&set=a.483020560504428

Mais imagens que o Blue Forever me enviou por inbox:

Osmarina https://twitter.com/XITHEFROG/status/1570431018477457408?t=e4j2kUPy9aGn9c-DR6IQIw&s=19

Posted Images

6 horas atrás, °Z° disse:

 

Eu entendi isso de maneira mais metafórica, tipo, de que vale ser um rei sem reino? Se o sentido de existir um deus da morte, é que a morte exista, o que acontece se não existe mais ninguém pra morrer?!

Se o Eclipse tivesse sido concluído, a terra seria um grande gélido deserto morto, uma extensão do meikai.

Com o meikai destruído, os humanos temendo a morte deve ser uma das formas dele se fortalecer.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim, com o roteiro deu pra entender algo. Lembrei da obra NORAGAMI, onde os deuses mais fortes e poderosos eram os deuses mais lembrados pelas pessoas. A fé das pessoas e até mesmo apenas a consciência de saber sobre os deuses, é o que aumentava o poder e a presença deles.

 

Seria Hades capaz de se recuperar aos poucos com o medo da morte que as pessoas teriam? Pelo menos faria sentido ele ajudar Poseidon e impedir que destruam a Terra e os humanos antes dele se recuperar.

 

17 horas atrás, Cerberus_rack disse:

Resumo.jpg.a60cb99ea1613a777e105412f80aeb9b.jpg

Um resumo do novo mangá

 

Isso mesmo XD A destruição da Terra assim não é ideia de Poseidon. Hades queria destruir a Terra e a humanidade antes de ter morrido, mas agora, precisa dela pra tentar voltar.

 

O autor gosta de desenhar no Twitter, já é o segundo:

 

 

 

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Chemist Black disse:

 

A deusa tem varios elementos da Eris, e igualmente parece ser uma deusa persona non grata para os Olimpianos.

 

 

Acho que não. O arquétipo da Nemesis é o oposto da Eris.

 

A Eris, como deusa da discórdia, é alguém que sempre está causando problemas e intrigas. Por isso, sim, Eris não é uma deusa bem vista entre os Olimpianos (com exceção de Ares).

 

Já Nemesis é a personificação de uma autoridade divina. Não é a deusa de qualquer vingança. É a "Vingança Divina inevitável contra os mortais que ofendem ou desrespeitam os deuses". De certa forma, é uma faceta da Vingança que se assemelha mais à noção de "Justiça Divina". E, lendo agora pelo script, esse aspecto da Nemesis parece ter sido bem capturado para a personagem. Então, seria uma divindade bem estimada e com muita moral dentre os Olimpianos - especialmente Zeus.

 

Pela forma como Apollo geralmente é retratado em Saint Seiya (tendo como exemplos o Abel e o Apollo do Tenkai-hen), me parece que faria muito sentido se ela fosse uma divindade subordinada a Apollo. Por isso, eu não me surpreenderia se esse mangá se transformasse em uma guerra santa entre Poseidon e Apollo.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não acho isso porque tenho certeza que o Kurumada vai querer usar o Apolo na série principal, afinal ele é justamente um Deus que vigia o fluxo do tempo e pai do Asclépio, logo vai ser o Deus com mais motivos pra querer entrar em guerra contra Atena quando ela voltar pro presente.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Hugo Estranho disse:

Só não acho isso porque tenho certeza que o Kurumada vai querer usar o Apolo na série principal, afinal ele é justamente um Deus que vigia o fluxo do tempo e pai do Asclépio, logo vai ser o Deus com mais motivos pra querer entrar em guerra contra Atena quando ela voltar pro presente.

 

Esse encontro do Poseidon com Nemesis está acontecendo há 10 horas antes do futuro do Next Dimension. Se o Kurumada canonizar esse Rerise of Poseidon, já aproveita o embalo, e isso se transforma no Tenkai bem rápido. Com Poseidon do lado de Athena, faz mais sentido um Tenkai contra o resto do Olimpo.

 

É um fato novo isso de spin-off com um traço que se assemelha tanto ao traço do Kurumada. Acho que isso tem boas chances de ser canonizado.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando anunciaram, falaram que o roteiro seria do Kurumada. Certeza que não é ele escrevendo isso com o artista realmente só cuidando da arte?

 

Isso até explicaria ser uma "série de periodicidade irregular" como outras obras que o Kurumada faz.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E por qual razão vocês acreditam que isso vai ser canônico? Hoje em dia a primeira coisa que aparece quando lançam um spin-off ou um filme é a palavra canônico em seguida, ou então o próprio criador da obra menciona que é canônico. Nunca vi isso em nenhum spin-off de Saint Seiya, então...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poseidon queria exterminar a humanidade fora alguns eleitos, já Hades queria destruir toda vida na Terra.

 

Agora lançar um planeta em rota de colisão com a Terra é um pouco... extremo ,não? Vai se embora nao só toda a humanidade e seres vivos,mas o planeta todo (tchau Gaia).

 

Nemesis deve ser fã de Dragon Ball ou Final Fantasy VII.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Cesare disse:

E por qual razão vocês acreditam que isso vai ser canônico? Hoje em dia a primeira coisa que aparece quando lançam um spin-off ou um filme é a palavra canônico em seguida, ou então o próprio criador da obra menciona que é canônico. Nunca vi isso em nenhum spin-off de Saint Seiya, então...

Se não me engano Next Dimension só virou “continuação oficial e canônica” de Saint Seiya alguns capítulos depois do lançamento…

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, WAN disse:

Se não me engano Next Dimension só virou “continuação oficial e canônica” de Saint Seiya alguns capítulos depois do lançamento…

Acho que a primeira  menção a "continuação oficial " foi durante a divulgação de lançamento do volume 1 lá pros idos de 2010,4 anos depois que o mangá começou. 

 

Volume 1 este que saiu junto com a leva com Artémis e Hécate.

 

Até o plot twist do último capítulo do vol.1 ND era mais um mangá promocional/preview como o do Tenkai Hen (publicado em 2004,também com 8 páginas),ninguém sabia se valia ou não .

 

Lembro das discussões homéricas aqui no fórum sobre isso,com povo batendo pé e dizendo que LC que  era o original,outros dizendo que embora tosco era ND porque começou publicação vários meses antes. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Bem lembrado. Inclusive eu faço questão de destacar que as mesmas pessoas que hoje não querem mais ver o passado do ND e querem que rushem tudo pro mangá ir pro presente, na época faziam questão de exaltar o passado do ND, de como tudo era lindo e perfeito.

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo que eu queria ver uma historia com Poseidon e os marinas. Sempre imaginei uma guerra antiga com o exercito marina em força máxima, com quem sabe mais da hierarquia. Mas achei legal esse manga, fiquei empolgado para ler mesmo sendo uma continuação do manga clássico, espero que seja bom. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Cesare disse:

Sim. Bem lembrado. Inclusive eu faço questão de destacar que as mesmas pessoas que hoje não querem mais ver o passado do ND e querem que rushem tudo pro mangá ir pro presente, na época faziam questão de exaltar o passado do ND, de como tudo era lindo e perfeito.


Acho que é o tempo. Foram o que? 11 anos em um arco de transição? 

O pessoal acaba perdendo a “mágica” na obra e pela demora quer pelo menos entrar na fase final de tudo. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fáh disse:

Acho que é o tempo. Foram o que? 11 anos em um arco de transição? 

O pessoal acaba perdendo a “mágica” na obra e pela demora quer pelo menos entrar na fase final de tudo. 

 

Eu não vou perder essa piada NUNCA. Principalmente porque ficavam glamourizando até coice de égua.

 

2006~2007: Recusem imitações, o passado que vale é o do Next Dimension! Estamos excitados para ver a verdadeira guerra santa! 

2022: Não quero ver passado de Next Dimension, atropela toda essa porra de qualquer jeito aí!

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o script, de fato, como exposto pelo Z, o diálogo entre Hades e Poseidon passou a fazer muito mais sentido e se tornou uma das surpresas positivas do capítulo. De fato, a estrutura do início e da ida de Shina e Kiki ao Templo de Nêmesis remete muito aos filmes da franquia, em particular os de Éris, Abel e Lúcifer. Inclusive, a escolha do(a) autor(a) por esses dois personagens para interagir com o Sorento foi bem vinda, pois eles realmente agiram como os suplentes dos principais guerreiros do exército de Atena do século XX na Guerra Santa contra o Imperador dos Mares. 

 

Como a trama, em tese, terá 10 horas para se desenrolar e as vidas temporárias dos Marinas devem ter 12h conforme ocorreu com os Cavaleiros Renegados, acredito que de fato teremos uma história dinâmica. Aguardo as interações dos Marinas e um maior aprofundamento em temas da mitologia grega neste mangá - tivemos uma palhinha com Nêmesis, Cadmo e os espartanos. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até parece que Kurumada que escreveu seu próprio passado ainda que tenha autorizado a existência de um outro (LC), que sempre que pode contraria EP.G ou Saintia, vai mesmo deixar uma obra nova entrar pro Canon assim... ainda mais sem um grande alarde pra vender.

 

O que pode acontecer é ele pegar ideias daí e inserir num futuro mangá seu, não seria a primeira vez.

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GFernandes disse:

 

Como a trama, em tese, terá 10 horas para se desenrolar e as vidas temporárias dos Marinas devem ter 12h conforme ocorreu com os Cavaleiros Renegados, acredito que de fato teremos uma história dinâmica. Aguardo as interações dos Marinas e um maior aprofundamento em temas da mitologia grega neste mangá - tivemos uma palhinha com Nêmesis, Cadmo e os espartanos. 

 

Faria sentido o exército de Nemesis serem os Espartanos? Eu ainda estou muito curioso quanto à classe e sua armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Chemist Black disse:

 

Faria sentido o exército de Nemesis serem os Espartanos? Eu ainda estou muito curioso quanto à classe e sua armadura.

A única coisa que sei, correlacionando Nêmesis e Esparta, é que teve Zeus queria desposá-la a todo custo e ela fugiu e se transformou em uma gansa, mas Zeus se transformou em um cisne e eles se uniram mesmo assim. Daí a gansa (Nêmesis) colocou um ovo que foi parar com uma Rainha de Esparta cujo nome me esqueci e de lá nasceu a Helena de Esparta. 

 

Uma coisa que não gostei nesse capítulo foi a facilidade com que Hades rompeu o selo de Atena recém inserido. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GFernandes disse:

Uma coisa que não gostei nesse capítulo foi a facilidade com que Hades rompeu o selo de Atena recém inserido. 

 

Poseidon não deveria estar na Ânfora? Será que apenas o Tridente com parte do cosmo do deus foi liberado?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá ainda vai precisar explicar melhor essa saída de Poseidon.

O clássico, verdade seja dita, já deu uma brecha mostrando o deus não só acordando como usando cosmo pra buscar as douradas no submundo e levando-as até os Elíseos. Ou seja, ele até pode agir aprisionado, mas até que limite? 

Bom lembrar que em LC TB temos apenas a energia bruta de Poseidon possuindo Serafina, mas nada da consciência do deus em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...