Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 2


Posts Recomendados

  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW em boa qualidade https://vk.com/topic-75231559_49202341  

Kanjis 銀翼 = Asas de Prata, de acordo com Xii o katakana é mesmo "Alice". Se for um asteroide mesmo seria outra referência à Omega porque muitos Pallasites tinham nomes de meteoritos e asteroides

2° Capítulo de Saint Seiya Rerise of Poseidon em português: Capítulo 2 - O Começo de tudo Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2023/02/saint-seiya-rerise-of-poseidon-capitulo.html

Posted Images

35 minutos atrás, GFernandes disse:

Belerofonte de Asa, o Espírito das Asas de Prata.

Terpsícora de Música, o Espírito da Melodia Ilusória.

 

Fonte: https://twitter.com/LaidSeghir

 

Ah não, gente... NÃO TRADUZ OS NOMES E AS VESTIMENTAS, por favor.

 

Bellerophon de Ālīs

Terpsichora de Musica

Kadmos de ???Saxum???Ignis

Otos de ???Fulgor (o de vestimenta amarela e branca que parece com o Aiolia G).

Ephialtes de ???Frigus (o de vestimenta azul e branca que parece com o Theseus do Tenkai-hen).

 

Fica tão mais bonito ver em latim ❤️ 

 

:edit:

 

Continuando as referências...

 

Kadmos

 

Cadmus & Ismenian Dragon | Paestan red figure vase painting

 

A sua vestimenta parece uma serpente, não por acaso: ele matou o DRAKON ISMENIOS (uma serpente gigante 'filha' de Ares) com uma enorme pedra. Instruído por Athena, ele planta os dentes da serpente que se tornam os Espartos. Ares se vinga transformando Kadmos e sua esposa em serpentes.

 

Kadmos é filho de Poseidon. Seguindo a ideia de que os Spirits representam 'elementos', acho que Kadmos terá alguma relação com pedra/rocha.

 

SUPOSIÇÃO: Otos e Ephialtes

 

Artemis & the Aloadae | Attic red figure vase painting

 

Os gêmeos gigantes eram filhos de Poseidon e foram mortos por uma emboscada de Artemis, atingindo um ao outro mortalmente. Na ilustração desse vaso, um lança um arco e o outro uma lança - pelos desenhos do Suda, o com vestimenta adornada por raios tem um 'mini arco' no punho esquerdo, enquanto o outro com adornos azuis em forma de ondas tem uma forma pontiaguda na mão direita da vestimenta.

 

 

Editado por WAN
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, mas se só um arranhãozinho desses na mão for suficiente pra transformar 7 escamas em divinas, aí os deuses eram muito burros no passado, né? Dava pra batizar o exército inteiro com sangue divino antes de cada guerra santa.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Fëanor disse:

Legal, mas se só um arranhãozinho desses na mão for suficiente pra transformar 7 escamas em divinas, aí os deuses eram muito burros no passado, né? Dava pra batizar o exército inteiro com sangue divino antes de cada guerra santa.

 

Pois é. Pelo menos em Soul of Gold ainda botaram uma desculpinha esfarrapada de motivação. Aqui o Julian dá upgrade nas armaduras porque sim. Fora que todo mundo ali morreu por causa do Kanon, ele regressa, fica de frente a frente com eles e ninguém liga, nem mesmo o Sorento. Mas vamos ver como esse mangaka vai desenvolver a fanfic. Só dá pra tirar uma conclusão depois do segundo ou terceiro volume.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cesare disse:

 

Pois é. Pelo menos em Soul of Gold ainda botaram uma desculpinha esfarrapada de motivação. Aqui o Julian dá upgrade nas armaduras porque sim. Fora que todo mundo ali morreu por causa do Kanon, ele regressa, fica de frente a frente com eles e ninguém liga, nem mesmo o Sorento. Mas vamos ver como esse mangaka vai desenvolver a fanfic. Só dá pra tirar uma conclusão depois do segundo ou terceiro volume.

 

 Rerise vai ser um one shot.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Fëanor disse:

Legal, mas se só um arranhãozinho desses na mão for suficiente pra transformar 7 escamas em divinas, aí os deuses eram muito burros no passado, né? Dava pra batizar o exército inteiro com sangue divino antes de cada guerra santa.

Se todos os deuses fizessem isso continuava no zero a zero. Afinal, se todos são especiais, então, ninguém é.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Fëanor disse:

Legal, mas se só um arranhãozinho desses na mão for suficiente pra transformar 7 escamas em divinas, aí os deuses eram muito burros no passado, né? Dava pra batizar o exército inteiro com sangue divino antes de cada guerra santa.

A transformação das Armaduras em divinas se dá através da combinação entre o sangue divino + o elevar do Cosmo a um nível além do que qualquer outro já visto. A quantidade de sangue não interfere no processo, haja vista que apenas uma gota do sangue de Atena tendo tocado as Armaduras de Bronze já foi suficiente, respeitando a equação acima. Em Alma de Ouro foi pior pois o atributo do sangue divino foi transferido temporariamente para as lágrimas de Atena, mas mesmo lá ainda havia a queima do Cosmo. Dito isso, não acho que Suda fugirá do esquema caso queira mostrar as Escamas Divinas. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, °Z° disse:

Se todos os deuses fizessem isso continuava no zero a zero. Afinal, se todos são especiais, então, ninguém é.

 

Não exige muito hauahuahuahau

 

A galera já está pensando além, quando o mangaká só mostrou a 'conversão' da Surplice em Scale - ou mudou apenas a cor para dourada/laranja... Eu gostaria que essa restauração trouxesse a Scale azul mesmo!

 

:edit:

 

Tradução das páginas:

 

 


☆ Os Generais do Mar estavam prestes a ressuscitar no Submundo!!
Hades: Baian de Sea Horse, Io de Scylla, Krysha de Chrysaor, Isaac de Kraken, Casa de Lymnades, Kanon de Sea Dragon... Cumpram a nova missão sob o senhor que lhe dá uma curta vida.
---
Kanon: Huf... Eu... Estou sonhando... isso é... um Cloth? Não... Eu confiei a Cloth de Gemini a Saga e deveria ter me despedaçado junto de Rhadamantis, um dos Três Grandes Juízes nas profundezas do Submundo... Mas, nesse caso, o que está acontecendo...? Eu... Não posso acreditar... Nunca esquecerei... aquele lugar... esse lugar possui uma conexão profunda comigo...
---
Poseidon: Hmm, nesse estado será difícil para todos lutares. Recebam a benção do meu sangue!!
---
Casa: Os respingos de sangue se transformam em luz dourada e cobrem a Surplice de Hades...

Kryshna: Que vibrante...

Sorrento: Até a minha Scale que foi danificada na batalha com Andromeda...

Kiki: U-Uau... Que momento...

AS SCALES DOS GENERAIS DO MAR TOTALMENTE REVIVIDAS!!

---

Sorrento: A-Além disso, quando brilha, reluz mais forte do que antes e parece que o poder está transbordando de dentro.

 

Poseidon: Devo ficar aqui por um tempo e aumentar o meu poder. Se os mares, que representam 70% da superfície terrestre, forem preenchidos com meu próprio Cosmo e se transformarem em uma barreira gigante... será uma poderosa defesa contra os meteoritos.
Certamente eu me juntarei a você para derrotar Nemesis juntos!

Todos os Marinas: SIM!!!

---

Kiki: Ah...

Shaina: Ele está no Templo!
Bellerophon: Huf... Um golpe de ar foi muito bem bloqueado, como era esperado da lança dourada do Príncipe do Mar Chrysaor. Mas esse golpe de sorte não vai durar...

---

Kryshna: [Sou o] Marina Kryshna de Chrysaor, um dos Sete Generais do Mar.

Bellerophon: mwahahaha, tudo bem. Eu vou derrotar você e o seu Lorde Poseidon com as asas de Pégaso, o cavalo alado!

---

Io: VAMPIRE INHALE (não consegui traduzir o resto)

---

 

 

Editado por WAN
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, GFernandes disse:

A transformação das Armaduras em divinas se dá através da combinação entre o sangue divino + o elevar do Cosmo a um nível além do que qualquer outro já visto. A quantidade de sangue não interfere no processo, haja vista que apenas uma gota do sangue de Atena tendo tocado as Armaduras de Bronze já foi suficiente, respeitando a equação acima.

 

Mas em Hades, nas duas vezes havia um grande sacrifício. Na primeira vez, quando o Shion banhou as armaduras de Pégaso, Dragão, Cisne e Andrômeda com o sangue de Athena, havia muito sangue no chão. A Saori cortou a própria garganta, e foi suficiente para provocar a morte do corpo humano dela ali.

 

Nos Campos Elíseos, também havia muito sangue, pois aquele jarro do Hypnos estava drenando muito sangue da Athena. O chão estava com muito sangue.

 

Aqui, nessa parte em Rerise of Poseidon, o valor do sacrifício é zero. Se isso for utilizado só pra tirar o brilho de Sapuris, tá tudo bem. Mas se lá na frente for utilizado para transformar as 7 em divinas, aí é um problema.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Fëanor disse:

Legal, mas se só um arranhãozinho desses na mão for suficiente pra transformar 7 escamas em divinas, aí os deuses eram muito burros no passado, né? Dava pra batizar o exército inteiro com sangue divino antes de cada guerra santa.

Nesse caso eu tenho que discordar, se os deuses fizessem isso eles não seriam deuses. Tanto Saori como Julian possuem um desenvolvimento mais humano e por isso demonstram um nível de apreço com seus subordinados. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Só sei que, por melhor que seja, Rerise tem que ser um one shot mesmo. Principalmente para que o pincel brutal e ardente do Suda-Sensei esteja livre para começar a pintar a saga do Céu no ano que vem! *o*~ 

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fëanor disse:

Legal, mas se só um arranhãozinho desses na mão for suficiente pra transformar 7 escamas em divinas, aí os deuses eram muito burros no passado, né? Dava pra batizar o exército inteiro com sangue divino antes de cada guerra santa.

 

Deuses em CDZ são em sua maioria muito orgulhosos e não gostam dos humanos. Eles querem apenas usar os humanos e alguns tem planos de descarta-los depois. Fora que o tempo para os deuses é eterno, 200 anos são nada. Ficar em uma guerra prolongada por anos pode parecer para eles somente uns dias. Eles não tem pressa.

Então, a maioria dos deuses já não cederiam seu sangue a reles humanos substituíveis. São orgulhosos demais para isso. Hades ficou puto só por causa de um arranhão na cara que sagrou, imagina machucar a mão de proposito para sangrar e abençoar uma sapuris de um humano. 

 

Athena Saori aqui é uma das formas mais humanas, ela não se importou em batizar as armaduras com seu sangue. Praticamente se sacrificou quando se matou e nos Elísios também. 

Mas, depende do cosmo do usuário, acho que a própria Saori explica isso no ND. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GFernandes disse:

A transformação das Armaduras em divinas se dá através da combinação entre o sangue divino + o elevar do Cosmo a um nível além do que qualquer outro já visto. A quantidade de sangue não interfere no processo, haja vista que apenas uma gota do sangue de Atena tendo tocado as Armaduras de Bronze já foi suficiente, respeitando a equação acima. Em Alma de Ouro foi pior pois o atributo do sangue divino foi transferido temporariamente para as lágrimas de Atena, mas mesmo lá ainda havia a queima do Cosmo. Dito isso, não acho que Suda fugirá do esquema caso queira mostrar as Escamas Divinas. 

Esse ponto que você levantou é muito importante e é o que explica pela lógica do clássico porquê os deuses não fazem logo uma produção em massa de armaduras divinas. Mas infelizmente banalizaram o negócio com Sog a tal ponto que agora ficamos com essa impressão que até um Jabu conseguiria a God Cloth se tivesse o sangue de Athena. Nem parece que os golds se esforçam muito pra despertar as armaduras, daí acharmos que os Marinas também conseguirão já que o negócio é vender os bonequinhos igual Sog .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, GFernandes disse:

Resumo do capítulo via Cavzodiaco: 

 

 

  Ocultar conteúdo

 

 


Os Generais Marinas são revividos do Mundo dos Mortos. Kanon está no mar e, quando percebe que está vivo, lembra dos momentos finais da sua luta contra Radamanthys de Wyvern, no submundo. Ao sair do mar, ele encontra os outros Generais Marinas, sendo que eles, incluindo Kanon, estão vestindo Escamas em forma de Sobrepelizes. Um pequeno flashback da luta contra os Cavaleiros de Atena é mostrado.


Os Generais Marinas conversam, sendo que todos dizem ter ouvido a voz daquele que os trouxe de volta a vida: Hades! Kanon se lamenta dizendo que não tem mais nada a fazer como um General Marina. Isaak e Kasa confrontam Kanon, por todo o mal que ele causou, mas Krishna intervém. Apesar de também estar com raiva de Kanon, Krishna quer saber porque eles foram revividos. Neste momento surge Julian Solo, o deus Poseidon, junto de Sorento, Shina e Kiki.


Poseidon diz que recebeu um pedido de Hades para impedir os planos da deusa Nêmesis, afinal ela é uma deusa que não tem limites. Ela planeja destruir a Terra por completo, utilizando meteoritos, em até 10 horas e isso é algo imperdoável. Sem a terra e o mar, não há sentido da existência de Hades e Poseidon. Os Generais Marinas aceitam o desafio e, antes de irem para a batalha, recebem um presente de Poseidon. O deus dos mares corta a mão e joga o seu sangue nas Armaduras Negras dos Generais Marinas, transformando-as novamente em Escamas. Até Sorento, que não estava morto, recebeu o sangue de Poseidon e sua Escama foi restaurada. Será que teremos Escamas Divinas no futuro?


Os Generais Marinas finalmente partem para o combate e logo são interpelados por um Guerreiro de Nêmesis. Krishna o detém com a sua Lança de Chrysaor. O guerreiro se apresenta como Belerofonte de Arlis, o Espírito das Asas de Prata. Aliás, Espíritos é o nome dado aos Guerreiros de Nêmesis. Krishna fica para enfrentá-lo, enquanto os outros Generais Marinas se separam e partem em direção ao Santuário de Nêmesis.


No meio do caminho eles param em frente a uma fonte, quando são atacados por serpentes. Para detê-las, Bian utiliza a sua técnica Assopro Divino, mas eles se vêem encurralados, como se fosse uma ilusão, um labirinto. Io utiliza então o seu Ataque Vampiro, acreditando que a ressonância dos morcegos terá efeito sobre a ilusão, mas nada acontece. Sorento então consegue reverter a situação com a sua flauta, quebrando o feitiço, fazendo tudo sumir. Ele agradece Io pela ideia da ressonância.
Eis que surge Terpsícore de Música, o Espírito da Melodia da Ilusão. Sorento pede para Bian e Io seguirem, pois ele ficará para ter uma "batalha musica" contra a inimiga.


No Santuário de Nêmesis, mais três Espíritos conversam entre si, dizendo que os Generais de Poseidon estão a caminho, mas que eles confiam em Belerofonte e em Terpsícore. Nêmesis surge e com um ar maligno diz que todos sentirão medo ao confrontá-la!

 

 

 

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/01/2023/rerise-of-poseidon-fotos-e-resumo-completo-do-2-capitulo-do-novo-manga-dos-cavaleiros-do-zodiaco

 

Capítulo bem bonzinho, viu? Quero IBAGENSSS

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, GFernandes disse:

Vocês repararam que em um dos quadros os Marinas estão correndo como se fosse em Soldier Dream, né? hahaha

 

 Facilmente a melhor abertura de toda a franquicia. ❤️

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim faz todo sentido que Isaak vá tirar satisfação com o Kanon por conta de todo o transtorno causado por conta dele, mas esperava uma atitude de indiferença do Kasa e uma postura mais enérgica do Io com relação a isso. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso o mesmo. Kasa vir cobrar atitudes ruins dos outros é de doer, kkk mas vai ver ele só é cruel e desleal com inimigos. E que bom que lembraram o que Kanon fez, já estava acreditando que isso ia passar em branco. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, GFernandes disse:

Para mim faz todo sentido que Isaak vá tirar satisfação com o Kanon por conta de todo o transtorno causado por conta dele, mas esperava uma atitude de indiferença do Kasa e uma postura mais enérgica do Io com relação a isso. 

Bom, o Kasa morreu graças a ambição do Kanon né?! Se fosse eu, tb estaria puto... /evil 

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai tá tão óbvio que vão ter escamas divinas.

 

Porém, é muito ruim esse downgrade. Em SOG, usaram douradas divinas pra derrotar simples guerreiros deuses. Agora, vão usar pra derrotar soldados que parecem cavaleiros de prata.

 

Saudades da época em que as divinas eram usadas pra derrotar inimigos realmente poderosos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...