Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 116


Posts Recomendados

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 A corrente de flores libera uma cosmo... Santuário, 1990 Parte 116: Guia de flores O quê!? I... isto é!? 02 Oooh, mas que!! A corrente de flores!! Parou o movimento da espada!?

Obrigado por existir, Lost Canvas!   

O problema da solução da pulseira de flores é que algo que era uma proteção (e uma bússola) virou simplesmente um hack resolve tudo mesmo: aparece na hora H pra salvar a lavoura e ainda resolve o moti

Posted Images

2 horas atrás, Joker disse:

A armadura do Shiryu ficando no passado. Que demais!

Demais mesmo.Nunca aconteceu na franquia.Não é?

 

Tipo parte das armaduras deles (elmos quebrados) ficarem nos Elísios.

 

A parte de cima destroçada de Dragão,Pégaso,Cisne e ombreiras de Andrômeda no templo submarino e baixo d'água. 

 

Elmo da v2 de Pégaso esquecida pelo Kiki no Monte Fuji.

 

No próximo arco tudo misteriosamente recuperado e ninguém reclamou. 

 

Vai lá o vortex do Chronos sugou (lá ele) tudo que era do futuro de volta.Pronto.

Editado por Ares Saga
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beata é muito engraçada, puta que pariu.

 

OLHEM PARA SEIYA E SAORI, PULSEIRA DE FLORES! SE ESQUEÇAM DE TODO O RESTO!!!!! 

 

Entâo pra que a gente perdeu 18 anos nesse passado, beatas??? 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Joker disse:

A armadura do Shiryu ficando no passado. Que demais!

Uai, mas não é assim que elas tem sido passadas de geração a geração? Não é como se o passado fosse um lugar e o presente fosse outro... /evil

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Somente os Deuses Gêmeos mesmo pra dar cabo de todo mundo nessa guerra, já que os juizes foram pro saco, e a única arma do Exercito de Atena que poderia ser usada contra eles, a Flecha da Deusa se encontra perdida no passado, nas ruínas da casa de Ofiuco.

 

Imagino aqui , a Atena entrega a Flecha da Deusa pro Gestalt, diz pra ele não usar ela de maneira imprudente, diz que aquilo era pra proteger o amor e a paz na terra e 5 min depois ele dorme e acorda sem ela 🤡 kkkk

 

Fico imaginando onde os Deuses gêmeos vão dar as caras para travar essa guerra:

 

- A tropa Dourados + GM + Tenma + Sasha vão aos Elisios? Teoricamente não teria motivo, ja que Sasha não está sangrando em um vaso la

 

- Hypnos e Thanatos vão até o Santuário? Acho dificil. 

 

- Ao Inferno? Mas ai os Dourados terão que despertar o 8 sentido de alguma forma pra chegarem vivos la, meio forçado também.

 

ps: Gestalt suando frio procurando a flecha em todo canto pq não lembra onde a guardou "meu Deus o GM vai me matar, como eu pude perder essa arma tão importante?" hahahahha

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Thiago Henrique disse:

 

Fico imaginando onde os Deuses gêmeos vão dar as caras para travar essa guerra:

Bom, eles teriam que ir para a terra, afinal foram selados em uma caixinha e ficaram lá na Alemanha.

 

Um bom motivo para eles irem teria sido o fiasco total da Pandora para perder os Juizes do Inferno.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, GFernandes disse:

Bom, eles teriam que ir para a terra, afinal foram selados em uma caixinha e ficaram lá na Alemanha.

 

Um bom motivo para eles irem teria sido o fiasco total da Pandora para perder os Juizes do Inferno.

 

tão la no mausoleu, verdade

será que eles já estavam selados no inicio do conflito no sec XVIII (pela Atena do sec XVI) ou será que foi Sasha que selou eles la no pós guerra dela (talvez um ultimo ato heroico depois de ver seus dourados morrerem e se sacrificando pra isso)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Eu também não acho a figura da pulseira de flores a melhor alternativa para ser a chave da cura do Seiya. Mas também não é como se fosse algo que nunca estivesse lá, separei algumas páginas do mangá em que o amuleto é citado como um item poderoso:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Sobre a armadura do Shiryu, ela foi esmigalhada pelo Ecarlate. Não é bem como se ela ficasse no passado, e obviamente ele está trajando o que sobrou da mesma. 

 

 

FB_IMG_1718729787054.jpg

FB_IMG_1718729798409.jpg

FB_IMG_1718729804889.jpg

FB_IMG_1718730251001.jpg

FB_IMG_1718730267941.jpg

FB_IMG_1718730274227.jpg

FB_IMG_1718730245829.jpg

FB_IMG_1718730280448.jpg

FB_IMG_1718730291284.jpg

FB_IMG_1718730409451.jpg

FB_IMG_1718730538372.jpg

FB_IMG_1718730680030.jpg

FB_IMG_1718730687709.jpg

FB_IMG_1718730789688.jpg

FB_IMG_1718730796924.jpg

Exatamente. Não foi aquela conclusão que todo mundo esperava mas também não foi o final de Shingeki no Kyojin,a galera tá falando como se a pulseira tivesse sido introduzida nesse capítulo 😂😂😂😂

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar também, que agora sem a pulseira de flores, o Alone pode despertar como Hades de uma vez sem interferência. Inclusive eu acho que isso acontece com o Alone do LC, em algum momento ele perde a sua pulseira de flores.

 

EDIT

 

Revendo o capítulo é possível notar que realmente as pulseira de flores do Seiya e do Tenma se encontraram para sumir com a espada no futuro e no passado ao mesmo tempo. Elas possuem flores diferentes. Alguém consegue identificar qual é a flor de cada pulseira? Isso pode ter algum significado, uma vez que existe a linguagem das flores, muito usada em diversos mangás como em Saintia Sho.

Editado por Chemist Black
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Chemist Black disse:

Revendo o capítulo é possível notar que realmente as pulseira de flores do Seiya e do Tenma se encontraram para sumir com a espada no futuro e no passado ao mesmo tempo. Elas possuem flores diferentes. Alguém consegue identificar qual é a flor de cada pulsei? Isso pode ter algum significado, uma vez que existe a linguagem das flores, muito usada em diversos mangás como em Saintia Sho.

 

Não consegui ver isso nas imagens, mas seria bem interessante se acontecesse!

Talvez fique mais claro na versão colorida do Tankobon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Chemist Black disse:

Vale lembrar também, que agora sem a pulseira de flores, o Alone pode despertar como Hades de uma vez sem interferência. Inclusive eu acho que isso acontece com o Alone do LC, em algum momento ele perde a sua pulseira de flores.

 

EDIT

 

Revendo o capítulo é possível notar que realmente as pulseira de flores do Seiya e do Tenma se encontraram para sumir com a espada no futuro e no passado ao mesmo tempo. Elas possuem flores diferentes. Alguém consegue identificar qual é a flor de cada pulsei? Isso pode ter algum significado, uma vez que existe a linguagem das flores, muito usada em diversos mangás como em Saintia Sho.

Acho que só o capítulo colorido pra ter uma noção.

 

Sobre a cadeia da vida que parece levar para o presente, o formato dela lembra o desenho do DNA. Sendo que ela se divide em duas, para o futuro ligando ao Seiya e a do passado, ligando ao Tenma.

 

Ligando presente e futuro, a Next Dimension.

FB_IMG_1718826486798.jpg

FB_IMG_1718826516346.jpg

FB_IMG_1718826532798.jpg

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Acho que só o capítulo colorido pra ter uma noção.

 

Sobre a cadeia da vida que parece levar para o presente, o formato dela lembra o desenho do DNA. Sendo que ela se divide em duas, para o futuro ligando ao Seiya e a do passado, ligando ao Tenma.

 

Ligando presente e futuro, a Next Dimension.

FB_IMG_1718826486798.jpg

FB_IMG_1718826516346.jpg

FB_IMG_1718826532798.jpg

 

Estava TUDO planejado desde 2006, somente uma mente genial seria capaz de tal feito.

 

Subestimamos o saquê canônico do doutor Masami.

  • Like 3
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Chemist Black disse:

Revendo o capítulo é possível notar que realmente as pulseira de flores do Seiya e do Tenma se encontraram para sumir com a espada no futuro e no passado ao mesmo tempo. Elas possuem flores diferentes. Alguém consegue identificar qual é a flor de cada pulsei? Isso pode ter algum significado, uma vez que existe a linguagem das flores, muito usada em diversos mangás como em Saintia Sho.

Eu dei uma pesquisada bem por alto e não encontrei nada associado a palavras que são temas comuns à pulseira de flores, como amizade, lealdade, compromisso ou amor. Me parece que Kurumada não foi pelo caminho da linguagem das flores não, mas posso estar enganado. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fëanor disse:
Spoiler

 

Bem interessante! Nesse capítulo o Kurumada faz valer muito bem o princípio da Chekhov's gun (em relação à pulseira de flores), que desde o Volume 2 já foi colocada como um elemento central para a trama. O uso é coerente com os poderes de Athena e com o que já vinha sendo aludido, e portanto não foi nenhuma solução deus ex machina. Faz sentido, é coerente, e é bem amarradinho para trazer soluções para os principais desafios.

 

Pulseira de Flores. Então, basicamente, essa pulseira de flores é uma técnica poderosíssima de Athena (e alguns capítulos atrás tinha gente falando que deuses não possuem técnicas especiais...). Ao que parece, é um pré-requisito que já haja um elo afetivo muito forte entre as pessoas que receberão estas pulseiras, e assim formando um vínculo ainda mais forte "que nem os deuses podem separar".

 

O que precisamos nos atentar é que a pulseira de flores foi utilizada em duas circunstâncias diferentes no Next Dimension, e com objetivos diferentes.

 

1. A Saori utilizou a pulseira de flores linkando Seiya, Saori, Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu. E o objetivo era ter uma passagem de volta para o futuro (além, é claro, de alguns efeitos menores, como vimos que o Seiya estava protegido pelo cosmo de Athena na interação com o Tohma). Então... Como passou a haver uma ligação entre Seiya e os outros que viajaram para o passado, Athena pôde ativar esse "Pé de Feijão", que os levou de volta para o futuro. E, lembrando, o vínculo é tão poderoso, que nem os deuses podem separar, conforme estabelecido anteriormente no Next Dimension. Portanto, nem mesmo o poder de Chronos de domínio sobre o tempo foi capaz de separar esses laços. Dessa forma, a corrente de flores criou um poder similar ao da Corrente de Andrômeda, de atravessar as dimensões (só que em um nível divino olimpiano).

 

2. A Sasha utilizou a pulseira de flores linkando Tenma, Sasha e Alone. E o objetivo era não deixar que a amizade dos três fosse desfeita, mesmo que o destino da vida os levasse por caminhos diferentes (por exemplo, Alone sendo destinado a se tornar Hades). Dessa forma, como vimos em episódios anteriores, a pulseira de flores já vinha suprimindo o domínio de Hades sobre Alone. E agora, quando a Espada de Hades foi cravada no peito do Tenma, a pulseira fez o Alone retomar a consciência. Mas há um outro efeito ainda mais poderoso ativado por Sasha... Alguns capítulos atrás, Pandora chegou a dizer que apenas Hades tem o poder de "sacar a Espada de Hades". Me pareceu que a Sasha utilizou deste link que ela tem com o Alone para fazer a Espada de Hades desaparecer do peito do Tenma. E, nessa cena - por sinal, muito bem montada, em sincronia com as cenas do Seiya no futuro -, vem o primeiro questionamento, que talvez seja respondido nos próximos capítulos (ou não. Talvez seja deixado em aberto).

 

Por que a Espada desapareceu do peito do Seiya?

Eu vejo três possibilidades.

 

1. O passado e o presente estavam perfeitamente sobrepostos, e quando a espada foi retirada do peito do Tenma, foi retirada também do peito do Seiya, fazendo uma ligação inesperada do conjunto de pulseiras de flores da Sasha, com o conjunto de pulseira de flores da Saori.

 

2. Com amizade de Alone e Tenma superando o ciclo de conflitos intermináveis entre o Pégaso e Hades, o "ódio de Hades foi quebrado" (Nos primeiros capítulos, a Saori mencionou que era o ódio de Hades que fazia a espada invisível continuar avançando em direção ao coração do Seiya).

 

3. Com o desaparecimento da Espada de Hades no passado, houve uma mudança no tempo, e então não haveria mais Espada de Hades em 1990, quando Hades iria golpear o peito do Seiya. Portanto, a Espada de Hades nunca teria atravessado o peito do Seiya.

 

Claro, essas opções não são excludentes entre si. Talvez haja uma sinergia sincronizada de todos esses efeitos, e todas as respostas estejam corretas. Enfim, se o Kurumada não responder isso nos próximos dois capítulos, será mais um tema interessante de discussão pelas próximas décadas (como vários outros temas no mangá original de Saint Seiya).

 

-

 

O segundo questionamento, e, ao meu ver, bem menos relevante, é quais as consequências da viagem do tempo para o passado. É dito no final que "A destruição dos céus e da terra também vai desaparecer, e tudo vai retornar ao estado original. E tudo também vai sumir das memórias de todos. Provavelmente será como se nada tivesse acontecido".

 

Então, para o passado, é como se Saori & os outros nunca tivessem viajado ao passado? Ou simplesmente ninguém vai se lembrar de nada, afetando apenas as memórias, mas os efeitos perduram?

 

Enfim, essa conclusão para o passado eu acho bastante satisfatória. Não entrou na loucura de explicações sci-fi, e deixou uma resolução mais mística. Isso combina mais com Saint Seiya. De todo modo, a partir de agora prefiro que o passado seja página virada, e que o foco seja apenas o futuro, Seiya se recuperando e a reação do Olimpo a todos esses eventos.

 

Mais um capítulo muito bom!

 

 

 

É nisso que eu pensei, como se as pulseiras de flores estivessem em ressonância. Agora, a questão é como Saori sabia que salvaria Seiya com isso? Não é a pulseira dela na Espada de Hades do Tenma, mas a da Sasha. Então, mesmo sendo flores diferentes, Atena continua sendo a mesma alma e as flores ressoaram entre si levando uma solução para as duas Atenas. Talvez Saori lembrasse que Sasha usou a pulseira de flores com seus amigos e funcionou bem. Seiya e Tenma são a mesma alma e talvez a pulseira formando o DNA seja a dica da sobreposição do passado e presente em pessoas diferentes e com mesma alma. É o que eu queria? Não porque passava a ideia que Atena não conseguia resolver o problema com seu poder e no final ela conseguiu sim...mas...foi atacando a Espada Física de Hades, então ainda tá valendo. 

 

Sobre a solução da pulseira de flores eu tinha comentado antes. O motivo de ser dificil prever o Kurumada é porque ele costuma fazer saltos bem grandes das coisas que serão usadas por ele. A pulseira da Saori é mais no inicio da obra e depois até relembra, mas sendo da Sasha. Eu simplesmente esqueci dessa pulseira que até no inicio já tinha notado que ele seria base importante para alguma coisa além de ser só um caminho de volta. Só que notar que seria a solução final faz sentido apenas depois do capitulo pronto. Acho que vou ler igual fazia com alguns mangás, uma caderneta com frases e palavras chaves para não me perder e conseguir prever melhor a linha de raciocinio. 

 

Já todo resto, a gente até discutiu uns capitulos atrás, acho melhor criar um tópico com lista de objetos e lugares que ND acrescentou. Pode detestar ND a vontade, mas esses objetos e lugares serão retornados no futuro na Saga do Céu. Fora as armaduras como a de Taça que era bem especial.

Meio que algumas consequências sabemos...armadura de Taça e a Flecha da deusa desapareceram e eram bem úteis. Kehr teve um bom motivo para zoar na Guerra Santa já que na anterior a Saori criou uma boa vantagem para Sasha. Então, Kehr zoar com o Santuário e coloca-lo em colapso interno praticamente foi vingança.

 

Quanto pedaços de armaduras....do que vocês estão falando? Ichi teve sua armadura transformada em pó royal e lá em Hades estava com ela....Nem é questão de ficar pedaço perdido...Virou poeira...

Teve pedaços de armaduras perdidos em sagas anteriores e em locais complicados.

 

 

2 horas atrás, CesarSaintSeiyaFã disse:

Pra mim a fala final do Asclépio é só para confirmar que ele voltou ao Tártaro e continuará lá, rancoroso pelo resto da eternidade, mas não espero que ele volte ativamente no futuro da franquia não. 

 

No máximo algum spin off que queira aproveitar a ideia do 13º cavaleiro de ouro, mas ainda assim acho difícil.

 

É cobra e é médico? Orochimaru que o diga, volta...capaz de ter deixado algum rastro para trás. 

E não dá ideia para Dark Wing não! O tal do Demiurgo foi revelado e é o cão do capiroto de poderoso. Em Dark Wing vivem referenciando ND mostrando que a bagunça de lá possa até ser uma ressonacia dessa viagem de Saori.

 

2 horas atrás, Airplanes disse:

Exatamente. Não foi aquela conclusão que todo mundo esperava mas também não foi o final de Shingeki no Kyojin,a galera tá falando como se a pulseira tivesse sido introduzida nesse capítulo 😂😂😂😂

 

Seiya viraria um pombo quando a Espada de Hades chegassem em seu coração.

 

2 horas atrás, Chemist Black disse:

Vale lembrar também, que agora sem a pulseira de flores, o Alone pode despertar como Hades de uma vez sem interferência. Inclusive eu acho que isso acontece com o Alone do LC, em algum momento ele perde a sua pulseira de flores.

 

EDIT

 

Revendo o capítulo é possível notar que realmente as pulseira de flores do Seiya e do Tenma se encontraram para sumir com a espada no futuro e no passado ao mesmo tempo. Elas possuem flores diferentes. Alguém consegue identificar qual é a flor de cada pulsei? Isso pode ter algum significado, uma vez que existe a linguagem das flores, muito usada em diversos mangás como em Saintia Sho.

 

 

Vou ver em casa, tenho umas imagens de flores para uso educativo e talvez seja uma delas. Cara da Kuori isso.

 

 

 

Olha não é que ND é Top 10. No jogo da Tecent eu até comento mais de como é dificil trazer os personagens do ND. São copia-cola do clássico e sem carisma. O Cain só veio porque a Tecent é baba ovo de Gemêos e olha que não veio o Abel. Mas, vai ter Defteros-Aspros já. 

Mas, acho que já li tanta coisa com final ruim que o ND não é essa coisa horrorosa que vocês estão pintando. Poxa, já não é Guerra Santa anterior há anos e anos, virou a chave pra Odisseus um bom tempo e o povo cobrando Guerra Santa anteior? Aí é cego mesmo.

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que no próximo capítulo já vamos ter aquela cena do Apolo?

 

Ainda faltam 2 capítulos, minha teoria é que o mangá termine com os bronzeboys já herdando as armaduras de Ouro e indo enfrentar Apolo. 

 

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Será que no próximo capítulo já vamos ter aquela cena do Apolo?

 

Ainda faltam 2 capítulos, minha teoria é que o mangá termine com os bronzeboys já herdando as armaduras de Ouro e indo enfrentar Apolo. 

 

 

 

Já pensou se Kurumada decide trolar (mais do que já vem fazendo) e o capítulo que vem é focado no passado pra só no último aparecer o (possível ) Apolo?

Editado por Bronze Saint
  • Haha 1
  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Já pensou se Kurumada decide trolar (mais do que já vem fazendo) e no capítulo que vem decide focar no passado pra só no último aparecer o (possível ) Apolo?

Cara eu não duvidaria disso kkkkk mas pela frase final desse cap, que Tenma e os outros seguiram com a Guerra Santa, meio que da por encerrado o passado, mas seila né, essa bagaça ta tão imprevisível que não da pra descartar nenhuma possibilidade.

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...